Seu carrinho está vazio

Como Curtir o Carnaval 2020

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
21/02/2020 1.811 visualizações comentarios

No carnaval, o colorido, o brilho e a purpurina tomam conta das cidades brasileiras e com eles, além das fantasias e carros alegóricos, você encontra muita diversão. Pois além de ser um dos feriados mais esperados, o carnaval gira em torno da cultura popular brasileira. Sabemos que o carnaval não se iniciou no Brasil e também não é comemorado apenas aqui no país, mas quando se pensa em Brasil, se pensa em Carnaval e é hora de cair na folia e aproveitar.

Quem ai ta animado para o carnaval 2020? Já escolheu seu bloquinho? Vai fantasiado ou produziu aquele abadá diferenciado? Afinal o figurino é o de menos, o importante é aproveitar!

Blog Caixas JBL Mais Vendidas

Quando se fala em Carnaval, qual a primeira coisa que vem em sua cabeça? 

Bom o assunto aqui é curtição e como aproveitar ainda mais o seu carnaval. Nós da Cissa Magazine separamos dicas dos melhores lugares para você curtir o carnaval de rua e se você está sem dinheiro para viajar e na sua cidade não tem carnaval, já pode festejar que iremos ajudar você a fazer seu próprio carnaval gastando muito pouco.

Veja também:
→ Melhores Filmes de Comédia na Netflix
→ Melhores Filmes de Ação na Netflix
→ Melhores Filmes de Super-Heróis da Netflix

Então, partiu Carnaval? Tá solteiro e não quer perder o carnaval? Cola com a gente, que abaixo daremos dicas valiosas, para os solteiros, os casais, os desiludidos e abandonados curtirem o carnaval em 2020!

  1. Lugares para ir no Carnaval em 2020
  2. Abadá ou fantasia? Saiba qual escolher
  3. Monte seu figurino
  4. Hits de Carnaval
  5. Faça seu Carnaval

**Lembrando que os dados abaixo foram todos tirados de informações disponíveis na internet, queremos apenas que você curta seu feriado da melhor maneira possível!

Melhores lugares para passar o carnaval 2020

Vamos começar pelo principal objetivo, curtir o carnaval e se você busca por algo mais agitado e com os desfiles das melhores escolas de samba, vamos ajudar você a encontrar o lugar perfeito.

Carnaval Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Se seu desejo é conhecer um dos maiores carnavais do mundo o Rio de Janeiro é sem sombra de dúvidas o destino perfeito. Você poderá curtir o feriado com muito samba no pé na Marquês de Sapucaí, durante quatro noites. No sambódromo você assiste a grandes escolas de samba, nos dois primeiros dias, sexta e sábado pra ser mais exata, o desfile fica por conta das escolas de samba da série A, onde os ingressos são geralmente mais acessíveis. Já no domingo e segunda, quem toma conta da avenida é o Grupo Especial com as gigantes, entre as escolas de samba mais esperadas estão a Portela, Mangueira, Beija-Flor, Grande Rio, Salgueiro e muito mais. Nestes dois dias como o espetáculo é esperado por pessoas do mundo inteiro, você vai ter que pôr a mão no bolso pois os ingressos costumam passar de R$ 400.

Mas o Rio de Janeiro é uma cidade que leva o carnaval no coração e por isso, além da Marquês de Sapucaí, você poderá curtir o belo e tradicional carnaval de rua. Então bora curtir o carnaval no rio, colocar um sorriso na cara e muito samba no pé!

carnaval sao paulo

São Paulo - Em São Paulo os blocos de rua fazem o maior sucesso e levam milhares de foliões a loucura, entre os blocos mais procurados estão os, Tarado Ni Você, Agrada Gregos, Ritaleena, Domingo Ela Não Vai, Vou de Táxi, Tô de Bowie, Unidos do BPM e muito mais. Ah e se você é o famoso Emo raiz e não quer passar o carnaval longe dos clássicos dos anos 2000, você encontra nas ruas de São Paulo o Bloco Emo, que toca músicas de bandas como My Chemical Romance, Simple Plan, Green Day, NX Zero, Fresno e muito mais, assim você pode misturar o choro e a alegria do carnaval em um só lugar, rodeado de pessoas que curtem o mesmo que você. 

