Comparativo: Xiaomi Black Shark vs Xiaomi Mi 8 Pro

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
25/02/2019 843 visualizações comentarios

Xiaomi é uma fabricante de smartphones chinesa que começa a fazer cada vez mais sucesso, galgando em passos largos a caminhada como uma das melhores empresas de tecnologia do mundo.

Os aparelhos da Xiaomi se destacam muito pelo sua alta categoria, com diversas tecnologias inclusas e um preço competitivo, fazendo com que os aparelhos rivalizem facilmente com os celulares fabricados pela SamsungApple e Motorola. Dessa forma, a fabricante chinesa se destacou principalmente no desenvolvimento de celulares intermediários, virando sinônimo de custo x benefício.

Entretanto, a fabricante chinesa começou a desenvolver incríveis smartphones Premium, com tecnologias de ponta e diferenciais que tornam esses dispositivos em aparelhos únicos no mercado.

Blog Smartphones Octa-Core

Foi o caso do Xiaomi Mi 8 Pro e também o Xaiomi Black Shark, dois ótimos smartphones desenvolvidos para os fãs de alta tecnologia. Os dois smartphones apresentam propostas um pouco diferentes, pois o Black Shark foi desenvolvido especialmente para os fãs de games e o Mi 8 Pro é um aparelho para quem deseja um aparelho de alto desempenho para uso diário.

Para provar que esses dois aparelhos são dispositivos de alto nível, vamos apresentar as principais características dos mesmos em mais um de nossos comparativos. Você, caro leitor, irá conhecer melhor as principais características de dois dos smartphones mais poderosos disponíveis atualmente e entende porque a Xiaomi desenvolve aparelhos que ganham legiões de fãs mundo afora.

Caso você esteja pensando em comprar um smartphone de alto nível e que permita o acesso às melhores tecnologias mobile disponíveis atualmente, tanto o Xiaomi Black Shark e o Mi 8 Pro serão ótimas escolhas de compra. Ao analisar nosso comparativo será possível ter uma ideia de todas as excelentes características disponíveis em ambos os aparelhos.

Sem mais delongas, vamos ao nosso comparativo e conheça dois dos melhores smartphones Xiaomi disponíveis na Cissa Magazine!

Veja também:
→ Melhores Celulares 128GB de Armazenamento
→ Melhores Smartphones de Alto Desempenho
→ Melhores Smartphones Android 

Comparativo: Xiaomi Black Shark vs Xiaomi Mi 8 Pro

Tanto o Xiaomi Black Shark quanto o Mi 8 Pro são celulares de alto nível, que oferecem um desempenho melhorado e também apresentam um acabamento Premium. Os dois dispositivos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia e foram preparados especialmente para serem dispositivos prontos para agradar os fãs de celulares poderosos.

Dessa forma, os smartphones Xiaomi do nosso comparativo são as melhores opções para quem deseja comprar um ótimo smartphone e sair um pouco das marcas até então mais famosas, como a Apple ou a Samsung.

Visão geral

Xiaomi Black Shark: os amantes dos games mobile terão no Xiaomi Black Shark a opção certa de smartphone, já que o aparelho foi preparado especialmente para que a execução dos jogos mais pesados aconteça da melhor forma possível. O alto desempenho do celular Xiaomi se deve ao ótimo conjunto de hardware apresentado pelo mesmo, com várias características impressionantes, um dos pontos que mais chama a atenção é o processador Qualcomm Snapdragon 845, uma poderosa CPU mobile é repleta de tecnologias para fazer com que o smartphone da Xiaomi sempre trabalhe em alto nível. O Black Shark ainda apresenta memória RAM de 8GB, junto com o armazenamento interno de 128GB, fazendo com que o celular Xiaomi tenha agilidade de sobra e ofereça a possibilidade do armazenamento de milhares de arquivos.

Apresentação Xiaomi Black Shark

Para que a apresentação dos games aconteça de uma forma otimizada é necessário que o celular apresente uma tela de alto nível, para que as imagens e os gráficos sejam apresentados com grande realismo e cores mais vivas. É por isso que o Xiaomi apresenta tela de alto nível, um painel LCD de 5.99” e resolução em qualidade Full HD+, garantindo maior intensidade no brilho e as opções de cores também é aumentada.

