Os 11 Melhores Filmes de Animação Asiática da Netflix

Imagem do autor Mônica Franciele Feldhaus
Mônica Franciele Feldhaus
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
05/06/2019 2.426 visualizações comentarios

Para quem gosta de animes mas procura algo mais curto para estar passando o tempo montamos uma lista que traz os melhores filmes de animação asiáticos presentes atualmente no catálogo da Netflix. Aqui tentaremos trazer opções para todos os gostos e levaremos em consideração aqueles que foram mais vistos ou mais bem avaliados dos presentes no catálogo no momento. Se por acaso você tiver alguma indicação diferente pode estar nos deixando nos comentários, bem como pode estar deixando também a sua opinião.

Blog Categoria Smart tv

Vale ressaltar antes de mais nada que o post aqui feito não irá trazer uma classificação que vá do melhor para o pior, a ordem na qual os filmes estão presentes é aleatória e portanto a ordem não deve ser levada em consideração. Outro ponto importante a ser levado em consideração é que as escolhas não são feitas por nós, sendo assim imparciais, estamos levando em consideração as escolhas preferidas dos usuários da Netflix e não as nossas, portanto, pode ser que aquele filme que você tanto gosta não esteja na lista, mas com a sua ajuda ele pode acabar aparecendo por aqui.

Veja também:
→ TVs e Smart TVs 4K: Opções Boas e Baratas para Comprar 
→ Lançamentos da Netflix
→ Melhores Séries de Drama da Netflix

Teremos aqui desde opções mais leves até aquelas opções com mais ação, temos romance, temos lutas, temos poderes e temos histórias do cotidiano, histórias que farão você se emocionar e se apaixonar, confira a nossa lista especialmente montada para você. Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários. Já assistiu algum desses e gostou? conta para a gente, tem algum outro para indicar, conta para a gente também, sinta-se à vontade para nos ajudar a melhor mais ainda as indicações que temos para você, estaremos de olho e pode ser que a sua indicação apareça por aqui. Agora vamos a lista dos melhores filmes de animação asiáticos da Netflix.

Os melhores Filmes de Animação Asiática da Netflix

1. Akira

Nada melhor do que começar as nossas indicações trazendo uma animação japonesa que é considerada um grande clássico, estamos falando de Akira, um filme de 1988 que faz sucesso ainda nos dias de hoje, e é um considerado como o melhor por muitas pessoas. Akira conquistou e ainda conquista muitas pessoas com a sua história e caso você ainda não tenha visto o filme saiba que ele está disponível na Netflix, caso já tenha visto talvez você queira estar revendo para relembrar toda a história, então este é o seu momento, vamos agora trazer um pouco mais de informações a respeito deste filme que conta com uma duração de pouco mais de duas horas.

A história do filme Akira se passa em Neo Tokio que é uma cidade construída sobre os escombros de uma Tóquio após a segunda guerra mundial. Na história deste filme o que realmente destruiu Tóquio não foram bombas, mas sim os poderes extremamente fortes de uma criança chamada de Akira, para evitar maiores problemas Akira fora colocado em uma hibernação forçada, mas os demais sobreviventes do programa sempre acreditaram que um dia Akira voltaria. Neste momento acabamos pulando um pouco no tempo da história e somos apresentados a dois motociclistas membros de uma gangue e que são como irmãos um para o outro, sendo eles Tetsuo e Kaneda.

Eis que Tetsuo acaba sofrendo um acidente e o inesperado acontece, tal acidente acaba despertando poderes nele, e Tetsuo acaba se tornando uma pessoa completamente diferente do que era e acaba usando os seus poderes para atacar tanto os seus amigos quanto os seus inimigos, chegando inclusive a se voltar contra Kaneda. Agora é importante que se faça algo e que se tomem as atitudes necessárias para fazer com que Tetsuo para com os seus ataques descontrolados antes que seja tarde demais, mas como poderiam eles parar alguém com tamanho poder? Esta missão não será nada fácil, mas é preciso completá-la o quanto antes.