E se você busca por carros alegóricos e rainhas de bateria, poderá curtir os melhores desfiles de carnaval em São Paulo, no sambódromo do Anhembi. O desfile começa com a apresentação dos grupos principais, na sexta e sábado, com ingressos a partir de 90 reais, você encontra escolas de samba como Mancha, Tatuapé, Gaviões, Vila Maria, entre tantas outras. No domingo o desfile fica por conta do Grupo de Acesso, com ingressos a partir de 50 reais, você poderá desfrutar de escolas de samba como a Vai Vai. Já em seu quarto dia, os desfiles ficam por conta do Grupo de Acesso 2 e poderá encontrar ingressos a partir de 10 reais.

Carnaval Salvador

Salvador - Não existe outro igual, pois tradicionalmente Salvador é um dos melhores lugares para se passar o feriado de carnaval, podendo se juntar a milhões de foliões que pulam ao ritmo de muito axé atrás dos trios elétricos. O maior carnaval de rua e um dos mais procurados, principalmente pelos estrangeiros, Salvador na Bahia ganha milhares de visitantes nesta época do ano. 

Os maiores blocos de carnaval em Salvador, possui programação organizada por circuitos, sendo eles Dodô, Osmar, Batatinha, Orlando Tapajós, Sérgio Bezerra, Mestre Bimba e muito mais. Pois se você escolheu Salvador como destino neste carnaval de 2020, poderá conferir toda a programação no site Carnaval de Salvador.

Aproveite o feriado de carnaval, conheça as belezas que Salvador tem a lhe oferecer e ainda faça parte de um dos maiores carnavais do mundo. Pois 2020 promete grandes atrações e os trios elétricos ganham todo ano artistas como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Léo Santana, Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Banda Eva e muito mais.

Carnaval Recife

Mas calma que o carnaval acontece também em outros lugares do Brasil e em algumas cidades com mais força que em outras. As três cidades citadas acima é na grande maioria os maiores carnavais no país, mas cidades como Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, Natal e Ouro Preto, também possuem os melhores desfiles de escolas de samba e carnaval de rua que você já viu, então podem ser ótimas escolhas para você festejar em 2020. Afinal de contas o brasileiro tem samba no pé e o que não falta é opção para curtir a maior festa do ano.

Já escolheu seu destino? Então agora é hora de pensar no figurino!

Mas para começar, o que é Abadá? E aí já preparou sua fantasia?

Abadá x Fantasia

Abadá Carnaval Cissa Magazine

Abadá: É uma blusa, camiseta ou camisolão como preferir chamar, bem folgado e comprido. Os abadás utilizados no carnaval, geralmente possuem cores bem vivas, com decorações e enfeites bem iluminados, lantejoulas e miçangas fazem parte da construção de abadás que prometem chamar a atenção no carnaval. Os abadás podem ser de um bloco de carnaval em específico, de um grupo de amigos que pretende se identificar em meio a multidão, ou até mesmo você pode fazer o seu próprio Abadá, basta soltar a criatividade.

Fantasia Carnaval

Fantasia: As fantasias são muito bem utilizadas durante o carnaval e se em 2020 você deseja se fantasiar, se liga nessas dicas. 

A fantasia das escolas de samba trazem sempre uma história e todo um enredo para aquele conteúdo, pois é a junção de vários elementos para um desfile perfeito. Mas e para os foliões. Qual a fantasia perfeita para o carnaval? Alguns blocos de carnaval disponibilizam abadás na hora da compra do ingresso, então vale pensar em como transformá-lo em algo único e com o seu jeito. Mas a grande maioria dos foliões de rua esbanjam criatividade em suas vestimentas, com fantasias de tirar o fôlego. 

Uma coisa é certa, não existe fantasia perfeita, existe criatividade e inovação. Os bonecos gigantes, ou popularmente conhecidos como bonecos de Olinda, também fazem sucesso em meio às fantasias de carnaval. Quando falamos em criatividade é porque o brasileiro está antenado com tudo que rola no país e no mundo e usa o carnaval para se manifestar e mostrar até mesmo sua insatisfação. Temas como política, cinema e memes, têm sido os mais utilizados nos últimos carnavais. Então, antes de ir às ruas no carnaval 2020, fique ligado com tudo que está rolando e arrase com uma fantasia bem elaborada. Mas não podemos esquecer que carnaval é festa, então se você não deseja se empenhar em fazer algo muito elaborado, fantasias como de super-heróis, príncipes e princesas, fadas, palhaço, bobo da corte, anjo e diabo, caveira e odalisca, nunca saem de moda e você pode às vezes encontrar até em brechós, ajudando assim a economizar.