Para que a apresentação dos games aconteça de uma forma otimizada é necessário que o celular apresente uma tela de alto nível, para que as imagens e os gráficos sejam apresentados com grande realismo e cores mais vivas. É por isso que o Xiaomi apresenta tela de alto nível, um painel LCD de 5.99” e resolução em qualidade Full HD+, garantindo maior intensidade no brilho e as opções de cores também é aumentada.

Xiaomi Mi 8 Pro: o smartphone da Xiaomi combina excelente funcionalidades com um design de alto nível. A proposta inovadora do Xiaomi Mi 8 Pro é deixar o conjunto de hardware do aparelho completamente à mostra, mostrando a alta complexidade com que o produto foi desenvolvido. A versão Titânio transparente mostra os complexos componentes que estão inseridos no aparelho. Sob a tampa de vidro transparente, é possível visualizar toda a complexidade com que o celular foi desenvolvido.

Apresentação Xiaomi Mi 8 Pro

Quem curte capturar fotos e vídeos, vale a pena destacar que o Mi 8 Pro apresenta um bom conjunto de câmeras. A câmera principal do celular apresenta dois sensores de alto padrão, ambos com 12 megapixels e com a incrível capacidade de registrar vídeos e fotos com mais cor e brilho. Inclusive, o Mi 8 Pro ainda apresenta inteligência artificial nas suas câmeras, para que o smartphone configure automaticamente as câmeras para o melhor registro de imagens. Na parte frontal do Mi 8 Pro é possível encontrar uma ótima câmera de 20 megapixels, que inclusive apresenta 3D Beauty, uma ótima forma de otimizar as suas selfies.

Afim de garantir um ótimo desempenho, o Xiaomi Mi 8 Pro ainda apresenta um excelente conjunto de hardware e um conjunto de especificações sensacional. O aparelho apresenta o processador Qualcomm Snapdragon 845, com inteligência artificial inclusa, para que dessa forma o celular Xiaomi sempre trabalhe de uma forma inteligente e se adapte conforme a utilização do usuário.

Design

Xiaomi Mi 8 Pro: ao apresentar uma proposta completamente inovadora, o Xiaomi Mi 8 Pro se destaca no quesito design. A Xiaomi decidiu deixar os componentes do Mi 8 Pro à mostra, que podem ser vistos sob a tampa de vidro transparente inserido no smartphone. O design completamente inovador do smartphone Xiaomi permite que os complexos componentes do aparelho fiquem em evidência.

Design Xiaomi Mi 8 Pro

No Xiaomi Mi 8 Pro beleza e inovação se fundem em apenas um único produto, formando um celular único no mercado. O celular da Xiaomi é quase todo feito de vidro, com bordas quase que inexistentes, além de ser um aparelho extremamente fino, já que sua espessura é de apenas 76mm. O Mi 8 Pro oferece uma pegada confortável, fazendo com que o aparelho se encaixe perfeitamente na palma da mão, fazendo ainda que o dispositivo seja uma ótima opção para quem deseja ter um celular confortável em mãos.

Alguns detalhes no Mi 8 Pro fazem com que o smartphone da Xiaomi ganhe alguns pontos adicionais em beleza, como as linhas vermelhas que circundam as câmeras do smartphone e o botão cromado de liga/desliga. Há ainda a proteção Corning Gorilla Glass 5, presente tanto na parte frontal quanto traseira do Mi 8 Pro e responsável por deixar o smartphone mais resistente, principalmente a marcas de utilização diária, como arranhões e pequenos danos.

Xiaomi Black Shark: o Xiaomi Black Shark vai contra a tendência atual nos smartphones, não utilizando o já clássico vidro com metal na sua construção. Como acontece nos notebooks e PCs gamers, o Black Shark também apresenta um tamanho avantajado em relação aos smartphones “comuns”. Entretanto, o celular da Xiaomi não é muito volumoso na palma da mão, já que toda a estrutura do aparelho foi muito bem distribuída em toda a estrutura do aparelhos, além de apresentar bordas curvas para fazer com que o celular Xiaomi se encaixa perfeitamente na palma da mão.

Design Xiaomi Black Shark

A combinação de cores no Xiaomi Black Shark gera uma aparelho de beleza singular e que atende muito bem o seu público alvo, os gamers. O celular Xiaomi é construído em uma estrutura na cor preta, apresentando alguns detalhes estratégicos na cor verde-limão. As duas cores formam um conjunto completamente otimizado e que permite dar maior beleza ao smartphone Xiaomi.

