Comparativo: Samsung Galaxy A7 2018 x Xiaomi Pocophone F1

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
28/11/2018 3.459 visualizações comentarios

O ano de 2018 nos brindou com excelentes surpresas na área de smartphones, mostrando que as grandes fabricantes disputam lado a lado para sempre lançarem excelentes smartphones para os amantes da tecnologia mobile.

A Xiaomi foi uma das empresas que mais se destacou, afinal de contas, a marca é reconhecida pela sua incrível habilidade de desenvolver smartphones de alto desempenho e preço extremamente convidativo. Um dos aparelhos que mais chamaram a atenção em 2018 e que levam o selo de qualidade de fabricante chinesa é o Xiaomi Pocophone F1, uma das melhores opções em custo x benefício quando o assunto é smartphone.

Por sua vez, a Samsung também deu um verdadeiro show em 2018, ao oferecer smartphones como o Samsung Galaxy S9/S9+, Note 9 e mais uma grande quantidade de celulares da linha Galaxy J. Mas antes de 2018 acabar, a Sammy trouxe para o Brasil uma excelente opção de smartphone, o surpreendente Samsung Galaxy A7 2018, que entre outras coisas, apresenta câmera tripla.

Banner Melhores Smartphones Android

Por conta disso, resolvemos realizar um comparativo entre esses dois smartphones, mostrando as principais características entre os dois aparelho e no que eles se assemelham e diferenciam.

Assim, você conhece melhor as principais características tanto do smartphone Xiaomi, quando do smartphone Samsung e pode pensar melhor, caso queira comprar alguns desses dois smartphones.

Conheça agora quais são as principais diferenças e características apresentadas pelo Samsung Galaxy A7 2018 e o Xiaomi Pocophone F1 e aproveite mais um dos nossos comparativos especiais!

Veja também: 
→ Melhores Celulares
→ Smartphones Samsung: Melhores Opções
→ Os Melhores Smartphones Xiaomi

Comparativo Samsung Galaxy A7 2018 vs Xiaomi Pocophone F1

Samsung Galaxy A7 2018 e o Xiaomi Pocophone F1 são dois smartphones que se encontram na categoria dos intermediários avançados, ou seja, são ótimos aparelhos com preço um pouco mais acessível.

Ambos os smartphones foram feitos especialmente para atender as principais demandas de quem deseja comprar um bom smartphone pagando um preço completamente justo.

Comparativo Galaxy A7 2018 Xiaomi Pocophone

As duas fabricantes, Samsung e Xiaomi, são reconhecidas mundialmente por desenvolver smartphones de alto padrão. Mas os aparelhos do nosso comparativo colocaram as companhias em outro patamar, mostrando que um smartphone de alto nível não precisa ser necessariamente um produto caro.

Agora fique com o nosso comparativo e descubra todas as principais características apresentadas pelo Samsung Galaxy A7 2018 e o Xiaomi Pocophone F1!

Apresentação

Samsung Galaxy A7 2018: o smartphone da Samsung surpreende pelas suas características de alto nível. Ainda mais se levarmos em conta que estamos falando de um aparelho Galaxy A, célebre linha de smartphones intermediários da Samsung, que apresentam grande qualidade, mas até agora não chegando ao nível do Galaxy A7 2018.

O smartphone da Samsung conta com um grande conjunto de hardware e software, desenvolvidos para trabalhar de forma una, em busca do melhor desempenho para o dispositivo. As características de hardware do Samsung Galaxy A7 2018 são realmente impressionantes, feitas para agregar mais poder ao smartphone e fazer com que ele trabalhe sempre em alta velocidade, não importa o que for demandado ao aparelho. Junto com a CPU, há a presença de mais 4GB de memória RAM, outra característica extremamente importante para fazer com que o A7 2018 sempre trabalhe em alto nível.

Com direito até mesmo a uma câmera tripla, o Samsung Galaxy A7 2018 é um smartphone que se destaca muito pela capacidade de registrar fotos e vídeos em alto nível. A câmera principal do aparelho apresenta três excelentes sensores, um de 24 megapixels, mais um de 5 megapixels e outra câmera adicional de 8 megapixels. A câmera selfie do smartphone Samsung apresenta 24 megapixels e é outro mecanismo excelente para garantir o registro de ótimas selfies. Com todo esse dinamismo, o Samsung Galaxy A7 2018 é atualmente um dos melhores celulares em custo x benefício da Sammy e certamente é um opção de compra mais do que acertada.

