Seu carrinho está vazio

Comparativo: Xiaomi Redmi Note 7 vs Samsung Galaxy A30

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
02/07/2019 9.501 visualizações comentarios

Tem dúvidas na hora de escolher um smartphone? Pois bem, se você está a procura de um smartphone intermediário e não sabe qual comprar, esse comparativo irá abrir um pouco sua mente, para decidir qual escolher. São dois baitas celulares, cada um com suas especificações únicas. Assim você decide qual atenderá melhor suas necessidades e o melhor de tudo, podendo economizar.

Neste comparativo, você poderá escolher entre: o Galaxy A30; da multinacional sul-coreana Samsung, ou o Redmi Note 7; da empresa chinesa Xiaomi.

Cada um deles, possui suas qualidades e características. Ambos os smartphones, estão entre os intermediários que oferecem o melhor em custo x benefício. Cabe a você, escolher o que mais combina com o seu estilo e o quanto pretende pagar por um smartphone.

Bom então sem mais delongas, vamos logo a comparação do Xiaomi Redmi Note 7 vs Samsung Galaxy A30.

Veja também:
→ Comparativo: Xiaomi Redmi Note 7 vs Motorola Moto G7 Plus
Comparativo: Xiaomi Black Shark vs Xiaomi Mi 8 Pro
→ Comparativo: Xiaomi Mi 8 Pro vs Huawei P20 Pro

Comparativo: Xiaomi Redmi Note 7 vs Samsung Galaxy A30

Smartphone Redmi Note 7 Galaxy A30

Tela : 🏆 Samsung Galaxy A30

Smartphone Samsung Galaxy A30: Nesse comparativo, quem se destaca em qualidade e funcionalidade de tela, é o Samsung Galaxy A30. Pois o aparelho conta com tela de 6,4 polegadas, com o famoso “notch”, ocupando toda a frente do aparelho. Além de ser um smartphone com bordas mínimas, o Samsung Galaxy A30, conta com a qualidade de display Super AMOLED, dando mais vida ao seu entretenimento, favorecendo assim as cores exibidas. A tela Super AMOLED, escolhida pela Samsung, garante mais leveza ao seu Galaxy A30. O conforto e otimização da visualização, fica por conta da resolução de 2340 x 1080, garantindo a alta definição de suas imagens, com até 16 milhões de cores. Se você é um gamer apaixonado ou adora ver filmes e séries na tela do seu celular, acreditamos que o Samsung Galaxy A30, seja perfeito para você.

Smartphone Xiaomi Redmi Note 7: Para essa categoria o Xiaomi Redmi Note 7, possui uma tela mínima coisa menor que a do Galaxy A30, sendo ela de 6,3 polegadas. Mas isso não significa que ela não seja tão boa quanto o seu concorrente. Pois a resolução do Xiaomi Redmi Note 7 é tão boa quanto a do Galaxy A30, com 2340 x 1080, que também lhe garante alta definição de imagem, com até 16 milhões de cores. O único detalhe que faz com que ele fique atrás do aparelho da Samsung é a qualidade de tela do tipo IPS LCD, mas isso ainda não acaba sendo desvantagem. Pois se você procura por uma tela, que oferece mais nitidez e níveis de detalhes, o Xiaomi Redmi Note 7 é ideal.

Câmera traseira: 🏆 Xiaomi Redmi Note 7

Smartphone Xiaomi Redmi Note 7: Aqui o nosso troféu vai para o Xiaomi Redmi Note 7, pois o aparelho possui dupla câmera traseira, sendo elas de 48 MP + 5MP, oferecendo mais claridade a suas imagens. Com resolução de 8000 x 6000 pixel, o aparelho ainda se destaca por possuir sensor de ½” e flash Dual LED. Outro quesito bem interessante presente no Xiaomi Redmi Note 7, é seu modo noturno, onde ele irá captar mais luz, combinados aos seus pixels de 1,6 μm, reproduzindo imagens com qualidade de 12MP no nightscape. Abertura de F1.8 + F2.2 e alta definição para gravações são apenas mais alguns dos detalhes que o Redmi Note 7 oferece. Se você, está a procura de um dispositivo móvel, que lhe ofereça qualidade profissional, na hora de registrar suas fotografias o Xiaomi Redmi Note 7 é com certeza uma ótima opção.

Smartphone Samsung Galaxy A30: Para a categoria câmera traseira o Samsung Galaxy A30, fica com a segunda colocação, mas já vamos adiantando que ele também possui ótima qualidade fotográfica. Pois para o Galaxy A30, a empresa sul-coreana Samsung, oferece também a dupla câmera traseira, sendo esta de apenas 16MP + 5MP, oferecendo abertura de lente em F1.7 e F2.2. As câmeras traseiras do Galaxy A30, contam ainda com a qualidade ultra-wide e com ângulo de 123°, garantindo que você consiga capturar tudo em uma única foto. Sem deixar de ressaltar os 19 modos de cenas do Galaxy A30, que irá identificar cada cena na hora do registro e escolher qual que melhor se encaixa, isso graças a sua inteligência artificial. Então se você busca por melhor custo x benefício e qualidade fotográfica o Samsung Galaxy A30, também poderá ser uma ótima escolha.

Câmera frontal: 🏆 Samsung Galaxy A30

Smartphone Samsung Galaxy A30: Aqui o Samsung Galaxy A30, tem o seu destaque. Pois o aparelho da marca Samsung, chega com sua câmera frontal de 16MP e abertura de lente de F/2.0, destacando a beleza natural e oferecendo mais nitidez para suas selfies. O Samsung Galaxy A30, oferece o Foco da Selfie, ele será capaz de desfocar o fundo de suas fotos suavemente, assim você garante que o seu rosto será o destaque dos seus cliques. O Samsung Galaxy A30, é para quem busca economia e não abre mão de selfies bonitas e com qualidade, podendo destacar seu melhor ângulo tanto de dia, quanto a noite.

Smartphone Xiaomi Redmi Note 7: O Xiaomi Redmi Note 7, não fica para trás nesse ranking, pois o aparelho conta com câmera frontal de 13MP e diversos recursos que oferecem mais beleza a suas selfies. A qualidade da câmera frontal do Xiaomi Redmi Note 7, está entre modo retrato, desfoque de fundo, AI beautify, reconhecimento de rosto e selfie timer, tudo para oferecer qualidade a suas fotos. O Redmi Note 7 chegou para você que gosta de deixar suas selfies mais nítidas e com recursos que realcem sua beleza.

Proteção: 🏆 Xiaomi Redmi Note 7

Smartphone Xiaomi Redmi Note 7: Aqui vai mais um detalhe onde o Xiaomi Redmi Note 7, ganha nossa primeira posição. Pois o aparelho da empresa Xiaomi, vem acompanhado da proteção Corning Gorilla Glass 5, garantindo ser, até 4 vezes mais resistente a queda. A proteção Corning Gorilla Glass 5, está presente tanto na parte frontal, quanto na traseira do Xiaomi Redmi Note 7, garantindo assim maior durabilidade do aparelho. Se você é daquelas pessoas desastradas que vive deixando seu smartphone cair no chão, o Xiaomi Redmi Note 7, pode ser uma boa pedida, já que possui maior proteção e resistência.

Smartphone Samsung Galaxy A30: Já para essa categoria, o Samsung Galaxy A30, não possui em suas descrições proteção contra quedas ou respingos de água. Mas vale ressaltar que ao longo dos anos os aparelhos da marca Samsung se destacam pela sua durabilidade, então mesmo não possuindo em sua descrição a classificação de proteção, acreditamos que o aparelho atenderá todas as suas necessidades e com um preço super acessível.

Desempenho: 🏆 Xiaomi Redmi Note 7

Smartphone Xiaomi Redmi Note 7: Chegamos ao ponto onde todos apaixonados por smartphones, mais se preocupam. O desempenho, ou melhor o processador utilizado. Com isso nosso destaque vai para o Xiaomi Redmi Note 7, que chega acompanhado do já conhecido Snapdragon 660 da Qualcomm, que oferece velocidade de até 2,2 GHz. Se você gosta de games mais pesados ou utiliza muitos aplicativos, acreditamos que o Xiaomi Redmi Note 7, possui o desempenho e velocidade perfeita para você.

Smartphone Samsung Galaxy A30: Na categoria desempenho os dois aparelhos são praticamente iguais, mas como estamos fazendo um comparativo, vamos a alguns detalhes em que o Samsung Galaxy A30 se destaca. Pois o Samsung Galaxy A30, chega com algumas inovações no quesito desempenho, a começar por seu processador Exynos 7 octa 7885 e GPU Mali-G71 MP2. Processador desenvolvido pela própria marca Samsung, onde está buscando por mais desempenho e fica minima coisa atrás do seu concorrente. Mas o Samsung Galaxy A30, poderá oferecer ainda uma experiência real melhor e mais suave, então se você é apaixonado pelos aparelhos Samsung, pode mergulhar de cabeça sem medo.

