Comparativo: Samsung Galaxy J8 x Moto G6 x Blu Vivo XI+

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
05/10/2018 1.164 visualizações comentarios

O segmento dos smartphones intermediários cresce de forma exponencial. Por essa razão, mais empresas estão dispostas a investir na construção de smartphones com preço mais acessível e interessantes tecnologias a tiracolo.

Empresas como Samsung, MotorolaSonyXiaomi investem pesado na construção de celulares de alto padrão. Dessa forma, há uma grande quantidade de smartphones intermediários no mercado e esse número cresce cada vez mais.

São muitas as vantagens de se comprar um smartphone intermediário, afinal o usuário gasta pouco e ainda tem a oportunidade de aproveitar algumas da melhores tecnologias mobile da atualidade. Muitos dos melhores smartphones intermediários não deixam nada a desejar ao dispositivos Premium.

Blog Smartphones Whatsapp

E para conhecer um pouco melhor sobre as principais características dos smartphones intermediários nada melhor do que analisá-los em um comparativo, não é mesmo? Por isso, vamos analisar melhor as principais características de três excelentes aparelhos: Samsung Galaxy J8Motorola Moto G6 e Blu Vivo XI+ 64GB.

São aparelhos distintos e em faixas de preço bem parecidas, para que a disputa fique mais justa. Lembrando que em nossos comparativos nós analisamos as principais características dos aparelhos e as colocamos lado a lado.

Agora sem mais delongas, vamos para o comparativos de três excelentes smartphones intermediários e conheça aquele que poderá ser o seu próximo celular.

Veja também:
→ Comparativo Galaxy Note 9 x iPhone X
→ Melhores Smartphones Samsung
→ Smartphones com Melhores Baterias

Comparativo Samsung Galaxy J8 x Moto G6 x Blu Vivo XI+

Apresentação

Samsung Galaxy J8: um dos maiores lançamentos da Samsung para o ano de 2018, o Samsung Galaxy J8 é um smartphone de alto padrão e que foi preparado para ser uma das melhores opções entre os smartphones intermediários desenvolvidos pela marca.
O aparelho conta com um design de alta categoria, com direito até mesmo a display infinito e bordas quase que inexistentes. Mas o Galaxy J8 vai muito além de um rostinho bonito, afinal o aparelho conta com várias interessantes funcionalidades ligadas à hardware e software.

O J8 vem com processador Octa-Core de 1.8 GHz, responsável especialmente para trazer velocidade ao smartphone da Samsung, não importa quais tarefas que você solicite ao aparelho. Outra importante característica presente no hardware do dispositivo é a presença de 4GB de memória RAM, outra característica extremamente importante para fazer com que o celular trabalhe de forma veloz e muito mais dinâmica.

Como já citamos anteriormente, o Samsung Galaxy J8 é um smartphone que apresenta display infinito, que é responsável especialmente por trazer uma qualidade especial ao celular na hora da apresentação de imagens. Assim, você tem acesso às melhores tecnologias de tela que um smartphone intermediário é capaz de oferecer. O aparelho conta com uma grande tela de 6 polegadas, com resolução de 1480 x 720 pixels. Isso já prepara o J8 para ser uma excelente opção caso você queira um bom smartphone para assistir séries e filmes em aplicativos de streaming, por exemplo.

Samsung Galaxy J8

Blu Vivo XI+: pagar barato é uma coisa que todos nós gostamos, não é mesmo? A Blu sabe disso muito bem e vem desenvolvendo ótimos smartphones por um preço completamente acessível.
O Blu Vivo XI+ é um claro exemplo disso, afinal o aparelho conta com ótimas especificações e você pode comprá-lo por um valor bem em conta. O aparelho é uma das maiores novidades da marca, pensado para ser uma das principais novidades da marca para esse ano de 2018.

Na questão de design, o smartphone da Blu lembra muito as linhas do iPhone X, principalmente porque esse também é um smartphone com o já famoso entalhe na tela. Mas o aparelho vai muito além disso, já que foi desenvolvido com materiais diferenciados e apresenta uma construção primorosa.

