Prime Video: Conheça o serviço de streaming da Amazon

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
17/01/2018 2.082 visualizações comentarios

O streaming de vídeos e música é algo que dita tendência nos dias atuais, permitindo que usuários do mundo inteiro escutem as suas músicas e vejam os seus filmes ou séries sem a necessidade de sair de casa. Serviços como o Spotify ou Netflix ganham cada vez mais adesão, se tornando o principal meio em que as pessoas consomem as suas mídias favoritas.

Com o crescimento exponencial do streaming, é comum que surjam mais opções para o consumidor, o que é extremamente benéfico e dá o poder de escolha para quem é entusiasta desse tipo de serviço.

Um dos melhores e mais recentes serviços dessa natureza é o Amazon Prime Video, lançado no Brasil um pouco mais de 1 ano e que já impressiona pelo seu catálogo de qualidade. No serviço de streaming da Amazon conseguimos visualizar uma grande quantidade de conteúdo original e títulos consagrados, que são distribuídos exclusivamente pelo serviço. Veja por exemplo a série Deuses Americanos, que foi uma das principais produções do ano de 2017 e foi disponibilizada aqui no Brasil exclusivamente através do Video Prime.

Ainda é possível encontrar outros títulos consagrados na plataforma da Amazon, como as séries Mr. Robot, Seinfeld e Community. Já na parte dos filmes, o usuário também encontra opções de peso de estiver afim de assistir uma produção de renome. No catálogo da empresa é possível encontrar sucessos de público como Taxi Driver ou Chinatown.

Amazon Prime Video: Tudo o que você precisa saber

Assim como acontece na Netflix, também é possível aproveitar um mês grátis de Amazon Prime Video. Dessa forma o usuário pode conhecer melhor as opções que a plataforma oferece e também se familiarizar com o serviço, sem pagar nada!

Para acessar o serviço é extremamente fácil, afinal o Prime Vídeo está disponível como aplicativo para Android e iOS, bem como app para computadores. Ainda é possível acessar a plataforma através do PlayStation 4 e Xbox One. A Amazon desenvolveu um dispositivo denominado de Fire TV Stick, que é muito semelhante ao Chromecast e que também é outra maneira pela qual o usuário pode acessar o Prime Vídeo.

Até algum tempo atrás, o serviço da Amazon apresenta a possibilidade exclusiva de baixar o conteúdo a ser assistido. Mas pouco tempo depois, a Netflix (que pode ser considerada a principal rival do Prime Video) apresentou a possibilidade de baixar o conteúdo disponibilizado pela plataforma, principalmente o conteúdo exclusivo desenvolvido pela Netflix.

Amazon Prime Vídeo

Oficialmente, a Amazon não divulga o conteúdo exato presente no seu serviço de streaming. Entretanto, é possível analisar o amplo catálogo e notar uma grande oferta de títulos presentes no Prime Video. Vale o destaque especial para a grande quantidade de animes presentes na plataforma e o conteúdo próprio que o Prime Video está desenvolvendo. Mas por conta de ser um serviço mais recente, não são tantas opções assim, como acontece na Netflix.

Se você não se importa de pagar um pouco a mais por outro serviço, vale muito a pena assinar o Prime Vídeo. Durante os seis primeiros meses, o valor da assinatura fica em somente R$ 7,90 por mês. Após esse prazo, o assinante desembolsa a quantidade de R$ 14,90 para aproveitar todos os benefícios do serviço da Amazon. A quantia é mais em conta do que quando comparada com valor que a Netflix cobra para o seu assinante. Ainda mais se considerarmos que no Amazon Prime Video não há limites de tela e há só uma modalidade de valor cobrada ao consumidor.

Quais são os principais títulos do Prime Vídeo para assistir em 2018?

