Comparativo: Moto G6 Play vs Moto E5

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
13/08/2018 1.646 visualizações comentarios

Os smartphones Motorola são extremamente bem feitos e agradam usuários no mundo inteiro. A marca, que agora é propriedade da Lenovo, foi pioneira no desenvolvimento do celular e na popularização da telefonia móvel.

Uma boa característica nos celulares Moto é que mesmo eles apresentando uma série de boas funcionalidades, esses aparelhos são disponibilizados por um valor super competitivo, até mesmo nos celulares top de linha da marca.

Para que você conheça algumas das particularidades que a Motorola desenvolve para os dispositivos móveis, decidimos criar um comparativo entre dois modelos da marca: o Moto G6 Play e o Moto E5.

Embora os modelos se encaixem na categoria de celular de entrada/intermediário, ainda é possível encontrar um bom conjunto de especificações nesses dois aparelhos, os colocando num patamar de custo x benefício que destacam os celulares Motorola em relação à concorrência.

Blog Smartphones Motorola

Em nosso comparativo, vamos fazer uma breve análise das principais características presentes tanto no Moto G6 Play quanto no Moto E5. Com isso, você também passa a conhecer melhor as tecnologias e o design que são assinaturas da Motorola.

Se você está em busca de um novo aparelho celular e não sabe qual comprar, vale a pena conhecer o Moto G6 Play ou o E5. Ambos os aparelhos estão disponíveis em uma faixa de menos de novecentos reais, tornando esses dispositivos mais acessíveis ainda. E por esse valor, você pode ter a certeza de que estará adquirindo muita tecnologia e mobilidade para a sua vida.

Lembrando que no blog da Cissa você encontra vários outros comparativos. Você conferir o acirrado duelo entre o Samsung Galaxy A8 x Samsung Galaxy A6+ ou a disputa entre o Galaxy S9 e o Zenfone 5z.

No comentários, você ainda pode pedir quais celulares você quer ver em nosso comparativo, para conhecer detalhadamente todas as características dos seus aparelhos favoritos.

Agora, fique com o comparativo do Moto G6 Play e do Moto E5 e saiba todos os detalhes sobre esses dois incríveis aparelhos!

Veja também → Melhores Smartphones com 4GB de RAM
Veja também → Os Últimos Lançamentos de Smartphones
Veja também → 10 Melhores PowerBanks

Comparativo: Motorola Moto G6 Play vs Motorola Moto E5

Em nosso comparativo, vamos apontar os pontos principais que o G6 Play e o Moto E5 apresentam, fazendo uma comparação entre os dois aparelhos e apresentando as principais funcionalidades ligadas aos aparelhos da Motorola.

Visão Geral

Moto G6 Play: o Motorola Moto G6 Play se destaca principalmente pelo seu custo x benefício. Com preço barato, ele é acessível a todos aqueles que desejam um interessante aparelho e que permite maior conexão na sua vida. Logo de cara, já observamos que o Moto G6 Play apresenta uma tela de alta qualidade, em que o display vem com interessantes tecnologias para proporcionar a experiência multimídia completa. A tela de 5.7 polegadas vem com a excelente resolução HD+ (1440 x 720 pixels) o que gera a otimização de cores e contraste tanto para vídeos quanto para fotos.

Moto G6 Play

O conjunto de especificações do Motorola Moto G6 Play impressiona, principalmente porque o aparelho se encontra em uma faixa de preço extremamente acessível e ainda assim, consegue vir repleto de funcionalidades. A grande estrela presente no hardware do Moto G6 Play é o seu processador Qualcomm Snapdragon 430, de oito núcleos e velocidade de 1.4 GHz.

Esse processador trabalha em conjunto com a memória RAM de 3GB, resultando assim em mais dinamismo e velocidade para que o celular Motorola execute qualquer função com maestria e sem perder a agilidade. Outro ponto que merece ser destacado no G6 Play é o seu design, que foi pensado para ser o mais moderno possível. A fabricante utilizou apenas materiais Premium na composição desse celular, como no caso de vidro 3D e metal.

