Comparativo: Samsung Galaxy A6+ vs Galaxy A8

19/07/2018 5.854 visualizações comentarios

Samsung é referência mundial quando o assunto é smartphone. Todos conhecem e confiam nessa marca que está a anos no mercado e sempre inovando.

Com smartphones que contém diferentes tecnologias e faixas de preço, ela consegue abranger um público muito vasto, sempre levando o melhor a todos os seus consumidores com o melhor custo x benefício. Trabalhando com quatro linhas de smartphones (Linha J, Linha A, Linha Note e Linha S), mais tecnologias que faz questão de inserir neles, seus aparelhos ganham aplicativos, dispositivos e acabamentos únicos.

Conheça em detalhes dos Smartphones:
→ Samsung Galaxy A6+
→ Samsung Galaxy A8

Pensando nos seus novos lançamentos e as diferentes características de cada um, trouxemos um comparativo Samsung, que traz detalhes de dois dos seus aparelhos mais recentes, o Samsung Galaxy A6+ e o Samsung Galaxy A8.

Confira as diferenças entre ambos os smartphones e veja qual desses intermediários mais combina com você.

Comparativo: Samsung Galaxy A6+ vs Samsung Galaxy A8

Visão Geral

Galaxy A8

Samsung Galaxy A8: Se você estava ansioso esperando alguma surpresa da Samsung para os seus consumidores ficará contente com esse Galaxy A8.

Esse smartphone veio com o objetivo de você ter na palma da sua mão a resolução de todas as preocupações por um ótimo preço. Projetado e configurado para estar sempre disponível para te auxiliar.

Começando pelas fotos, a sua galeria conta com uma barra de buscas, que após a sua pesquisa mostra as imagens mais relevantes separadas por categoria. Você terá também uma assistente virtual completa que funciona por diferentes comandos, como texto, voz, etc., além de realizar pesquisas.

→ Veja também: Comparativo Samsung Galaxy J6 x Galaxy J7

O Galaxy A8 ultrapassa os limites de ser apenas um smartphone e permite que você pague contas com ele, literalmente. Através do Samsung Pay você paga com o seu smartphone como se ele fosse um cartão de crédito.

Construído em material resistente ele não apenas tornará sua vida mais prática, como também ficará por muito mais tempo com você.

Galaxy A6+

Samsung Galaxy A6+: Destacando-se na multidão encontramos o Galaxy A6+. Seu design elegante harmoniza perfeitamente com a quantidade de tecnologia que ele possui e tudo isso sendo um dos smartphones com melhor custo x benefício da categoria.

A Samsung conseguiu trazer neste modelo algumas tecnologias que fazem grande diferença no dia-a-dia e por um preço acessível a todos os consumidores.

Entre os diferenciais do Galaxy A6+ está sua segurança, que vai além da segurança do aparelho. Para que você possa manter seus conteúdos em segurança, o A6+ possui uma Pasta Segura que permite a criação de um espaço privado e totalmente criptografado onde você pode armazenar seus conteúdos e onde só você terá acesso.

→ Veja também: Comparativo Moto G6 x Galaxy J6 x Nokia 6

O Galaxy A6+ conta ainda com janelas multitarefas, já que a Samsung sabe que fazer duas coisas ao mesmo tempo é algo cada vez mais normal, Dual Messenger (para que você possa separar o profissional do pessoal) e mais formas de proteção e facilidade de desbloqueio, como sensor facial de desbloqueio, além do já conhecido sensor de impressão digital.

Design

Samsung Galaxy A8: Com bordas laterais quase inexistentes e Display Infinito, a Samsung conseguiu transmitir no seu Galaxy A8 uma junção de elegância e harmonia.

Possuindo 14.9 cm de altura, 0.8 cm de espessura e 7 cm de espessura, ele pesa apenas 172 gramas, sendo leve e fácil de estar sempre em mãos.

Suas curvas suaves garantem uma pegada mais ergonômica e você pode optar entre três cores, desde as clássicas preto e dourado, até uma mais arrojada como a ametista.

Seu smartphone de um jeito que mais combine com você.

Blog Smartphones Samsung

Samsung Galaxy A6+: Contando também com curvas suaves e Display Infinito, o Galaxy A6+ não fica para trás quando o quesito é beleza, na verdade eles são bem parecidos.

O Galaxy A6+ possui alguns traços na pintura que o deixam mais arrojados, uma câmera que ocupa mais espaço da parte traseira do aparelho, por serem duas e é um smartphone um pouco maior.

Seu tamanho possui 16 cm de altura, 0.7 cm de espessura e 7.5 cm de largura, pesando 191 gramas, o que não é muito superior ao seu rival.

O que torna vencedor, um vencedor, talvez nem tenha muito a ver com seu design em si, apesar de apresentar uma variedade diferenciada de cores e um aspecto mais clean, mas sim a sua proteção.

O Galaxy A8 conta com um sistema de proteção IP68 que garante maior proteção do smartphone contra água e poeira.