2. Shiki Oriori: O Sabor da Juventude

Aqui vamos trazer uma indicação que é muito amada por todos aqueles que já assistiram: Shiki Oriori: O Sabor da Juventude, neste filme com uma duração de 1 hora e 14 minutos, temos três histórias diferentes que se passam em lugares diferentes, qual a ligação entre elas? O sentimento de nostalgia, o amor por algo ou alguém e a força do destino. As três histórias contaram cada uma com seu próprio diretor, e apesar de as três se passarem em cidades da China, entre os três diretores um deles é japonês e os outros dois são chineses. Este filme consegue mexer com os nossos sentimentos, e nos fará pensar na nossa vida e no que nos torna nostálgicos.

Na primeira das histórias iremos acompanhar um jovem que cresceu em uma área rural da China, sua avó que era com quem ele morava sempre o servia a mesma comida, e ele amava os momentos que passava com a sua avó. Depois de se tornar mais adulto, o jovem vive em busca do mesmo sentimento que sentia ao comer com a sua avó, tentando conseguir isso ao se alimentar do mesmo prato que comiam. Nesta primeira história seremos embalados pelo sentimento da nostalgia, e perceberemos como às vezes as menores coisas podem se tornar as mais importantes.

Já na segunda história acompanhamos a história de uma modelo que tem a sua carreira entrando em decadência e acaba sendo tomada pelo desespero, por estar em tais condições ela acaba negligenciando muitas coisas a sua volta, bem como pessoas. Ao acompanhar esta segunda história você irá perceber que não só a felicidade, como também tudo que precisamos pode estar bem ali do nosso lado, falta conseguirmos parar e enxergar isso, coisa que acabamos não nos dando ao luxo devido ao ritmo acelerado que nossas vidas acabam tomando.

Na última história o filme fala sobre o amor e também fala sobre os encontros e desencontros da vida, enquanto acompanhamos dois jovens que cresceram gostando um do outro mas que nunca deram um último passo que foi o de falar sobre os seus sentimentos um para o outro. Eis que o destino fez com que ambos se separassem sem ter se declarado, e isso acabou fazendo com que eles sofressem. Esta última história nos faz refletir muito sobre a nossa vida, afinal nunca sabemos o que pode estar acontecendo no segundo seguinte, sendo que em um piscar de olhos tudo pode mudar, deixar tudo para depois pode ser perigoso demais. Temos apenas mais uma dica para você: não esqueça de ver uma pequena cena que acontece após os créditos.

3. Big Fish & Begonia

Trazemos agora uma produção chinesa que a Netflix acabou trazendo para gente, como vocês puderam ver pelo trailer mostrado acima Big Fish & Begonia é um filme que ganhou muitas premiações e não só isso, esse filme tem o poder de cativar todos aqueles que assistem, com uma história emocionante que fala sobre amor e sobre a morte, de uma forma um tanto poética, com uma animação muito bonita e emocionante, portanto vale muito a pena dar uma conferida. O filme conta com uma duração de 1 hora e 45 minutos, e certamente irá te prender do inicio ao fim.

Em Big Fish & Begonia você irá conhecer um mundo que fica dentro do nosso mundo, mas que nunca foi visto por nenhum de nós, este outro mundo se encontra no fundo do mar. Seguindo as tradições locais quando os jovens alcançam a idade dos 16 anos eles tomam a forma de golfinhos e sobem à superfície, ou seja, eles entram em contato com o nosso mundo, porém é proibido a qualquer um deles entrar em contatos com os habitantes da superfície, mas existem coisas no mundo que não podem ser controladas, e uma destas coisas acabou acontecendo.

Chun que era uma menina habitante deste mundo do fundo do mar acabou sendo vítima de pescadores, e acabou sendo salva por um habitante da superfície que tinha grande amor e fascinação por todas as criaturas, porém este resgate acabou custando muito caro para ele e Chun comovida descobre que precisa fazer algo a respeito e precisa modificar o futuro desta história. Chun irá aprender de uma forma difícil que tudo nessa vida tem um custo, e tentar modificar o curso da vida é algo que possui um custo muito alto, juntamente com Chun iremos levar estas lições para a nossa vida, e vamos passar por momentos de reflexão.

