AppComparison é a nova tentativa de atrair usuários Android para Windows Phone

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
23/11/2015 838 visualizações comentarios

Aplicativo AppComparison da Microsoft (e feito para Android) mostra ao usuário quais aplicativos possuem versões originais para o Windows Phone.

Esta é sem dúvidas a tentativa mais ousada de fazer usuários do Android perceberem que podem — ou não! — migrar facilmente para o Windows Phone (ou Windows 10 Mobile) sem perdas de produtividade ou de entretenimento e diversão.

AppComparison é a nova tentativa de atraír usuários Android para Windows Phone

O aplicativo pode até ter uma audiência bem reduzida, pelo menos enquanto o Windows 10 Mobile não mostrar a que veio, mas não deixa de ser muito útil para uma tonelada de usuários que estão verdadeiramente cansados da lentidão de seus Androids. Ou até porque simplesmente enjoaram da interface dos smartphones com sistema do Google e querem partir para algo muito mais fluido e até colorido.

AppComparison Microsoft

Download Google Play

A quantidade de apps vem crescendo cada vez mais, porém, o sistema ainda não é apropriado para alguns tipos de usuários mais exigentes que querem os aplicativos originais sempre.

O aplicativo diz “Você está considerando trocar de um dispositivo Android para um Windows Phone?” e também “O AppComparison identifica seus Aplicativos Android favoritos e mostra combinações disponíveis na Loja da Microsoft.“

Alguns exemplos de aplicativos que estão presentes em ambos já devem ser óbvios para a a maior parte dos usuários, como Facebook, WhatsApp, Skype, Facebook Messenger, Youtube, Twitter, Google, Uber, e Yelp.

No meu caso específico ainda foram recomendados Gchat+ para Hangouts, HERE Maps para Maps, Slydr para SwiftKey (medo, pois amo o SwiftKey), UC Browser para Chrome.

AppComparison Android para Windows Phone

Eu utilizei smartphones com Windows Phone por mais de 2 anos, portanto já estou vacinado. Mudei para o Android justamente pelo desejo de usar um sistema que tem absolutamente todos os aplicativos mais famosos, e gostei da experiência mas confesso que no dia a dia acabo utilizando quase somente os que são compartilhados entre ambos.

Voltando para o aplicativo AppComparison, ele é interessante para quem quer rapidamente verificar a compatibilidade mas acaba sendo muito simples e sem informações sólidas quanto às substituições. Ao tocar no aplicativo, outra aba com mais informações sobre o mesmo é mostrada e assim o processo de decisão fica facilitado. Mas ainda assim o aplicativo poderia ser mais convincente, que talvez funcione melhor com a chegada do Windows 10 Mobile.

Fonte(s): Venture Beat, Android Police e TheVerge.

Comentários