Samsung Galaxy A7 2018

Xiaomi Pocophone F1: a Xiaomi vem se destacando cada vez mais por desenvolver smartphones do mais alto nível e preço excelente. E recentemente, a empresa lançou o Xiaomi Pocophone F1, um smartphone de singular capacidade e que foi preparado para atender o seu usuários sob qualquer demanda. Em um piscar de olhos, o Pocophone F1 será capaz de realizar até mesmo as tarefas mais complexas, graças ao seu poderoso processador. O smartphone Xiaomi é equipado com a CPU mobile Qualcomm Snapdragon 845, de oito núcleos, além de também ter incríveis 6GB de memória RAM.

O Pocophone foi pensado através de um design moderno, pois além de ser extremamente tecnológico, o smartphone Xiaomi também foi pensado para ser um smartphone bonito. O formato inteligente do celular da Xiaomi permite uma pegada mais firme na palma da mão, bem como também traz uma usabilidade diferenciada ao smartphone.

Falando em usabilidade, o Xiaomi Pocophone F1 conta com um uso estendido, que acontece graças à bateria de alto poder, com 4.000 mAh de potência num total. Dessa forma, sobra potência para que o Pocophone seja utilizado durante o dia inteiro, sem a necessidade de recargas constantes.

O smartphone da Xiaomi conta com sistema operacional Android 8.1 Oreo e também apresenta todas as ferramentas necessárias para o usuário aproveite apenas o que há de melhor em em celular Android.

Desempenho

Xiaomi Pocophone F1: quando o assunto é poder de fogo, o Xiaomi Pocophone F1 leva a melhor em nosso comparativo, pois conta com especificações de alto nível. A parte de hardware é uma das características que mais chamam a atenção no smartphone Xiaomi, pois mesmo apresentando um preço completamente acessível, é possível encontrar especificações que são encontradas apenas em smartphones muito mais caros.

O Pocophone apresenta um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 845, projetado para deixar o smartphone rápido o suficiente para executar o máximo de tarefas no menor período de tempo possível, sem contar que o aparelho ainda utilizará todos os benefícios da incrível quantidade de 6GB de memória RAM, que também é responsável por trazer um funcionamento otimizado ao smartphone.

Design Xiaomi Pocophone F1

Equipado com inteligência artificial, o celular da Xiaomi funciona de acordo com as suas preferências, quase que modo personalizado. O Pocophone é inteligente o bastante sempre oferecer um alto nível de desempenho quando o usuário precisar de um smartphone poderoso à sua disposição.

Samsung Galaxy A7 2018: em nosso comparativo, o Galaxy A7 2018 fica atrás do seu “concorrente”, mas isso não significa que o aparelho deixa à desejar. Entre as especificações do Galaxy A7 2018, é possível encontrar um processador de oito núcleos e mais 4GB de memória RAM, em que a dupla dinâmica trabalha para executar qualquer aplicativo com o máximo de velocidade e dinamismo possível.

Tudo no Samsung Galaxy A7 2018 foi pensado para trazer o funcionamento otimizado ao aparelho, proporcionando uma experiência mobile otimizada para quem deseja ter apenas o melhor que os smartphones da Sammy são capazes de oferecer. Com 64GB de armazenamento interno, o Galaxy A7 2018 ainda apresenta memória expansível para até 512GB, que resulta em espaço de sobra para o armazenamento de milhares de arquivos diretamente no celular.

Design

Samsung Galaxy A7 2018: com incrível beleza, o Samsung Galaxy A7 2018 apresenta um desenho moderno e que foi projetado especialmente para deixar o smartphone com um aspecto Premium.

Os profissionais da Samsung projetaram um desenho que resultou em um smartphone extremamente ergonômico, que apresenta materiais Premium de alto nível, como a presença de vidro 2.5D. Toda essa preocupação da fabricante faz com que o smartphone da Samsung seja um aparelho de alto nível e alta durabilidade.

Design Smartphone Galaxy A7 2018

As linhas do Galaxy A7 2018 também possibilitam a criação de uma tela maior e infinita, afinal o celular da Samsung quase não apresenta bordas, o que gera uma grande sensação de imersão na hora da visualização de qualquer imagem.

Incrivelmente belo, o Samsung Galaxy A7 2018 é um smartphone completo, que apresenta tanto visual e tecnologias de alto nível!