Com essa proteção ele pode, por exemplo, permanecer a um metro de profundidade por até 30 minutos sem acabar estragando, o que é uma característica bem funcional se levarmos em conta os imprevistos do dia-a-dia.

Por esse fator, o Galaxy A8 leva o prêmio de melhor design.

Tela

Tela Galaxy A6+

Samsung Galaxy A6+: Seu Display Infinito de 18:5:9 é maior que o da maioria dos smartphones e permite que você possa assistir filmes e séries de forma bem mais imersiva.

Seu tamanho de ecrã é de 6 polegadas com bordas finas, praticamente sem moldura lateral, o que garante mais visualização de conteúdo, além disso, sua tela conta com tecnologia Super AMOLED com mais de 16 milhões de cores, transparecendo maior qualidade de imagem, com cores mais reais e maior brilho de tela.

→ Veja também: Comparativo LG K10 x Galaxy J7 Neo x Alcatel A5 LED

A tela do Galaxy A6+ possui também uma resolução 2220 x 1080 ( Full HD+) permitindo um melhor contraste, tendo como resultado pretos mais profundos e cores mais vibrantes e mais próximas à realidade.

Samsung Galaxy A8: O Galaxy A8 não fica atrás quando o assunto é qualidade de ecrã. Contando também com Display Infinito de 18:5:9 e bordas mínimas a única diferença entre ambos é sua tela de 5,6 polegadas.

Seu tamanho inferior de tela garante que sua tecnologia Super AMOLED com resolução 2220 x 1080 (FHD+) possibilitem melhor qualidade de imagem, já que a mesma quantidade de pixels é transmitida em menos espaço.

O Infinity Display do A8 garante a melhor qualidade de imagem, já que também possui 16 milhões de cores disponíveis. Ambos os smartphones são capazes de proporcionar experiências imersivas e tornarão os jogos, os filmes e as séries experiências inesquecíveis.

Apesar de diferenças ínfimas entre o ecrã dos dois smartphones, o Galaxy A6+ possui uma tela maior que seu rival, garantindo maior visualização de conteúdo e tornando mais fácil algumas práticas, como a leitura.

Claro que o Galaxy A8 procura equiparar essa característica tornando melhor a sua resolução, com imagens mais ricas em detalhes, porém essa diferença é quase imperceptível na prática.

Ambos os smartphones apresentam ótimo desempenho como resultado nesse quesito.

Câmeras

Samsung Galaxy A8: Contando com uma câmera traseira e duas câmeras frontais, esse smartphone é perfeito para aqueles que gostam de Selfie.

Na parte traseira do aparelho encontramos uma câmera de 16 MP com F1.7, pixels maiores de 1.12㎛ e sensor superior de 1/2.8" o que garantirá fotos claras mesmo em ambientes escuros.

Já na parte frontal você terá a vantagem de duas câmeras, uma de 16 MP e outra de 8 MP, ambas com abertura F1.9, com vários recursos para tornarem suas fotos mais nítidas e divertidas. Um desses recursos é o modo Foco Dinâmico que permite desfocar o fundo conforme você desejar, você pode ainda deixar as suas fotos mais festivas através de filtros e adesivos que realizam reconhecimento de face.

Serão duas câmeras para garantir a Selfie perfeita.

Blog Smartphones Android

Samsung Galaxy A6+: Possuindo também três câmeras, mas de maneira invertida, o Galaxy A6+ possui duas câmeras traseiras e uma frontal.

Suas câmeras traseiras possuem 16 MP e 5 MP, uma com abertura de F1.7 e outra com F1.9. Com recursos com Live Focus, você poderá desfocar o fundo, além disso, essas câmeras contam com vários modos, adesivos e filtros criativos para deixar suas fotos de um jeito único, permitindo inclusive organizar suas fotos e vídeos por tema.

Na sua câmera frontal encontramos 24 MP para que você faça a “Selfie Perfeita”. Sua abertura de F1.9 e flash frontal com ajuste em três níveis para evitar selfies ofuscadas e de má qualidade, garantem maior entrada de luz para fotos em ambientes mais escuros, ou tiradas com um lindo Pôr do Sol de fundo.

Aqui encontramos um embate, melhor resolvido de forma pessoal já que há quem prefira realizar fotos de paisagens, enquanto outros preferem as Selfies, que é o estilo de foto mais tirado hoje.

A escolha do Galaxy A8 veio pelo fato de apesar do A6+ ter ótimas câmeras, a resolução das fotografias do A8 são superiores, além de conseguir realizar gravações em FHD (1920 x 1080) @30fps.

Desempenho

Desempenho Galaxy A8

Samsung Galaxy A8: Esse smartphone é garantia de alto desempenho. Contando com processador Octa Core com velocidade Dual 2.2 GHz + Hexa 1.6 GHz, o Galaxy A8 conta com modelo Exynos 7885 e GPU ARM Mali-G7.