Monte seu figurino de Carnaval

Quer gastar pouco, tipo quase nada, para montar seu figurino de carnaval? Então se liga nessa lista de idéias.

Fantasia Carnaval Improvisada

Anjo(a): As asas você pode fazer com material reciclável ou procurar por uma bem baratinha em loja de festa e fantasia, agora só colocar aquele look todo branco e pronto;

Diabinho(a): Os chifrinhos você encontra em lojinhas de bugigangas e com uma roupa vermelha você já pode se tornar o diabinho(a) mais fofo do carnaval 2020;

Pirata: Outro look que não exige muito esforço e dinheiro, um jeans, uma camisa branca e um lenço vermelho na cabeça, já podem sim virar roupa de um pirata estiloso e moderno;

Unicórnio: Assim como os chifres de diabinho, o chifre de unicórnio está em alta e você pode comprá-lo por menos de 5 reais, a roupa pode ser colorida ou o básico todo branco ou todo preto, joga uma maquiagem colorida no rosto e arrasa;

Animais: Já falamos dos acessórios baratos e orelhas de animais são encontradas em arquinhos bem baratinhos, agora basta soltar a imaginação na hora de bolar a maquiagem e colocar uma roupa animal print ou qualquer coisa que combine com o animal escolhido;

Estas são apenas algumas dicas, basta usar a criatividade, esbanjar dos acessórios e você conseguirá montar uma infinita lista de fantasias de carnaval bonitas e baratas;

Hits de Carnaval

Músicas do Carnaval

Todos os anos, ao se aproximar do carnaval, estoura algum hit que vira sucesso. Alguns sucessos são lançados no final de dezembro, início de janeiro e ganham força no carnaval. Os Hits de carnaval em sua grande maioria, são aquelas batidas envolventes, que compõem uma letra fácil e que não sai da cabeça, as famosas músicas chicletes

Quem nunca dançou e curtiu o carnaval ao som dos grandes hits do momento. Pois lá em 2009 a nossa amada Veveta (Ivete Sangalo), fez sucesso no carnaval com a música “Cadê Dalila?”. 

Já em 2010 todo mundo dançou ao som de Rebolation do Parangolé. 

Em 2011 o hit do momento foi “Minha Mulher não deixa Não”. 

Já em 2012 a sensação do momento ficou por conta do sertanejo Michel Teló e a música “Ai Se Eu Te Pego”. 

2013 todos dançaram ao som de Largadinho da cantora Claudia Leitte, já no ano seguinte o sucesso do carnaval foi Lepo, Lepo do Psirico. 

No ano 2015, foram vários os sucessos no carnaval, mas os de maiores destaques, foram Camarote do cantor Wesley Safadão e Gordinho Gostoso de Neto LX. 

2016 às baianas chegaram arregaçando e levando multidões, pois o hit do verão e do carnaval, foi a música Paredão Metralhadora da Banda Vingadora. 

E para mostrar que chegou com determinação, em 2017 a cantora Pabllo Vittar foi reconhecida em todo país e teve sua música Todo Dia (feat Rico Dalasam), como hit do carnaval. Outro sucesso do mesmo ano e que não podemos deixar de fora, foi a música “Deu Onda” do MC G15. 

2018 trouxe em seu currículo uma lista de sucessos e que merecem serem relembradas. Foram hits como, “Que tiro foi esse?” da Jojo Todynho, “Envolvimento” da MC Loma e as Gêmeas Lacração, “Vai Malandra” Anitta, MC Zaac e Majeor, entre tantos outros sucessos do carnaval 2018. 

Ano passado, foi mais uma vez muito bem disputado e tivemos grandes sucessos durante o carnaval 2019, pois os bloquinhos contaram com os sucessos “Bola, Rebola” do Tropkillaz (feat Anitta, MC Zaac e J Balvin), “Seu Crime” da Pabllo Vittar e o grande sucesso nacional “Jenifer” do cantor Gabriel Diniz. 

Mas o ano é 2020 e o que nos espera neste carnaval? Bom as especulações são grandes e mesmo com o início de fevereiro, não possuímos nada muito bem definido. Mas mesmo assim, fizemos uma pequena lista com algumas músicas que acreditamos que pode virar um Hit no Carnaval 2020. Confira as músicas que estão fazendo sucesso no verão 2020!

