Comparativo: LG K10 Novo vs J7 Neo vs Alcatel A5 LED

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
23/05/2018 1.002 visualizações comentarios

Atualmente, a tecnologia avança de tal forma que você não precisa mais comprar smartphones muito caros para aproveitar grandes recursos oferecidos pela tecnologia mobile.
Já é possível apostar nos chamados smartphones intermediários, que são ótimo aparelhos desenvolvidos especialmente para agradar as pessoas que não podem ou não querem pagar muito por um celular.

Blog Smartphones LG

Se você deseja comprar um novo smartphone de entrada/intermediário, não se preocupe, pois preparamos um interessante comparativo, mostrando os prós e contras de 3 interessantes smartphones: o LG K10 NovoSamsung Galaxy J7 Neo e o Alcatel A5 Max LED. Você terá uma grande quantidade de informações para analisar, pois como você já sabe, os comparativos da Cissa Magazine são completos e extremamente esclarecedores.

A sua busca por informações termina aqui, afinal o nosso completo comparativo finalmente pode trazer a luz que você tanto deseja e te ajuda a escolher qual é o smartphone que melhor pode se encaixar nas suas necessidades.

Agora sem mais delongas, vamos começar o nosso comparativo!

Comparativo: LG K10 Novo x Samsung Galaxy J7 Neo x Alcatel A5 Max LED

Os três smartphones do nosso comparativo são bem parecidos entre si, principalmente quando o assunto é preço. Entretanto, eles apresentam algumas características únicas, que os tornam smartphones únicos no mercado.
Primeiramente, vamos dar uma visão geral sobre esses três aparelhos, para que você conheça um pouco melhor de cada um.

Visão geral

LG K10 Novo: apresentando a máxima qualidade e durabilidade dos produtos LG, o K10 Novo é uma excelente opção para quem deseja pagar pouco por um smartphone de boa desenvoltura. O aparelho conta com sistema operacional Android 7.0, bem como também disponibiliza processador Octa-Core de 1.5 GHz, que combinados com a memória RAM de 2GB, resulta em velocidade na execução de tarefas.

O aparelho é a escolha certa para quem deseja um aparelho de boa performance e que está disponível por um preço mais em conta. Vem com um bom conjunto de câmeras, tanto frontal quanto traseira. Tal característica proporciona o registro de boas fotos e também faz com que o usuário tenha a plena chance gravar tudo o que for importante com um interessante adicional de qualidade.

Para aumentar a usabilidade do dispositivo, o mesmo já conta com uma bateria de alta potência, com 2.700 mAh, resultando em várias horas seguidas de utilização sem a necessidade de conectar o dispositivo constantemente na tomada. Assim você tem a real oportunidade de usar um smartphone de boa performance com mais comodidade.

Outro importante ponto a ser destacado são as interessantes tecnologias exclusivas da LG, que já estão presentes no conjunto de funcionalidades do novo K10. Como no caso da tecnologia Quick Share, um interessante recurso desenvolvido para facilitar o compartilhamento de arquivos. O LG K10 Novo é sem dúvidas uma das principais opções para quem deseja começar a utilizar as tecnologias da LG e não se preocupar em pagar muito por isso.

LG K10 Novo

Conheça também ➝ Melhores celulares de 2018

Alcatel A5 LED Max: Se você tem alguma dúvida quanto à qualidade dos produtos Alcatel, olhar o A5 Max LED Dual Chip é uma interessante opção para começar a aproveitar todos os benefícios oferecidos pela marca. O aparelho foi realmente pensado para ser uma interessante opção em custo x benefício. Mesmo estando em uma faixa de preço mais acessível, o dispositivo foi construído com uma qualidade invejável e tem recursos desenvolvidos especificamente para melhorarem consideravelmente a utilização do mesmo.

Para aumentar a experiência multimídia, o aparelho dispõe de tela de 5.2 polegadas. Esse display completamente otimizado permite a melhor visualização de cores, em que as imagens e vídeos ganham uma nova cara. Você nunca mais vai enxergar suas fotos e vídeos da mesma. Falando em registros fotográficos, o Alcatel A5 Max LED também consegue registrar vídeos e fotos com desenvoltura. O dispositivo apresenta um interessante conjunto de câmeras, proporcionando incríveis registros em imagens de cores e contraste diferenciado. Aposente de vez a sua câmera digital!