De forma traduzida, isso significa que você poderá jogar, baixar vídeos, ver séries, adquirir aplicativos sem se preocupar com possível lentidão ou travamento. O Samsung Galaxy A8 oferece ótimo custo-benefício devido ao seu desempenho superior, já que pode ser utilizado tanto no seu ambiente profissional quanto pessoal, possuindo espaço para armazenar ambos.

Samsung Galaxy A6+: Ficando atrás com relação ao seu rival, o Galaxy A6+ possui um ótimo processador, mas não tão veloz.

→ Veja também: Comparativo Galaxy A7 x Multilaser MS80 x Moto Z2 Play

Seu processador também é um Octa Core, mas sua velocidade é de 1.8 GHz, o que garante que você igualmente utilize todas as funções que o Galaxy A8 tem a oferecer, de uma forma eficaz e sem travamentos, só que com respostas não tão rápidas. Isso não significa de forma alguma que ele apresentará lentidão, já que seu núcleo é superior a de muitos smartphones da categoria.

Além disso, ambos possuem a mesma quantidade de memória interna e memória RAM, se igualando quando o assunto é armazenamento.

Bateria

Samsung Galaxy A6+: Destacando-se nos modelos Galaxy A da Samsung temos o A6+. Esse smartphone possui algumas características que o tornam um dos melhores da categoria e entre essas características está a sua bateria.

Possuindo uma bateria com capacidade de até 3500 horas, o Galaxy A6+ permite que você assista vídeos por até 18 horas, utilize a internet 4G por até 14 horas ou reproduza áudios com Display desligado por até 120 horas. Garantindo que você tenha muito mais tempo de uso do seu smartphone sem ficar sem bateria.

Samsung Galaxy A8: Apesar de conter também um ótimo tempo de uso, sendo superior a muitos smartphones inclusive, em comparação com seu rival, o Galaxy A8 perde um pouco com relação a sua bateria, possuindo uma com capacidade de até 3000 horas de uso.

Essa potente bateria consegue oferecer também 14 horas de uso de internet 4G e até 17 horas de reprodução de vídeos, permitindo que você utilize o seu smartphone o dia inteiro sem correr o risco de ficar sem bateria.

Apesar de ambos possuírem igualdade ou proximidade de tempo de bateria quando utilizadas algumas funções, como utilização de redes móveis e reprodução de vídeos, ou tempo de ligações. O Galaxy A6+ é superior quando o assunto é reprodução de áudio.

Enquanto o Galaxy A8 consegue reproduzir até 43 horas de áudio com o Display aceso e 64 horas com display desligado, o A6+ garante uma reprodução de áudio de até 60 horas com display ligado e 120 horas com display desligado. Apesar disso, ambos possuem bateria mais que suficiente para durar o dia inteiro.

Sistema Operacional

Oreo Galaxy A6+

Samsung Galaxy A6+: Você encontra nesse smartphone o famoso Android 8.0 Oreo - aquele em formato de biscoito/ bolacha- que é o sucessor do Android Nougat.

Oferecendo mais aplicativos do Play Store e com ícones mais modernos, a nova versão deixou o Galaxy A6+ mais moderno e funcional, garantindo que você tenha uma experiência mais dinâmica e intuitiva.

Agora você encontrará uma gaveta de ícones com conceito iluminado, um botão dedicado ao modo gravação de vídeo e o Oreo ainda oferece um botão específico para capturar imagens estáticas.

Samsung Galaxy A8: Com um sistema operacional Android 7.1.1 Nougat, o Samsung Galaxy A8 é compatível também com a versão atualizada 8.0, para que você possa escolher com qual se adapta melhor.

→ Veja também: Comparativo Galaxy S9 x Asus Zenfone 5z

Seu desempenho, apesar de um sistema operacional inferior ao do Galaxy A6+, é excelente, já que as características que diferenciam ambos são apenas alguns detalhes, mais uma questão de preferência a respeito de design do que alguma mudança significativa.

Apesar de não haver diferenças significativas, o Galaxy A6+ possui um sistema operacional atualizado com possibilidade de ser compatível com o Android 9 P que ainda está em fase de testes.

Entre as vantagens do Oreo está o maior tempo de bateria, com seu menu mais completo que na versão anterior, seu menu de armazenamento ficou mais intuitivo e seu menu de configurações de tornou mais minimalista, agora dividido em tópicos.

O Vencedor: Samsung Galaxy A8 🏆

Apesar de atual, o Samsung Galaxy A6+ não conseguiu ser melhor que o moderno Samsung Galaxy A8, já que este possui algumas características que o deixam a frente do seu rival, tornando-o o vencedor deste comparativo.

Apresentado esse ano por um preço acessível, ele pode ser considerado um dos melhores smartphones da categoria, tendo um dos melhores custo x benefício.

De forma eficiente e funcional, além de elegante, ele está preparado para te auxiliar nas tarefas do dia-a-dia e nos momentos de lazer sem surpresas ruins.

Confira o Comparativo Detalhado dos Smartphones:

Blog Tabela Comparativos A8 vs A6+

Gostou do produto? Aproveite!

Smartphone Samsung Galaxy A8 64GB SM-A530FZ Preto

Comentários