Comparativo: Xiaomi Mi 8 Pro vs Huawei P20 Pro

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
16/01/2019 466 visualizações comentarios

Apresentamos pra você um comparativo de peso entre dois rivais diretos! O Xiaomi Mi 8 Pro e o Huawei P20 Pro 128GB são dois smartphones de fabricação chinesa e apresentam uma grande quantidade de funcionalidades e tecnologias que resultam em dois aparelhos de alto padrão.

Os smartphones chineses ganham cada vez mais destaque no mercado mundial de celulares, já que a China é sede de várias empresas de tecnologia capazes de desenvolver aparelhos de grande qualidade e é de lá que também saem algumas das melhores tecnologias na área da telefonia móvel.

Tanto a Huawei quanto a Xiaomi investem no desenvolvimento de smartphones de alta categoria e por conta disso, os celulares da marca figuram entre os melhores smartphones da atualidade.

Blog Smartphones Android

Houve um tempo em que os produtos chineses apresentavam uma certa resistência entre os smartphones de origem chinesa. Entretanto, esse preconceito caiu-se por terra, permitindo que os incríveis smartphones chineses finalmente fizessem sucesso em território brasileiro.

E para que você conheça dois ótimos celulares chineses, resolvemos fazer este comparativo entre o Xiaomi Mi 8 Pro e o Huawei P20 Pro, dois smartphones de alto nível e que podem ser a melhor escolha para quem deseja aproveitar ainda mais as possibilidades que um smartphone de alto nível pode lhe trazer. Vamos analisar as principais características desses aparelhos e confrontá-las para que você também conheça um pouco mais a fundo as principais características tanto do celular Xiaomi quanto do smartphone da Huawei.

Caso você queira comprar o Xiaomi Mi 8 Pro ou o Huawei P20 Pro então está no lugar certo. Mas se você ainda não conhece as maravilhas ofertadas pelos aparelhos chineses, então você também está no lugar certo, pois iremos falar as principais qualidades oferecidas por dois smartphones oriundos desse grande polo de tecnologia que é a China.

Agora, sem mais delongas, vamos ao nosso comparativo!

Veja também:
→ Melhores Celulares
→ Smartphones Xiaomi: Melhores Opções
→ Os Melhores Smartphones para Whatsapp

Comparativo do Xiaomi Mi 8 Pro vs Huawei P20 Pro

Tanto o Mi 8 Pro quanto o Huawei P20 Pro são smartphones de alto nível, feitos especialmente para quem deseja apenas o melhor quando o assunto são celulares Premium.

Comparativo Xiaomi Mi 8 Pro Huawei P20 Pro

Leia o nosso comparativo e fique por dentro de todas as qualidades oferecidas por esses dois incríveis smartphones!

Apresentação geral

Xiaomi Mi 8 Pro: um dos melhores celulares já desenvolvidos pela Xiaomi, o Mi 8 Pro reúne incríveis tecnologias em um aparelho de singular beleza. Aliás, um dos maiores destaques do aparelho fica muito por conta do seu design diferenciado, que conta com uma tampa de vidro transparente localizada na sua parte traseira, permitindo que os complexos mecanismos do Mi 8 Pro fiquem à vista.

Não é só a beleza Xiaomi Mi 8 Pro que chama a atenção, afinal o celular apresenta uma grande quantidade de tecnologias mobile de alto nível e que resultam em um aparelho de nível elevado. Estamos falando de um celular com memória interna de 128GB e mais 8GB de memória RAM, sendo que não podemos esquecer também que Xiaomi Mi 8 Pro é um smartphone Octa Core, que conta com todo o poder e velocidade da CPU Mobile Qualcomm Snapdragon 845.

O Xiaomi Mi 8 Pro é um smartphone que apresenta uma tela de alto nível, com 6.2 polegadas e apresentando resolução Full HD+ e tecnologia AMOLED. Com essa incrível tela, o usuário tem a possibilidade de visualizar incríveis imagens, o que é válido para fotos, vídeos e também jogos, afinal os gráficos dos melhores games mobile ganham um upgrade considerável e permitem uma experiência mobile ainda melhor.

Xiaomi Mi 8 Pro

Huawei P20 Pro: se você está em busca de um smartphone completo e de tecnologia incomparável, o Huawei P20 Pro pode ser o aparelho ideal para o seu gosto. Um dos maiores destaques apresentados pelo dispositivo é a presença da inovadora câmera tripla, permitindo que o smartphone Huawei capture imagens com qualidade profissional.

Os sensores presentes no Huawei P20 apresentam 40MP + 20MP + 8MP, que também contam com tecnologia Leica, uma das mais lendárias empresas na área de fotografia. Em questão de poder, o smartphone da Huawei também não decepciona, já que o mesmo conta com todo o poder do processador Kirin 70 e a GPU Mali-G72, que trazem o dinamismo para que os mais complexos games e aplicativos sejam executados da melhor forma possível.

O design do Huawei P20 Pro é outro ponto interessante que merece ser destacado neste aparelho, principalmente por conta do seu acabamento de alto nível. O celular Huawei conta inclusive com a chamada versão Camaleão, em que o dispositivo apresenta um incrível acabamento degradê que mistura várias cores e que ganham diferentes tons conforme a luminosidade.

Design

Xiaomi Mi 8 Pro: no quesito design, certamente quem leva a melhor em nosso comparativo é o Xiaomi Mi 8 Pro. Isso porque o dispositivo vem com a inovadora proposta da tampa traseira de de vidro transparente, fazendo com que os componentes do aparelho fiquem à mostra. O smartphone Xiaomi é desenvolvido na cor titânio, com um acabamento extremamente elegante, responsável por trazer um ar sóbrio ao aparelho e o deixando com uma pegada executiva.

Como já mencionamos anteriormente, o Xiaomi Mi 8 apresenta uma tampa de vidro traseira, permitindo a visualização dos componentes que estão presentes no smartphone. Dessa forma, o usuário é capaz de visualizar que a construção de um celular de alta capacidade se assemelha muito a de uma peça de obra de arte moderna, em que beleza e tecnologia se encontram em um único caminho.

Sem sombras de de dúvidas, o Xiaomi Mi 8 Pro é um dos mais bonitos celulares já desenvolvidos pela Xiaomi e é um belo exemplar a ser comprado para quem está atrás de um smartphone que saiba unir design com tecnologia de ponta.

Huawei P20 Pro: o smartphone da Huawei fica em segundo lugar em nosso comparativo, mas isso não é nenhum demérito, principalmente porque o P20 Pro também é um aparelho de incomparável beleza. Entre as várias cores em que o celular Huawei foi fabricado, existe uma versão que se destaca, que é a chamada Camaleão. Nesta versão, o Huawei P20 Pro apresenta um acabamento diferenciado, que combina várias cores em apenas um único acabamento em degradê e que deixa o aparelho com uma beleza incomparável.

As linhas do Huawei P20 Pro resultaram em um aparelho de alto nível e com formato otimizado. Embora seja um aparelho de tela grande (de 6.1 polegadas), o celular da Huawei não é um aparelho desconfortável de ser utilizado, pois o mesmo apresenta tamanho otimizado, que permite a utilização confortável com apenas uma das mãos.

O Huawei P20 Pro é um celular com entalhe na tela, o que é uma tendência entre os melhores smartphones da atualidade. Além do mais, o smartphone Huawei apresenta detalhes em metal que contribuem tanto para aumentar a durabilidade do aparelho, bem como aumentar a beleza do mesmo.

Design Huawei P20 Pro

Tela

Huawei P20 Pro: o quesito tela também é outro ponto muito importante a ser destacado no Huawei P20 Pro. O aparelho apresenta toda a qualidade de um display com 6.1 polegadas e resolução em qualidade Full HD+. Essa tela ainda funciona de forma extremamente inteligente, pois o usuário poderá aproveitar tecnologias como a Exposição Natural do Tom.

Essa tecnologia é feita especialmente para otimizar a visualização de imagens, principalmente quando você irá ler alguma coisa no celular. A Exposição Natural de Tom ajusta de forma automática a tela conforme a necessidade, tendo como base a iluminação do ambiente. Ao atuar constantemente, essa tecnologia proporciona uma experiência visual muito semelhante a uma folha de papel e não força a visão do leitor.

O painel de OLED do Huawei P20 Pro apresenta uma gama de cores completamente otimizada, com várias opções para que as imagens sejam apresentadas no display com uma incrível quantidade de cores.

Xiaomi Mi 8 Pro: a tela do Xiaomi Mi 8 Pro é um aparelho extremamente bem feito, que apresenta qualidade em todos os seus aspectos, inclusive na sua tela. Um dos grande diferenciais a serem destacados no celular Xiaomi é a presença do sensor digital que está inserido diretamente na tela, em que é possível desbloquear o celular facilmente e com apenas apenas com uma leve pressão na tela.

Em questão de qualidade de imagem, o smartphone Xiaomi apresenta uma tela extremamente bem feita, capaz de melhorar significativamente a experiência multimídia junto com o smartphone. A tela de 6.2 polegadas conta com resolução Full HD+, que otimiza as imagens para que você aproveite muito mais cor e definição em vídeos, fotos e também otimizando sua navegação pela Web, por exemplo.

