Finalmente! Android M se chama Marshmallow

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
18/08/2015 2.815 visualizações comentarios

O Google desde sempre brinca com os nomes das novas versões do seu sistema operacional Android dando-lhes nomes de guloseimas e doces.

Finalmente! Android M se chama Marshmallow

Muitos foram os palpites e o tão aguardado Android M finalmente teve seu nome revelado no final desta segunda-feira (17) e deverá chamar-se Android 6.0 “Marshmallow”.

A confirmação veio através de vários canais, e um deles foi a partir das tradicionais estátuas localizadas no campus da Google, que mostra um Android carregando um marshmallow em suas mãos.

Android Carregando Marshmallow

Outra confirmação veio através do YouTube, onde a dupla Nat & Lo mostram o processo de fabricação dessas estátuas.

Já a confirmação oficial foi feita pela Google através de seu blog para desenvolvedores.

Atualizando para a versão 6.0 Marshmallow

A Google já disponibilizou sua nova versão e já é possível baixá-la para o seu smartphone, porém a mesma encontra-se disponível, até então, para uma quantidade limitada de dispositivos. São eles: Nexus 5, Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player.

Caso seu smartphone não tenha aparecido nesta pequena listagem, fique tranquilo. É muito provável que uma vasta gama de smartphones receba a nova atualização, porém não de primeira mão e sim num futuro bem próximo.

Para baixar o SDK, basta acessar este link e você será levado à página oficial de download. Recomendamos que você tenha experiência no assunto para evitar possíveis frustrações, e nós não nos responsabilizamos por qualquer eventual problema que possa ocorrer em seu dispositivo.

Interface Android 6.0 Marshmallow

Mas e aí, o que você achou do novo Android 6.0 Marshmallow? Você previa este nome ou achou que seria algo diferente? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários