Comparativo: Xiaomi Redmi Note 7 vs Motorola Moto G7 Plus

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
04/04/2019 2.285 visualizações comentarios

Optar por smartphones intermediários é uma escolha muito vantajosa, pois esses aparelhos apresentam várias tecnologias de alto nível e mesmo assim estão disponíveis por um preço completamente acessível. Esse é o real conceito de custo x benefício e nos celulares, é algo a ser considerado antes da compra de um novo celular.

Alguns dos melhores smartphones intermediários da atualidade apresentam características que anteriormente eram encontradas apenas smartphones antes considerados Premium. Dois desses aparelhos são o Motorola Moto G7 Plus e o Xiaomi Redmi Note 7, que estão na faixa R$ 1.000 - R$ 2.000 e que podem oferecer as melhores tecnologias mobile para quem deseja ficar conectado durante 24 horas por dia-7 dias por semana.

Blog Smartphones Octa-Core

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre os smartphones intermediários, basta ficar de olho em nosso novo comparativo, quando confrontamos os dois aparelhos e mostramos as melhores funcionalidades disponíveis em cada um deles.

Ambos os celulares são construídos com extrema maestria, desenvolvidos especialmente para quem deseja pagar pouco e ainda assim, aproveitar todos os benefícios de um smartphone com preço completamente acessível.

Confira o nosso comparativo completo sobre o Motorola Moto G7 Plus e o Xiaomi Redmi Note 7, dois aparelhos de alto nível e que podem muito bem ser o seu próximo smartphone!

Veja também:
→ Melhores Smartphones Xiaomi
→ Motorola: Melhores Celulares
→ Smartphones com 64GB de Memória

Comparativo Motorola Moto G7 Plus x Xiaomi Redmi Note 7

Tanto o Motorola Moto G7 Plus e o Xiaomi Redmi Note 7 são smartphones de muito bom gosto, repletos de tecnologias importantes e que também estão disponíveis por um preço mais acessível.

Os dois smartphones se encontram categoria dos celulares intermediários, com preço de faixa justa e apresentam funcionalidades diversas. Se você está afim de comprar um novo smartphone e pagar pouco, investir tanto no celular Xiaomi quanto no aparelho da Motorola é uma escolha mais do que acertada.

Visão Geral

Motorola Moto G7 Plus: construído com máxima qualidade, o Motorola Moto G7 Plus é uma interessante opção aos que desejam adquirir um dos melhores smartphones intermediários da atualidade. Apresentando um belo conjunto de hardware, o Moto G7 Plus é um smartphone com 4GB de memória RAM e também vem com todas as vantagens do processador Qualcomm Snapdragon 636, uma CPU mobile de alto nível e que deixa o smartphone rápido em todos os níveis possíveis.

Na parte de câmeras, o Motorola Moto G7 Plus apresenta várias funcionalidades de alto nível, com destaque para as duas câmeras localizadas em sua parte traseira. A câmera principal do smartphone é composta por um sensor de 16 megapixels e outra câmera secundária de 5 megapixels. Com o smartphone Motorola, o usuário tem a possibilidade de registrar fotos e vídeos com qualidade acima da média, principalmente quando estamos falando de smartphones de preço mais acessível.

Apresentação Moto G7 Plus

O Motorola Moto G7 Plus é um smartphone de alto nível, feito especialmente para os que desejam ter em mãos um aparelho que seja bom e barato. A fabricante se esforçou ao máximo para desenvolver um smartphone de alta performance, que também apresenta um design de alto padrão e materiais de alto nível. Unindo beleza e tecnologia, o Motorola Moto G7 Plus é um smartphone completo em todos os níveis.

Xiaomi Redmi Note 7: o lançamento do Xiaomi Redmi Note 7 marca o renascimento da linha Redmi, uma linha de smartphones Xiaomi de preço mais acessível e de interessantes características. O aparelho mostra muitas características que não encontramos em outros smartphones da linha Redmi, com uma mudança significativa na parte de design, pois o dispositivo foi fabricado com materiais diferenciados e várias outras particularidade que resultaram em um smartphone de inigualável beleza.