Armazenamento: 🏆 Samsung Galaxy A30

Smartphone Samsung Galaxy A30: O armazenamento do Smartphone é outro detalhe que chama muito a atenção na hora de adquirir um aparelho novo. Com isso o campeão do nosso ranking, é o Samsung Galaxy A30. Ele possui variação de memória interna igual a do seu concorrente, mas se destaca por possuir maior capacidade de armazenamento externo, sendo esse de até 512GB. A maior capacidade de armazenamento externo, garante a possibilidade de guardar ainda mais de suas recordações, como fotos, vídeos e músicas. Então se você adora bater milhões de fotos e não consegue se desapegar de nenhuma delas, o Samsung Galaxy A30, pode ser ideal para você.

Smartphone Xiaomi Redmi Note 7: Aqui nessa categoria o Xiaomi Redmi Note 7, não fica para trás do Galaxy A30, pois sua memória interna possui a mesma quantidade de espaço. O Xiaomi Redmi Note 7, ficou para trás, apenas pelo fato de possuir um pouco menos de capacidade de armazenamento externo. Pois o Xiaomi Redmi Note 7, conta com entrada microSD, com capacidade de até 256GB, grande o suficiente para armazenar muito, então não chega a ser uma desvantagem para o aparelho. Ótimo em custo x benefício e com armazenamento suficiente para atender suas necessidades.

Memória RAM, Memória Interna e Bateria: Empate

Os dois aparelhos que estão em destaque no nosso ranking, possui memória RAM de 4GB, a mesma capacidade de desempenho e velocidade, garantindo assim que seus aplicativos rodem com maior fluidez.
Ambos também possuem 64GB de memória interna ou memória ROM como você preferir chamar, sendo assim eles terão a mesma capacidade de armazenamento interno, não possuindo melhor ou maior.
A bateria, sendo outro detalhe fundamental do aparelho, é mais um quesito em que o Samsung Galaxy A30 e o Xiaomi Redmi Note 7, ficam empatados. Pois ambos oferecem capacidade de bateria de 4000 mAh, que lhe garante durabilidade para um dia inteiro conectado.

Sistema operacional: Empate

Nessa categoria não tem muita discussão nem o “melhor”. Pois ambas as versões, tanto da marca Xiaomi, quanto da Samsung, chegam com a versão do sistema operacional Android Pie. O sistema operacional Android Pie, possui funções inteligentes, deixando que sua navegação flua com maior facilidade. Ele ainda aprende sua rotina e destaca os aplicativos que você mais utiliza durante seu dia a dia. Ajuda na economia de energia, fazendo assim que gaste menos bateria e possui ainda adaptação do brilho da tela. Então na hora de escolher entre o Xiaomi Redmi Note 7 ou o Samsung Galaxy A30, se uma de suas dúvidas está entre o sistema operacional, pode tirar ela de sua lista de requisitos, pois ambos possuem o mesmo.

Tabela Comparativo Redmi 7 Galaxy A30

Vencedor: Xiaomi Redmi Note 7 🏆

Vale primeiramente lembrar, que ambos os aparelhos possuem características distintas e que se destacam em algum quesito.
O nosso segundo colocado, o Galaxy A30, possui o melhor em telas de smartphones e ótima qualidade em câmeras frontais, para registrar as melhores selfies.

Mas nosso troféu em destaque vai para o Xiaomi Redmi Note 7, sendo este perfeito para a melhores fotografias profissionais, desempenho da mais alta qualidade e alguns outros detalhes que fazem com que ele se destaque não apenas por suas vantagens mais também por seu ótimo preço. Indicado principalmente para quem procura por um desempenho maior o Xiaomi Redmi Note 7, é um aparelho intermediário que irá surpreender e atender a todas as suas necessidades, sendo o melhor em custo x benefício.

Agora que você já sabe, qual o melhor smartphone para atender às suas necessidades, você já pode escolher qual você deseja adquirir, ou então fale pra gente qual a sua opinião. Concorda que o Redmi Note 7 se destaca em alguns pontos? Diga qual você decidiu escolher, para ser seu mais novo companheiro.

 

Comentários