[Rumores] 3 motivos para esperar grandes inovações do próximo iPhone

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
17/06/2015 633 visualizações comentarios

Onde será que a Apple deixaria pistas sobre o sucessor do iPhone 6? Um bom lugar para se deixar rumores vazarem seria pelo próximo sistema da empresa, o próximo iOS que está saindo do forno — iOS 9.

E tem muito hacker e desenvolvedor voraz atrás de dicas ou rastros de  um novo aparelho em meio à sopa de códigos do iOS 9.
Algumas coisas bem interessantes e intrigantes foram encontradas. Pequenos pedacinhos de código que indicam — pasmem — flash na câmera frontal do próximo iPhone.

Isto mesmo, os pedacinhos que indicam esta evolução na câmera frontal do “iPhone 6S” (?) são bem objetivos e diretos:

  • Front60FPSVideo: Indica que a câmera frontal poderia gravar vídeos em 60 quadros por segundo. O dobro dos 30 quadros por segundo que são possíveis com a câmera atual, que captura vídeos em 720p;
  • FrontSlomo: Provavelmente se refere à funcionalidade de Slow Motion. E para se conseguir Slow Motion, o número de quadros por segundo (fps) deve ser mais alto, o que se encaixa perfeitamente com a especificação anterior. Rumores ainda dizem que pode ser que a qualidade caia um pouco mas que será possível alcançar a marca dos 240 quadros por segundo;
  • FrontPanorama: Fotos panorâmicas na câmera frontal do próximo iPhone? Interessante e um tanto quanto incomum, até porque primariamente fotos panorâmicas seriam ótimas para fotografar a paisagem, não você com a paisagem. Mas veremos os próximos capítulos destes rumores.

O flash na câmera frontal ainda é um rumor bem instável, até porque a Apple não costuma dar os primeiros pulos em características ainda não consolidadas entre seus usuários.

Mas uma coisa é certa, grandes especificações podem ser esperadas para a próxima versão do smartphone mais amado por muitos.

Comentários