Outro ponto especial que vale muito a pena ser destacado no Blu Vivo XI+ é o excelente conjunto de hardware que o dispositivo apresenta. O modelo conta com um poderoso processador Mediatek Helio P60, com 2.0 GHz de velocidade. Com todo esse aparato, o smartphone da Blu está plenamente apto para rodar games mobile e demais aplicações com o máximo de qualidade e velocidade que um celular intermediário é capaz de oferecer.

Pelo seu equilíbrio nas especificações,  o smartphones da Blu se transforma em uma das melhores opções em custo x benefício, para quem deseja comprar um novo celular.

Motorola Moto G6: quando se pensam em smartphones com elevado custo x benefício, logo já se vem a mente os smartphones desenvolvidos pela Motorola. O Moto G6, novidade para esse ano de 2018, foi uma interessante surpresa, afinal o smartphone conta com preço super competitivo e ainda apresenta uma pá de benefícios.

Dentre outros aspectos que ainda valem serem ressaltados, podemos apontar a presença de um sistema duplo de captura localizado na parte traseira do dispositivo, que é feita especificamente para transformar o dispositivo da Motorola em um ótimo aparelho para que você capture as suas fotos com a maior facilidade possível. O Moto G6 está plenamente preparado para ser uma interessante opção caso você queira ter à disposição um smartphone de alto gabarito e que ainda pode permitir que você capture todos os momento mais importantes da sua vida com dinamismo de maior desenvoltura.

A experiência multimídia com o Moto G6 também é algo que merece ser destacado. O modelo vem com uma tela de 5.7 polegadas, que é responsável por apresentar imagens com uma qualidade de cor acima da média. Essa mesma tela conta com resolução em 2160 x 1080 pixels, som contar que a mesma apresenta 16 milhões de cores. As duas características trabalham juntas para otimizar cores e também proporcionar mais conforto na visualização de qualquer tipo de mídia.

Construído para ser excelente em todos o seus aspectos, o Moto G6 é é dos melhores smartphone desenvolvidos pela Motorola e um dos mais acessíveis também, colocando facilmente o mesmo no posto de um dos melhores smartphones intermediários da atualidade.

Motorola Moto G6

Design

Blu Vivo XI+: na questão de visual, quem leva a melhor é o aparelho da Blu. O Vivo XI+ apresenta um design bem inovador e vai contramão de todos os outros smartphones desenvolvidos pela Blu. Ao visualizar o aparelho, chama muito a atenção da semelhança do Vivo XI+ com o célebre iPhone X, principalmente porque ambos apresentam o inovador entalhe na tela.

Mas de certa forma, é injusto resumir o design do Blu Vivo XI+ apenas como um cópia do smartphone da Apple. O celular da Blu apresenta muita identidade própria, já que os designers responsáveis pelo dispositivo trabalharam na criação de um aparelho que é capaz de unir beleza com praticidade.

O Blu Vivo XI+ foi desenvolvido com diversos materiais de alto padrão, que juntos são responsáveis por também proporcionar maior vida útil para o smartphone. A fabricante utilizou produtos como metal e também vidro, para que assim o aparelho seja construído no mais alto nível.

Na parte frontal, não há a presença de um botão físico, que funcionaria como a tecla home. Com isso, sobra mais espaço para a tela e a fabricante aproveitou a oportunidade para criar uma tela de maiores dimensões e consequentemente, melhorar a qualidade do Blu Vivo XI+.

Se você está afim de comprar um smartphone bonito e que mesmo assim seja um aparelho barato, o celular da Blu pode ser a melhor opção. Você terá a oportunidade de aproveitar um smartphone de alto nível e mesmo assim pagar pouco, o que é um dos grandes dilemas para quem deseja comprar um novo celular.

Design Blu Vivo XI Plus

Motorola Moto G6: os celulares da Motorola são dispositivos de alto nível, que não se destacam apenas por serem aparelhos extremamente tecnológicos, mas que também se destacam por apresentarem um excelente design.