4. Bayonetta: Destino Sangrento

Temos aqui uma indicação um pouco diferente das anteriores pelo teor da sua história, Bayonetta: Destino Sangrento é um filme baseado na história de um jogo de Playstation com o nome Bayonetta, que fez bastante sucesso. Antes de continuarmos a história devemos ressaltar aqui que Bayonetta: Destino Sangrento é um filme violento e possui uma classificação indicativa de 16 anos, pois além da violência também podemos ver nele um linguajar e cenas inapropriadas, portanto fique atento a essa fato no caso de decidir assistir a este filme. Bayonetta: Destino Sangrento possui duração de 1 hora e meia, e promete muita ação.

Para quem chegou a aproveitar os jogos, fique sabendo que o filme conta a história do primeiro jogo, para quem não jogou vamos contar um pouco mais a respeito. Bayonetta é uma bruxa extremamente poderosa que acordou a 20 anos e não consegue lembrar de nada que aconteceu na sua vida antes disso, tudo que ela sabe é que ela possui o poder de lutar contra anjos decaídos e é isso que ela faz ao mesmo tempo em que tenta recuperar as suas memórias. Durante as lutas contra os anjos você terá muita ação, portanto se você gosta de ação vale a pena dar uma conferida neste filme.

Bayonetta como dito antes é extremamente poderosa e suas batalhas são verdadeiros massacres, a verdadeira dificuldade dela está em descobrir o seu passado e para isso ela conta com a ajuda de Rodin que é um demônio armeiro e Luka que é um repórter investigador. Juntamente com os três você acompanhará batalhas sem fim, muita ação e histórias surpreendentes. Em Bayonetta: Destino Sangrento você verá que ação nunca é demais e certamente irá se surpreender com todo o poder que a bruxa Bayonetta possui.

5. Luzes no Céu: Fireworks

Em Luzes no Céu: Fireworks teremos uma história emocionante que falará sobre amor, amizade e além disso nos traz aquela pergunta: Se você pudesse voltar no tempo e mudar o seu passado, você faria? Esta é uma pergunta que você provavelmente já se fez em algum momento da sua vida, e ela é o ponto central deste filme. Luzes no Céu: Fireworks conta com uma duração de 1 hora e meia, além de contar com um estilo de animação de belíssima qualidade, este é um filme que vale muito a pena estar conferindo, sendo que ele agradou diversas pessoas.

Em Luzes no Céu você acompanha a história de dois amigos que são apaixonados por uma mesma garota e eis que um dia ela propõe uma competição de natação entre os três e diz que caso ela vença eles terão que fazer o que ela mandar, ao descobrir o vencedor ela o convida para assistir ao festival de fogos com ela. Ao mesmo tempo os outros amigos dos meninos discutem a respeito dos fogos de artifício serem planos ou redondos e combinam de naquela noite se reunirem no farol para descobrirem a resposta para isso.

Em algum momento durante a natação um dos meninos encontra um artefato estranho que com devido a alguns acontecimentos ele descobre ser capaz de fazer com que ele volte no tempo. Por outro lado Nazuna que é a garota está passando por problemas com a sua família, já que sua mãe está prestes a se casar novamente e quer que elas se mudem, o que não agrada Nazuna, sendo assim ela conta com a ajuda dos meninos para tentar escapar desta nova mudança, pois ela tem seus próprios sonhos e planos e não pretende abrir mãos dele.

O que acontece quando temos o poder de mudar o nosso passado? Isso você descobrirá ao acompanhar a história destes três jovens, porém esteja preparado para todas as emoções que este filme irá trazer para você. A história de Luzes no Céu: Fireworks é contada de uma maneira contagiante e você fica ali acompanhando os personagens e torcendo para que tudo dê certo para eles, e para que isto aconteça o mais rapidamente possível, mas tudo que você pode fazer é realmente torcer, assistir e se apaixonar pela história e pelos personagens.

6. Ghost in the Shell: Fantasma do Futuro

Este é um filme feito em 1995 de uma história que conquistou o mundo, Ghost in the Shell se tornou um título de sucesso, tanto que recentemente a história ganhou um filme em live action. Mas aqui estaremos falando exclusivamente de o Fantasma do Futuro, um filme relacionado que conta com uma duração de 1 hora e 22 minutos, o filme conta com elementos de ação, fantasia e ficção científica, e é um pacote completo para quem gosta do estilo cyberpunk, sendo que o tema seria o principal durante o filme, e este filme certamente não irá deixar a desejar, vale inclusive ressaltar que Ghost in the Shell foi a maior inspiração para a criação do universo de Matrix.