É possível afirmar que o Amazon Prime Vídeo não apresenta um catálogo tão extenso como o de seus principais concorrentes. Entretanto, é necessário entender que o serviço de streaming da Amazon ainda é muito recente e cresce cada vez mais. Espera-se que o catálogo do Prime Video ganhe muito mais opções de material a ser assistido, principalmente com os investimentos em conteúdo próprio e também na adição de produções consagradas à plataforma. Conheça agora, quais são os principais títulos que você encontrará no Amazon Prime Video.

Filmes:

6) Warriors: Selvagens da Noite

Warriors Selvagens da Noite

Um cult do final da década de 70! Warriors: Selvagens da Noite é inspirado no livro The Warriors, lançado em 1979. A história do longa se passa em uma Nova York completamente tomada por gangues, em que as facções guerreiam entre si pelo controle de uma área. No filme, o líder de uma influente gangue convoca uma reunião com o intuito de sancionar a possível trégua entre todas as gangues. Com isso, são solicitados os líderes de cada gangue, mais alguns membros, para uma mega reunião a fim de discutir o tratado de paz. No meio do caminho, a gangue dos Warriors são acusados injustamente de fazer algo e se veem no meio de uma verdadeira luta pela vida, em que precisam enfrentar a ira de outras gangues e também provar a sua inocência.

5) O Homem Urso

Documentário Homem Urso

Diferentes dos outros títulos, esse é um documentário. Lançado em 2006, O Homem Urso conta a história do ambientalista Timothy Treadwell, que por cerca de 13 verões, viveu junto com ursos e documentou boa parte da aventura com a ajuda de uma câmera. O longa dirigido pelo alemão Werner Herzog nos dá uma idéia da relação homem x fera e de como Treadwell interagia com os ursos e como esses animais selvagens chegavam tão perto do ambientalista.

4) Chinatown

Filme Chinatown

Dirigido pelo renomado diretor Roman Polanski, Chinatown é um dos maiores filmes de todos os tempos, tanto que está arquivado na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, ao lado de outras obras consagradas. O filme de 1974 é de um estilo neo-noir, que mistura as técnicas do cinema noir com métodos de filmagens modernos, geralmente em filmes com histórias de mistério. No elenco, conseguimos encontrar nomes de peso, como o ator Jack Nicholson, que interpreta o protagonista J.J. Gittes. O longa é ambientado na década de 30, e nos mostra um pouco sobre as chamadas guerras da água da Califórnia, que foi uma série de conflitos entre a cidade de Los Angeles e agricultores da costa Leste do estado da Califórnia. O filme Chinatown é constantemente citado como um dos melhores filmes de todos os tempos, com a sua fotografia sendo considerado uma das mais belas já feitas para uma película.

3) Intrigas de Estado

Filme Intrigas de Estado

Intrigas de Estado mistura política, com maquinações de contratos milionários e também o embate entre o antigo jornalismo com a nova imprensa. O filme conta com um elenco consagrado, com nomes como: Russell Crowe, Ben Affleck, Hellen Mirren e Rachel McAdams. Na trama, estamos lado a lado com Cal McCaffrey, que é um jornalista veterano e que é contatado por um deputado, que pede para investigar a morte de sua amante. O velho jornalista precisa trabalhar em conjunto com a repórter e blogueira Della Frye. O filme é do ano de 2009, mesmo ano em que os blogs investigativos já eram consolidados nos Estado Unidos.

2) Gângster Americano

Gângster Americano

O filme de 2007 conta com o peso da direção do premiadíssimo Ridley Scott. Gângster Americano nos mostra a história do mafioso Frank Lucas (Denzel Washington), que começou como motorista e ascendeu rapidamente no mundo do crime. Lucas fez fama e fortuna ao vender heroína nas ruas de Nova York e controlar uma série de outros negócios na cidade. O detetive Richie Roberts (vivido pelo já citado Russell Crowe) é encarregado de investigar Lucas e precisa juntar as provas para incriminar o homem que é dono de um verdadeiro império da droga. O grande destaque do filme vai para a atuação dos dois protagonistas, em que Washington e Crowe entregam atuações dignas de Oscar.