Também é interessante mencionar que o dispositivo apresenta uma ótima bateria, capaz de proporcionar um tempo de utilização prolongado. O modelo apresenta uma bateria com potência de 2.800 mAh, o que já pode ser considerado uma boa potência para um smartphone de entrada.

Alcatel A5 LED

Conheça também ➝ Os 25 melhores Smartphones de Entrada de 2018

Samsung Galaxy J7 Neo: A família de aparelhos Galaxy J é amplamente reconhecida pelo seu excelente custo x benefício. E com o Samsung Galaxy J7 Neo não poderia ser diferente. O modelo apresenta sistema operacional Android 7.0, permitindo acesso a grandes aplicativos e ferramentas que melhoram a experiência mobile em níveis consideráveis. Outra importante característica a ser destacada no dispositivo está no fato do seu conjunto de hardware, que tem como peça-chave o processador Octa-Core de 1.6 GHz e a memória RAM de 2GB.

No quesito visual, o aparelho da Sammy conta com um interessante design, que foi pensado para ser funcional e também trazer mais conforto durante o uso do aparelho. Mesmo sendo um dispositivo com tela de 5.5 polegadas, o mesmo ainda pode ser considerado um smartphone compacto e muito fácil de ser transportado.

Sendo um smartphone desenvolvido pela Samsung, o aparelho também conta com vários recursos, muitos deles exclusivos para melhorarem em níveis consideráveis a usabilidade do aparelho. O modelo vem com TV Digital, uma importante característica que melhora a experiência multimídia durante a usabilidade do aparelho.

O Galaxy J7 Neo é um dos mais acessíveis dispositivos desenvolvidos pela Samsung e o aparelho apresenta tamanha qualidade que é surpreendente um gadget desses estar disponível em uma faixa de preço em torno dos 500/600 reais.

Samsung Galaxy J7 Neo

Conheça também ➝ Melhores Celulares Custo x Benefício de 2018

Desempenho

Alcatel A5 Max LED: o smartphone da Alcatel conta com um bom conjunto de hardware, que foi desenvolvido principalmente para melhorar o funcionamento do smartphone durante a execução de variadas tarefas. Também é válido destacar que dos três aparelhos do nosso comparativo, o smartphone da Alcatel é o único aparelho que apresenta memória RAM de 3GB.

O modelo apresenta um processador Octa-Core, especialmente desenvolvido para melhorar a capacidade com que o Alcatel A5 Max LED realiza as suas tarefas com extrema facilidade. As características do smartphone foram especialmente desenvolvidas para fazer com que o mesmo ofereça um alto desempenho mesmo quando for a hora de executar aplicativos e games mais pesados.

LG K10 Novo: ao ganhar consideráveis upgrades, o LG K10 Novo se tornou em um dos smartphones de entrada mais desejados do mercado. O modelo apresenta processador Octa-Core de 1.5 GHz, que se alia a memória RAM de de 2GB, permitindo o desempenho aprimorado aprimorado do celular. O aparelho da LG foi pensado especialmente para ser um grande aparelho e que mesmo apresentando um preço mais acessível, ainda é capaz de executar tarefas com uma interessante funcionalidades.

A LG é reconhecida amplamente como uma das melhores fabricantes de smartphones do mundo, afinal a empresa possui ampla tradição no desenvolvimento de aparelhos eletrônicos, principalmente smartphones.

Samsung Galaxy J7 Neo: um dos principais smartphones de entrada da atualidade, o Galaxy J7 Neo, sabe como ninguém unir alta tecnologia com preço completamente acessível. Mesmo estando disponível em uma faixa de preço em que se encontram smartphones que deixam a desejar, o J7 Neo surpreende o usuário e se mostra um interessante dispositivo. O aparelho apresenta processador Octa-Core de 1.6 GHz, que permite uma navegação multitarefa muito mais interessante e com adicionais de velocidade interessantes.

O hardware do Galaxy J7 Neo foi pensado e desenvolvido para resultar em mais desenvoltura ao smartphone, garantindo uma experiência otimizada na hora de aproveitar aplicativos ou jogos mobile. Mas em relação aos dois outros smartphones do comparativo, o aparelho da Samsung perde alguns pontos, já que o modelo conta com apenas 16GB de memória interna, o que pode ser um ponto negativo na hora de armazenar aplicativos e outros arquivos no seu aparelho.

