Os 23 Melhores Jogos Para Playstation 2019

Imagem do autor Mônica Franciele Feldhaus
Mônica Franciele Feldhaus
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
02/04/2019 318 visualizações comentarios

Esse ano está cheio de novidades para os gamers que são amantes do Playstation, trazendo uma série de jogos, incluindo os exclusivos da Sony, bem como jogos que também estão disponíveis para as demais plataformas. No ano de 2019 temos remakes de games de sucesso, continuações de franquias amadas e temos também muitas novidades que estão deixando os gamers ansiosos, pensando nisso preparamos uma lista com as maiores novidades do ano para vocês.

Blog Melhores Games Playstation

Nesta lista traremos alguns nomes, bem como trailers dos jogos e um pouco mais sobre eles, porém vamos deixar claro aqui que tais listas são montadas de acordo com pesquisas e não com os nossos gostos pessoais, pretendemos fazê-la de forma justa para abranger jogos de todos os estilos, para trazer títulos que irão conquistar a todos. Nós sabemos que existem os mais variados gêneros de games por aí e queremos garantir aqui que todos os gamers fiquem satisfeitos.

Veja também:
→ TVs e Smart TVs 4K: Opções Boas e Baratas para Comprar 
→ Jogos de Playstation Mais Vendidos

Caso você tenha sentido a falta de algo nessa lista pode estar contando para a gente na seção dos comentários, sua opinião é importante para a gente, portanto, pode estar indicando mais títulos e assim poderemos estar melhorando esta lista juntos. Não esqueça de deixar também a sua opinião a respeito dos jogos que listamos. Antes de começarmos a lista apenas queremos deixar claro que os jogos não se encontram em uma ordem de melhor para “pior”, a ordem na qual estão listados não possui significado.

Confira Agora a Nossa Lista

1. The Last of Us: Parte II

Iniciaremos esta lista com um título muito queridinho dos amantes do Playstation: The Last of Us, que é um exclusivo de peso e conquistou muitas pessoas no mundo inteiro, para a felicidade de todas essas pessoas a sequência tão esperada deste jogo irá ser lançada neste ano, trazendo muito mais emoções envolvendo os personagens do primeiro jogo, Ellie e Joel, as promessas são de que esse jogo irá abalar as emoções de muitos dos seus jogadores, com suas cenas marcantes e uma história capaz de arrancar lágrimas.

Em The Last of Us: Parte II, teremos como personagem principal uma Ellie mais velha, agora com 19 anos, pois esta segunda parte se passa cinco anos depois do primeiro jogo e 25 anos após o início da epidemia. Para quem não conhece o primeiro jogo, ele trata-se de um jogo em terceira pessoa de ação e sobrevivência, neste jogo nós temos um mundo pós-apocalíptico graças a infestação de um fungo que acabou transformado os infectados em canibais trazendo riscos para todo o restante da população.

Ellie e Joel são imunes a infecção, porém não são imunes aos ataques dos infectados e por isso devem fazer de tudo para se proteger em um mundo que se tornou um verdadeiro caos. Inúmeros e até então desconhecidos acontecimentos irão fazer com que tenhamos uma Ellie carregada de sentimentos de ódio e vingança, isto é tudo que temos revelado até o momento, então o que se sabe é que junto de Ellie iremos enfrentar tudo e todos para que ela consiga se vingar de algo que também ainda nos é desconhecido. Mas sendo The Last of Us, sabemos que teremos emoções e que o jogo irá nos agradar.

2. Death Stranding

Agora iremos falar um pouco sobre um jogo muito aguardado e que está causando grande alvoroço entre os gamers: Death Stranding, um jogo que tem tudo para ser um enorme sucesso, apesar de não sabermos quase nada sobre ele ainda, afinal apesar de termos vários trailers relacionados a este jogo todos eles acabam se mostrando um tanto quanto confusos, e despertando apenas a curiosidade daqueles que assistem, sem falar de inúmeras teorias que estão surgindo a respeito deste jogo feito por Hideo Kojima em parceria com a Sony, ou seja, este também se trata de um exclusivo, e um bastante promissor.

Do que sabemos a respeito do jogo até agora de uma coisa temos certeza, o jogo conta com um elenco incrivel e de peso, sendo que o personagem principal, Sam Bridges, ganhou vida através de Norman Reedus (ator que interpreta Daryl Dixon em The Walking Dead), além de contarmos com outros atores envolvidos como Mads Mikkelsen (da série Hannibal), Léa Seydoux (Madeleine Swann em 007 Contra Spectre), Lindsay Wagner (Jaime Sommers na série Mulher Biônica) e a presença ilustre do diretor Guillermo del Toro (A Forma da Água), cada um deles deu vida a um personagem deste jogo, o que faz com que obtenhamos um realismo ainda maior em todas as expressões e cenas.

Ao que tudo indica neste jogo você será Sam Bridges, um “entregador”, até aí tudo parece normal, mas não é não, coisas bizarras estão acontecendo pelo mundo, nos trailers podemos ver diversos animais marinhos mortos e uma completa destruição por todos os lados. Além estranhas “pegadas” (na verdade são marcas de palma das mãos) que aparecem no chão do nada e parecem pertencer a criaturas perigosas, na verdade, segundo os trailers tudo parece perigoso neste mundo, além das “pegadas” existem criaturas que se formam através de algo que parece um óleo negro, e temos também alguns bebês envolvidos na história. Está confuso? Acredite, também estamos, e super ansiosos. Assim que tivermos novas informações a respeito estaremos atualizando.

3. Days Gone

Não é a toa que a Sony é conhecida por seus exclusivos, aqui temos mais um título dessa lista que promete muito e sairá apenas para o Playstation: Days Gone. Este é um jogo de ação e sobrevivência que se passa em um mundo devastado, onde uma infecção se espalhou e criou os chamados Freakers (similares a zumbis), e existem diversos tipos deles espalhados por aí, inclusive você poderá estar encontrando animais selvagens infectados. Como era de se esperar, com o surgimento de tal Freakers o mundo enlouqueceu e ao invés das pessoas se unirem para buscar a sobrevivência, elas resolveram se virar umas contra as outras tornando assim todos os lugares perigosos.