O ano é 2029 e o Mestre das Marionetes está a solta controlando a mente das pessoas, sendo ele um hacker capaz de se infiltrar no chamado cérebro cibernético que agora as pessoas possuem, cabe ao time Shell encontrá-lo e impedir que ele continue com os ataques. Iremos acompanhar nesse filme a trajetória da Major Motoko Kusanagi que é uma das membros do time Shell. Porém ao caçar um hacker capaz de invadir e manipular a mente das pessoas, Motoko começa a questionar a sua vida, seria ela realmente uma pessoa? Seu corpo foi tão modificado a um ponto que praticamente nada restou, será que a sua “alma” é o suficiente para torná-la uma pessoa?

Ao longo deste filme que conta com cenas de ação e lutas impressionantes, você também acompanhará este dilema de Motoko, afinal, o que nos torna humanos? O que nos diferencia das demais coisas do mundo? O que diferencia Motoko de um produto? Isso você descobrirá juntamente com ela ao longo do filme. Tudo isso ao mesmo tempo em que vê o que acontece quando os humanos perdem o controle sobre as tecnologias. São tantos dilemas acontecendo ao mesmo tempo durante o filme que ele fará você refletir sobre a sua própria vida, e justamente por este motivo que este filme se tornou uma referência. Está esperando o que para assistir a este clássico presente no catálogo da Netflix?

7. Crianças Lobo

Crianças Lobo é um filme de certa forma tocante que tem conquistado muitas pessoas devido ao seu enredo muito bem elaborado, o filme conta com uma pontuação alta e é algo que vale muito a pena você estar conferindo. A duração de Crianças Lobo é de 1 hora e 57 minutos, e o mesmo é classificado como: drama e fantasia. Pelo nome como você já pode ter imaginado, estamos falando de um filme que conta a história de crianças híbridas, que são em parte lobo e em parte humanos, e nele iremos acompanhar não apenas a história destas duas crianças, como também teremos uma presença muito forte de demonstrações do poder do amor materno, vendo um pouco do que uma mãe é capaz de fazer pelo bem dos seus filhos, vamos agora conhecer um pouco mais sobre a história do filme.

Ame era uma jovem de 19 anos e ainda frequentava a universidade, quando em um dos dias durante uma aula ela percebeu a presença de um jovem que acabou lhe chamando muito a atenção, o jovem chamava-se Ookami, e com o tempo um amor muito grande e forte cresceu entre os dois. Após um tempo Ookami revelou para Ame que ele na verdade era um lobisomem, mas isso não foi capaz de fazer com que eles se separassem, muito pelo contrário, o amor que existia entre eles foi apenas aumentando e com o tempo eles tiveram dois filhos que nasceram híbridos entre lobos e humanos.

Infelizmente a vida nem sempre segue do jeito que a gente espera, e um dia Ookami sumiu, ao procurá-lo Ame acabou o encontrando da forma menos desejada possível, Ookami havia sido morto de formas misteriosas. Com medo Ame resolveu se mudar para o interior, para que seus filhos pudessem ter uma vida diferente, e para que ficassem mais longe das pessoas, pois assim poderiam ser eles mesmos livremente, sem viver com medo. A vida de Ame acabou ficando mais difícil e agora ela sozinha tinha que cuidar de duas crianças lobo, algo com o qual ela ainda não estava acostumada, o que fazer quando as crianças estivessem doentes? Como lidar com as transformações? Essas eram coisas para a qual Ame não estava preparada.

Porém as crianças eram os seus filhos e ela não poderia abandoná-los de jeito nenhum, Ame os amava muito e faria de tudo para que os seus filhos estivessem sempre bem e felizes. Durante este filme você acompanhará a história de Ame e de seus dois filhos, as crianças lobo, você acompanhará o crescimento deles e verá como o amor de mãe não tem fronteiras. Essa história terá o poder te emocionar e fazer você perceber o quanto o papel de uma mãe pode ser difícil e ao mesmo tempo gratificante.