A usabilidade é algo que foi melhorado no Xiaomi Redmi Note 7, que foi desenvolvido especialmente para ser utilizado por um longo período de tempo, sem que seja necessário recarregá-lo constantemente. O smartphone da Xiaomi apresenta uma poderosa bateria com 4.000 mAh de potência, dando o poder suficiente para que o dispositivo apresente um funcionamento otimizado por um período de tempo otimizado.

Apresentação Xiaomi Redmi Note 7

O hardware do Xiaomi Redmi Note 7 foi pensado para garantir que o funcionamento do smartphone trabalhe com alto nível em qualquer tarefa. O aparelho vem com 64GB de memória interna e também 4GB de memória RAM, além do mais, o aparelho ainda apresenta um poderoso processador, mais precisamente a CPU Qualcomm Snapdragon 660, com oito núcleos e velocidade de sobra.

Design

Xiaomi Redmi Note 7: o desenho do Xiaomi Redmi Note 7 é um aparelho de beleza inigualável, feito especialmente para quem deseja aproveitar todas as vantagens de um smartphone de alto nível e de incrível beleza. O aparelho é construído com materiais de alto nível e design superior, garantindo também a longevidade do smartphone em níveis consideráveis. O aparelho apresenta o tamanho igual ao Redmi Note 5 Pro e Note 6 Pro, mesmo apresentando um tamanho de tela um pouco maior, fazendo com que o Xiaomi Redmi Note 7 ofereça uma experiência visual de alto nível sem ser um aparelho pesado e desconfortável de ser utilizado.

Design Xiaomi Redmi Note 7

O smartphone da Xiaomi apresenta vidro curvo 2.5D em ambos os lados, criando um corpo arredondado que garante o encaixe perfeito na palma da mão. O tamanho do Xiaomi Redmi Note 7 garante que ele seja utilizado confortavelmente com apenas uma das mãos, já que o ajuste do aparelho perfeito entre a palma da mão e o polegar. Juntos dessa conjunto ergonômico ainda é válido destacar as bordas finas do smartphone e que mesmo apresentando vidro, o smartphone não escorrega enquanto está sendo utilizado.

Motorola Moto G7 Plus: o Moto G7 Plus é o atual top de linha dos smartphones Moto G, que são notórios pelo seu custo x benefício realmente significativo. O aparelho vem acompanhado de um acabamento incrível, capaz de transparecer toda a qualidade oferecida pelo aparelho. O smartphone Motorola apresenta um belo acabamento em vidro na parte traseira, fazendo com que o Moto G7 ofereça efeitos reflexivos quando exposto à luz e se destaque na multidão. As borda do Motorola Moto G7 Plus apresentam revestimento de alumínio, o que deixa o deixa o smartphone mais resistente e ainda também contribui para aumentar a sua beleza.

Design Moto G7 Plus

As diferentes versões do Motorola Moto G7 Plus são permitem que o usuário tenha mais opções para adquirir um smartphone com cores divertidas e cheias de destaque. A Motorola desenvolveu pinturas especiais para fazer com que o seu mais novo smartphone se torne um diferencial quando o assunto é beleza e design. O usuário poderá adquirir o seu Motorola Moto G7 Plus em cores como vermelho rubi e na incrível versão branca, duas excelentes opções aos que desejam ter um smartphone de incrível beleza e que de quebra são extremamente tecnológicos.