Em Days Gone você assumirá o papel de Deacon, um mercenário e caçador de recompensas, mas nem sempre Deacon foi assim, houveram dias em que ele era um homem feliz e apaixonado, mas aqueles dias já se foram, e agora tudo que ele possui é a sua moto que será a sua companheira nesta luta insana pela sobrevivência. Neste jogo o realismo impressiona, inclusive quando falamos sobre a motocicleta de Deacon, que você deve estar sempre atento ao estado do motor dela, bem como ao tanque, mantendo a moto sempre pronta para te acompanhar nas suas saídas perigosas, afinal, você não irá querer ficar a pé em um mundo onde você não pode confiar em nada e em ninguém, onde o perigo vem de todos os lados, inclusive da própria natureza, sendo que no imenso mapa você pode estar encontrando desertos e rios de lava.

Para sobreviver neste vasto mundo hostil você precisará ir a luta e procurar por recursos em todos os lugares, recursos estes que podem inclusive te ajudar a fabricar novas armas, bem como poderá estar encontrando munições, materiais para aprimorar a sua moto e combustível. Mas sempre que se aventurar por aí esteja atento, o tempo todo, afinal Days Gone conta com uma incrível IA, e tanto o clima quanto as suas escolhas irão alterar o comportamento dos seus inimigos, sendo eles Freakers, animais selvagens, ou qualquer outra pessoa perigosa que cruzar o seu caminho. Mantenha-se sempre preparado para a batalha e tenha sempre as suas habilidades bem afiadas, você nunca sabe de onde o próximo ataque virá, e ele pode vir de onde você menos espera.

4. Judgement

Trazemos mais um novo exclusivo, e novamente mais um jogo parte de uma franquia de sucesso, estamos falando de Judgement (também chamado de Project Judgement), a novidade da franquia Yakuza, um jogo de ação/aventura da Sega, com uma pegada em estilo de jogos de detetive. Neste jogo você dá vida ao personagem Takayuki Yagami, um detetive de 25 anos, que está investigando um caso envolvendo um serial killer que arrancava os olhos das suas vítimas deixando assim marcas dos seus crimes por onde passava, e cabe a você desvendar o culpado por estes crimes brutais. Vale lembrar que este jogo não se trata de uma sequência da franquia Yakuza, mas sim um spin-off.

Takayuki na verdade era um advogado que acabou desistindo da profissão depois de encarar diversos problemas por ter provado a inocência de um homem acusado de homicídio, e o mesmo ter cometido um homicídio apenas alguns meses após a solução do caso. Takayuki abriu uma pequena agência de detetives no distrito vermelho de Kamurocho, e acabou se deparando com um caso envolvendo a morte de três membros da Yakuza, e conforme visto no trailer, pode se notar que Takayuki possui sérias suspeitas a respeito deste caso, e não vai descansar enquanto não provar que está correndo.

Durante o jogo você pode perceber que existem muitos tipos de combate e que você consegue facilmente alternar entre eles, usando diversos tipos de golpe. O jogo conta também com um modo detetive que te permite analisar as pistas nos locais para te ajudar na resolução destes crimes. Além disso o jogo também te permite realizar perseguições, fazer uso de disfarces, descobrir a verdade, procurar por evidências e fazer registros fotográficos perfeitos, tudo isso irá te ajudar ao longo do jogo e recuperar a sua honra, depois de todos os acontecimentos.

5. Nioh 2

Continuamos a lista com mais um exclusivo que está sendo muito aguardado: Nioh 2, um jogo com sistema Hack n’ Slash, dificuldade surpreendente e um ótimo sistema de loot, coisas que em um conjunto agradam muitos dos gamers. Ao menos este é um exclusivo por enquanto, afinal até o momento foi apenas anunciado para PS4, mas pode acabar sendo jogável nas demais plataformas. O primeiro jogo que conquistou multidões com seu estilo Hack n’ Slash e samurais, irá retornar trazendo algumas novidades, e até quem não chegou a jogar o primeiro está ansioso, pois o jogo promete e muito.

Existem pessoas que dizem inclusive que o jogo é uma mistura do que a de melhor em Dark Souls, Diablo e Onimusha, e promete horas de diversão para aqueles que amam batalhas difíceis e gratificantes, segundo a Team Ninja que é a empresa responsável pelo game, a dificuldade permanecerá neste segundo título e as mortes serão ainda mais gratificantes para os jogadores. Claro que também contaremos com uma nova engine e gráficos ainda melhores, além de uma história diferente da história do primeiro título da franquia, inclusive irão acontecer algumas mudanças pelas quais muitos não esperavam.

Uma grande mudança em Nioh 2 será o protagonista da história, que não mais será o amado e temido William Adams, que era um samurai ocidental, em Nioh 2 teremos um novo protagonista, quem ele é? Você decide, ele na verdade pode ser ela inclusive, afinal Nioh 2 contará com um sistema de personalização de personagem onde você poderá inclusive escolher entre os gêneros femininos e masculinos, abrangendo assim ainda mais características de RPG neste título. Portanto crie o seu (ou a sua) samurai e saia por ai mostrando todo o seu poder e a sua ferocidade em combate, mas prepare-se para encontrar grandes dificuldades em seu caminho.

6. Sekiro: Shadows Die Twice

Ainda falando sobre samurais e jogos que estão sendo muito esperados, trazemos até vocês: Sekiro, outro jogo de samurais que conta com um sistema de Hack n’ Slash e que assim como o jogo anterior promete muita dificuldade para os jogadores, afinal ele foi desenvolvido pelos responsáveis por Bloodborne e Dark Souls, portanto você terá longas horas de batalhas brutais e difíceis com inimigos poderosos que farão tudo que estiver ao alcance deles para te derrotar, fazendo com que você trabalhe ao máximo nas suas habilidades para que assim possa vencer.

