Comparativo: Samsung Galaxy Note 9 vs iPhone X

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
10/09/2018 1.867 visualizações comentarios

Agora estamos diante de um verdadeiro duelo de titãs. Vamos fazer um comparativo entre o Samsung Galaxy Note 9 e o iPhone X, expondo os principais pontos do dois aparelhos e qual deles pode ser o melhor smartphone para você.

O iPhone X é um aparelho lançado ainda em 2017 e o Note 9 foi lançado recentemente, no segundo semestre de 2018. Outro ponto interessante a ser destacado em nosso comparativo é válido ainda afirmar que teremos um duelo entre Samsung x Apple, que são duas das maiores fabricantes de smartphones da atualidade.

Os dois aparelhos podem ser considerados os atuais tops de linha de suas respectivas marcas, pois foram desenvolvidos com o máximo de tecnologia que cada empresa conseguia colocar em seus smartphone.

Blog Melhor Smart Câmera

A linha Note é composta por aparelhos que figuram entre os melhores phablets disponíveis no mercado. Por sua vez, o iPhone X inaugurou um novo conceito para os smartphones desenvolvidos pela Apple, inaugurando a nova onda dos smartphones com entalhe na tela.

Ambas as marcas, Apple e Samsung, possuem uma fanbase muito forte. Existem pessoas que são apaixonadas por iPhone e por sua vez, outras pessoas preferem muito mais os smartphones Galaxy. Mas em nosso comparativo, não vamos nos ater às paixões e iremos analisar friamente as características de cada smartphone. Vamos comparar cada smartphone e falar os pontos fortes e fracos de cada um deles.

Agora sem mais delongas, vamos conhecer melhor o Samsung Galaxy Note 9 e o iPhone X e ver quem é que sobrevive a essa acirrada disputa!

Veja Também
→ Últimos Lançamentos de Smartphones Samsung
→ Melhores Smartphones Apple
→ As Melhores Opções de Celulares Samsung

Comparativo: Samsung Galaxy Note 9 vs iPhone X

Antes de mais nada, vamos fazer uma pequena introdução de cada aparelho, para que você tenha um plano mais amplo de cada smartphone.

Visão Geral

Samsung Galaxy Note 9: o mais recente celular lançado pela Samsung é indicado tanto para o trabalho quanto para a diversão. O Galaxy Note 9 é um poderoso smartphone com celular Android, que pode ser uma interessante ferramenta de trabalho. Isso porque uma das principais novidades em relação ao seu antecessor é a revitalização da caneta S Pen.

O Note 9 apresenta uma poderosa ferramenta de utilização, em que a S Pen pode ser utilizada para uma grande variedade de tarefas. Agora a S Pen que acompanha o phablet da Samsung apresenta tecnologia Bluetooth, o que permite o controle de diversas aplicações sem a necessidade de tocar no seu aparelho. Basta apertar um botão na S Pen que você pode capturar fotos, controlar apresentações e aplicativos sem precisar necessariamente ter o Note 9 em mãos.

Samsung Galaxy Note 9

Caso você queira utilizar o smartphone para se divertir, o Note 9 já apresenta tudo o que é necessário para o melhor aproveitamento de games e aplicativos de última geração. O poderoso processador Octa-Core e a memória RAM de 6GB fazem com que você jogue os melhores jogos com o máximo de fluidez. Além do mais, o display infinito de 6.4 polegadas faz com que a apresentação de imagens fique melhor ainda. O display do Galaxy Note 9 é avantajado e a resolução de 2960 x 1440 pixels faz com que até os mínimos detalhes das imagens fiquem perceptíveis.