O Moto G6 é um claro exemplo de como a empresa desenvolve grandes celulares. O aparelho foi fabricado com materiais da mais alta categoria, como o vidro e também o metal. O design completamente harmônico resultou em um smartphone de alta categoria e com visual extremamente bem feito.

O formato do Moto G6 foi pensado especialmente para resultar em uma pegada mais confortável. As curvas extremamente elegantes do dispositivo faz com que você utilize o aparelho com apenas uma das mãos. Dessa forma, você tem a oportunidade de aproveitar o Moto G6 por um período maior de tempo, com todo o conforto possível.

O Moto G6 Play está preparado para ser um smartphone do mais alto nível, que além de ser bonito e tecnológico, também está disponível por um preço completamente acessível.

Design Moto G6

Samsung Galaxy J8: em nosso comparativo, o Samsung Galaxy J8 fica atrás no quesito design. Não que o aparelho seja desagradável aos olhos, muito pelo contrário. Mas um ponto negativo é que o aparelho é muito parecido com vários outros smartphones da Samsung.

Dessa forma, não encontramos uma grande novidade no novo smartphone da Samsung. Mas ainda assim, conseguimos ter um ótimo smartphone à disposição, quando comprarmos o Galaxy J8. As linhas do smartphone foram pensadas especialmente para resultarem em um smartphone de alto nível, que pode ser utilizado por muito tempo e com um preço completamente acessível.

O J8 também não apresenta um botão físico, que atua como a tecla home. Isso é um detalhe extremamente importante para o smartphone, fazendo com que o aparelho tenha uma tela muito maior, na proporção corpo para o display.

Você terá a real possibilidade de aproveitar um smartphone de alto nível, pois o Galaxy J8 foi pensado para oferecer excelência em todos os seus aspectos.

Tela

Motorola Moto G6: no quesito tela, o Motorola Moto G6 dá um verdadeiro show. As características de tela do dispositivo permitirão que o usuário visualize qualquer tipo de mídia com um upgrade em cor, brilho e contraste.A tela de 5.7 polegadas é um dos pontos alto no Moto G6, que é um ótimo celular para que você assista as suas séries ou filmes em aplicativos de streaming, por exemplo, com uma qualidade acima da média.

Esse display apresenta formato com 18:9, o que é o melhor formato para a visualização de diferentes arquivos. Isso também permitiu que a tela ocupasse um espaço maior no aparelho, o que interfere e otimiza diretamente o design do Moto G6.

Vale destacar o brilho da tela presente no smartphone Motorola, que é acima da média. Até mesmo quando você estiver sobre a influência de forte claridade do sol ou outra fonte de luz, ainda será possível utilizar o seu Moto G6 com o máximo de qualidade possível.

O display do aparelho se comporta muito bem em situações extremas, ou seja, em situações de extrema/baixa claridade, a tela se comporta da melhor forma para a apresentação de imagens.

Tela Moto G6

Samsung Galaxy J8: a tela do Galaxy J8 chama a atenção pela suas grandes dimensões. O smartphone da Samsung conta com um interessante funcionamento na hora de apresentar as mais diversas mídias, afinal o dispositivo apresenta um interessante funcionamento.

A tela de 6 polegadas do Galaxy J8 permite que você utilize o seu smartphone para assistir filmes e séries, fazendo com que seja possível assistir a sua programação favorita a qualquer momento, afinal o celular é o seu companheiro para toda a hora e está no seu bolso em todo o instante.

A tela ainda apresenta a ótima tecnologia Super AMOLED, que é responsável por melhorar ainda mais as qualidades da tela do smartphone. O super AMOLED é uma interessante tecnologia, que é responsável especialmente por melhorar a qualidade das imagens, por exemplo. Outra importante tecnologia ser destacada no Super AMOLED é permitir a construção de telas cada vez mais finas, o que interfere diretamente no peso do aparelho.

Blu Vivo XI+: embora a tela do smartphone da Blu apresente o entalhe na tela, esse aparelho fica em último lugar no quesito tela. Isso porque esse display apresenta uma qualidade que pode deixar um pouco a desejar.