Em Sekiro temos um protagonista que é na verdade um guerreiro desfigurado que “voltou” da morte, afinal ainda não era a sua hora de deixar este mundo, e agora que ele está de volta ele tem a tarefa de proteger um jovem nobre de uma linhagem muito importante e antiga da era Sengoku. Este jogo se passa em um japão antigo, por volta de 1500, uma época onde você tinha samurais poderosos lutando batalhas épicas em nome de seus clãs, arriscando as suas vidas e dando tudo de si. Como estamos neste jogo falando do período Sengoku, é importante ressaltar que ao proteger um jovem de linhagem nobre, você acaba se tornando um alvo de muitas pessoas, e inclusive de alguns clãs, como por exemplo o Ashina, considerado muito perigoso e forte, mas cabe a você enfrentar tudo isso para proteger o jovem nobre, mesmo que você tenha que assim enfrentar a sua própria morte.

Em Sekiro você conta com muitas armas e com os ensinamentos samurais da época, sendo assim necessário tanto habilidade em campo de batalha quanto técnicas furtivas, você precisará fugir, escalar, e lutar para valer em batalhas que só acabam com todos os inimigos mortos. E por este motivo você pode encontrar por aí os fãs de Bloodborne, Dark Souls e os demais fãs de jogos neste estilo enlouquecidos com essa novidade. Prepare-se para se tornar um samurai, e lutar bravamente em uma Japão antigo, até que não existam mais inimigos para contar a história e a sua missão estar assim concluida.

7. Ghost of Tsushima

Temos aqui mais um exclusivo com a temática de samurais, parece que o ano é deles, não é mesmo? Mas quem não ama a habilidade dos samurais? E nesse jogo o que mais teremos são amostras de todas essas habilidades. Ghost of Tsushima se passa em um japão feudal no ano de 1274, uma época onde os samurais eram os grandes defensores responsáveis pela proteção do Japão, e tudo de certa forma ia bem em Tsushima, até que os mongols apareceram e acabaram com toda a paz e tudo que havia naquele lugar, deixando apenas rastros de destruição por todo o caminho, destruindo e saqueando vilarejos, bem como matando os seus defensores e os seus ocupantes, independente da idade que ele tinha.

Apesar de todo o caos, você ressurge das cinzas para trazer de volta a sua honra, e conquistar a vitória contra os mongols, você precisa se reerguer e aprimorar e modificar as suas habilidades de uma maneira com a qual elas possam garantir a sua vitória. Você é Sin Jinkai, um samurai disposto a tudo para alcançar a vitória, não importando o lugar, não importando o clima, você precisa derrotar todos os inimigos que mancharam a sua terra com o sangue daqueles que você deve proteger, você deve fazê-los pagar por cada morte, cada vila, cada casa e família destruídas em uma guerra da qual nenhum deles pediu, e para qual ninguém estava preparado, nem mesmo você estava preparado para esta guerra, mas agora é tarde, e você precisa lutar pela honra de todos de Tsushima.

Porém apesar de você possuir o seu honrado estilo de luta samurai, não é com ele que você vencerá essa guerra, para conseguir será necessário que você faça algumas mudanças, você precisa se tornar um assassino de primeira, você precisa se tornar o fantasma de Tshushima, não será fácil derrotar um exército, mas guerras nunca são fáceis e você precisa vencer essa, portanto torne-se um assassino letal, torne-se o que o seu povo precisa que você seja neste momento. Ao que tudo indica segundo todos os conteúdos que já foram disponibilizados referentes ao jogo, teremos uma história muito emocionante e gráficos maravilhosos, tudo isso montando um pacote perfeito, para que tenhamos um jogo excepcional neste ano de 2019.

8. Wolfenstein: Youngblood

Aqui falaremos de uma franquia de jogos mais clássica, mas que sempre conseguiu agradar um grande público. tanto pela história quanto pela jogabilidade, sendo que esta é uma série de jogos completamente baseada na segunda guerra mundial. O primeiro jogo dessa franquia surgiu em 1981, e continuamos tendo novos jogos, sendo que o último lançamento foi Wolfenstein II: The New Colossus que fora lançado em 2017 e em todos eles os gamers vem lutando contra o nazismo em diversos lugares e em muitos jogos. Com Youngblood teremos algumas mudanças, como por exemplo o protagonista.

Em Wolfstein II: The New Colossus você deu vida novamente ao William J. Blazkowicz, já em Youngblood você estará vivendo uma trama que se passa 19 anos após o segundo jogo, e dessa vez você precisará salvar a vida de William que está desaparecido em Paris, uma cidade que está tomada pelos nazistas. Mas se você não será William, então quem você será? As filhas dele, isso mesmo, as gêmeas Jess e Soph, e por falar nisso, Youngblood poderá ser jogado tanto solo quanto cooperativamente, no caso do cooperativo cada player ficará responsável por dar vida a uma das gêmeas, e enfrentar os nazistas até encontrar o seu pai.

Podemos então dizer que Youngblood é um spin-off e pelo que disse a produtora o mesmo é um standalone, ou seja, pode ser jogado tranquilamente por quem não teve o prazer de jogar nenhum dos outros jogos da franquia. Ao que tudo indica até o momento uma das gêmeas é especializada em combate a distância e a outra em menores distâncias, o que é ótimo na hora de dividir as tarefas no modo coop, já para quem joga solo não se sabe dizer ainda se o player poderá alternar entre as ambas, ou se elas são de fato especializadas em alguma forma de combate específico, o que sabemos é que este jogo promete e muito, e por isso está sendo muito aguardado pelos amantes da franquia.