O Samsung Galaxy Note 9 foi desenvolvido para ser um smartphone de alto desempenho e que agrada tanto as pessoas que utilizam o smartphone como ferramenta de trabalho quanto os usuários que querem um poderosos aparelho para jogar e aproveitar o máximo que a tecnologia mobile é capaz de oferecer.

iPhone X: se tem uma marca que sabe despertar paixões em seus consumidores, essa empresa certamente é a Apple. O logo da maçã é capaz de despertar sentimentos arrebatadores na maioria dos entusiastas de tecnologia e mesmo quem não utiliza os produtos da Apple, não consegue ficar indiferente aos gadgets da marca. E com o iPhone X não é diferente, afinal o aparelho inaugurou um novo design para os smartphones desenvolvidos pela Apple. O iPhone X inaugurou a era dos aparelhos com entalhe na tela, mostrando ao mundo um novo conceito para display de smartphones. Além do mais, o design do iPhone X é completamente diferente dos iPhones anteriores, dando uma nova cara para esses smartphones que figuram entre os gadgets mais consumidos no mundo inteiro.

Além de muito bonito, o iPhone X ainda pode se gabar por ser um smartphone extremamente poderoso. O hardware do iPhone X é algo espetacular, já que ele é composto por um poderoso processador e mais alguns componentes que resultam em poder suficiente para que o smartphone execute o máximo de tarefas com o mínimo de esforço possível. O Chip A11 Bionic com microprocessador M11 consegue oferecer um excelente funcionamento, capaz de otimizar a execução de aplicativos e games extremamente complexos. O iPhone X vem preparado para lhe ser útil em todos os aspectos, sendo uma ótima opção de diversão e um excelente ajudante no dia a dia.

iPhone X

O iPhone X também veio trazer o revolucionário desbloqueio por reconhecimento facial. Isso traz mais segurança para ninguém indesejado tenha acesso aos seus dados que estão armazenados no smartphone. Com o iPhone X o seu rosto é a sua senha, o que traz muito mais segurança para o aparelho e também deixa o usuário muito mais tranquilo para deixar as suas preciosas informações armazenadas no iPhone X. Como não poderia ser diferente, o smartphone da Apple apresenta um conjunto de câmeras de alto padrão. O conjunto de câmeras traseira é duplo, com dois sensores de 12 megapixels e várias características que possibilitam a captura de fotos de ótimo padrão. O aparelho da Apple é completo em todos os sentidos e feito feito para ser a melhor escolha para quem deseja ter à disposição um ótimo aparelho e que consegue oferecer qualidade em todos os sentidos.

Design

iPhone X: certamente o iPhone X ganha no quesito design, afinal o aparelho é completamente diferente dos iPhones lançados anteriormente. O aparelho veio com o surpreendente entalhe na tela, localizado na parte superior do smartphone, cujo design vem sendo tendência no desenvolvimento no novos aparelhos, não sendo necessariamente apenas os aparelhos desenvolvidos pela própria Apple.

Para dar um visual diferenciado ao aparelho, a Apple utilizou materiais como vidro e metal, o que gerou um smartphone de incrível beleza e singular resistência. O vidro utilizado para o desenvolvimento do iPhone X é o vidro mais resistente utilizado até hoje em um smartphone. A camada de resistência para o vidro é cerca de 50% mais espessa, o que gera um reforço na qualidade do smartphone. Para agregar ainda mais beleza nos tons do smartphone, a Apple desenvolveu uma pigmentação especial para a tinta do iPhone X. A pintura em sete camadas possibilita a produção de tons diferenciados, fazendo com que as cores do iPhone X se transformem em tons únicos e de invejável beleza.

O iPhone X é uma smartphone muito bonito. Mas também não podemos esquecer que este é um aparelho extremamente resistente e que possui uma durabilidade invejável. O smartphone apresenta resistência contra água e poeira, afinal o iPhone X foi pensado milimetricamente em todos os detalhes. Você fica mais livre ao utilizar o seu smartphone e nem precisa se preocupar com danos causados por agentes externos. O iPhone X também foi o primeiro smartphone da Apple a não apresentar a tecla home localizado na sua parte frontal. O design do novo iPhone permitiu o desenvolvimento de um smartphone de aspecto futurista e que extremamente fácil de ser utilizado. A ausência de um botão físico também faz com que a utilização do iPhone X também se mostra algo completamente bem feito, fazendo com que o uso do smartphone da Apple se transforme em algo extremamente intuitivo.