O design diferenciado do Xiaomi Black Shark é um ponto positivo no celular Xiaomi, sendo um aparelho com pegada gamer e proposta completamente diferenciada. Alguns detalhes no aparelho fazem toda a diferença, como o símbolo “S” na traseira do smartphone Xiaomi, que acende cada vez quando é recebida uma notificação ou o quando o smartphone da Xiaomi é ativado.

Tela

Xiaomi Mi 8 Pro: a ampla tela de 6.2 polegadas é uma das principais características a estarem disponíveis no Xiaomi Mi 8 Pro. A apresentação de imagens será uma experiência completamente otimizada no Xiaomi Mi 8 Pro, pois sua tela foi preparada e calibrada para apresentar qualquer tipo de mídia com otimizações em cor, brilho e contraste. Vale lembrar que a tela do Xiaomi Mi 8 Pro apresenta proteção Corning Gorilla Glass 5, fazendo com que o visor do smartphone Xiaomi esteja livre de danos que ocorrem na utilização contínua do aparelho, como arranhões ou marcas de dedo.

Tela Xiaomi Mi 8 Pro

A tela do Mi 8 Pro é brilhante e colorida, otimizando a apresentação de imagens, além de também oferecer ângulos de visão confiáveis, fazendo com que as imagens sejam vistas de forma otimizada em sob diferentes pontos de vista. Além do mais, a tela do Xiaomi Mi 8 Pro é extremamente inteligente, já que existem possibilidades interessantes de uso, como a opção de dois toques na tela para “acordar” o smartphone.

Um ponto importante que merece ser destacado no Xiaomi Mi 8 Pro é o fato de que o dispositivo ainda apresenta o sensor de impressão digital na sua tela, facilitando o desbloqueio do aparelho e trazendo uma importante tecnologia para um dos melhores celulares Xiaomi disponíveis atualmente.

Xiaomi Black Shark: o Xiaomi Black Shark é um smartphone ideal para o aproveitamento de games, com várias características otimizadoras para o aproveitamento dessas mídias, inclusive na parte de tela. A tela LCD do aparelho apresenta um 5.99 polegadas, além de apresentar resolução Full HD e que possibilita a visualização otimizada de qualquer tipo de imagem, fazendo com que seja possível melhorar ainda mais as possibilidades que o aparelho tem em reproduzir diferentes mídias, não só games, mas também vídeos e fotos.

Tela Xiaomi Black Shark

O Xiaomi Black Shark apresenta uma tela completamente calibrada para que as cores sejam apresentadas da melhor maneira possível, o que melhora os gráficos dos seus jogos de uma forma completamente otimizada. O visor presente no Xiaomi Black Shark apresenta proporção 18:9 fazendo com que a maioria dos conteúdos se adaptem facilmente ao tamanho do smartphone e sejam exibidos de forma otimizada.

Um ponto fraco que possa ser mencionado sobre a tela do Xiaomi Black Shark é o tamanho da tela. Não que 5.99 polegadas seja um tamanho pequeno, mas como o Black Shark é um celular desenvolvido especialmente para games, então é natural que se esperasse uma tela de maiores proporções para a exibição de gráficos num painel maior. Entretanto, o celular Xiaomi ainda é a melhor escolha para ser aproveitar os melhores games mobile e é um dos melhores celulares de alto desempenho disponíveis atualmente.

Desempenho

Xiaomi Black Shark: preparado especialmente para o melhor aproveitamento de games, o Xiaomi Black Shark apresenta um conjunto de hardware impressionante e que foi desenvolvido especialmente para que o smartphone da Xiaomi funcione sempre em alto nível. Um dos grande destaques no celular Xiaomi é a presença de um processador Qualcomm Snapdragon 845, com oito núcleos, sendo composto por quatro núcleos 4 núcleos de 2.8 GHz Kryo 385 Gold e juntamente com mais 4 núcleos 1.8 GHz Kryo 385 Silver. O poderoso é combinado com a GPU Adreno 540, para que o Xiaomi Black Shark apresente conteúdos gráficos de uma forma completamente diferenciada.