A tela de 6.2 polegadas as vezes peca no dinamismo, principalmente quando há uma troca de brilho, em que o aparelho não conseguirá acompanhar as trocas de um local escura para um lugar com um alto grau de luminosidade.

Mas não se deixe abalar, afinal o aparelho apresenta uma boa desenvoltura na hora de aproveitar um interessante funcionamento. E ainda mais quando levarmos em consideração o preço desse aparelho, que é extremamente acessível.

Caso você queira apostar em um smartphone fabricado por uma empresa diferente, comprar o Blu Vivo XI+ pode ser uma ótima escolha.

Hardware

Samsung Galaxy J8: o smartphone da Samsung pode se gabar por ser um ótimo aparelho, cujo desempenho permite a utilização de games e outros aplicativos com o máximo de qualidade possível.

Esse funcionamento otimizado acontece principalmente porque o Galaxy J8 apresenta um conjunto de hardware extremamente poderoso, com destaque para o seu processador Qualcomm Snapdragon 450, com velocidade de 1.8 GHz. O processador da Qualcomm já foi preparado com as melhores APIs e tecnologias para resultar em mais velocidade ao smartphone e fazer com que ele trabalhe em alto nível a todo instante.

O Galaxy J8 ainda apresenta memória RAM de 4GB, o que é uma característica determinante para otimizar o funcionamento do smartphone.Em questão de armazenamento interno, o dispositivo da Samsung também não deixa nada a desejar, afinal o Galaxy J8 conta com memória de 64GB, o que caracteriza o aparelho muito mais como um top de linha do que como um intermediário.

O melhor de tudo é que se o usuário desejar expandir a capacidade de armazenamento do seu dispositivo, ele ainda poder aproveitar que o aparelho conta com memória expansível. O slot para SD card permite a utilização de um cartão de memória de até 512GB.

Hardware Samsung Galaxy J8

Blu Vivo XI+: ao analisar melhor as características do Blu Vivo XI+, somos capazes de ver que o smartphone BLU se torna em uma grata surpresa. O aparelho da Blu apresenta um hardware de alto nível, com destaque para o processador Mediatek P60. Essa poderosa CPU com velocidade de 2.0 GHz é uma das principais responsáveis em fazer com que o usuário consiga utilizar o seu smartphone ao máximo e aproveite os melhores aplicativos e jogos com total maestria.

Para o armazenamento de informações, o aparelho não deixa nada a desejar, afinal o Blu Vivo XI+ apresenta 64GB de memória interna, o que é suficiente para que você baixe diversos arquivos e não se preocupe com a falta de espaço na memória do aparelho. Para facilitar ainda mais, o smartphone da Blu conta com memória expansível, de até 128GB.

Falando em memória, o Blu Vivo XI+ apresenta memória RAM de 3GB, uma das principais características de hardware do aparelho, que atua diretamente lado a lado com a CPU e faz com que o Vivo XI+ trabalhe de forma completamente rápida e com o maior dinamismo possível.

Hardware Blu Vivo XI Plus

Motorola Moto G6: embora o Moto G6 tenha ficado em último lugar em nosso ranking, o aparelho não fica muito atrás dos melhores intermediários da atualidade. A Motorola se preocupou em desenvolver um bom aparelho, cujo hardware permite a plena utilização do smartphone em alto nível, sem travamentos ou perdas de produtividade.

Ao comprar o Moto G6, você tem a certeza de estar comprar um celular de boa performance. O smartphone da Motorola conta com processador Octa-Core de 1.8 GHz, em que a CPU Qualcomm Snapdragon 450 é responsável por trazer mais velocidade ao aparelho e fazer com que ele ainda tenha um desempenho satisfatório para jogos.

Em questão de armazenamento, o dispositivo também não deixa nada a desejar, já que ele apresenta 64GB de armazenamento interno, o que é espaço suficiente para que o usuário armazene quantos arquivos forem necessários dentro do próprio smartphone.