Design iPhone X

Samsung Galaxy Note 9: infelizmente, o Samsung Galaxy Note 9 não trouxe muitas novidades em relação ao seus design, quando comparamos o smartphone com o seu antecessor, o Note 8. Mas isso não significa que o Galaxy Note 9 é um smartphone que deixa a desejar, mas a ausência de novidades pode ser algo que frustre o consumidor que esperava algo muito inovador no visual do mais novo phablet da Samsung. Mesmo sem novidades, o smartphone da Samsung conta com um belo design, fazendo com que o smartphone seja feito especialmente para quem deseja ter à disposição um interessante aparelho e que foi pensado para ser um smartphone de elevado padrão.

O design do Note 9 é marcado por linhas inteligentes, que são capazes de oferecer uma utilização completamente otimizada. Mesmo sendo um smartphone de grandes proporções, o Samsung Galaxy Note 9 ainda consegue ser um smartphone muito confortável de ser utilizado. As linhas inteligentes permitiram o desenvolvimento de um aparelho com pegada extremamente confortável, que se encaixa perfeitamente na palma da mão. O Note 9 é belo até nos mínimos detalhes, com detalhes especiais localizados em diversas áreas do smartphone. Como acontece no conjunto de câmeras traseiro do dispositivo, que se integra de forma harmônica ao restante do smartphone. Ou seja, toda a parte traseira do Galaxy Note 9 está no mesmo nível, até mesmo na câmera do mesmo.

O Note 9 é fabricado em corpo de metal, misturando materiais de alto nível que proporcionam a construção de um phablet de alto nível.

Veja Também
→ Os 10 Melhores Smartphones com Tela Grande
→ Melhores Opções de Phablets
→ Os Últimos Lançamentos de Smartphones

Desempenho

Samsung Galaxy Note 9: o mais novo phablet da Samsung é equipado com um hardware poderoso, o que proporciona o melhor desempenho possível para a realização de diversas aplicações. O Galaxy Note 9 apresenta processador de oito núcleos, sendo um Qualcomm Snapdragon 845, o melhor processador mobile da Qualcomm da atualidade. Para melhorar as aplicações gráficas do Note 9, a Sammy decidiu inserir a GPU Adreno 630, uma poderosa solução para que você jogue em alto nível e aproveite o seu smartphone com o máximo de qualidade possível. Outra importante característica que não pode ser esquecida no aparelho é a memória RAM de 6GB, que trabalha em parceria com o processador Octa Core para deixar o phablet ainda mais rápido.

Ao observar melhor as características do Galaxy Note 9 podemos observar que a Samsung desenvolveu um smartphone ideal para quem é entusiasta dos jogos mobile. O phablet da Samsung conta com otimizações estratégicas, que são responsáveis por melhorar a experiência com jogos. Uma dessas características é a otimização especial no áudio, provocando uma imersão completa em qualquer experiência multimídia. O Note 9 vem com a tecnologia Dolby Atmos, que proporciona qualidade cinematográfica na reprodução de variados áudios, criando um som tridimensional completamente imersivo. Mas se por um acaso, você pensa em utilizar o Note 9 para trabalhar, o smartphone da Samsung pode ser uma interessante ferramenta de trabalho.

Desempenho Galaxy Note 9

Com uma ampla capacidade de armazenamento, o phablet Samsung faz com que você tenha a oportunidade de guardar todos os arquivos necessários no próprio aparelho. O Note 9 conta com armazenamento interno de 128GB e oferece ainda a possibilidade de expansão de memória com cartões SD de até 512GB.

iPhone X: o iPhone X fica um pouquinho atrás do Note 9 no quesito desempenho, mas isso não é demérito nenhum, afinal o smartphone da Apple apresenta apresenta um hardware e software poderoso, para que a execução de tarefas seja a melhor possível. A Apple desenvolveu tudo o que estava a seu alcance para resultar no melhor smartphone possível, por conta disso a empresa investiu no desenvolvimento de novas tecnologias, que não estavam em nenhum outro aparelho desenvolvido pela marca. Uma das novidades que o iPhone X traz é a presença do chip A11 Bionic, que foi desenvolvido especialmente para trazer mais poder ao aparelho.