9. Resident Evil 2 (Remake)

Por falar em clássicos que ficaram marcados para gerações de gamers, vamos agora falar do remake de um jogo que foi um grande sucesso, e há quem tenha ele como jogo preferido do toda a franquia, estamos falando do remake de Resident Evil 2, um jogo perfeito para os amantes de jogos de zumbi, principalmente se tratando de uma franquia de jogos que a cada lançamento conquista multidões, lembrando que como foi dito, milhares de pessoas estão ansiosas com essa novidade, justamente por ser considerado por muitos o melhor jogo da franquia, sendo este o principal motivo dos fãs serem presenteados com um incrível remake desse game tão assustador e amado.

O jogo acabou sofrendo algumas alterações e não foram apenas mudanças gráficas, mas acredite se quiser, o jogo ficou ainda mais difícil e aterrorizante, afinal, agora apenas um tiro não bastará para matar os zumbis, você precisará de muito mais do que isso para acabar definitivamente com eles. Neste jogo mesmo que você acabe os deixando em pedaços eles ainda poderão voltar para você, mesmo sem pele ou sem carne, o que irá trazer ainda mais horror para o seu jogo. Neste remake de Resident Evil 2, o desespero será real, os zumbis virão de todas as direções, e você ouvirá eles em todos os lados, sem nem conseguir ter uma ideia da direção da qual estarão vindo.

Embarque neste passeio aterrorizante em Raccon City, mantenha-se sempre alerta e tome todo o cuidado do mundo, pois os inimigos estão cada vez mais fortes, e não pense que por ser um expert na primeira versão do jogo você estará salvo, afinal, foram implementados novos gráficos, tecnologias e sistema de jogo, bem como alguma mudanças na jogabilidade e na dificuldade, para fazer com que o jogo seja ainda melhor, sendo assim, este jogo será uma novidade até mesmo para os conhecedores de Resident Evil, e ele irá tirar o sono de todo mundo. Portanto venha para Raccon City, mas venha preparado, pois aqui o perigo nunca dorme.

10. Metro Exodus

Falando em mundo pós apocalíptico, outra grande novidade para esse ano é Metro Exodus, um FPS com elementos de survival, este jogo tem deixado muitos gamers ansiosos, principalmente pela qualidade gráfica e imersão que ele apresenta. Em Metro Exodus você é Artyom, e você se encontra no momento no ano de 2036 em uma Rússia pós apocalíptica. Chegou o seu momento de deixar Metro para trás e se aventurar por aí, você irá vagar por terras destruídas, e em um ambiente frio e sombrio. A radiação fez com que vários inimigos surgissem, entre eles algumas criaturas que acabaram sofrendo mutações, portanto esteja sempre preparado, pois o perigo pode estar vindo de todos os lugares.

Metro Exodus também conta com um sistema de escolhas, escolhas estas que irão modificar os acontecimentos do seu jogo, como no caso dos seus companheiros por exemplo, em vários momentos a vida deles dependerá única e exclusivamente das escolhas que você fizer, tudo terá consequências, por isso sempre tome as suas decisões com cuidado. Em momentos como esse toda ajuda é necessária, e cada vida faz a diferença, portanto não seja descuidado, e tente ao máximo poupar a vida dos seus companheiros, bem como tome cuidado para que as suas escolhas não coloquem também a sua vida em risco, você precisa sobreviver a todo custo, não deixe que nada mude isso.

Como de costume nos jogos survival, você será o responsável por criar e melhorar todas as suas armas e equipamentos, utilizando-se para isso de recursos que você encontrará ao longo do jogo, seja espalhados pelo mapa, ou em pilhagens que você fizer, para que você esteja sempre preparado e com os melhores equipamentos possíveis, não importando quem seja o seu inimigo em combate, você precisa estar pronto para derrotá-lo, para que assim você possa sobreviver. Não esqueça de permanecer sempre alerta, você está em um ambiente hostil onde os ataques podem vir de todas as direções, bem como você nunca sabe quando precisará tomar a sua próxima decisão importante.

11. Anthem

Vivemos em um mundo que passa por evoluções constantes, mas no mundo de Anthem durante a sua aventura você verá que as evoluções que acontecem lá nem se comparam com as daqui, sendo este jogo uma grande novidade para este ano. Você começa em Anthem enfrentando os perigos e riscos de um mundo completamente desconhecido como um aventureiro, neste mundo você encontrará criaturas extremamente poderosas e terríveis, e conforme você for se aventurando as suas habilidades e força também irão evoluindo, porém assim como elas também haverá um aumento nos perigos e destinos que você poderá estar encontrando.

O mundo de Anthem é cheio de perigos, mas isso não quer dizer que você terá que se aventurar por ele sozinho e desprotegido, pois você conta com a ajuda de poderosos aliados, bem como uma armadura de capacidade surpreende, tais armaduras são chamadas de lanças, e a sua armadura irá se aprimorando juntamente com você, portanto, melhore sempre as suas habilidades para ter uma armadura que esteja a altura de todos os desafios que você terá que enfrentar, bem como esteja sempre procurando por melhorias para todo o restante dos seus equipamentos, tudo será de extrema importância para a sua sobrevivência.

Os benefícios das armaduras lança não são limitados apenas na proteção, mas a possibilidade que ela te fornece de se aventurar por todos os lugares, sendo pela terra, água ou ar, tudo isso feito de forma muito eficiente e rápida graças a uma armadura completa. Com ela você pode alçar voos e também pode mergulhar em lugares profundos, não existe nada que você não possa fazer, as possibilidades são inúmeras, basta você aproveitar todo o poder das lanças e assim vencer a todos os desafios que surgirem no seu caminho.