8. O Rapaz e O Monstro

Neste filme veremos uma história de trata de um menino e seu mestre trabalhando juntos para gerar uma melhoria em ambos, porém a relação entre é ambos é algo que acaba superando o esperado e a afinidade entre ambos irá crescer muito. Aqui temos um filme do genero aventura e sobrenatural e tem uma duração de 1 hora e 59 minutos, e uma história que certamente irá te cativar pelo enredo muito bem elaborado e você irá amar conhecer mais sobre a história de Ren e Kumatetsu, o rapaz e o monstro respectivamente. Se você por acaso assistiu Guerras de Verão que é um outro filme presente no catálogo da Netflix saiba que ele conta com o mesmo diretor de O Rapaz e o Monstro.

Em universo paralelo ao nosso existem criaturas chamadas de monstros, mas não por serem seres malignos e sim por serem bestiais (misturas entre humanos e animais), tais monstros conseguem alternar entre o mundo deles e nosso com muita facilidade. Dentre estes monstros nós temos Kumatetsu que deseja se tornar um mestre do seu povo, mas que para isso ele precisaria mostrar que consegue ser um bom professor, sendo assim necessário que ele arrume um pupilo. Kumatetsu possui um rival e este é amado por todos, portanto é necessário que ele se saia muito bem como um mentor para conseguir tomar o lugar de seu rival.

O inesperado acontece, a reputação de Kumatetsu não estava nada boa e assim sendo ele não encontrava ninguém que quisesse ser o seu pupilo, então ele resolve procurar no mundo humano por um. No outro lado temos um Ren, um menino que perdeu sua mãe e então fugiu de casa pois não queria ir viver com os tios, eis que Kumatetsu e Ren se encontram e o primeiro decide fazer do segundo o seu pupilo, levando ele para o mundo dos bestiais. De começo nada parece que dará certo, pois você tem aqui um mentor que não quer ensinar e um pupilo que não quer ser ensinado, e não quer nem ouvir o que o seu mestre tem a dizer.

Diferente do normal dos filmes envolvendo professores e alunos nesta história não temos um aluno que passa por toda uma evolução, não apenas ele neste caso, aqui temos um professor e um aluno que terão que evoluir juntos para que tudo possa dar certo para ambos, com o tempo eles passarão a trabalhar juntos pelo bem de ambos e para fazer com que tudo dê certo. Aqui iremos realmente perceber que a educação sempre é e sempre será uma via de mão dupla, e que enquanto você tenta tornar alguém melhor, você também se tornará alguém melhor.

9. A Voz do Silêncio

Em A Voz do Silêncio, nós temos mais uma história emocionante presente na Netflix, esse filme conta com personagens cativantes que certamente irão fazer você se apaixonar. A Voz do Silêncio ou Koe no Katachi, é um filme que foi lançado em setembro de 2016 e conta a história de uma manga de mesmo nome. O filme foi produzido pela Kyoto Animation, uma produtora com muitos outros títulos de enorme sucesso, como: Clannad, Hyouka e Violet Evergarden, entre outras tanta superproduções, só este fato já mostra que estamos falando de um filme de qualidade.

O filme conta com 2:09 horas de duração e ganhou a nota 8.2 no IMDB, o que prova que o filme realmente conquistou multidões, além disso Koe no Katachi ganhou o prêmio de melhor animação do ano, na premiação do Japan Movie Critics Awards, no ano de 2017, vencendo nomes de grande importância e que são amados por muitos, como Your Name. O mangá no qual este filme foi baseado conta com um total de 7 volumes, todos eles publicados aqui no Brasil pela editora NewPOP, então já fica uma dica de leitura para aqueles que gostarem da história.

A Voz do Silêncio conta uma história com um começo nada feliz, onde temos uma personagem chamada Nishimyia que possui deficiência auditiva, a mesma acaba sendo transferida de escola e acaba na mesma turma do nosso outro protagonista Ishida, ambos ainda são muito jovens e Ishida ainda é muito irresponsável e acaba cometendo muitos erros, logo Nishimya acaba se tornando um alvo de intimidação e bullying vindo por parte do garoto, e tudo isso acaba fazendo com que Nishimyia sofra muito durante o seu periodo na escola.