Xiaomi Pocophone F1: o Xiaomi Pocophone F1 é um smartphone de alto nível, pensado para ser uma das melhores opções em custo x benefício quando o assunto são smartphones. O celular Xiaomi apresenta linhas modernas e pensadas especialmente para criar uma estrutura que se encaixa com perfeição na palma da mão.

Mesmo se for utilizado durante várias horas seguidas, o Xiaomi Pocophone F1 é um smartphone que pode ser usado com o máximo de conforto possível. A estrutura otimizada do smartphone Xiaomi é feita especialmente para uma das melhores opções em um smartphone de preço mais em conta e que mesmo assim apresenta características de altíssimo padrão.

Tela

Samsung Galaxy A7 2018: a Samsung é reconhecida por desenvolver smartphones com tela de alto rendimento e isso também acontece com o Samsung Galaxy A7 2018. O smartphone da linha Galaxy A apresenta um amplo visor, que permite a visualização otimizada de imagens, fazendo com que seja muito mais fácil visualizar imagens com um upgrade significativo na hora de visualizar qualquer imagem. O Galaxy A7 2018 apresenta uma tela de 6.1 polegadas, que apresenta resolução de 1080 x 2246 pixels, o que dá um nível maior nas cores, contrastes e brilho.

Tela Samsung Galaxy A7 2018

Na tela do Samsung Galaxy A7 2018 possível encontrar a presença da tecnologia Super AMOLED, que é mais um otimizador de imagem e responsável em fazer com que o smartphone aproveite as melhores características de uma tela de alto nível.

As tecnologias inseridas na tela do smartphone da Samsung ainda permitem visualização perfeita das imagens, que também são vistas de uma maneira confortável. Através da tela do Samsung Galaxy A7 2018 apresenta opções de alto nível que são feitos para a visualização de grandes imagens, fazendo com que seja possível aproveitar melhor aplicativos de streaming, como é o caso do HBO Go ou Netflix.

Xiaomi Pocophone F1: o smartphone da Xiaomi apresenta uma tela de ótimo tamanho, mas ela perde um pouco em qualidade, quando comparada com o smartphone da Samsung. O display do Pocophone F1 apresenta 6.1 polegadas e conta com uma paleta de 16 milhões de cores, que foi desenvolvida para trazer mais dinamismo na apresentação de imagens e fazer com que fotos, vídeos e outros tipos de mídias sejam apresentados de uma forma completamente inovadora.

Devido ao seu hardware de alto padrão, o Pocophone é um smartphone capaz de executar jogos e apps com uma qualidade impressionante. Nessa parte, a tela do smartphone Xiaomi também conta com um papel essencial, afinal ela apresenta qualidade suficiente para apresentar os gráficos dos jogos e todos os detalhes presentes nos apps, otimizando consideravelmente a experiência do usuário com esse tipo de ferramenta.

O Xiaomi Pocophone F1 apresenta um bom dinamismo na apresentação de imagens, afinal a fabricante sabe que a tela é um dos aspectos mais importantes em um smartphone. Se você deseja ter em mãos um smartphone que possibilite uma experiência multimídia completamente otimizada, o Xaiomo Pocophone F1 é uma escolha bem interessante para atender suas necessidades.

Tela Xiaomi Pocophone F1

Câmeras

Samsung Galaxy A7 2018: na parte de câmeras, o Samsung Galaxy A7 2018 dá um verdadeiro show, afinal o aparelho conta com belas especificações nessa área, que são responsáveis especialmente por garantir o registro otimizado de fotos e vídeos.

Na parte traseira do aparelho, é possível encontrar uma câmera tripla, com sensores de 24 megapixels, outro sensor de 5 megapixels e mais uma câmera com 8 megapixels. Essas três câmeras trabalham de forma distinta e cada uma apresenta uma determinada característica que permite a otimização na hora do registro de fotos e vídeos. O sensor principal de 24 megapixels apresenta dinamismo para registrar cores com mais intensidade, enquanto a câmera de profundidade de 5 megapixels, possibilitando o registro de imagens com fundo desfocado. Além do mais, há a presença de mais uma câmera Ultra Wide de 8 megapixels, feita especialmente para capturar imagens muito mais amplas na questão de espaço de enquadramento de pessoas.

Câmeras Samsung Galaxy A7 2018

Também é válido destacar que o Samsung Galaxy A7 2018 apresenta uma câmera selfie com 24 megapixels, que também conta com recursos bem interessantes no campo de otimização de imagens. É o caso da tecnologia de Pró-Iluminação, que garante aparência profissional para as suas fotos.