12. Rage 2

Uma grande promessa para esse ano vem sendo nos trazida pela Bethesda: Rage 2, onde você encontra um mundo completamente insano e distópico, neste jogo você tem apenas uma regra e essa regra é não ter regras, neste jogo você possui um enorme mapa de mundo aberto para estar explorando, e você também pode estar contando com armas poderosas e enormes e sair explodindo tudo que te der vontade, bem como pode ir matando todos os inimigos que aparecem na sua frente. Aqui você tem um mundo que sobreviveu a um apocalipse, não existem leis ou ordem, e as pessoas simplesmente não se importam mais com nada, e nem com ninguém, elas apenas estão em uma luta brutal por poder, sendo que você acabará se deparando com várias gangues que estão justamente atrás disso.

E como você bem deve imaginar, se tem alguém que não poderia ficar de fora dessa disputa insana, esse alguém é você, que abraçará feliz a loucura que é Rage 2, além de se equipar do tipo de armas e veículos que mais gostar e irá participar ativamente de todo esse caos e destruição, para assim você conseguir conquistar um lugar que você poderá estar chamando de seu. O mapa é gigantesco e certamente você será conquistado pelo lugar. Aqui você conta com carros robustos e até girocopteros, e assim a sua conquista pode estar sendo feita tanto por terra quando pelo ar, então vá em conquiste seu espaço.

Como dito antes em Rage 2 você tem um imenso mapa de mundo aberto para se divertir, e você contará com diversos tipos de terreno e clima, tendo desde pântanos, desertos e florestas, ou seja, você tem desde áreas quentes e secas quanto áreas úmidas, e todas elas contando com os seus próprios riscos. Portanto escolha bem o seu veículo e suas armas e saia por aí, você é livre para fazer o que quiser, então vá para todos os cantos do mapa e conquiste tudo, mas é importante que você se lembre de que você deve estar sempre atento e tomando todo cuidado possível, pois os conflitos são constantes, bem como guerras e explosões, ou seja, em Rage 2 você encontrará problemas em todos os cantos.

13. Devil May Cry 5

Um outro grande clássico da que retorna este ano para a felicidade dos gamers é Devil May Cry, voltando com o quinto jogo da franquia, trazendo de volta os personagens Nero e Dante, além de um terceiro personagem jogável que até o momento é apenas conhecido como “V”, pelo que foi revelado até o momento do jogo, tal personagem consegue invocar demônios durante as suas batalhas, mas isso são apenas rumores já que não existe nada confirmado até o momento além é claro da existência dele.

Em Devil May Cry 5 teremos novas armas e inimigos, você terá de lutar contra incontáveis demônios, pois estes já tomaram conta da cidade, e para que tudo fique ainda melhor você contará com novos gráficos para deixar as suas batalhas ainda mais bonitas e imersivas. A nova engine do jogo bem como todas as novas ferramentas irão fazer com que você se surpreenda. Em Devil May Cry 5 as batalhas não terão fim e todas elas serão extremamente empolgantes, quando você perceber você já estará mergulhado de cabeça na história do jogo. Para ajudar na imersão o jogo conta com uma trilha sonora perfeita, ou seja, este novo título da franquia fará você se apaixonar.

Outra grande novidade em Devil May Cry 5 é uma personagem chamada Nico, uma expert em armas e tecnologias. Pelo que você pode ver no trailer que mostramos acima Nico foi a responsável pelo novo braço de Nero, um braço “mecânico” muito poderoso que servirá muito bem para auxiliá-lo nas suas lutas contra os demônios. Um outro ponto é que apesar de termos três personagens jogáveis em Devil May Cry 5 o principal personagem deste jogo da franquia será Nero, as pessoas estão com grandes expectativas referentes a este jogo e ele com certeza não irá decepcionar.

14. Far Cry: New Dawn

Uma outra continuação que chega até nós neste ano é Far Cry: New Dawn, dando continuidade a história de Far Cry 5 onde tivemos um apocalipse nuclear, e agora voltamos a Hope County depois de passados 17 anos dessa tragédia. Temos um novo mundo, mas é claro que ele nunca mais será o mesmo, a única coisa que não muda é a luta desenfreada por poder. Enquanto algumas pessoas tentam reconstruir o mundo e suas vidas, outras querem ver caos e destruição por onde passam, e este é o caso quando se fala dos Bandidos da Estrada, eles são perigosos e são uma gangue que deixa enormes rastros de destruição por onde passam. Como líderes da gangue nós temos as gêmeas insanas: Mickey e Lou, estas meninas cresceram durante a época mais difícil do pós apocalipse e aprenderam a sobreviver tomando tudo que precisassem.

A sua tarefa em Far Cry: New Dawn é sobreviver a este novo mundo, e para isso você irá precisar da ajuda de mercenários que poderão ser contratados por você, assim como você deverá estar sempre construindo e aprimorando as suas armas, utilizando-se para isto dos recursos que você estará encontrando pelo mundo enquanto viaja pelo cenário. Lutar contra os Bandidos da Estrada e contra as gêmeas Mickey e Lou não será nada fácil, mas para que você possa construir um novo mundo você precisa dar tudo de si e fazer com as pessoas consigam reconstruir a sua vida. Defenda aqueles que não podem se defender e assim sobreviva.

Além disso temos uma grande novidade em Far Cry: New Dawn, que é a customização completa dos personagens, agora você poderá escolher o seu gênero, cor de pele, penteado e modificar também a sua roupa. Ao longo do jogo você conseguirá desbloquear novas skins para você, bem como também para os seus carros e armas, deixando tudo com a sua cara, restaure o mundo com estilo. Para aproveitar tanto esta sua customização como as paisagens lindas e coloridas você conta com o modo fotografia, permitindo que você faça as melhores imagens durante as suas horas de jogo. Vá em frente e desbrave este novo mundo com a ajuda de mercenários e com o seu poder de ataque.