Chega um momento no qual Nishimyia se vê obrigada a ser transferida novamente por tudo que Ishida a faz passar, este por sua vez após tais acontecimentos acaba sofrendo um certo isolamento por parte dos seus colegas de turma, que consideram errado tudo que ele havia feito e então dessa forma já não mais socializam com o mesmo. Tal situação acaba gerando uma série de problemas na vida de Ishida que passa a viver uma vida de completo isolamento como punição pelos seus erros, e o mesmo começa a perder a sua visão de futuro, ficando sem saber o que fazer a partir de então.

Muitos anos se passam e agora nós temos um Ishida mais maduro, que aprendeu com todos os erros que cometeu, mas que ainda se vê de certa forma isolado do restante dos seus colegas, porém agora ele pretende mudar toda essa história e resolve se redimir com Nishimyia, tentando se aproximar da jovem e criar uma amizade que até o momento parecia impossível. Muitos criticam Ishida por tentar fazer amizade com alguém com quem ele foi de certa forma tão violento no passado, mas ele está obstinado a fazer as coisas darem certo dessa vez.

Koe no Katachi ou a Voz do Silêncio é um filme muito importante de ser assistido, por tratar de questões tão presentes no nosso mundo nos dias de hoje, como o bullying, a violência nas escolas, as dificuldades de uma pessoa com deficiência em seu convívio social e que chega a abordar questões como inclusive o suicídio. Toda essa história nos traz isso de uma forma muito emocionante e nos faz inclusive questionarmos as nossas próprias atitudes e parar para pensar sobre o bem ou o mal que somos capazes de estar causando na vida das pessoas que estão ao nosso redor.

 

10. Viagem Para Agartha

Claro que não poderia faltar em nossa lista uma produção de Makoto Shinkai, que é nada mais, nada menos do que o grande nome por trás de histórias como: 5 Centímetros Por Segundo, Your Name, Vozes de Uma Estrela Distante e outras produções de igual sucesso, só por Viagem Para Agartha ter Makoto Shinkai como principal responsável já sabemos que esta se trata de uma obra grandiosa e que nos trará muitas emoções e reflexões. Viagem Para Agartha foi lançado em 2011 e conta com uma nota 7,2 no IMDB.   

Com uma duração de 1:55 horas o Viagem Para Agartha conta uma linda história que irá nos ensinar muito sobre como lidar com as perdas e com a morte, é uma história que conta muitos encontros e desencontros de uma forma que mesmo sendo uma história que envolve fantasia, ela traga sentimentos reais e verdadeiras lições para nós que estamos do outro lado da tela assistindo. Você irá se encantar por Asuna e pela história dela, uma menina tão nova e com uma vida cheia de sofrimento, superação, amadurecimento e responsabilidades, bem como aventuras sem tamanho.

Asuna que é a nossa personagem principal é uma menina que perdeu o pai ainda muito nova, e cuja a mãe é uma enfermeira que passa pouco tempo com ela, com todos os plantões e o trabalho no hospital. Sendo assim nós temos uma muito nova Asuna que passa seus dias praticamente sozinha, tendo como companhia apenas o seu gatinho Mimi e um estranho rádio que foi deixado pelo seu pai. Todos os dias depois da aula Asuna sobe um morro e em certo horário escuta uma música misteriosa no seu rádio, música essa que segundo ela faz com que não se sinta sozinha enquanto ouve.  

Eis que em algum momento algo estranho acontece e Asuna não apenas acaba encontrando criaturas míticas como também um jovem misterioso de nome Shin que salva a sua vida, o que Asuna retribui cuidando de suas feridas, após estes momentos acaba se criando um elo entre os dois que Asuna não consegue explicar, mas que depois faz com que ela sinta uma enorme falta do rapaz. De um outro lado que não parecia ser tão misterioso na história nós temos a vida escolar de Asuna, podemos dizer que tudo parecia normal, até que um novo professor surge: Riyuji.

Em sua aula Riyuji fala sobre a misteriosa Agartha, um lugar onde seus desejos podem se tornar reais e no qual você pode inclusive trazer de volta alguém amado que já faleceu. Esta história sobre Agartha acaba unindo Asuna e Riyuji que saem em uma aventura em busca de tal lugar, cada um com suas próprias motivações. Agartha é um lugar que conta com a presença de criaturas com mentes superiores, e a jornada dos dois irá apresentar muitos personagens, muitas histórias diferentes e carregada de emoções.

