Como Conectar Wi-Fi e Netflix na TV?

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
20/12/2018 5.294 visualizações comentarios

Hoje em dia a internet é fundamental para nos auxiliar na execução das mais variadas tarefas, estamos constantemente logados em nossas redes sociais, usando os mais variados programas e aplicativos no smartphone, notebook, PC ou tablet.

Blog Os Smarts Mais Vendidos

Para otimizar ainda mais o uso de redes de internet, é que as fabricantes investem cada vez mais em seus aparelhos tecnológicos, a fim de aprimorar e agregar mais funcionalidades ao mesmo.

E com as TVs não seria diferente, entretenimento universal, o mais popular de todos, os aparelhos televisores recebem recursos de ponta, proporcionando as usuários acesso aos mais diversos conteúdos online, incluindo séries e filmes na Netflix, bem como assistir vídeos no Youtube.

Veja também:
→ Melhores TVs de LED 
→ Melhores TVs e Smart TVs de 40"
→ Melhores Smart TVs 4K 

E para ajudar você a melhor lidar com estas tecnologias inteligentes, é que nós da Cissa Magazine montamos um guia rápido de como conectar wi-fi na TV e claro, como assistir Netflix na televisão. Confira!

Conectar Wi-Fi na TV

Conectar Wi-Fi na TV

Conectar wi-fi na sua TV é um processo super fácil e descomplicado e pode ser realizado com um passo a passo um pouco diferente de acordo com o modelo da sua televisão, mas de modo geral, podemos explicar como é possível conectar sua TV a uma rede wi-fi.

Antes de mais nada é necessário que você tenha uma rede de internet em casa, onde o sinal da mesma seja distribuído através de um aparelho roteador, deste modo a sua Smart TV vai conseguir captar o sinal de internet.

→ As TVs mais antigas não oferecem a possibilidade de acessar a internet por meio dela, por isso para conectar seu aparelho televisor a uma rede de internet é necessário que você tenha uma Smart TV.

Confira: Como Transformar sua TV comum em Smart TV 

Basicamente, o que você precisa fazer para conectar a sua smart TV a rede de internet é acessar o menu de Configurações, em seguida selecionar a opção Wi-Fi, procure pela rede de internet a qual deseja conectar o televisor e por fim coloque a senha do wi-fi, logo a conexão será feita.

Conectar internet na smart TV é tão simples quanto quando fazemos isso em nossos smartphones, por exemplo. Lembrando que este processo abrange as smart TVs, que por sua vez já possuem o recurso de wi-fi integrado; dispensado cabos e fios você  tem acesso aos melhores conteúdos online de sua preferência.

Mas ainda é possível conectar a sua TV a uma rede de internet através de um cabo, que consiste em fazer uso da entrada ethernet - cabo de rede tradicional - e fazer a conexão entre a TV e o roteador wi-fi. Geralmente a entrada para realizar a conexão está alojada no painel traseiro do televisor, depois de conectado a TV vai fazer o reconhecimento do cabo e logo você vai ter acesso a internet através do seu televisor, e assim poder usufruir dos melhores apps e demais entretenimentos online.

Conectar Netflix na TV

Conectar Netflix

O serviço de streaming mais popular de todos os tempos, que atende pelo nome de Netflix pode ser usado nos mais variados dispositivos móveis, mas há aqueles que não abrem mão de assistir seus filmes e séries em uma tela de respeito, mais precisamente em um painel grandioso de uma televisão.

Melhores Séries de Drama para Assistir na Netflix

E tão versátil quanto a plataforma de conteúdos em streaming são as possibilidades existentes para instalar a mesma em sua TV. O mais popular de todos é a smart TV, mas há outros métodos que podem ser usados, como através de uma entrada HDMI ou ainda usando um aparelho Chromecast, dentre outras possibilidades. Confira as que separamos para você escolher a melhor forma de assistir Netflix na TV.

→ Melhores Séries de Comédia da Netflix

Netflix na Smart TV

Com já vimos, as smart TVs possibilitam o acesso a internet de uma forma super fácil, e para acessar a Netflix não seria diferente - ainda é possível curtir conteúdos do YouTube e muitos outros aplicativos, como a Amazon Prime Video em sua smart TV. Mas como o nosso foco neste post é conectar a Netflix a smart TV, segue as formas presentes nos televisores mais comuns e modernos.