15. Mortal Kombat 11

Por falar em franquia de sucesso, estamos chegando ao décimo primeiro jogo da tão amada e renomada franquia Mortal Kombat, um jogo capaz de reunir todas as gerações de gamers, dificilmente você conseguirá encontrar entre os gamers algum que não tenha aproveitado longas horas de batalhas impressionantes nos jogos de Mortal Kombat. Os jogos dessa franquia conquistam tanto pelo modo história do modo solo, como também das lutas do modo online, e na possibilidade de fazer aquelas disputas empolgantes em frente a TV com os seus familiares e amigos, coisa que já era feita com Mortal Kombat mesmo na época dos consoles mais antigos e vem sendo feita até os dias de hoje.

No modo história deste novo Mortal Kombat você terá de estar preparado para enfrentar novas ameaças, sendo que o mundo corre risco de passar por um armaggedon temporal e é claro, você precisa impedir que isto aconteça, para ter chances de sucesso você conta com os lutadores mais antigos e amados de Mortal Kombat, como também com a presença de novos lutadores que irão te conquistar. Em Mortal Kombat 11 você conta com gráficos melhorados e é claro, você também conta com batalhas sangrentas e brutais que exigirão de você muito esforço e concentração, além é claro de muita técnica.

Se você como muitos outros gamers ao redor do mundo inteiro mal podem esperar pela chegada de Mortal Kombat, saiba que temos mais uma novidade para você, pois neste novo jogo da franquia você conta com uma grande capacidade de personalização dos personagens, fazendo com que você possa desfrutar de lutadores únicos, deixando o jogo do jeito que preferir. É a sua vez de entrar em campo de batalha e defender o mundo, prepare-se para novamente enfrentar as mais árduas batalhas e evitar que o mal prevaleça, não fique de fora disso e evite uma terrível crise temporal capaz de destruir o mundo que conhecemos, nós contamos com a sua ajuda.

16. World War Z

Se você é amante dos jogos de zumbi, temos aqui outra opção para você, um jogo baseado na história de um filme e de um livro de muito sucesso: World War Z, assim como no livro e no filme, neste jogo você terá de enfrentar hordas frenéticas de poderosos e velozes, vale ressaltar que neste jogo você não terá sucesso, pois as hordas são gigantescas e parecem nunca ter fim. O jogo se passará nas mesmas cidades do filme, ou seja, Jerusalém, Moscou e Nova Iorque, sendo que nos trailers pudemos ver apenas um pouco da cidade de Moscou, mas já deu para perceber a grande loucura que este jogo será.

World War Z é um jogo de tiro em terceira pessoa, sendo que conta com modo cooperativo, onde você pode estar montando equipes de até quatro pessoas para que a sobrevivência ocorra de forma mais fácil e assim você irá conseguir enfrentar os ataques dos zumbis que estão invadindo a cidade ataque estes que não tem fim, sendo que cada zumbi conta com suas próprias características e diferentes níveis de dificuldade, sendo que existem vários deles. Os zumbis farão de tudo para te alcançar, inclusive criar pilhas gigantes de mortos vivos para que consigam alcançar os lugares mais altos e assim alcançar você, portanto fique sempre alerta e saiba que não estará seguro em nenhum lugar, os zumbis sempre darão um jeito de chegar até você.

O jogo conta com a presença de seis classes entre as quais você pode estar escolhendo a sua, cada classe conta com seus próprios armamentos e atributos, as classes são: Gunslinger, Fixer, Medic, Hellraiser, Slasher e Exterminator. No jogo você contará com a ajuda de explosivos, torres, armadilhas, barricadas e claro, muitas armas, tudo isso para que você tenha a chance de sobreviver a este apocalipse, com todas as hordas absurdas de zumbis, esteja sempre atento, os zumbis irão aparecer vindos de todas as direções, não deixando que você tenha um minuto sequer de sossego, o jogo tem um ritmo bem frenético com ataques que nunca tem fim, você nunca estará seguro em World War Z.

17. A Plague Tale: Innocence

Um jogo um pouco diferente dos anteriores é o que traremos agora para você, não temos ainda muitos detalhes revelados a respeito, mas este com toda a certeza é uma grande aposta para 2019, e isso se deve ao conceito trazido por ele. Plague Tale: Innocence é um jogo de stealth/aventura e se passa na era medieval, como você deve ter percebido ao assistir o trailer, outro fato que sabemos é que além do jogo ser na era medieval ele traz com ele um surto de peste negra, e toda a escuridão e os terríveis males da época conhecida como idade das trevas.

Aqui neste jogo estaremos acompanhando a história dos irmãos Amicia e Hugo, que precisam manter-se a salvo da peste bem como evitar os ataques da inquisição e dos ratos, mas a história com eles é um pouco diferente e ambos parecem ser alvos muito desejados, tanto pelos inquisidores quanto pelos ratos que parecem se unir para atacá-los tornando a vida destes dois irmãos um verdadeiro pesadelo e fazendo com que eles sofram com riscos constantes a sua vida. A tarefa da sobrevivência não será fácil para Amicia e Hugo e eles precisarão se esforçar muito para continuar.

Um outro detalhe do jogo que também foi revelado e sendo assim nos é conhecido é o fato de que Hugo possui uma rara e misteriosa doença que o fez ser mantido em cativeiro desde o seu nascimento, período este em que ficou sobre os cuidados intensos de uma mãe superprotetora, por outro lado temos uma Amicia que teve todos os seus cuidados negligenciados durante toda a sua vida. O fato de uma doença ter mantido Hugo em quarentena e os cuidados que eram apenas direcionados a ele pela mãe de ambos fez com que surgisse um enorme abismo entre ambos, e tudo indica que este clima tenso será trabalhado ao longo do jogo.

18. Dirt Rally 2.0

Para os amantes da velocidade, saibam que também temos opções para vocês, e neste caso temos uma ótima opção, um jogo que irá agradar aqueles que amam a adrenalina dos jogos de velocidade e principalmente dos jogos com as dificuldades das pistas de rally, aqui você não deve cuidar apenas com os seus adversários pois eles não são os únicos que podem te derrotar, mas também o clima e a natureza, tudo isso pode fazer com que você tenha que abandonar as corridas antes da hora, algo que você certamente não deseja, temos aqui um realismo impressionante e uma dificuldade sem igual.