Motorola Moto E5: se você está em busca de um celular em que o custo x benefício prevalece, então o Moto E5 tem as características ideias para aquilo que você procura. Um dos destaques desse celular Motorola é a presença do já atual sistema operacional Android 8.0 Oreo. E vale ressaltar que nos smartphones Moto, o sistema operacional já vem com o S.O. em seu estado quase puro, trazendo mais fluidez para o celular e evitando que conteúdos desnecessários ocupem espaço na memória interna do mesmo.

Motorola Moto E5

O Moto E5 apresenta uma bateria de grande capacidade, com 4000 mAh, feita especialmente para gerar mais tempo de uso sem a necessidade de carregar o aparelho constantemente. Caso você goste de registrar várias fotos e vídeos com o seu smartphone, será possível aproveitar todas as facilidades de um belo conjunto de captura de imagens , composto por uma câmera frontal de 5 megapixels e mais uma câmera traseira de 13 megapixels.

Os sensores presentes em ambas as câmeras são responsáveis por uma captura de imagens intensa, que mesmo em condições adversas (como a falta de boa luminosidade) ainda consegue obter belas imagens. Todos aqueles que desejam ter à disposição um celular de moderno design e bom funcionamento, terá no Moto E5 uma excelente opção de compra.

Design

Moto G6 Play: logo de cara, já é possível ver que o Moto G6 Play é um smartphone de alto padrão, principalmente porque o dispositivo vem com um interessante design. O celular Motorola é feito com materiais de alto padrão, como no caso do vidro 3D, junto com metal. A construção do G6 Play eleva o nível de durabilidade em um smartphone, já que além de agregarem mais beleza, os materiais Premium garantem maior vida útil ao celular e sem nenhum sinal de desgaste, mesmo com um uso intenso do mesmo.

A beleza do Moto G6 Play chama a atenção pela sua grande beleza. O designers que projetaram o desenho do smartphone trabalharam de forma árdua, resultando assim em um produto de alta qualidade que não se destaca apenas pela sua tecnologia, mas também merece um destaque pela sua grande beleza. Uma importante característica no design do celular Motorola é o reposicionamento do sensor biométrico do aparelho, que foi colocado estrategicamente na sua parte traseira.

Dessa forma, não há mais a necessidade de uma tecla home, deixando o visual do Moto G6 Play muito mais clean e consequentemente, mais moderno.

Moto E5: a Motorola dá uma atenção especial no quesito design no desenvolvimento dos seus smartphones. Primeiramente é justo falar que o Moto E5 apresenta design um pouco menos interessante do que em relação ao Moto G6 Play, mas essa não é algo tão díspar. O Moto E5 apresenta um visual de alta categoria, com linhas inteligentes e minimalistas.

Dessa forma, você terá em mãos um aparelho de alta performance e que também se destaca pela sua grande beleza. O design do Moto E5 até pode ser considerado básico, mas isso não significa que ele deixa a desejar. O E5 apresenta o seguinte conjunto de dimensões: altura de 15.4 centímetros, largura de 7.2 centímetros e largura de 0.8 centímetros e peso de 174 gramas. O aparelho se encaixa perfeitamente na palma da sua mão, fazendo com que seja muito mais confortável usar o Moto E5, mesmo durante um longo período de tempo.

Design Moto E5

Hardware

Moto G6 Play: atualmente, há uma grande gama de aplicativos e jogos mobile disponíveis para download na Play Store. Mas para que esses apps sejam executados com mais facilidade, é necessário que o celular conte com um bom hardware. Os usuários do Moto G6 Play podem ficar tranquilos quanto a essa questão, afinal o modelo vem com um alto desempenho e que dá a conta do recado na hora de executar as ações solicitadas ao aparelho.

O G6 Play conta com processador Octa-Core de 1.4 GHz, sendo que o processador é um Qualcomm Snapdragon 430, garantindo mais velocidade e dinamismo para que o celular Motorola consiga até mesmo executar mais aplicativos de forma simultânea, sem qualquer tipo de travamento.

Para trazer melhorias na parte gráfica, o Moto G6 Play tem à disposição as funcionalidades da GPU Adreno 505, permitindo que os gráficos dos jogos mobile seja melhor executados, bem como melhorar a reprodução de qualquer imagem no seu smartphone. Outra importante característica no conjunto de hardware do smartphone Motorola é a memória RAM de 3GB, que trabalha em conjunto com o processador para permitir um adicional de velocidade tanto na velocidade quanto na eficiência na execução de tarefas.