Ao comprar o smartphone da Xiaomi, você terá em mãos um aparelho completo, que devido ao seu grande poder, é capaz de executar os melhores aplicativos e games. Nesse aspecto, a qualidade da tela também é um ponto essencial, afinal o display é capaz de reproduzir as cores e todos os detalhes de qualquer imagem com o máximo de qualidade possível.

Tela Xiaomi Mi 8 Pro

Desempenho

Xiaomi Mi 8 Pro: o smartphone da Xiaomi é um mix de beleza com alto desempenho, tornando-se um smartphone completo. Um dos aspectos mais interessantes do Mi 8 Pro fica justamente por conta do seu belo conjunto de hardware, que é composto por características, que trazem a máxima velocidade ao aparelho e o deixa extremamente rápido para executar qualquer função com agilidade e sem qualquer tipo de travamento.

O Xiaomi Mi 8 Pro possui todo o poder oferecido pelo processador Qualcomm Snapdragon 845, com núcleo Octa-Core e mais a GPU Adreno 630, responsável por trazer mais desenvoltura ao aparelho na parte gráfica. Por conta disso, uma ótima pedida ao Mi 8 Pro é utilizar o aparelho para jogar games mobile de alta complexidade, que a diversão será garantida.

Para auxiliar na capacidade do aparelho ainda será possível contar com mais 8GB de memória RAM e em questão de armazenamento, o celular Xiaomi não decepciona, pois o mesmo conta com incríveis 128GB de memória interna, permitindo ao usuário armazenar todos os seus arquivos importantes diretamente no seu smartphone, sem que ele se preocupe com falta de espaço.

É espantosa a capacidade do Xiaomi MI 8 Pro, que figura entre os melhores smartphones da atualidade. O aparelho é capaz de executar várias funções ao mesmo tempo e sem qualquer tipo de travamento ou perca de velocidade.

Processador Huawei P20 Pro

Huawei P20 Pro: o celular da Huawei é outro aparelho que merece máximo destaque em nosso comparativo, afinal o aparelho conta com belas especificações que fazem com aparelho seja uma ótima pedia aos que desejam aproveitar todos os benefícios de um smartphone de alto desempenho. O P20 Pro segue a linha dos smartphones chineses avançados, mas que possuem um preço muito mais em conta do que um iPhone Xs por exemplo.

O Huawei P20 Pro se aproveita de todo o poder da processador Kirin 970, que inclusive conta com inteligência artificial e garante um funcionamento inteligente ao aparelho. Por exemplo, a I.A atua diretamente nas câmeras do aparelho, em que o P20 Pro trabalha de forma integrada para realizar qualquer função, como tirar fotos e gravar vídeos, com o máximo de qualidade possível. O celular Huawei ainda conta com todo o poder oferecido por mais 6GB de memória RAM, uma característica que trabalha diretamente com a CPU do celular, formando uma dupla dinâmica para que o smartphone sempre trabalhe em alto nível.

Outra característica que merece ser destacada no Huawei P20 Pro é a presença da tecnologia GPU Turbo, que é o aceleramento de imagens que foi desenvolvido especialmente para otimizar o desempenho do aparelho na reprodução de jogos, fazendo com que o celular Huawei seja uma ótima opção para que os melhores jogos mobile sejam aproveitados com o máximo de qualidade e desenvoltura.

Câmeras

Huawei P20 Pro: a presença de uma câmera tripla certamente é um dos grandes destaques que podem ser mencionados no Huawei P20 Pro, um smartphone que se assemelha muito a uma câmera de alta qualidade na hora que você for capturar suas fotos e seus vídeos. O celular Huawei apresenta três sensores na sua parte traseira, um de 40 megapixels, mais outra câmera de 20 megapixels e por último, mais um sensor auxiliar de 8 megapixels.

Todas essas três câmeras trabalham em conjunto para capturar imagens com o máximo de qualidade possível, fazendo com que suas fotos e vídeos ganhem um aspecto profissional, como se tivessem sidos capturados por uma câmera profissional. O Huawei P20 Pro apresenta  tecnologia Leica, uma lendária empresa no ramo da fotografia, o que resulta em câmeras com lentes de alto nível, que são capazes de dar um zoom maior ou registrar cores mais vivas.

As câmeras do Huawei P20 Pro são equipadas com uma série de recursos avançados, como uma poderosa estabilização de imagens. Mesmo com pouca luz, será possível registrar imagens completamente estáveis, não importando quais são as condições de iluminação. Também será possível aproveitar todos os benefícios da super câmera lenta, que permite a gravação de vídeos Slow Motion, com a redução de 960 quadro por segundo.