Em Dirt Rally 2.0 você conta com inúmeros veículos à sua disposição, totalizando 50 poderosos carros que estarão prontos para enfrentar qualquer corrida em qualquer terreno, alguns veículos receberam um certo destaque sendo eles: VW Polo GTI R5, Citröen C3 R%, Camaro G4 .R e Mitsubish Lancer Evolution X, com estes carros você conseguirá todo o poder que precisa para vencer todas as corridas das quais você participar, corridas essas que contam com seis diferentes localizações reais, tudo isso para deixar o jogo o mais imersivo e real possível, e é claro, tais pistas são extremamente desafiadores, e elas são Estados Unidos, Argentina, Nova Zelândia, Austrália, Polônia e Espanha.

Um ponto muito importante a ser ressaltado a respeito do jogo para que você tenha uma noção do poder e da qualidade que ele possui é o fato de ele ser o jogo oficial do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, e isso serve para mostrar que ele possui um imenso potencial. Aqui neste jogo você estará montando toda a sua equipe perfeita e ao longo do jogo estará desbloqueando varias opções para tunning e personalização dos seus carros, fazendo ele ainda mais digno de um carro de um campeão, então aproveite Dirt Rally 2.0 e se torne o campeão dos rallys.

19. Tom Clancy’s: The Division 2

Um outro título muito aguardado que é de renome no mundo inteiro, sendo um título amado e desejado por muitos que está chegando ao seu segundo jogo é o Tom Clancy’s: The Division 2. Nele temos um jogo de tiro em terceira pessoa, e sua tarefa é salvar Washington DC, o mundo livre está sendo ameaçado e a terra esta um completo caos e desastre. Você deve estar restaurando a ordem seja com os seus amigos no modo coop, ou seja com outros combatentes no modo online, o que importa é que vocês devem estar se unindo para salvar o mundo, afinal, a liberdade não pode ter fim.

Em The Division 2 você tem uma mistura dos elementos ação, tiro e RPG, pois aqui a evolução do seu personagem é algo de extrema importância e precisa ser levado em total consideração, para que você consiga vencer suas batalhas ao longo do jogo. Vamos agora falar um pouco mais sobre o seu personagem, por este ser um jogo voltado a uma experiência online, o seu personagem é completamente personalizável assim que você inicia o jogo, pois assim você pode estar criando algo único, podendo inclusive criar um personagem que se pareça com você, ou algo completamente diferente, a escolha fica a seu critério, na personalização você conta inclusive com várias opções de tatuagens e também de pinturas de guerra.

Aqui em The Division 2 você conta com um mapa de mundo aberto e ao passear pelo mapa é de extrema importância que você esteja sempre alerta, pois os perigos são constantes e o mapa é cheio de ameaças, mas não deixe que isso lhe impeça de se aventurar livremente pelo mapa do jogo, durante a sua exploração você irá se deparar com com cenários de destruição e lugares cheios de problema, partes que apenas refletem a situação do restante do mundo, cabe a você fazer algo para mudar essa situação terrível na qual as pessoas se encontram. Vale lembrar que o PVP é permitido no jogo, e assim você pode estar testando todas as suas habilidades contra os demais gamers durante as partidas.

20. Jump Force

Se por acaso você tem uma paixão por games mas também tem um certo amor por animes, ou até mesmo por jogos de luta, aqui temos uma dica muito mais do que especial para você, temos um título que junta as três coisas em um jogo só: Jump Force. Neste jogo você irá para o campo de batalha juntamente com os personagens mais amados do mundo dos animes, e juntos vocês tem o dever de salvar o mundo. Mas lembre-se, os personagens que estarão lutando ao seu lado são poderosos, porém os vilões também são e estão com determinação total, aqui o que não faltarão são batalhas épicas para fazer você se apaixonar.

Em Jump Force você criará o seu próprio personagem e lutará ao lado dos heróis dos animes mais amados do mundo, tudo para derrotar os vilões destes mesmos mundos. Você e os heróis fazem parte da Jump Force, que é nada mais nada menos do que um poderoso exército montado com personagens de animes como: Naruto, Dragon Ball, Death Note, One Piece, Hunter x Hunter, Boku no Hero Academy e muitos outros personagens de outros animes. Vocês juntos são os únicos capazes de defender os mundos das ameaças que ele está enfrentando, basta unirem suas forças e estarem preparados para as batalhas mais épicas que você poderia imaginar.

Além disso em Jump Force você também conta com modos de lutas em arenas, este modo de jogo está disponível para quando você estiver online e nele você tem a possibilidade de estar enfrentando os personagens criados pelos demais jogadores deste incrível game, além das opções de partidas ranqueadas. Um último dado curioso é que Jump Force foi um jogo criado com uma forma de comemoração dos 50 anos da Weekly Shonen Jump, uma revista japonesa semanal de mangás que é muito amada pelas pessoas e acabou que quem ganhou o presente fomos nós, pois agora temos um jogo que conta com crossovers que sempre sonhamos em ver acontecendo.

21. Dying Light 2

Algo que tem animado muito os gamers de plantão é a tão aguardada sequência de Dying Light, sequência esta que trás grandes promessas, os amantes do primeiro jogo sabem como ninguém que podem esperar um ótimo jogo, pois sabe que este pessoal não brinca em serviço. Bom, para quem não conhece ainda o Dying Light digamos que ele é um jogo em primeira pessoa que traz elementos de sobrevivência, RPG e tiro, bem como um elemento que tem forte presença no jogo e que o torna ainda mais amado pelos jogadores: parkour, isso mesmo, e ele é uma ótima opção para te manter a salvo dos perigos pelos quais o mundo anda passando, então aproveite.