Tela

Xiaomi Redmi Note 7: apresentar uma tela de alto nível é extremamente vantajoso para qualquer smartphone, já que assim a experiência visual ganha mais cores de detalhes incríveis. Uma das principais características no Xiaomi Redmi Note 7 é sua incrível tela, o que deixa o aparelho ainda melhor e mais divertido durante a visualização de qualquer mídia. O Redmi Note 7 vem com uma interessante tela de 6.3 polegadas, com resolução em qualidade Full HD e uma exibição de cores em nível superior. A qualidade das imagens no smartphone Xiaomi é algo memorável, pois o smartphone foi preparado especialmente para proporcionar a melhor experiência visual enriquecedora, o que é válido para fotos vídeos e games online.

Tela Xiaomi Redmi Note 7

A experiência imersiva é garantida com no Xiaomi Redmi Note 7, pois o display do aparelho apresenta bordas mínimas e cobre praticamente toda a parte frontal do aparelho. A proporção tela-corpo é a garantia da visualização de imagens completamente refinada e que traz mais detalhes a sua visão. Para que a perda de tela seja mínima, o Xiaomi Redmi Note 7 apresenta o entalhe da câmera frontal em forma de lágrima, design este que permitiu aos engenheiros desenvolver uma tela que se estenda por praticamente toda a parte frontal do dispositivo.

Motorola Moto G7 Plus: embora esteja em segundo lugar, o Motorola Moto G7 Plus não decepciona no quesito tela. O visor do smartphone Motorola é construído com alta tecnologia, fazendo com que a apresentação de imagens ofereça cores destacadas e com maior destaque. Apresentando uma tela de 6.2 polegadas e resolução de 1080 x 2270 pixels, o Moto G7 Plus apresenta qualidade de alto nível, com destaque especial para o contraste forte em diferentes tipos de mídia.

Tela Motorola Moto G7 Plus

Em diferentes testes, a tela do Motorola Moto G7 Plus se destacou por apresentar ótima desenvoltura na apresentação de imagens. A tela do Moto G7 Plus é extremamente adaptável, em que o brilho muda conforme a luminosidade e dessa forma o Moto G7 Plus apresenta a tecnologia suficiente para fazer com que a apresentação de imagens sempre seja uma experiência de alto nível. Por conta disso, o Motorola Moto G7 Plus pode ser um ótimo smartphone para que você assista suas séries e filmes favoritos sempre que possível.

Desempenho

Xiaomi Redmi Note 7: mesmo estando em uma faixa de preço mais acessível, o Xiaomi Redmi Note 7 é um smartphone poderoso e preparado para quem deseja aproveitar aplicativos e games em alto nível. O aparelho foi preparado com um conjunto de hardware de alto nível, com a presença do sofisticado Qualcomm Snapdragon 660, com oito núcleos e repleto de ótimas tecnologias para trazer ainda mais tecnologias ao aparelho. O aparelho apresenta 64GB de memória interna, com a possibilidade de expansão para até 256GB, dando espaço suficiente para que você armazene todos os seus arquivos diretamente no smartphone. Em questão de memória RAM, o smartphone da Xiaomi vem com 4GB, o que é essencial para deixar o aparelho ainda mais rápido.

Desempenho Moto G7 Plus

Aproveitar games mobile com o Xiaomi Redmi Note 7 é uma experiência de alto nível, pois o conjunto de hardware do aparelho ainda recebe o reforço da GPU Adreno 512, que faz um trabalho surpreendentemente eficiente na parte gráfica e ajuda na reprodução de gráficos espetaculares. Devido a sua versatilidade, o Xiaomi Redmi Note 7 apresenta facilidades que melhoram a reprodução dos jogos, como a possibilidade de minimizar tarefas ou bloquear notificações, para que você não seja interrompido enquanto joga seus games online.