O smartphone da Huawei é uma das melhores opções para quem deseja ter à disposição um celular preparado para registrar os melhores momentos da sua vida com o máximo de qualidade possível.

Câmeras Xiaomi Mi 8

Xiaomi Mi 8 Pro: em nosso comparativo, o Mi 8 Pro leva a medalha de prata no quesito câmeras. Mas isso não significa que o aparelho deixa a desejar na hora que você for registrar suas fotos e vídeos favoritos. O modelo conta com uma ótima câmera principal, que apresenta dois sensores de alto nível.

A câmera do smartphone Xiaomi vem com dois sensores de 12 megapixels, que são dois ótimos sensores e  possuem desenvoltura suficiente para registrar imagens com o máximo de qualidade possível, registrando cores e detalhes em sua totalidade. A câmera do Mi 8 Pro integração com a Inteligência Artificial presente no aparelho, responsável especialmente por fazer com que a câmera se ajuste automaticamente conforme as mudanças de luminosidade e espaço. Ao todo, são sete modos de de iluminação de estúdio, o que dá um acabamento completamente diferenciado às fotografias.

O Xiaomi Mi 8 Pro também apresenta a câmera frontal de 20 megapixels, fazendo com que você capture selfies com o máximo de qualidade possível. Inclusive, há o usuário pode aproveitar a tecnologia denominada de 3D Beautify, que traz melhoramentos às suas selfies e faz com que essas fotos saiam melhores ainda.

Bateria

Huawei P20 Pro: a capacidade da bateria é um aspecto extremamente importante a ser exibido em um smartphone. Sabendo disso, a Huawei desenvolveu uma bateria de alto nível para integrar o seu P20 Pro e trazer mais benefícios ao modelo. Quem utiliza muito o celular, o Huawei P20 Pro pode ser o aparelho ideal, afinal o smartphone apresenta uma poderosa bateria com potência de 4.000 mAh, que é responsável por trazer mais tempo de uso ao aparelho e fazer com que o P20 Pro sempre esteja pronto para o uso e melhor, longe da tomada.

Além do mais, o Huawei P20 Pro apresenta algumas tecnologias especiais, também na parte de bateria. O aparelho apresenta um recurso denominado de Huawei SuperCharge, desenvolvido especialmente para que a bateria do aparelho carregue rapidamente, fazendo com que o smartphone esteja facilmente pronto para ser utilizado, mesmo estando pouco tempo conectado ao carregador.

Bateria Xiaomi Mi 8 Pro

Xiaomi Mi 8 Pro: o smartphone da Xiaomi também conta com um belo funcionamento e durante um período de tempo satisfatório. Isso acontece porque o Mi 8 Pro apresenta uma poderosa bateria, com capacidade de 3.000 mAh, que traz mais tempo de utilização ao modelo e consequentemente faz com que você aproveite toda a tecnologia oferecida pelo aparelho.

Apresentar uma bateria de alto nível é uma característica extremamente importante em qualquer smartphone e no Mi 8 Pro não é diferente. Dessa forma, o aparelho está plenamente preparado para oferecer várias horas seguidas de diversão, sem que seja necessário conectar o aparelho no celular constantemente.

O Xiaomi Mi 8 é o aparelho ideal para quem busca um celular premium, que além de tudo é extremamente fácil de ser utilizado. Dessa forma, você terá neste dispositivo a real chance de ter uma experiência mobile satisfatória e que oferece o real conceito de mobilidade, sem que você precise se preocupar em ficar recarregando o seu aparelho constantemente na tomada.

Tabela Comparativo Xiaomi Mi 8 Pro Huawei P20 Pro

Conclusão

O grande vencedor do nosso comparativo é o Huawei P20 Pro!

O aparelho apresenta interessantes tecnologias, fazendo com que você aproveite as principais tecnologias mobile da atualidade.

O Huawei P20 Pro apresenta um grande equilíbrio nas suas especificações, contando com ótimas características na câmera, hardware, software, entre outros. Além de ser extremamente tecnológico, o Huawei P20 Pro também é um smartphone de incomparável beleza, agradando aos fãs dos gadgets de design moderno e diferenciado.

Caso você esteja em busca de um Huawei P20 Pro, saiba que a Cissa Magazine possui ótimos exemplares disponíveis por uma oferta mais do que especial e outros smartphones Huawei. Você ainda pode conhecer toda a nossa linha de smartphones e conhecer incríveis celulares!

Comentários