Uma grande diferença que foi feita neste segundo título é que os zumbis não mais caminham livremente por aí durante o dia, sendo assim eles são apenas um risco para você durante a noite, mas não pense que durante os dias você poderá andar por aí tranquilamente, pois o mundo está cheio de perigos e eles não são apenas os zumbis, durante o dia você enfrentará as ameaças trazidas até nós pelos mercenários que estão dificultando e muito a vida de todos os sobreviventes, sobreviventes estes que eles tentam controlar utilizando o medo, cabe a você fazer algo para mudar esta situação caótica que não pode continuar de maneira nenhuma. Vamos aqui ressaltar que em Dying Light 2 cada escolha que você fizer será de extrema importância, bem como cada uma delas trará diferentes consequências, desde coisas pequenas até mudanças no mundo ao seu redor, portanto pense bem antes de qualquer decisão.

Uma coisa mantida do primeiro jogo da franquia e que deixa muitas pessoas felizes é a possibilidade de realizar partidas cooperativas com os seus amigos no modo online, pois assim você pode estar contando com a ajuda deles para eliminar todo o mal presente no seu mundo no jogo. Vamos aqui agora voltar a um ponto ressaltado anteriormente: o seu mundo pode ser modificado pelas suas escolhas e sendo assim não se assuste se por acaso entrar no jogo de um dos seus amigos e perceber que o mundo do jogo dele é diferente do seu, pois as escolhas dele provavelmente foram diferentes das suas também. Se você assim como muitas pessoas amou o primeiro título da franquia saiba que irá amar ainda mais o segundo, pois a sua diversão será ainda maior, e fique sabendo que o mapa deste segundo jogo é quatro vezes maior que o do primeiro.

22. Doom Eternal

Se você gosta dos clássicos aqui temos um perfeito para você: Doom Eternal, recentemente este clássico voltou com tudo com um novo jogo e agora temos mais um novo título para a franquia que irá complementar esta maravilhosa história. É claro que os gamers das mais variadas gerações estão super ansiosos com tal notícia, e estão loucos para se aventurar no mundo caótico de Doom Eternal, todo mundo torce para que este novo título faça jus ao sucesso da franquia que é tão amada e que vem sobrevivendo por muitos e muitos anos. Em Doom Eternal temos a promessa da construção de um universo completamente novo, e isto tem nos agradado muito.

Como de costume em Doom Eternal teremos a presença do caos completo, com batalhas cada vez mais brutais, juntamente com muita explosão e destruição para todos os lados. Doom Eternal é um jogo rico em detalhes e cheio de ação, por falar nisso, Doom Eternal é um jogo de tiro em primeira pessoa no qual você conta com a presença das armas convencionais e também com armas a laser, cabe a você decidir que tipo de arma você quer, o importante é que você consiga sobreviver diferentemente dos seus inimigos, os quais você deve estar destruindo todos que cruzarem o seu caminho.

Em Doom Eternal assim como em todos os outros jogos da franquia você tem toda a ação e caos do jogo marcados por uma trilha sonora condizente, afinal os jogos da franquia sempre contaram com a presença dos riffs de guitarra e do heavy metal para dar ainda mais adrenalina. Encare os seus inimigos de frente e sem medo, faça com que todos que cruzarem o seu caminho deixem de existir, você irá se erguer triunfante dos escombros de um mundo destruído, mostre a sua invencibilidade, faça com que os seus inimigos lhe temam enquanto você mostra do que é realmente capaz.

23. Borderlands 3

Uma grande surpresa que temos para este ano é a de que finalmente teremos o terceiro jogo da franquia Borderlands que é amada por muitos pela sua jogabilidade, humor e centenas de referências. A série Borderlands conta com os jogos 1 e 2, também conta com o Pre-Sequel e também um jogo que foi produzido pela Telltale, se você já jogou qualquer um desses sabe muito bem do que estamos falando e sabe do quanto este jogo veio sendo aguardado. A franquia Borderlands conta com um gráfico com um estilo cartunesco que deixa o jogo ainda melhor e mais bonito e muita, mas muita ação. Borderlands mistura elementos de RPG com FPS, sendo um jogo de tiro em primeira pessoa no qual você conta com skills especiais e certos atributos.

No terceiro jogo da franquia você conta com quatro novos personagens jogáveis, sendo eles Amara, que é uma Siren (assim como Lilith do primeiro jogo e Maya do segundo), Moze, que é uma atiradora (aparentemente ela pode summonar robôs), Fl4k que é um beastmaster (existem aparentemente três criaturas que ele pode controlar) e por último Zane que pode roubar habilidades de seus inimigos que utiliza algumas ferramentas interessantes em combate. Borderlands 3 assim como os demais jogos da franquia conta com um co-op de até quatro jogadores, onde cada um escolhe um dos personagens listados acima, e saem para batalha juntos, uma mudança feita em Borderlands 3 é que cada jogador terá seu próprio loot, evitando assim a disputa que ocorria entre os jogadores nos outros jogos.

Em Borderlands 3 você conhecerá novos lugares, verá antigos rostos e lutará contra novos inimigos, os Gêmeos Calypso (Calypso Twins), muito sobre o jogo não foi revelado, mas estes gémeos não parecem ser nada fáceis de lidar, existe inclusive uma cena em um dos trailers onde a poderosa Lilith aparece se arrastando no chão sem as suas tatuagens com os gêmeos sorrindo ao fundo (as tatuagens são uma característica das Sirens e servem para mostrar o seu poder. Além de Lilith outros personagens do primeiro e do segundo jogo estarão presentes. Em Borderlands 3 você irá contar com inúmeras armas, inclusive armas inusitadas como de costume, em um dos trailers pudemos ver uma arma que corre enquanto grita insultos e atira, ou seja, teremos novamente armas incríveis.

Comentários