Como Jogar Games de Android no PC

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
21/05/2019 344 visualizações comentarios

Rodar games de Android no PC é uma tarefa extremamente simples, mas fácil do que parece! O jogador de plantão pode baixar emuladores, permitindo que games mobile sejam aproveitados facilmente com o seu computador.

Ao aproveitar os games para Android diretamente no computador, o usuário tem a oportunidade de aproveitar os melhores games, principalmente se o seu celular não apresenta o suporte necessário para os jogos mais pesados. Ainda é possível aproveitar mais algumas outras vantagens, como jogar games mobile com o auxílio de mouse e teclado.

Blog Melhor Smart Câmera

Muitos games se encontram disponíveis apenas para Android, então se você possui um iPhone ou o seu celular Android não suporta o funcionamento de determinados games, então é possível usar um emulador de Android, simulando o software mobile diretamente no PC. Com o emulador, você joga games como PUGB, Candy Crush e Clash of Kings com todo o poder oferecido pelo seu computador.

Vamos apresentar alguns emuladores de Android para PC, nas quais você conheça as principais alternativas para aproveitar os melhores games para Android que que agora podem ser jogados facilmente no seu PC.

Veja também:
→ Melhores Smartphones Android
Xiaomi: Melhores Celulares
→ Smartphones com 128GB de Memória

Conheça os emuladores de Android para PC

São várias as opções de emuladores de Android capazes de permitir a melhor execução de games mobile diretamente no seu PC. Antes de tudo, é interessante saber alguns pontos que todos esses emuladores têm em comum e quais são as principais características apresentadas por um simulador de Android:

  • Integração com a Play Store;
  • Possibilidade de rodar jogos em tela grande;
  • Maior facilidade na instalação de APKs (arquivos destinados ao Android);
  • Possibilidade de criar mais máquinas virtuais em um emulador;
  • Ferramentas de captura de tela.

Vamos agora a 4 interessantes opções de emuladores de Android para PC!

1. Android Studio

Emulador Android Studio

Embora não seja o mais famoso dos emuladores, o Android Studio merece o mérito por ser o único software dessa natureza, desenvolvido para Windows, que apresenta suporte oficial do Google. O Android Studio na verdade é uma ferramenta para desenvolvedores, que utilizam a plataforma para testar suas criações para Android, mas com toda a comodidade do PC.

Embora a interface do Android Studio seja um pouco difícil de ser utilizado, o Android Studio pode facilmente ser usado como um emulador de jogos. Algumas das funcionalidade oferecidas pelo Android Studio permitem que o usuário edite o conteúdo APK do aplicativo em desenvolvimento, reduzindo o seu tamanho.

A função de emulador também se faz presente no Android Studio, permitindo que o usuário instale aplicativos no seu computador e os use facilmente. O software oficial do Google permite ao usuário rodar aplicativos diversos em seu computador e utilizá-los em tela cheia. 

2. MEmu

Emulador MEmu

Este é um dos emuladores mais atuais para quem deseja aproveitar jogos de Android no PC. O MEmu é um emulador especializado em jogos, na qual você pode apreciar games mobile em tela cheia. Qualquer título de app que se encontra disponível apenas para Android agora facilmente pode ser utilizado com o auxílio do MEmu.

A integração entre o teclado e mouse, junto com o suporte ao mapeamento de teclas é excelente para otimizar a experiência com jogos e torná-la completamente interativa. Vale lembrar que com o MEmu é possível até mesmo configurar um controle de Xbox ou PlayStation para ser utilizado junto com os games para Android.

O MEmu apresenta perfis de controle pré-definidos para games de determinados estilos. Os controles oferecidos pela emulador garantem que a experiência seja completamente otimizada com seus jogos, permitindo a definição de CPUs a serem emuladas, memória RAM disponível e outras otimizações que garantem a automação de tarefas no Android.

3. BlueStacks

Emulador BlueStacks

O BlueStacks é um dos primeiro emuladores de Android desenvolvidos, já estando na sua terceira versão. Com esse emulador, o usuário tem a oportunidade de aproveitar uma experiência extremamente divertida com seus jogos mobile favoritos rodados facilmente no PC.

Oferecendo uma experiência continuamente mais rápida, o Bluestacks é um dos mais aprimorados emuladores que se tem conhecimento, principalmente pelo fato de o dispositivo apresentar uma grande variedade de ferramentas, que muitas vezes nem são possíveis de serem encontradas em outros serviços. O usuário poderá jogar seu games mobile favoritos em uma simulação do sistema operacional Android 7.1.2, garantindo que até mesmo os mais atuais games sejam aproveitados de maneira otimizada.

Acredita-se que o Bluestacks tenha mais de 300 milhões de usuários, sendo um dos mais populares emuladores de Android e também um dos mais completos. Ao simular o Android Nougat, o BlueStacks permite a utilização dos melhores games mobile, até mesmo os mais pesados e recentemente lançados.

4. NoxPlayer

Emulador NoxPlayer

Outro emulador de alta performance, o NoxPlayer é uma das principais opções entre os simuladores de Android para PC. A ferramenta é baseada no sistema Android 4.4.2, permitindo a utilização de praticamente qualquer aplicativo compatível com o Android, com uma ênfase especial para os games mobile. Ainda é possível criar uma nova instância no emulador com o Android na versão 5.1.1, possibilitando a utilização de algumas ferramentas mais recentes e atualizadas.

O NoxPlayer também é repleto de opções para que o usuário aproveite os games de uma maneira completamente diferenciada, podendo personalizar os controles e escolher a maneira mais confortável de como os games são aproveitados.

O Nox Player se comunica de forma inteligente com o Windows, possibilitando a criação de atalhos na área de trabalho para os aplicativos instalados no emulador, facilitando o acesso aos seus games mobile que estão presentes no simulador.

Você conhece algum outro emulador ou já utiliza algum dos que foram citados anteriormente? Compartilhe sua opinião e experiências conosco, logo abaixo nos comentários!

 

Comentários