Motorola Moto G7 Plus: contando com uma construção impecável e configurações de alto nível, o Motorola Moto G7 Plus é uma excelente opção para quem deseja comprar um aparelho de alto nível e que ainda assim apresente preço um pouco mais acessível. O conjunto de hardware do Motorola Moto G7 Plus é composto pelo excelente processador Qualcomm Snapdragon 636, com oito núcleos e clock de 1.8 GHz, que apresenta o suporte necessário para que todas as tarefas executadas com grande velocidade e gastando o mínimo de energia possível. Outras características que merecem ser destacadas no Motorola Moto G7 Plus é a presença da memória interna de 64GB de armazenamento interno e mais 4GB de memória RAM, duas ótimas características que demonstram o quão bom é o smartphone da Motorola.

Desempenho Xiaomi Redmi Note7

O smartphone da Motorola é um aparelho intermediário, isso significa que mesmo não apresentando um desempenho semelhante aos aparelhos top de linha, o Moto G7 Plus ainda consegue oferecer um desempenho satisfatório, até mesmo durante o aproveitamento de incríveis games mobile. Jogos complexos poderão ser aproveitados melhor com o Moto G7 Plus e com os gráficos sendo rodados ao máximo. A combinação tela + hardware do Moto G7 Plus proporciona uma experiência otimizada com games e permite que o usuário se divirta a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sistema Operacional

Motorola Moto G7 Plus: uma grande vantagem que já é marca nos smartphone da Motorola é a presença do sistema operacional sem muitas personalizações por parte da fabricante. Com o Moto G7 Plus o usuário poderá experimentar um aparelho Motorola com sistema Android em estado puro, sem que ferramentas desnecessárias ocupem inutilmente a memória do smartphone. O aparelho vem com o sistema operacional Android 9.0 Pie, um ótimo software e que já vem completamente atualizado e que permite ao usuário aproveitar as principais ferramentas que o sistema do robô é capaz de oferecer.

Sistema Operacional Moto G7 Plus

O novo Android apresenta algumas particularidades especiais, fazendo com que as atualizações do sistema operacional mobile traga ainda mais facilidades para os usuários de Android. Uma das novas ferramentas apresentadas no Android 9.0 é o App Actions, uma ferramenta inteligente que aprende conforme você utiliza o aparelho e tenta sugerir quais os aplicativos que mais podem lhe ser interessantes, fazendo com que o funcionamento do smartphone seja completamente individual e personalizável, conforme cada usuário.

Xiaomi Redmi Note 7: o smartphone da Xiaomi vem com o sistema operacional Android 9.0, entretanto, ele também apresenta a interface MIUI versão 10.2, que é a interface personalizável do sistema operacional do robô, feita pela própria Xiaomi. Isso pode dificultar um pouco as coisa, já que os usuário que não estão familiarizados com esse tipo de interface podem sofrer um pouco para se adaptar aos comando do MIUI.

Sistema Operacional Redmi Note 7

Mas isso também não é um bicho de sete cabeças, já que a Xiaomi pensa exaustivamente para desenvolver um software intuitivo de ser utilizado e que também é repleto de arquivos. Vindo com o aplicativo da Play Store já instalado, o Xiaomi Redmi Note 7 possibilita ao usuário comprar e baixar os melhores apps desenvolvidos para os smartphones Android, fazendo também que você utilize ferramentas desenvolvidas exclusivamente aos smartphones Xiaomi.

Câmera

Xiaomi Redmi Note 7: a parte de câmeras é um destaque muito grande no Xiaomi Redmi Note 7, que conta com sensores especiais que possibilitam o registro de imagens em alta qualidade, o que é válido tanto para fotos quanto para vídeos. O modelo apresenta câmera principal composta por dois sensores, um com 48 megapixels e outro sensor de profundidade de 5 megapixels. O smartphone da Xiaomi também recebe o auxílio de inteligência artificial no conjunto de câmeras, o que melhora ainda mais seus registros, afinal o aparelho configura automaticamente os sensores para que as fotos e vídeos sejam registrados da melhor forma possível.