Blog Smartphones Android

Moto E5: mesmo com características mais básicas, o Moto E5 ainda é capaz de oferecer um desempenho satisfatório. O modelo não é tão poderoso quanto o G6 Play, mas o usuário ainda terá em mãos um aparelho com boa desenvoltura. O Moto E5 também apresenta um processador Qualcomm, mas nesse caso, se trata de um Snapdragon 425. O processador Quad-Core de 1.4GHz é responsável por trazer velocidade ao smartphone e também faz com que ele execute todas todas as suas ações com uma interessante velocidade.

O Moto E5 apresenta 2GB de memória RAM, que vai trabalhar de forma integrada ao processador para causar velocidade e também melhorar a utilização do celular Motorola.

Apresentando armazenamento de 16GB, o Moto E5 ainda apresenta a facilidade da memória expansível. Você pode utilizar um cartão de memória de até 128GB, possibilitando espaço suficiente para o armazenamento de milhares de arquivos diretamente no próprio aparelho.

Tela

Moto E5: tanto o Moto E5 quanto o Moto G6 Play apresentam tela de de 5.7 polegadas, com resolução em qualidade HD+ (1440 x 720 pixels). No Moto E5, você pode aproveitar interessantes funcionalidades, que otimizam a experiência multimídia junto com o smartphone. A Motorola desenvolveu o chamado display Max Vision, que recobre quase que toda a parte frontal do aparelho, possibilitando um amplo campo de visão das imagens.

Você conseguirá assistir os seus filmes favoritos diretamente no seu celular, através de aplicativos de streaming (como a Netflix) ou através do Youtube. Será possível jogar com mais qualidade também, pois o display MaxVision consegue dar um upgrade significativo nos gráficos dos seus games.

Moto G6 Play: o Moto G6 Play também apresenta uma tela de 5.7 polegadas, que vem na mesma resolução HD+, igual ao que acontece com o seu “rival” do nosso comparativo. Ao utilizar o Moto G6 Play, você poderá notar que o aparelho apresenta uma tela de respeito, permitindo a visualização de imagens com uma maestria de forma interativa, fazendo com que seja possível melhorar ainda mais as possibilidades de utilização do dispositivo, principalmente na questão multimidia.

Vale dizer que o Moto G6 Play é um interessante aparelho que consegue capturar excelentes fotos e vídeos e a presença de uma tela de qualidade faz com que seja possível capturar as suas fotos e visualizá-las logo em seguida com muita qualidade, podendo ver todos os detalhes do que você acabou de registrar.

Tela Moto G6 Play

Câmeras

Moto G6 Play: o Moto G6 Play é preparado para ser um smartphone de alto padrão, que foi preparado para garantir uma boa qualidade nas cenas que você registra, tanto através de fotos, quanto através de vídeos. O conjunto de câmeras do aparelho compreende em uma câmera com 13 megapixels (localizada na parte traseira) e mais uma câmera de 8 megapixels localizada na parte frontal do dispositivo. Ambos os dispositivos de captura trabalham de forma integrada, para que você consiga tirar fotos e gravar vídeos em alta resolução.

Na câmera traseira, você encontra alguma particularidades interessantes, já a Motorola se preocupou em inserir todos os meios possíveis para o registro das melhores imagens. Além dos poderosos sensores, o usuário ainda encontra uma câmera que disponibiliza abertura f/2.0 e flash em LED. Com uma câmera equipada com ótimos recursos, o Moto G6 Play possibilita a captura de fotos em condições adversas de luminosidade, por exemplo, garantindo assim ótimas fotos até mesmo em ambientes mais escuros.

Não podemos esquecer também da câmera frontal do Moto G6 Play, afinal é a responsável pela captura de ótimas selfies e também vídeos. A câmera de 8 megapixels chama a atenção por garantir fotos de excelente qualidade, além de gravar vídeos com o mesmo dinamismo. Duas das características que mais chamam a atenção na câmera frontal do Moto G6 Play é a presença da lente 80º (que permite um grande ângulo de visão) e também a presença da abertura f/2.2, significando mais foco e fotos com cores fiéis à realidade.