Tela

Samsung Galaxy J7 Neo: mesmo sendo um (excelente) smartphone de entrada, o Samsung Galaxy J7 Neo não decepciona em suas especificações. E toda essa qualidade também é refletida na sua tela, um display que apresenta 5.5 polegadas, com resolução HD. Os filmes e vídeos assistidos a partir do aparelho ganham um toque completamente especial, sendo desenvolvido para melhorar a apresentação de imagens e deixar os seus vídeos e fotos com cores especiais e maior destaque em contraste e cores.

O aparelho da Samsung também apresenta TV Digital, então é muito importante o dispositivo vir com display melhorado. Você conseguirá assistir a sua programação favorita com um upgrade considerável de cores, deixando a visualização de imagens bem mais confortável, mesmo depois de um longo período em frente ao celular.

LG K10 Novo: o K10 Novo oferece uma ótima tela, principalmente porque o aparelho leva a assinatura da LG, uma empresa que é amplamente reconhecida pela sua excelente reputação no mundo da tecnologia mobile. E um dos muitos destaques apresentados apresentados pelo dispositivo certamente é a sua excelente tela. Essa tela é um verdadeira janela de oportunidades, permitindo a plena visualização de imagens com completa maestria.

A tela de LG K10 Novo vem com 5.3 polegadas e apresenta resolução em qualidade HD. As fotos e vídeos gravados com o dispositivo ganham um interessante upgrade, principalmente porque a tela do mesmo conta com um diferencial de cores e contraste preparado para resultar em uma visualização muito mais confortável dessas imagens. Essa característica especial otimiza consideravelmente o funcionamento do smartphone em vários aspectos, já que além das fotos e vídeos, você também conseguirá aproveitar muito mais de jogos e apps mobile, que possuem gráficos cada vez mais sofisticados.

Alcatel A5 Max LED Dual Chip: o quesito display é extremamente importante em qualquer smartphone e a Alcatel levou a sério esse quesito na hora do desenvolvimento do A5 Max LED Dual Chip.

O modelo vem com um display de 5.2 polegadas, desenvolvida especialmente para otimizar a reprodução de imagens. Ao comprar o Alcatel A5 Max LED Dual Chip, você tem a oportunidade de visualizar fotos e vídeos de forma melhorada, afinal o aparelho consegue oferecer imagens em resolução HD, 1280 x 720pixels.

Essa característica especial otimiza consideravelmente o funcionamento do smartphone em vários aspectos, já que além de otimizar fotos e vídeos, você também conseguirá aproveitar muito mais de jogos e apps mobile, que possuem gráficos cada vez mais sofisticados.

Design

Alcatel A5 LED Max: o smartphone da Alcatel é o grande destaque em design dentro do nosso comparativo. E o aparelho ganha destaque nesse quesito principalmente porque o modelo vem com um interessante acessório, uma capa com LEDs interativos, que dão uma cara totalmente nova ao dispositivo. Os LEDs presentes nessa capa inteligente permitem que o smartphone da Alcatel ganhe uma nova cara, assim que você desejar. Essa iluminação transforma o seu aparelho em novo, modificando as suas cores e formas de apresentação, conforme a necessidade.

Samsung Galaxy J7 Neo: os smartphones da Samsung se destacam pelo design moderno e com o J7 Neo, não é diferente. O modelo apresenta um visual extremamente moderno, sendo capaz de oferecer melhores especificações também na questão do visual.

O modelo é consideravelmente fino, sendo um dispositivo extremamente bonito. Devido ao seu tamanho funcional, o aparelho também é muito confortável de ser utilizado. Disponível nas versões Preto e Dourado, o Galaxy J7 Neo tem as cores que combinam com a sua vida!

LG K10 Novo: dos três aparelhos do nosso comparativo, o LG K10 Novo é o dispositivo que mais deixa a desejar no quesito design. Mas isso não significa que o aparelho é feio, muito pelo contrário. Mas o problema está no fato de que o aparelho não apresenta grandes atrativos em seu visual, deixando a sua aparência um pouco mais básica. Como o LG K10 Novo é um aparelho de entrada/intermediário, não é justo também exigir um design extremamente elaborado. Mas é válido apontar que o dispositivo é funcional e é feito para quem busca eficiência com preço baixo.