Câmera Xiaomi Redmi Note 7

No smartphone da Xiaomi é possível encontrar ainda o chamado modo Streighten, uma tecnologia especial que focaliza de forma automática linhas retas, as endireitando na imagem, no momento que a foto é capturada. O sensores do Xiaomi Redmi Note 7 ainda foram desenvolvido para capturar melhor as condições de iluminação, mesmo em ambientes que não apresentam muita luz. Na parte frontal do aparelho o usuário encontra uma interessante câmera com 13 megapixels e responsável pelo registro otimizado de incríveis selfies.

Motorola Moto G7 Plus: as câmeras presentes no Motorola Moto G7 Plus também apresentam um funcionamento satisfatório, com as melhores câmeras já desenvolvidas para um smartphone da linha Moto G. Na parte traseira do aparelho é possível encontrar uma boa câmera com dois sensores, com o sensor principal Sony IMX519 de 16 megapixels e também outra câmera especial de 5 megapixels. O Motorola Moto G7 Plus também é equipado com ferramentas de software, desenvolvidas especialmente aumentar a eficiências das câmeras e que configuram melhor o aparelhos para registrar as fotos.

Câmera Moto G7 Plus

A interação entre hardware e software resulta em fotos de alto nível, fazendo com que o Motorola Moto G7 Plus esteja sempre preparado para registrar fotos e vídeos de extremo bom gosto. O aparelho faz ajuste dinâmico nas suas câmeras, para que o smartphone lide melhor com questões de luminosidade em ambientes abertos e fechados. O smartphone Motorola é capaz de registrar ótimas fotos até em lugares cuja luminosidade não é muito favorável, pois além do flash de LED, os sensores do Moto G7 Plus foram feitos para atuar em ambientes de baixa luminosidade.

Bateria

Xiaomi Redmi Note 7: o smartphone da Xiaomi apresenta uma poderosa bateria, com 4.000 mAh de potência total, permitindo que o smartphone seja utilizado por várias horas seguidas sem que seja necessário deixar o aparelho constantemente conectado na tomada. Em vários testes, o smartphone da Xiaomi se mostrou um ótimo smartphone para quem deseja utilizá-lo por um grande período de tempo, já que quando comparado com outros celulares da mesma faixa de preço, o Redmi Note 7 consegue reter mais carga sem que seja necessário carregar a bateria de hora em hora.

Bateria Xiaomi Redmi Note 7

O Xiaomi Redmi Note 7 ainda apresenta o suporte para a tecnologia Quick Charge 4.0, permitindo que o smartphone seja carregado em um curto espaço de tempo. Estima-se que com 2 horas e 10 minutos, a bateria do smartphone da Xiaomi já fique completamente carregada.

Motorola Moto G7 Plus: não que a bateria do Moto G7 Plus seja ruim, mas quando confrontada com o seu “rival” do nosso comparativo, é indiscutível que a bateria smartphone Motorola deixe um pouco a desejar. O Moto G7 Plus apresenta uma bateria com 3.000 mAh de potência, que na verdade ainda consegue oferecer um bom tempo de bateria, se encaixando na categoria “boa e suficiente”, ou seja, o usuário terá carga para o dia todo.

Bateria Moto G7 Plus

Embora não ofereça carregamento sem fio, o Motorola Moto G7 Plus já vem com um carregador Turbopower de 27W, para que dessa forma, o smartphone seja carregado durante o menor período de tempo possível. O smartphone da Motorola também vem com algumas otimizações no seu hardware, para que o processador consuma menos carga durante a leitura de dados, por exemplo.

Tabela Moto G7 Plus Redmi Note 7

Veredicto!!

O grande vencedor do nosso comparativo é o Xiaomi Redmi Note 7, uma smartphone de preço acessível e ótimas funcionalidades. Apresentando configurações de alto padrão, o smartphone da Xiaomi é o nome do momento para quem deseja comprar um smartphone intermediário de alta categoria. Não deixe de conferir o preço especial do Xiaomi Redmi Note 7 na Cissa Magazine e adquira um aparelho de inigualável qualidade.

Comentários