Seu carrinho está vazio

Sem Ideia do que Fazer nas Noites Frias de Inverno?

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
15/06/2020 753 visualizações comentarios

Uma das quatro estações do ano mais apaixonantes é o inverno, ela também é a mais fria do ano, mas costuma aquecer os corações de muita gente por ser uma época apaixonante. 

As temperaturas lá fora estão caindo mais aqui é só amor e corações quentinhos, prontos para lhe oferecer um inverno ainda mais agradável e aquecido.

  1. O que é Inverno?
  2. Caracteristicas
  3. Importância
  4. Inverno no Brasil
  5. Dicas de Entretenimento
  6. O que vestir?

Primeiramente o que é Inverno?

inverno 2020

Bom, como mencionamos acima é uma das estações do ano mais frias, onde os países mais próximos dos pólos chegam em temperaturas abaixo de 0ºC, onde em alguns locais acontece a queda de neve ou a formação de geada, deixando tudo branquinho e com uma bela aparência.

Enquanto em um “lado” do mundo acontece o inverno, no outro ocorre o verão, pois é a posição dos hemisférios em relação ao sol que irá determinar a estação do ano em cada localidade.

Inverno no Hemisfério Norte

esportes inverno

Inverno no hemisfério norte ou o inverno boreal como é conhecido, aqui você encontra algumas características bem definidas. Nos países como Canadá, Rússia e Estados Unidos o inverno costuma ser bem rigoroso, quando as temperaturas começam a cair, ficando abaixo de 0ºC podem passar por rigorosos períodos de nevasca.

Turistas adoram se aventurar em alguns esportes, como o esqui, snowboard entre tantos outros, assim como também apenas aproveitar a beleza em conhecer a neve. 

Inverno no Hemisfério Sul

geada de inverno

O inverno no hemisfério sul ou então como é chamado, inverno austral devido a sua localização geográfica, próxima à Linha do Equador e entre os trópicos, sendo assim menos rigorosos que os países das latitudes mais altas.

Mas assim como o inverno boreal, na parte sul ele também apresenta queda em suas temperaturas, bem como a queda de neve em alguns países como por exemplo a Argentina e no Chile.

Suas características

inverno gripe

Nessa época do ano é comum o aumento de algumas doenças respiratórias, tais mesmas até como infecções, a gripe é bem comum pois os vírus e bactérias estão mais fortes nesta estação.

Mas não apenas nosso corpo reconhece as mudanças de temperatura, como também o ambiente em nossa volta, com a chegada do inverno o clima fica mais frio e seco, além é claro da baixa umidade do ar, a escassez das chuvas, ventos fortes e até vendavais, geada e neve, o sol permanece por menos tempo tornando assim os dias mais “curtos” e as noites mais longas.

Qual sua importância

arvore inverno

Assim como as outras estações do ano o inverno tem toda a sua importância, para que assim aconteça um equilíbrio na natureza, pois é ele quem cuida da renovação da vida na terra.

Quem aqui nunca ouviu falar na hibernação de algumas espécies de animais. Pois assim eles dormem por um longo período de tempo, afinal o alimento se torna escasso durante essa época. Além disso é comum a migração de algumas espécies de animais, mais comum acontecer com as aves, isso é um tipo de estratégia para que eles possam fugir do frio.

Mas apesar do frio em suas baixas temperaturas a vegetação fica seca e isso é fundamental para sua renovação. Entretanto é comum vermos as árvores secas sem folhas ou frutos, pois as mesmas caem, para que assim a planta sobreviva apenas com o necessário se renovando na próxima estação quando as flores aparecem para depois vir os frutos.

Inverno no Brasil

inverno no brasil

No Brasil, as estações do ano não apresentam o mesmo impacto em todas as suas regiões, isso ocorre devido a sua localização relacionada à linha do Equador. Sendo assim a região sul é onde o frio é mais intenso, permitindo assim com que as temperaturas chegam a se tornar negativas. 

Já nas outras áreas do Brasil, mais especificamente na região Norte é comum ocorrer mais chuvas durante a estação. Pois tanto no Norte, quanto no Nordeste as temperaturas mais baixas são em torno de 18 ºC.

No Sul temperaturas abaixo de 0 ºC é comum, mas isso não significa que seja comum nevar na região, mas a formação de geada é bem frequente e os ventos também são populares.

Ao longo dos anos aconteceu no Brasil algumas nevascas, sendo elas bem marcantes para a história. A primeira ocorreu no Rio Grande do Sul, mais especificamente na cidade de Vacaria, onde tivemos dois metros de neve no dia 07 de agosto de 1879. Já a segunda aconteceu em Santa Catarina, com 1,30 metros de neve, que aconteceu no dia 20 de julho de 1957. A terceira não aconteceu na região sul, mas foi bem significativa e aconteceu no Rio de Janeiro em junho de 1985, com um metro de neve.

As menores temperaturas no Brasil já registradas foram:

  • Xanxerê - SC : -11,6 ºC (25/06/1945);
  • Palmas - PR : -10 ºC (14/07/1933);
  • Valões - SC : -9,8 ºC (14/07/1947);
  • São Joaquim e Região - SC : -9 ºC (14/07/2000);
  • Guarapuava - PR : -8,4 ºC (31/07/1955);
  • Itatiaia - RJ : -8,1 ºC (07/07/2019);
  • Rio Negro - PR : -7,9 ºC (01/08/1955);
  • Lages - SC : -7,3 ºC (25/06/1945);
  • Campos do Jordão - SP : -7,2 ºC (06/06/1988);
  • General Carneiro - PR : -7,1 ºC (07/07/2019);
  • São Joaquim - SC : -7 ºC (13/07/2000) e (11/06/2016);

Mas o que fazer no Inverno?

como aproveitar inverno

Nossa principal intenção é ajudar a você a ter o inverno mais aquecido possível, por isso vamos aqui lhe passar algumas sugestões de matérias que podem ajudar tanto com receitas, como filmes e séries maravilhosas que garantem seu entretenimento.

Melhores Filmes: 

Todos acima são da plataforma de streaming Netflix.

o que assistir inverno

Melhores Séries:

Roupas 2020

roupas inverno

Ah e quem é que não gosta de umas roupas quentinhas e cheias de “estilo”?

Afinal de contas as roupas de frio são as mais estilosas, mas nada melhor que poder ficar em casa e usar looks cafonas e bem quentinhos. Uma pantufa, meias coloridas, roupa de moletom, tudo cheio de conforto e mantendo você bem aquecido.

Se você gosta de moda pode esbanjar dos acessórios como lenços, echarpe, cachecol, toucas, gorros, boinas, luvas, protetores de orelha, chapéus e muito mais.

Basta ter as combinações certas, juntar os acessórios, um calçado e casaco cheios de estilo e pronto, você está pronto para arrasar na balada ou no happy hour com os amigos.

Fizemos uma breve pesquisa, para saber quais as tendências da moda para 2020 e alguns looks que nunca saem de moda. Aproveite e inspire-se!

Coturno e Jaqueta

coturno jaqueta

Jeans e Moletom

jeans moletom

Jeans e Suéter

jeans sueter

Tênis, Saia e Suéter

tenis saia sueter

Cachecol e estilo

como usar cachecol

Gorro e seus estilos

como usar gorro

Vestido e Saia de frio

Vestido Inverno

E ai, o que você prefere fazer no inverno? Conte pra gente!

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.