Esse novo e poderoso processador trouxe novas tecnologias consigo que são responsáveis por deixar o desempenho do iPhone X em um nível muito acima de todos os iPhones lançados anteriormente. O A11 Bionic apresenta um chip neural extremamente inteligente, que deixa a utilização do iPhone X muito mais intuitiva. Esse processador neural consiste em uma estrutura de dois núcleos que é capaz de fazer excelentes funções, sendo capaz de reconhecer pessoas, objetos e lugares. É tamanho poder que o novo chip A11 seja capaz de realizar até 600 bilhões de operações por segundo.

O processador neural é capaz de realizar cálculos incrivelmente rápidos, fazendo com que diversas ações sejam realizadas em um curto espaço de tempo. Um ponto que pode ser deixado a desejar é que o iPhone X contém uma baixa quantidade de memória RAM, com apenas 3GB. Mas como o iPhone X apresenta sistema operacional iOS 11 isso é compensado, fazendo com que as aplicações apresentadas pelo smartphone sejam executadas da melhor forma possível.

Tela

iPhone X: o visual da tela de 5.8 polegadas do iPhone X é uma das principais inovações feitas nos smartphones nos últimos anos. O entalhe da tela é uma das principais tendências para os smartphones de alto padrão. Mas não é apenas o design da tela do iPhone X que chama a atenção, afinal o display apresenta tecnologias inovadoras, que otimizam a apresentação de imagens em níveis consideráveis. A tela Super Retina do iPhone X é equipada com OLED extremamente tecnológico que é capaz de criar uma tela de contraste 1.000.000:1 e alta resolução, gerando um brilho e uma apresentação de imagens de alto padrão.

Outra característica a ser destacada no iPhone X é a presença da tecnologia de True Tone, que se utiliza de um sensor de luz ambiente para proporcionar um sensor de luz ambiente. O True Tone trabalha constantemente para ajustar os tons de branco na tela e também proporcionar a criação de imagens com diferentes funcionalidades, para deixar a visualização de vídeos e fotos com uma qualidade acima da média. O iPhone X conta com uma tela de alto alcance dinâmico, a chamada tela HDR. Isso faz com que você assista filmes e séries em alto nível e se divirta facilmente.

Samsung Galaxy Note 9: o display infinito do Samsung Galaxy Note 9 é uma das principais características disponíveis pelo phablet da Samsung. A tela de 6.4 polegadas do smartphone apresenta funcionamento de alto desempenho, com tecnologias completamente inovadoras e feitas para proporcionar a melhor exibição de imagens nesse amplo display. A resolução de 2960 x 1440 da tela do aparelho é feita especificamente para otimizar a resolução de imagens e também deixar resolução das imagens ainda melhor. A sensibilidade otimizada pelo display faz com que você utilize o Note 9 com um aspecto diferenciado.

As cores vivas apresentadas pelo Note 9 fazem com que você mergulhe em uma experiência completamente imersiva e com qualidade cinematográfica, tornando a experiência multimídia com o Galaxy Note 9 em algo extremamente divertida. As tecnologias presentes no mais novo phablet da Samsung são responsáveis pela criação de um smartphone de alto padrão e que foi pensado especialmente para ser um importante aliado na sua rotina.

Câmeras

iPhone X: como todos já sabem, os smartphones desenvolvidos pela Apple apresentam câmeras de alto padrão e são os melhores aparelhos para quem registra as suas fotos e vídeos com a melhor qualidade possível. E com o iPhone X, a Apple levou essa característica a um nível jamais visto anteriormente. O top de linha da empresa da maçã apresenta um conjunto de câmeras que permite o registro de fotos e vídeos do mais alto padrão. Na parte traseira do iPhone X é possível encontrar um conjunto com dois sensores de 12 megapixels. A câmera angular grande permite a captura de retratos extremamente bem feitos e com um nível de qualidade acima da média, com um nível de cores surpreendente.

Outra característica que vale a pena ser destacada na câmera do iPhone X é o fato de que esta é uma câmera teleobjetiva, com a construção em sete ímãs, que traz a estabilização de imagens em níveis profissionais. Dessa forma, você tem à disposição um zoom de qualidade profissional. Quando as câmeras são utilizadas em conjunto, o usuário pode configurar o iPhone X para tirar fotos no famoso modo Retrato. Também não podemos esquecer da câmera frontal do iPhone X, que vem com 7 megapixels e repleta de excelentes características. Para deixar as fotos e vídeos ainda melhores, o usuário poderá utilizar filtros que embelezam as suas fotografias e as deixam com um aspecto profissional.