Câmeras

Samsung Galaxy J8: a fabricante reservou as melhores características possíveis para estarem presentes nas câmeras do Galaxy J8. Na parte traseira do dispositivo estão presentes duas câmeras de ótimo padrão, que foram pensadas especialmente para registrarem excelentes fotos.

O conjunto principal de câmeras do J8 é composto por uma câmera com 16 megapixels e mais uma câmera secundárias com 5 megapixels. Esses dois dispositivos de captura trabalham de forma única para resultarem em uma maior capacidade de captura, fazendo com os seus vídeos e fotos sejam capturados da melhor forma possível e em alta categoria.

A câmera principal (16 megapixels) apresenta interessantes funcionalidades, sendo capaz de capturar mais cor e brilho, tornando as suas fotos e vídeos registros completamente otimizados. A câmera secundária trabalha como uma auxiliar, que é responsável por dar um upgrade nas fotografias e fazer com que elas tenham um aspecto profissional.

Não podemos esquecer da câmera selfie do Galaxy J8, que apresenta 16 megapixels e é outro excelente meio para que você capture vídeos e fotos diferenciadas e registre todos os momentos importantes que você, seus amigos e familiares passam juntos.

Câmeras Samsung Galaxy J8

Moto G6: todo o conjunto de câmeras do Moto G6 foi preparado para fazer com que você um smartphone barato e que possibilite o registro de importantes momentos. O smartphone Motorola também apresenta um sistema duplo de captura de imagens, com a câmera principal de 12 megapixels e mais uma câmera secundária de 5 megapixels.

Com duas câmeras, há o dobro de chances para que você seja tire fotos e grave vídeos de forma completamente satisfatória. Embora não consiga filmar em 4K (como acontece no Moto G6 Plus), o celular da Motorola permite gravações em qualidade Full HD, o que já é uma qualidade de imagem e permite que você capture todos os momentos importantes da sua vida em alta definição. O Moto G6 ainda apresenta uma câmera selfie de 16 megapixels.

O que mais chama a atenção na câmera do Moto G6 são os vários modos de câmera, desenvolvidos especialmente para fazerem com que o smartphone trabalhe ainda melhor na hora que você solicitar algumas das câmeras do dispositivo, O modelo conta com funcionalidades como modo automático, Modo de Embelezamento e outros softwares que você realize edições quase que profissionais nas suas fotos.

Câmera Moto G6

Blu Vivo XI+: infelizmente o smartphone da Blu fica em último lugar no quesito câmera, principalmente porque o modelo não conta com tantas tecnologias assim, na parte de câmera. O dispositivo também é outro aparelho com um sistema duplo de captura de imagens, com uma câmera principal com 12 megapixels e mais uma câmera secundária com 5 megapixels, que trabalham de uma forma completamente unida, para que as imagens sejam registradas com uma boa qualidade.

O smartphone também apresenta o funcionamento necessário para que você capture selfies com grande dinamismo. Isso porque o dispositivo conta com uma câmera frontal com 16 megapixels, além de também apresentar um software com ferramentas que possibilitam a edição de imagens e melhorar ainda mais os seus registros.

Comparativo Galaxy J8 Moto G6 Vivo XI Plus

🏆🏆 Veredicto 🏆🏆

O grande vencedor do nosso comparativo é o Samsung Galaxy J8!

A disputa é vencida pelo celular da Sammy principalmente pelo conjunto da obra. Dentre os três dispositivos presentes no veredicto, o J8 é que possui melhor bateria, por exemplo. Características como essa são essenciais em um smartphone e por isso que o celular Galaxy se destaca dos seus demais concorrentes.

Os celulares da linha Galaxy J8 são conhecidos por serem ótimos aparelho, se destacam principalmente pelo seu custo x benefício. E no J8 todos os benefícios desses aparelhos são ampliados à enésima potência, para que você adquira muita tecnologia e conectividade na sua vida.

E não se esqueça, comprar o Samsung Galaxy J8 barato é aqui na Cissa Magazine bem como um grande quantidade de outros produto de categoria distintas, como InfomáticaDecoração e Eletroportáteis.

Comentários