Câmeras

Alcatel A5 LED Max: o quesito câmeras é algo extremamente importante quando falamos em smartphones e o engenheiros da Alcatel levaram esse quesito a sério durante o desenvolvimento do A5 Max Dual. O aparelho apresenta um interessante conjunto de câmeras (traseira 16MP e frontal 8MP), que melhoram consideravelmente o registro de qualquer imagem a partir do seu smartphone. Uma importante questão a ser destacada é o flash presente na câmera frontal do aparelho, que possibilita a captura de selfies com grande qualidade até mesmo em ambientes escuros.

Samsung Galaxy J7 Neo: a possibilidade de capturar fotos e vídeos com qualidade traz ainda mais benefícios ao comprar o Galaxy J7 Neo. A câmera traseira do dispositivo, de 13 megapixels, apresenta sensores extremamente eficientes, que capturam as nuances das cores e proporcionam registros cada vez melhores. A câmera frontal do dispositivo também conta com interessantes aspectos, vindo com 5 megapixels e também conta com várias funcionalidades, como o flash já integrado. Suas selfies ganharão um upgrade considerável, principalmente na questão de iluminação.

LG K10 Novo: a LG também é reconhecida por desenvolver ótimas câmeras para os seus smartphones, incluindo no seus modelos de entrada, como é o caso do LG K10 Novo. O conjunto de câmeras do aparelho é plenamente preparado para registrar fotos e vídeos com boa qualidade. A câmera traseira do aparelho apresenta características como Autofocus, Detecção de Rosto e Foco a Laser. A câmera traseira do novo K10 apresenta 5 megapixels, e o ponto negativo é que ela não apresenta Flash, característica que está presente nos outros dois aparelhos do nosso comparativo.

Bateria

Samsung Galaxy J7 Neo: o Galaxy J7 Neo foi desenvolvido com um poderosa bateria, fazendo com que o usuário utilize o seu celular por um período de tempo muito maior. A bateria do aparelho vem com 3.000 mAh de potência, ideal para fazer com que você aproveite melhor as experiências mobile. A bateria poderosa é responsável por garantir mobilidade durante a utilização do J7 Neo, afinal você não precisará ficar conectado o seu smartphone na tomada constantemente Tenha facilidades e tecnologia diretamente na palma da sua mão!

Alcatel A5 LED Max: ainda que apresente 2.800 mAh de potência, o que pode ser considerado pouco por alguns, o novo Alcatel A5 LED Max ainda consegue oferecer uma boa bateria e disponibilizar assim uma usabilidade melhorada. O dispositivo foi preparado para consumir a menor quantidade de carga possível, com algumas soluções de hardware e software especialmente inseridas para resultar em tal economia.

LG K10 Novo: infelizmente, o aparelho ficou em último lugar no quesito bateria. O novo K10 apresenta bateria de 2.700 mAh, que dá conta do recado, embora seja a bateria com menor potência. O usuário poderá utilizar o aparelho por um significativo período de tempo, mesmo quando for necessário um grande funcionalidade. Uma característica interessante em relação aos outros dois aparelhos do comparativo fica por conta de a bateria do novo K10 ser removível, permitindo a remoção e troca sempre quando for necessário.

Comparativo K10 Novo x J7 Neo x A5 LED

Veredicto: Alcatel A5 LED Max 🏆

O aparelho da Alcatel é um dos mais interessantes aparelhos de entrada/intermediário do mercado. O A5 LED Max consegue equilibrar melhor as suas especificações, não merecendo destaque apenas em um único recurso mas sim pelo conjunto da obra. Está disponível por um preço completamente acessível e o grande barato é que o dispositivo também oferece várias interessantes tecnologias, como um sistema operacional funcional, poderoso processador e outras características voltadas à estética, como no caso de uma capa com luzes LED.

O acessório faz com que o visual do smartphone ganhe um interessante upgrade, o deixando ainda mais belo. Em nosso comparativo, o smartphone Alcatel A5 LED Max é o grande vencedor!

Gostou do produto? Aproveite!

Smartphone Alcatel A5 LED Max

Comentários