  • Com o controle remoto acesse o menu de aplicabilidades do televisor e selecione Netflix;
  • Há smart TVs que já vem com o app da Netflix instalado, até mesmo com o botão “Netflix” no controle remoto - basta apertar o mesmo;
  • Em outros modelos de smart TV, deve-se ir até a opção “Smart” e entre os ícones que vão aparecer basta selecionar o da Netflix.

Netflix na TV

Logo após, a plataforma da Netflix vai abrir na tela da TV, basta que você faça seu login, coloque a senha da sua conta, conforme a contratação do serviço e voilà, pode escolher a série ou o filme da vez para assistir, comendo aquela pipoquinha no conforto do seu lar.

→ Melhores Séries para Assistir na Netflix

Assistir Netflix com o Chromecast

Assistir Netflix com o Chromecast

Esta é considerada uma das alternativas mais fáceis para quem quer assistir Netflix na TV. Chromecast é uma aparelho desenvolvido pelo Google, o qual possibilita assistir os conteúdos do seu smartphone na TV.

Só o que você precisa fazer após ter o aparelho Chromecast é baixar o app no seu smartphone. O app do Chromecast está disponível para Android e iOS, então se você tem um iPhone ou um celular com o sistema do robozinho verde, é possível usar o Chromecast.

Confira: Categoria de Smart Gadgets

Depois de adquirir seu dispositivo Chromecast e baixar o app, basta realizar a conexão do Chromecast na TV através de uma entrada HDMI, em seguida sincronize os conteúdos através do app no seu smartphones.

Logo, só o que vai precisar fazer então é escolher o que você quer assistir no momento, processo este que é feito com a praticidade do seu aparelho celular, transmitido na tela da sua TV.

Ou seja, filmes e séries da Netflix na sua televisão, de forma rápida e fácil.

Conectar Netflix através de um cabo HDMI

Se você quer acessar a sua conta da Netflix na televisão, mas não está disposto a gastar na compra de um aparelho como o Chromecast ou alguma outra opção que segue a mesma ideia. Uma alternativa barata e fácil é o uso do cabo HDMI.

Tudo o que o você precisa é realizar a conexão entre o seu televisor e o notebook usando um cabo HDMI - uma ponta do cabo na TV e outra no notebook ou PC. Através deste processo a tela da TV irá transmitir os conteúdos do seu notebook/computador.

Conectar Netflix HDMI

Simples, fácil e barato, apesar de que ocupa um pouco mais de espaço, mas não perde a praticidade e você tem a Netflix na sua televisão para desfrutar da infinidade de conteúdos da plataforma.

Confira: Categoria de Rede Cissa Magazine

Assistir Netflix com o Videogame

Mais uma opção para assistir Netflix na TV é para os gamers de plantão, que com seus consoles podem se conectar ao serviço de streaming.

Netflix no Videogame

Para quem tem PlayStation, Xbox ou Nintendo 3DS, consegue acessar os conteúdos da Netflix de forma super descomplicada. Só o que é necessário é que os aparelhos estejam conectados a uma rede de internet.

Os cabos que fazem a conexão dos videogames com a TV podem ser HDMI, cabo de vídeo HD, VGA AV ou cabo vídeo componente. Interessante conferir as conexões compatíveis com a sua TV, depois é só logar na Netflix e maratonar a sua série preferida.

→ Melhores Cadeiras Gamer

Netflix com a Apple TV

E por último, mas não menos útil, mais uma opção para assistir Netflix na televisão se dá por meio da Apple TV. Ótima opção para os usuários que não abrem mão das tecnologias da marca da maçã.

Basicamente o aparelho da Apple TV precisa estar conectado a uma rede wi-fi, para então realizar conexão com a TV através de uma entrada HDMI.

Netflix com a Apple TV

Com o controle remoto da própria Apple TV, basta você encontrar o app da Netflix no menu da TV e pronto, faça seu login e garanta um entretenimento de qualidade com a plataforma de filmes e séries mais amada do mundo.

→ Lançamentos da Netflix

Comentários