Câmera Moto G6 Play

Moto E5: a Motorola pode ser reconhecida como um empresa que disponibiliza ótimos celulares aos amantes de fotografia. Embora as câmera do Moto E5 não sejam tão boas quanto a do seu concorrente, ainda é possível obter boas fotos e vídeos ao registrar momentos do seu dia. Se você curte registrar momentos importantes no seu dia a dia, é sempre bom ter em mão um aparelho que consiga registrar imagens com boa qualidade. Aí é que entra o Moto E5, um aparelho que apesar de contar com preço super acessível, é capaz de surpreender no seu conjunto de especificações.

A câmera principal do Moto E5 apresenta 13 megapixels (como acontece no G6 Play) e vem com abertura de f/2.0, o que é uma importante característica para resultar em imagens capturadas com desenvoltura, dando um upgrade tanto em cor quanto em brilho para os seus vídeos e fotos. Tendo uma câmera sempre à mão, será possível registrar todos os momentos importantes da sua vida, para serem acessados sempre quando você quiser lembrá-los, bem como compartilhar esses momentos especiais com seus amigos e familiares.

É possível que a câmera frontal do Moto E5 pode deixar um pouco a desejar, por isso mesmo é que o aparelho perdeu no quesito câmeras em nosso comparativo. Mas ainda assim, será possível capturar boas imagens com o Motorola Moto E5. A câmera selfie do aparelho apresenta 5 megapixels, com abertura f/2.2. Você poderá tirar boas selfies para as suas redes sociais, bem como pode usar a câmera frontal do Moto E5 para a realização de videoconferências.

Câmera Moto E5

Bateria

Moto E5: o Motorola Moto E5 vem com processador um pouco mais fraco do que o seu concorrente em nosso comparativo. Esse certamente não é um grande mérito, mas que pode provocar (mesmo que sem intenção) um benefício: a economia de bateria. A bateria de 4.000 mAh apresenta é uma das maiores características do produto, principalmente porque você conseguirá aproveitar o seu smartphone por um período de tempo muito maior.

A bateria extremamente potente do Moto E5 é responsável por garantir um funcionamento completamente otimizado ao aparelho, fazendo com que o usuário aproveite todas as facilidades do dispositivo durante um longo período de tempo, sem precisar ficar conectando o aparelho ao carregador constantemente. Será possível aproveitar toda a mobilidade que o Moto E5 é capaz de oferecer, sem precisar  ficar preso a alguma tomada.

A Motorola já disponibiliza o carregamento rápido para o Moto E5, fazendo com a bateria seja carregada no menor tempo possível.

Moto G6 Play: o Moto G6 Play também apresenta bateria com a potência de 4.000 mAh, mas como o dispositivo vem com um processador de oito núcleos, ele pode consumir mais bateria do que o Moto E5. Mas isso não é nenhum demérito, já que o G6 Play entrega a possibilidade da execução de pesados aplicativos e dos melhores games mobile.

Com uma boa quantidade de energia, será possível se divertir junto com o Moto G6 Play durante um longo período de tempo sem se preocupar com carregamentos constantes na bateria. Dessa forma, você aproveitará o real conceito de mobilidade que o celular é capaz de oferecer, sem ficar preso à tomada para utilizar toda a tecnologia que o Moto G6 Play é capaz de oferecer ao seu usuário.

É importante mencionar que já vem acompanhado do aparelho o carregamento Fast Charge, que foi desenvolvido especialmente para permitir o rápido carregamento da bateria, sem que você perca tempo para aproveitar novamente todas as facilidades que o seu Moto G6 Play é capaz de oferecer.

Tabela Comparativa G6 Play Moto E5

Vencedor: Motorola Moto G6 Play 🏆

Embora o Moto G6 Play e o Moto E5 apresentem características bem parecidas, algumas particularidades no G6 Play fazem com que o modelo se destaque e vença o nosso comparativo. O Moto G6 Play se destaca pelo equilíbrio, pois o aparelho vem com ótimas tecnologias, tem um design moderno e ainda está disponível por um preço completamente acessível. O celular Motorola é um dos melhores aparelhos da atualidade que se encontram na faixa de menos de mil reais.

A Motorola merece os louros da vitória, já que desenvolveu um dispositivo de alta categoria e que pode ser muito mais acessível a todos que desejam mais tecnologia e mobilidade na sua vida.

Comentários