Desempenho Xiaomi Black Shark

A quantidade de memória RAM depende da versão do Xiaomi Black Shark a ser adquirida. Nos aparelhos que apresentam 128GB de memória interna, o Black Shark apresenta RAM de 8GB e na versão com 64GB, o celular Xiaomi vem com 6GB de memória RAM. Com o seu conjunto robusto de hardware, o Xiaomi Black Shark se transforma numa poderosa ferramenta para a execução de games em alto nível, em que jogos pesados como Fortnite e PUGB Mobile, que são executados sem engasgos e sempre no máximo.

Todo o poder do Xiaomi Black Shark é aplicado para games e também pode ser aproveitado em outras aplicações, melhorando a usabilidade do dispositivo. O hardware poderoso do Xiaomi Black Shark permite que a navegação pela Web aconteça sempre com a máxima agilidade, permitindo a navegação pelas redes sociais sem perder tempo. O Black Shark inclusive permite a divisão da sua tela para que dois aplicativos sejam utilizados ao mesmo tempo sem qualquer tipo de problema.

Xiaomi Mi 8 Pro: o processador Qualcomm Snapdragon 845 presente no Xiaomi Mi 8 Pro é responsável por proporcionar uma performance especial ao celular. A poderosa CPU é repleta de tecnologias especiais para fazer com que o aparelho sempre trabalhe em alto nível, contando inclusive com inteligência artificial, para fazer com que o celular trabalhe da forma mais inteligente possível.

Desempenho Xiaomi Mi 8 Pro

Além do poderoso processador, o Xiaomi Mi 8 Pro ainda apresenta uma grande quantidade de memória RAM, com 8GB num total. Essas característica trabalha em parceria com a CPU para dar um funcionamento otimizado ao aparelho e deixar que o funcionamento dele sempre seja o mais rápido possível. O aparelho vem com 128GB de memória interna, o que é uma uma quantidade gigantesca de armazenamento, mas o aparelho não apresenta slot para cartão SD, ou seja, o Mi 8 Pro não apresenta memória expansível.

O excelente conjunto de hardware apresentado pelo Xiaomi Mi 8 Pro é responsável por deixar o aparelho com um funcionamento otimizado e completamente fluído, não importa qual for a tarefa solicitada ao mesmo. Aplicativos mais pesados e jogos mobile são executados com extrema facilidade, sem sem que o Mi 8 Pro perca em autonomia ou desempenho.

Câmeras

Xiaomi Mi 8 Pro: as câmeras do Xiaomi Mi 8 Pro são desenvolvidas especialmente para que a captura de imagens sempre seja em alto nível. A câmera principal do Xiaomi Mi 8 Pro é equipada com dois sensores de alto nível, com uma lente de 12 megapixels angular com OIS de 4 eixos em abertura f/1.8 e outra lente também com 12 megapixels com a abertura f/2.4, sendo que ambos os sensores trabalham de forma otimizada para capturar mais cor e brilho.

Câmeras Xiaomi Mi 8 Pro

O smartphone da Xiaomi apresenta inteligência artificial, que também atua nas câmeras do smartphone. Assim, o aparelho apresenta um funcionamento completamente inteligente para fazer com que as cenas sejam capturadas com o máximo de qualidade possível. O Mi 8 Pro realiza complexos trabalhos de configuração para deixar a câmera preparada para registrar as melhores imagens, independente das condições de luminosidade do ambiente.

O aplicativo de câmera disponível no Xiaomi Mi 8 Pro permite o acesso à diversas ferramentas que facilitam a captura de imagens, o que permite a captura cada vez mais otimizada de imagens. Se você desejar, é possível configurar as câmeras manualmente para que você tire as suas fotos como achar melhor. Tamanha é a qualidades das câmeras presentes no Xiaomi Mi 8 Pro que o aparelho permite a gravação de vídeos em resolução 4K a 30FPS e vídeos em câmera lenta é possível gravar vídeos em 1080p a 240 FPS.

Xiaomi Black Shark: mesmo sendo um smartphone desenvolvido para jogos, o Xiaomi Black Shark ainda conta com um bom conjunto de câmeras, permitindo que imagens sejam capturadas sempre em alto nível. Na parte traseira do Black Shark está presente uma câmera com dois sensores, um com 12 megapixels e outro com 20 megapixels. Ambos os sensores apresentam abertura f/1.8 e ainda é possível encontrar flash em dois tons, o que é ideal para iluminar ambientes mais escuros e garantir boas fotos em qualquer situação.