Hit Carnaval

  • Combatchy - Anitta, Luísa Sonza, Lexa (feat MC Rebecca);
  • Amor de Que - Pabllo Vittar;
  • Surtada - Dadá Boladão, Tati Zaqui (feat OIK);
  • Paredão - MC Kevinho, MC JottaPê e Dadá Boladão;
  • Sentadão - Pedro Sampaio, JS O Mão de Ouro e Felipe Original;
  • Parabéns - Pabllo Vittar (feat Psirico);
  • Tudo Ok - Thiaguinho MT, Mila, JS o Mão de Ouro;
  • Chama Ela - Lexa (feat Pedro Sampaio);
  • Aquecimento da Lexa - Lexa;
  • Carnaval Chegando - Rennan da Penha, POCAH;
  • Jogação - Anitta, Psirico;
  • O Mundo Vai - Ivete Sangalo;
  • Pulando na Pipoca - Ludmilla, Ivete Sangalo;
  • Lacração - MC Loma e as Gêmeas Lacração;

A lista acima é com as músicas mais cogitadas para o Carnaval 2020, mas acreditamos que muitos lançamentos ainda poderão surpreender e bombar durante os quatro dias de folia. E você? Já tem alguma música preferida para o carnaval deste ano?

Faça seu próprio carnaval

Decoração Carnaval

Não é todo mundo que consegue viajar durante o feriado de carnaval, alguns por motivo de dinheiro, outros pelo trabalho que não faz a paralisação de quatro dias, a lista é extensa, mas nem por isso precisamos deixar de festejar não é mesmo? Às vezes na sua cidade não possui escolas de samba ou bailinhos de carnaval, então é hora de pôr a mão na massa, chamar os amigos e fazer seu próprio carnaval. 

Decoração: Abuse das cores e do brilho, reaproveitar papel é uma boa dica, fazendo assim a economia e de quebra cuidando do meio ambiente;

Bebida: Carnaval é vivo e colorido, abusar dos drinks coloridos pode ser bem interessante e com certeza chamará a atenção de seus convidados. Além das bebidas alcóolicas, não esqueça de disponibilizar refrigerantes e água. Sucos naturais também podem ser um grande atrativo de sua festa;

Comida: Opte por comidas práticas e que agradam a todos, como a época de carnaval é no calor, uma boa dica é usar frutas, pois além de serem saudáveis e agradar a grande maioria dos paladares, elas trazem cores vivas, embelezando ainda mais a sua mesa. Doces, como balas e pirulitos, também costumam agradar a todos e possuem uma grande variedade de cores;

Música: Além dos sucessos de carnaval que mencionamos acima, você pode preparar uma playlist com as famosas marchinhas de carnaval. Aposte em sucessos como, Ó Abre Alas, Cabeleira do Zezé, Mamãe Eu Quero, A Pipa do Vovô, Me Dá Um Dinheiro Aí, Turma do Funil, entre tantas outras que marcaram o carnaval por décadas;

Dica: Opte por produtos reutilizáveis e recicláveis, evite plásticos e borrachas, use glitter de sal, biodegradável, pó de decoração de confeiteiro, entre outros tantos que amenizam os danos ao meio ambiente. Os confetes, além de poder serem feitos de papel reciclável, podem ser produzidos a partir das plantas, basta pegar flores e folhas secas do quintal e uma perfuradora de papel, assim você terá lindos confetes sustentáveis e coloridos naturalmente; 

Dica Bônus: No lugar de copos de plástico, coloque na entrada de sua festa copos reutilizáveis, assim cada convidado poderá adotar um copo durante a festa e no final é só lavar e usar novamente. Nas lojas de decoração, você encontra ainda canudos de papel, que duram a noite toda e ao serem jogados fora, se decompõem muito mais rápido;

E aí, já sabe onde vai passar o Carnaval de 2020? Gostou das nossas dicas de carnaval?

Uma coisa é certa, neste carnaval tenha consciência. Cuide-se!
Se for sair pra foliar, procure sair com mais pessoas conhecidas, assim você cuida delas e elas ajudam a cuidar de você.
Se for dirigir, NÃO beba!
Diga não e saiba ouvi-lo! Não é NÃO!
Preserve a natureza e cuide dos animais!

Aproveite seu carnaval ao máximo! Conte como está sendo seu feriado de carnaval! Nos marque nas redes sociais, use a hashtag #CarnavalCissaMagazine

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.