1) Taxi Driver

Taxi Driver

Taxi Driver é um daqueles filmes considerados um clássico absoluto. O longa de 1976 é dos pontos alto da parceria entre o diretor Martin Scorcese e o ator Robert De Niro, ambos nomes de peso no cinema americano e mundial. A história de Taxi Driver se mistura com uma Nova York extremamente caótica e violenta, já que no contexto da época, a metrópole americana era um lugar repleto de corrupção e violência. O enredo nos mostra a história de Travis Bickle (vivido brilhantemente por De Niro), um homem de moral duvidosa mas que prega contra a decadência dos bons-costumes da sociedade norte-americana. O protagonista, que trabalha como motorista de táxi durante a noite, é um veterano de guerra, como começa a criar estranhas obsessões, incubindo para si mesmo a missão de limpar toda a sujeira e corrupção das ruas.

Bônus: Na natureza selvagem

Na Natureza Selvagem

Aos 22 anos, o jovem Cristopher McCandless termina a faculdade, doa todo o seu dinheiro e decide morar longe de tudo. Na natureza selvagem é um belo filme que nos dá algumas lições de vida, que nos fazem questionar algumas questões individuais e refletir sobre o que é realmente importante em nossa vida. McCandless é tido como um símbolo de resistência e desprendimento. O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, é um dos músicos que assina a trilha sonora do filme. Com direção de Sean Penn, Na natureza selvagem é o filme certo para quem procura conhecer uma história emocionante.

Series:

6) Community

Community Serie

Community é uma série de comédia que conta a história de um grupo de amigos que estudam em uma universidade pública dos Estados Unidos. A série é repleta de referências à cultura pop e outras séries, bem como está repleta de piadas de humor negro. Quem gosta desse tipo de humor, provavelmente irá se viciar em Community. A série tem como premissa contar a história do advogado Jeff Winger, que precisa voltar a faculdade logo após o seu diploma de Direito ser considerado inválido. O foco principal de Community é mostrar as interações de Jeff na Universidade Comunitária de Greendale, uma instituição de ensino fictícia e que foi criada especialmente para a série. Um dos destaques de Community é a atuação do veterano humorista Chevy Chase, que encarna um magnata do ramo de lenços umedecidos e que dá lições de vida inusitadas a Jeff. Se você deseja dar risadas e assistir algo despretensioso, Community certamente é uma excelente escolha.

5) Mozart in the Jungle

Mozart in the Jungle

Uma inusitada mistura de comédia, drama e música clássica! Mozart in the Jungle é uma produção original da Amazon que mostra os principais acontecimentos da musicista Hailey, que busca desesperadamente juntar dinheiro e também sonha em integrar a Orquestra Sinfônica de Nova York. Hailey vê as suas chances mudarem quando um peculiar maestro começa a reger a orquestra nova-iorquina e decide fazer constantes audições para descobrir novos talentos. A protagonista arruma um emprego como assistente do excêntrico maestro, o que a coloca em situações complicadas. O regente é uma pessoa realmente peculiar, do tipo que leva papagaios para os ensaios da orquestra e coloca os seus pupilos nas mais inusitadas situações. Mozart in the Jungle ja está em sua quarta temporada e foi um dos primeiros materiais originais da Amazon a alcançar sucesso com o grande público.

4) Sneak Pete

Sneaky Pete

Outra série original da Amazon e cresce cada vez mais no gosto do público. Sneak Pete segue uma temática de suspense, sendo uma série de drama criminal. A produção do show conta com um nome de peso, Bryan Cranston, o nosso querido Walter White/Heisenberg de Breaking Bad. O enredo nos mostra as desventuras de Marius Josipovic, que é um ex-presidiário que toma a identidade do seu companheiro de cela. O protagonista precisa se livrar de fantasmas do seu passado e dar um fim na perseguição de uma gangue, que o jura de morte. Além desses problemas, Marius também precisa lidar com outra questão extremamente delicada, que é lidar com a sua “nova família”. Sneak Pete teve uma temporada exibida pelo serviço da Amazon e segunda temporada já foi confirmada.