Câmeras Xiaomi Black Shark

A presença de duas câmeras faz com que o smartphone da Xiaomi ofereça um uso dinâmico para que fotos ganhem mais em cor e contraste. As fotos tiradas com o conjunto de câmeras traseiro permite o registro de imagens com um bom balanço de cores, em que as imagens apresentam paisagens nítidas e destacadas. O único problema é quando a fotos capturadas com o Black Shark são ampliadas, pois é possível observar que as imagens apresentam um serrilhamento que tira a qualidade das imagens.

O celular da Xiaomi apresenta um desempenho bem satisfatório na captura de vídeos, podendo até mesmo registrar imagens em 4K, 1080p e 720p. Os lugares com luminosidade baixa podem não ser a melhor opção para que Black Shark seja utilizado no registro de imagens. Quando não há a quantidade necessária de luz, o celular da Xiaomi perde alguns pontos ao não conseguir registrar as imagens com a qualidade e discernimento necessário.

Particularidades

Xiaomi Black Shark: o Black Shark é repleto de particularidades especiais que melhoram consideravelmente a usabilidade do aparelho, fazendo com que ele seja a melhor opção aos que desejam aproveitar todos os benefícios de um aparelho poderoso e dinâmico. Para que os jogos sejam aproveitados por um período maior de tempo, o Xiaomi Black Shark apresenta uma poderosa bateria de 4.000 mAh, que é otimizada para que a sua duração aconteça no maior período de tempo possível.

Funcionalidades Xiaomi Black Shark

Outra opção que merece ser destacada no Xiaomi Black Shark é a presença de excelentes acessórios que facilitam o aproveitamento com jogos. Junto com o celular da Xiaomi está presente um gamepad, que foi desenvolvido especialmente para que o aproveitamento de jogos aconteça de uma maneira completamente otimizada.

O Xiaomi Black Shark apresenta conectividade USB-C e vem com o “Shark Mode”, para que o smartphone ofereça uma experiência de console, permitindo que você navegue pela sua biblioteca de jogos Android, com uma interface personalizada e extremamente fácil de ser acessada.

Xiaomi Mi 8 Pro: se você deseja aproveitar um smartphone bonito e de alto desempenho, o Xiaomi Mi 8 Pro pode ser a melhor opção de compra. O aparelho apresenta o sensor de impressão digital que está localizado em sua tela, possibilitando o desbloqueio do smartphone de uma forma inteligente e otimizada. Além do sensor biométrico completamente tecnológico é possível desbloquear o aparelho através de outras maneiras, como o desbloqueio facial.

Funcionalidades Xiaomi Mi 8 Pro

A Xiaomi ainda apresenta um pacote de aplicativos exclusivos, que prometem trazer ainda mais funcionalidades para o Mi 8 Pro. Um desses aplicativos é o gerenciador de arquivos MiDrop, que permite a uma rápida troca de arquivos entre os celulares Xiaomi. O Mi 8 Pro apresenta um software MIUI, que é a personalização do Android extremamente fácil de ser utilizado e que permite a melhor utilização do aparelho.

A bateria do Mi 8 Pro deixa um pouco a desejar e sua capacidade não condiz com o resto do conjunto de hardware do aparelho. O modelo apresenta uma bateria com 3.000 mAh, o que é uma boa potência, mas que poderia ser um pouco maior, já que estamos falando de um smartphone que apresenta o selo “Pro” em seu nome.

Tabela Comparativo Mi 8 Pro Black Shark

Veredicto - Empate!

O Xiaomi Mi 8 Pro e o Xiaomi Black Shark apresentam muitas características parecidas, mesmo apresentando propostas diferentes.

Se você busca um smartphone de alto nível e que seja ideal para o dia a dia, o Xiaomi Mi 8 Pro é a melhor escolha. O aparelho apresenta hardware e software de alto nível, fazendo com que seja um smartphone completo.

O Xiaomi Black Shark também é um smartphone Premium, que apresenta um ótimo conjunto de especificações, sendo especialmente desenvolvido para quem deseja aproveitar os melhores games mobile junto com o seu smartphone. O Black Shark é um smartphone gamer por essência, desde o seu design até no seu conjunto de especificações.

Agora que você conheceu esses dois ótimos smartphones da Xiaomi, ficará muito mais fácil aproveitar excelentes tecnologias mobile e que são desenvolvidas para deixar o usuário sempre conectado.

Comentários