Blog Melhor Smart Selfie

Samsung Galaxy Note 9: a principal vantagem em se utilizar as câmeras do Note 9 é a possibilidade de tirar fotos com um dinamismo em alto nível a qualquer hora do dia. Na parte traseira do Note 9 estão presentes três sensores de 12 megapixel, que são responsáveis por tirar fotos e gravar vídeos em alto padrão. Os sensores são extremamente versáteis, que conseguem melhorar a captura de fotos tanto durante o dia quanto durante a noite. Com os recursos de software, você também é capaz de melhorar os seus registros, fazendo com que as suas fotografias ganhem um aspecto ainda mais interessante e com visual profissional.

O Note 9 é inteligente o bastante para detectar imperfeições na suas fotos, como picadas, lentes borradas ou outro contratempo. Ao identificar que algo está errado, o smartphone imediatamente sugere a captura de uma nova fotografia. Tirar as suas selfies também será uma tarefa prazerosa com o seu smartphone, já que o Note 9 apresenta uma câmera frontal de alto padrão. Para facilitar, você pode configurar a S Pen para que você tire fotos em alta distância, basta apertar o botão na caneta para capturar a imagem perfeita.

Acessórios e assistente pessoal

Samsung Galaxy Note 9: uma das coisas que mais chamam a atenção do Samsung Galaxy Note 9 é a versatilidade que o smartphone apresenta. Ele pode ser utilizado para diversas funcionalidades, tanto para uso profissional quanto para a diversão. Vindo com um hardware poderoso, o Note 9 pode rodar os mais poderosos games mobile da atualidade e também pode ser utilizado plenamente para que você trabalhe com uma poderosa ferramenta na palma de suas mãos. A S Pen é responsável por agregar ainda mais funções ao Note 9 e fazer com que você realize funcionalidades que estão presentes apenas em celulares que acompanham uma caneta touchscreen. A Bixby, que é a assistente pessoal presente nos smartphones Galaxy é responsável por melhorar o funcionamento do Note 9 e também tornar a pesquisa de qualquer assunto muito mais fácil.

iPhone X: como você já sabe, os iPhones não apresentam uma caneta auxiliar, já que a Apple não tem planos de desenvolver um smartphone com esse tipo de característica. Então quem é fã do acessório não poderá aproveitar suas funcionalidades no iPhone X. Mas o iPhone X não deixa a desejar em nada, principalmente porque a Apple estudou de forma intensa para fabricar o melhor smartphone possível. A Siri, a inovadora assistente pessoal dos smartphones da Apple, permite que o usuário utilize o seu smartphone de forma inteligente, pesquisando diversos conteúdos de forma rápida e inteligente. Basta fazer uma pergunta, que a Siri lhe responda.

Blog Tabela Comparativo Note 9 iPhone X

Veredicto:

Dizer quem é o vencedor em nosso comparativo é uma tarefa extremamente difícil. Ambos os aparelhos, o Samsung Galaxy Note 9 e o iPhone X são aparelhos do mais alto padrão e sem sombra de dúvidas são dois dos melhores gadgets da atualidade.

Mas se formos dizer quem é o grande vencedor do nosso veredicto é justo apontar que o Note 9 ganha essa disputa. O aparelho da Samsung apresenta um preço um pouco menor que o smartphone da Apple e vem com tecnologias que se sobressaem ao seu rival. Mas também não podemos esquecer que o iPhone X é um smartphone de 2017 e rivaliza lado a lado com os mais poderosos lançamento da atualidade.

Então se você é fã dos smartphones da Apple ou quer um aparelho com design diferenciado, vale muito a pena investir no iPhone X. Porém, se você deseja um smartphone que é completo em todos os sentidos e pode oferecer um desempenho além do esperado, então o phablet da Samsung pode ser a melhor opção na hora de comprar um novo smartphone.

Comentários