3) Mr Robot

MR Robot

Um sucesso tanto de público quanto de crítica, Mr Robot foi a primeira série a desbancar Game of Thrones (que para muitos é a melhor série de todos os tempos) e sendo um sucesso absoluto de audiência. A história da série nos mostra a vida de Elliot Alderson (vivido brilhantemente por Rami Malek), um hacker especialista em cibersegurança que tem sérios problemas de sociabilidade. O engenheiro de segurança é especialista em quebrar códigos, invadir computadores e decifrar sistemas e utiliza os seus amplos conhecimentos com boas intenções, sendo o chamado White hat, os hackers do bem. Entretanto, Elliot se vê em uma verdadeira encruzilhada quando uma figura misteriosa o contata para destruir a empresa pela qual ele é pago para proteger. O protagonista precisa precisa lutar contra a chance destruir os CEOs de uma multinacional que ele acha estar controlando e destruindo o mundo. Mr Robot já recebeu diversas prêmios, como o Globo de Ouro de melhor série dramática e em 2016, a série recebeu mais seis indicações ao Emmy.

2) Deuses Americanos

Deuses Americanos

A série Deuses Americanos é baseada no livro homônimo do famoso escritor Neil Gaiman. O livro nos conta uma história completamente inovadora, em que os antigos deuses cultuados em tempos remotos precisam conviver com os chamados novos deuses, como a deusa da Mídia, o deus da Internet e assim por diante. A série, assim como o livro mostra uma verdadeira guerra entre os novos e antigos deuses, em que o protagonista Shadow Moon descobre intrigas que ele jamais imaginava que existiam. Shadow sai da prisão e passa a trabalhar para uma misteriosa figura, apenas chamado de Mr Wednesday e que pede alguns serviços um tanto quanto inusitados. Os antigos e novos deuses estão em uma épica batalha pelo controle da humanidade e Shadow Moon se vê no meio de uma guerra sangrenta. 

1) Seinfeld

Série Seinfeld

Tida como um dos melhores sitcoms de todos os tempos, Seinfeld mostra a vida frenética do comediante Jerry Seinfeld e rivaliza com Friends como o posto de melhor série de todos os tempos. Os personagens principais e outros secundários foram modelados por Jerry Seinfeld e Larry David (outro idealizador dessa série) e com grande fidelidade com personagens da vida real. Cada episódio da série é feito com uma estrutura extremamente semelhante, em que no começo de cada episódio envolve os personagens principais e situações distintas. As mudanças de cena rápida permitem a interligação entre o começo com o fim do episódio. Seinfeld teve 9 temporadas e ao todo possui 68 indicações ao Emmy, ganhando 10 estatuetas. Todas as temporadas estão disponíveis no Prime Video, ideal para quem deseja maratonar a série.

Bônus: Man in the High Castle

The Man in the High Castle

É quase impossível falar das séries presentes no Amazon Prime Video sem mencionar Man in the High Castle. A produção original da Amazon é baseada no livro homônimo escrito por Philip K. Dick e mostra uma realidade alternativa. A série se passa em 1962 e mostra como seria os Estados Unidos se os nazistas tivessem ganho a Segunda Guerra Mundial. Com a derrota dos americanos, os EUA foram divididos em 2, em que um lado ficou sob domínio nazista e a outra parte do país ficou sob o domínio japonês. A série é focada em tramas de espionagem, resistência e outros personagens que nos mostram uma realidade completamente diferente. Por exemplo, você verá propagandas da Alemanha nazista nos telões da Time Square, em vez das costumeiras propagandas da Coca-Cola ou Ford.

Comentários