Xiaomi Pocophone F1: um dos principais trunfos das câmeras do Xiaomi Pocophone F1 é a presença de Inteligência Artificial na parte do registros de fotos e vídeos. O celular Xiaomi apresenta uma câmera principal com sensores duplos, responsáveis por capturar fotos e vídeos de qualidade profissional.

A câmera dupla do Xiaomi Pocophone F1 apresenta um sensor de 12 megapixels e mais outro sensor de 5 megapixels, em que a câmera apresenta algumas particularidades que fazem toda a diferença para proporcionar o melhor registro de imagens. Apresentando pixels duplos e mais um sensor de pixels extremamente preciso na sua lente principal, o smartphone da Xiaomi se torna capaz de capturar imagens com brilho otimizado, além de também contar com um aumento significativo na velocidade do foco, principalmente em rápidas movimentações e condições adversas de luz.

A presença de inteligência artificial nas câmeras do Pocophone F1 são determinantes para proporcionar o melhor registro de imagens, afinal a I.A. configura de forma automática as câmeras presentes no Pocophone. O celular da Xiaomi apresenta uma câmera selfie com 20 megapixels, que apresenta recursos de alto nível, como o efeito bokeh, que dará um aspecto profissional às suas selfies.

Particularidades

Xiaomi Pocophone F1: são nos pequenos detalhes que o smartphone da Xiaomi se destaca em relação aos seus concorrentes. O celular da Xiaomi apresenta particularidades que resultam em uma utilização completamente diferente ao aparelho. É o caso da presença da tecnologia LiquidCool, um recurso inovador, que foi pensado especialmente para manter os componentes do aparelho em segurança. O LiquidCool tem como função principal manter os componentes do smartphone Xiaomi em temperatura agradável, principalmente o seu processador. Essa tecnologia evita que a CPU esquente e prejudique o desempenho do Pocophone F1.

Tecnologia LiquidCool Xiaomi

Um detalhe que não poderia deixar de ser mencionado no Xiaomi Pocophone F1 é a presença de uma poderosa bateria. O Pocophone F1 poderá ser utilizado durante várias horas seguidas, afinal o dispositivo já vem de fábrica com uma bateria de 4.000 mAh, pensada especialmente para proporcionar várias horas de diversão sem que você precise conectar o aparelho constante na tomada. Ainda há a opção do carregamento rápido.

Samsung Galaxy A7 2018: repleto de inovadoras tecnologia, o Samsung Galaxy A7 2018 apresenta os melhores meios para que você aproveite ainda mais todos os benefícios que a tecnologia mobile oferece. Repleto de opções de segurança, o Galaxy A7 2018 é o celular perfeito para que você mantenha todos os seus dados protegidos. O celular Samsung vem de fábrica com a tecnologia Face Recognition, um inovador recurso que agrega o reconhecimento facial ao smartphone da Samsung.

O smartphone Samsung também foi desenvolvido para ser um aparelho altamente eficiente e que pode trazer mais rendimento no seu dia a dia. Por conta disso, é possível dividir a tela em duas, para a utilização de mais de um aplicativo ao mesmo tempo. Por exemplo, será possível assistir vídeos na Web e responder suas mensagens, tudo ao mesmo tempo, sem a necessidade de minimizar alguma tela.

Tabela Comparativo Galaxy A7 2018 Pocophone F1

Veredicto: Samsung Galaxy A7 2018

O Samsung Galaxy A7 2018 leva a melhor em nosso comparativo, afinal o aparelho apresenta inovadoras tecnologias, desenvolvidas especialmente para resultar em um ótimo celular. Um dos aspectos que mais surpreendem no celular Samsung é o fato de que mesmo sendo um smartphone de qualidades premium, o A7 2018 ainda apresenta preço bem acessível, quando comparado com seus concorrentes.

Os smartphones da linha Galaxy A são reconhecidos especialmente por serem dispositivos de excelente custo x benefício. Mas com o Galaxy A7 2018, o conceito da linha Galaxy A foi completamente reformulado, afinal esse aparelho pode ser mais considerado um smartphone Premium do que um intermediário necessariamente.

Caso você tenha se interessado pelo Galaxy A7 2018 e deseja comprar esse smartphone, saiba que na Cissa Magazine, você encontrará o celular da Samsung disponível por um valor completamente acessível. Não perca tempo e adquira o seu Samsung Galaxy A7 2018 agora mesmo!

Comentários