Em uma jornada que se iniciou como uma tentativa de retomar o que se perdeu, nós iremos aprender sobre as despedidas e como superar as perdas que são inevitáveis na nossa vida, e não estamos aqui só falando sobre mortes, estamos falando sobre todas as pessoas que acabam aparecendo em novas vidas e deixando marcas, antes de por algum motivo imposto pelo destino mudarem o seu caminho e criando um distanciamento. É disso que Viagem Para Agartha trata, trazendo muitas reflexões e ensinamentos para a nossa vida.

 

11. A Garota Que Controlava o Tempo

Você certamente em algum momento da sua vida já desejou poder voltar no tempo, seja para refazer uma escolha que você pensa ser errada, ou por qualquer outra que seja a sua motivação, voltar no tempo é um desejo que grande maioria das pessoas já teve, com você não deve ser diferente. Aqui temos um filme que fala justamente sobre isso, sobre poder voltar no tempo e mudar o curso da sua própria história, uma pedida ótima para ser assistida, principalmente pelos apaixonados por viagens no tempo.

A Garota Que Controlava o Tempo é um filme que foi produzido pela Madhouse, a mesma produtora responsável pelo aclamado anime Death Note. O filme em si conta com uma duração de 1:38 horas, foi lançado no ano de 2006 e conta com uma nota de 7,8 no IMDB, o que prova que ele é uma ótima opção para ser assistida por você. Este filme tem muitas lições para nos ensinar, nos lembrando que não apenas não temos o poder de voltar no tempo, como se mesmo que tivéssemos, fazê-lo seria muito perigoso, trazendo consequências nada agradáveis.  

Neste filme nós temos Makoto, uma adolescente que pode ser considerada normal, com notas e uma vida dentro da normalidade, eis que ela se vê em um dia que tudo começa a dar completamente errado, as suas aulas se tornam um verdadeiro desastre e parece impossível que algo vá dar certo neste dia. Eis que em determinado momento Makoto perde completamente o controle da sua bicicleta ao descer um morro e se vê correndo sério risco de vida, pois ao atropelar uma cancela a mesma é lançada contra um metro em alta velocidade, é neste momento que o imprevisível acontece e Makoto se vê capaz de voltar no tempo, tudo devido a um pequeno acidente que teve no laboratório de ciências anteriormente.

Em um primeiro momento nós temos uma Makoto assustada com tamanho poder e sem saber o que fazer, a mesma tenta contar com ajuda com seus dois amigos: Chiaki e Kousoki, mas convenhamos, acreditar em uma história sobre saltos temporais pode se mostrar algo difícil, mesmo quando estamos falando de uma amizade tão forte quanto a desses três jovens, mas o tempo acaba mudando tudo.

Por falar em tempo mudando tudo, Makoto acaba perdendo o medo dos seus poderes e acaba encarando eles como uma enorme vantagem que ela possui ao seu favor e dessa forma começa a utilizá-la sem nem pensar muito, seja para fugir de conversas desagradáveis, para se dar bem em outras determinadas situações, ou seja, Makoto começa a utilizar a viagem no tempo para coisas triviais do seu dia a dia. Porém voltar no tempo e modificar a história não é algo tão simples e cada mudança feita por Makoto acaba acarretando em consequências graves tanto para ela quanto para aqueles ao seu redor.

Makoto então se vê diante de um dilema, no qual ela precisa decidir se tais voltas são realmente vantajosas para ela, bem como a personagem acaba tendo que lidar com todas as consequências que seus atos tiveram. Muitas vezes diante dos resultados das nossas escolhas nos perguntamos como seria se a escolha tivesse sido outra, não podemos voltar no tempo e descobrir, mas talvez seja melhor assim, afinal, teríamos nós a capacidade de lidar com as consequências trazidas por tais saltos temporais que foram feitos apenas para tirarmos vantagens em determinadas situações? É sobre isto que A Garota Que Conquistou o Tempo nos faz refletir.

 

Comentários