Ele também! Confira o conceito do novo Samsung Galaxy S9

Imagem do autor Carla Valle
Carla Valle
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
09/11/2017 3.116 visualizações comentarios

Depois de tantos rumores e especulações, estava quase certo que o próximo primeiro grande lançamento de 2018 seria o novo LG G7, trazendo um padrão similar ao iPhone X, com design impecável e tecnologias de ponta, bem diferente do que temos visto atualmente.

Bom, parece que as coisas mudam rápido nesse meio tecnológico, o que coloca o novo carro-chefe da LG em uma situação bem complicada com o suposto conceito e data de desenvolvimento dos novos Galaxy S9 e S9+.
Marcado já para o próximo mês (rumores) dezembro de 2017, a Samsung já estaria iniciando os desenvolvimentos relacionados aos novos S9 e S9+, com um conceito que diz ser o mais incrível da linha, incluindo uma traseira totalmente replanejada e talvez (ainda não confirmado), recursos de biometria inclusos diretamente na tela.

Conceito Samsung Galaxy S9

Preparado para bater de frente com o polêmico Apple iPhone X, os novos Galaxy S9 e S9+ se apresentarão, até então, nestas duas variações, acompanhando a linha do S8 e S8+, com um modelo “comum” (S9) e a versão Plus (S9+).  

A maior dúvida em relação à construção dos novos S9 está diretamente ligada ao sensor biométrico, assim como também, as características de tela.
Alguns rumores indicam que a Samsung estaria planejando algo ainda mais ousado, incluindo o sensor de digitais diretamente no display.

Outras especulações afirmam que a tela seguirá o padrão atual, infinity, presente nos modelos S8 e S8+, deixando o sensor de digitais em tela para o Galaxy Note 9 (algo planejado para evitar possíveis erros com o uso prematuro da tecnologia).

O que podemos levar em conta é que provavelmente os novos smartphones tops de linha Samsung serão desenvolvidos com uma nova modulação para a parte traseira, incluindo melhores funções de câmera (dupla), em um design vertical (uma em cima da outra), registros de até 1.000 Fps, com super câmera lenta, processador Qualcomm Snapdragon 845 e memória RAM de 6GB.

Conceito Smartphone Samsung Galaxy S9


Para o tamanho de tela os fãs dos smartphones Samsung podem esperar por algo bem semelhante ao atual, sendo a versão S9, com 5.8 polegadas e o S9+ com 6.2 polegadas de tela.


Confira as possíveis especificações do novo Galaxy S9

  • Processador Qualcomm Snapdragon 845 ou Exynos 9810
  • Memória RAM de 6GB
  • Display 4K de 5.2” ou 6.2”
  • Sensor biométrico
  • Dual câmera traseira 16MP (1.000 FPS)
  • Câmera frontal de 12MP
  • Compatibilidade para carregamento sem fios
  • Índice de classificação IP (à prova d’água e poeira)
  • Reconhecimento facial


Obviamente, assim como o LG G7, tudo ainda não passa de rumores, o que significa que podemos ter alterações severas até a divulgação real do Galaxy S9.

Valores também não foram divulgados, sabemos apenas que o início dos desenvolvimentos do novo smartphone Samsung deve ocorrer ainda este ano (dezembro de  2017), com possibilidade de lançamento para o mês de março de 2018.

Fonte(s): Trusted Reviews; Phone Arena4gnews

Comentários