Conheça o Deezer: do básico ao avançado

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
18/05/2018 962 visualizações comentarios

O serviço de streaming de mídia é algo que ganha cada vez mais força, melhorando e facilitando a experiência dos usuários em relação às músicas e vídeos.

Blog Os Smarts Mais Vendidos

Serviços como o Spotify e Netflix já são plataformas extremamente úteis e populares ao redor de todo o globo terrestre. Entretanto, já surgem cada vez mais opções de diversificação ao aproveitar músicas e vídeos sem a necessidade de sair de casa. Tal aspecto é extremamente benéfico, principalmente para o consumidor, afinal a diversificação de opções diminui o preço desses serviços e também colabora para o melhoramento dos mesmos.

O Spotify, citado anteriormente, é o serviço de streaming de música mais famoso da atualidade. Entretanto, ele apresenta um poderoso e grande rival, o Deezer, que ganha cada vez mais força.
O Deezer é um serviço francês de streaming de música, que já se faz presente em terras tupiniquins há mais de 5 anos. É justo falar que o serviço começou a atuar de forma tímida no Brasil, visto que consagrados serviços de streaming é que dominavam essa área e faziam com esse tipo de serviço ficasse um pouco de lado.

Mas com o passar do tempo, o Deezer foi ganhando cada vez mais força, ao diversificar as suas ferramentas e assim oferecer mais serviços e mais opções de diversão. Tal mudança deu mais uma opção para os fãs de boa música e assim, o usuário conseguiria facilmente ter acesso aos seus álbuns favoritos e toda a obra dos seus artistas mais queridos.

O Deezer é basicamente uma grande biblioteca de música, na qual o usuário conseguirá acesso à milhões de músicas. Um grande diferencial que o Deezer apresenta um interessante funcionamento, que é possibilidade de adicionar as faixas mp3 presentes na biblioteca de músicas do seu dispositivo pessoal. 

Se você usa o Spotify e busca uma nova opção para escutar as suas músicas com muita qualidade ou se você quer outra opção para conhecer novas faixas, vale a pena dar uma conhecida nas funcionalidades do Deezer, esse serviço de streaming que ganha cada vez mais notoriedade.

Blog Smartphones Octa-Core

Agora aumente o volume e som na caixa!

Tudo sobre o Deezer: opções e funcionalidades

Antes de conhecer tudo o que o Deezer é capaz de oferecer, vale a pena dar uma conferida de como o serviço surgiu.

A história do Deezer

Os primórdios do Deezer surgiram no ano de 2006, na França. O jovem Daniel Marhely, então com 22 anos, começou a trabalhar em um projeto cujo objetivo era simplificar o acesso à música para os seus amigos. Vendo o potencial do projeto, um pequeno grupo de pessoas decidiu trabalhar mais a fundo no desenvolvimento de um site, que rapidamente se viu extremamente popular.

Mas no meio desse repentino sucesso houve um problema, afinal os detentores dos direitos autorais das músicas começaram a tomar medidas para barrar esse tipo de serviço, já que eles não recebiam nada em troca do oferecimento facilitado de suas músicas. Essa medidas legais levaram ao fechamento do site de músicas, mas levou Daniel a pensar em outras estratégias.

Criador Deezer

O jovem francês foi negociar diretamente com os proprietários dos direitos autorais, levando a um acordo histórico com as gravadoras. Dessa forma o antigo site de músicas voltou a ativa, agora atendendo sob o nome de Deezer. O grande sucesso do novo serviço fez com que mais e mais gravadoras quisessem fechar acordo com o Deezer, já que o sistema de streaming de música ganhava cada vez mais força.

No ano de 2009, o Deezer conseguir a façanha de adquirir o catálogo de todas as grande gravadoras e ainda fazer parceria com mais de mil selos independentes, possibilitando um aumento exponencial das músicas oferecidas pelo serviço. Com aumento constante, a empresa fechou acordo com mais de 40 empresas de telecomunicações, incluindo a operadora móvel TIM, no Brasil.

Principais funcionalidades

O Deezer é um dos mais completos serviços de streaming de música da atualidade. A plataforma é uma verdadeira coleção de músicas, com milhões de títulos à disposição de seus assinantes. Quando o Facebook tornou o Deezer em um de seus aplicativos de música, o serviço de streaming cresceu de forma vertiginosa, se popularizando em diversos países ao redor do mundo.

Utilizar o Deezer é extremamente fácil e intuitivo, com comando simplificados para melhorar a experiência do usuário. Realizar o cadastro no Deezer é extremamente fácil. O usuário apenas precisa informar algumas informações básicas, como um endereço de e-mail válido, nome, idade, sexo e ainda criar uma senha para o seu perfil. Mas também existe um jeito muito mais fácil de se ativar o Deezer. Caso você possua um perfil no Facebook, basta se cadastrar no serviço de streaming através do seu perfil na rede social de Mark Zuckerberg.

cadastro deezer

Depois do cadastro, você já estará completamente apto a ter acesso a essa enorme biblioteca de músicas.

Vamos falar um pouquinho sobre a experiência com site, ou seja, a versão Web do Deezer. O site do Deezer é muito rápido e fácil de ser utilizado, em que o usuário poderá navegar por uma grande variedade de músicas, podendo descobrir novos sons em variados gêneros. O Deezer é ótimo para pessoas ecléticas, afinal o app apresenta músicas de variados gêneros, como Metal, Rock, Funk, Sertanejo, Jazz e muitos outros estilos musicais. 

Interface Deezer

Para aproveitar as suas músicas, o usuário pode utilizar a barra de pesquisa para achar o som desejado e assim curtir as suas músicas. O aplicativo também oferece a opção de criação e seguir diferenciadas playlists, facilitando o acesso às suas músicas favoritas, além de possibilitar o descobrimento de novas incríveis faixas.

Para facilitar o Deezer também reúne as principais músicas da atualidade e o que mais faz sucesso por aí na aba Popular, que é ideal para aqueles que desejam saber tudo o de mais quente toca por aí.

App Móvel

Além de possuir um site extremamente bom de ser navegado, o Deezer também conta com um aplicativo móvel extremamente bem feito e que na verdade, também é o seu grande trunfo. Com a utilização do aplicativo, o usuário terá uma enorme biblioteca de músicas à sua disposição, fazendo com que você tenha uma verdadeira biblioteca musical disponível na palma da sua mão.

App Móvel Deezer

O Deezer oferece um serviço personalizado para cada usuário, montando uma playlist personalizada com base em cada gosto musical. Esse é o famigerado Deezer Flow, uma playlist infinita que mistura sons completamente novos e também alguns clássicos que você já pode ter esquecido. O Deezer Flow é excelente para descobrir incríveis novas faixas!

Você poderá criar playlists de forma ilimitada, adicionando quantas músicas desejar. O usuário já poderá aproveitar as playlists criadas pelos mixers do Deezer ou também criar as suas próprias listas de músicas favoritas. Você encontra as playlists especiais para academia, viagem ou qualquer outra atividade. Você tem a oportunidade de criar a trilha sonora da sua vida.

Diferentes perfis

O aplicativo do Deezer está disponível de forma completamente gratuita, tanto na Play Store quanto na App Store para iOS. O uso do site do serviço de streaming na sua versão desktop também é completamente gratuita, a primeiro momento.
Mas o usuário também pode optar em alguns upgrades, facilitando consideravelmente as principais funcionalidades, caso você desejar um upgrade na usabilidade do serviço

Com o upgrade, será possível usar o Deezer Premium, que é versão premium do serviço de streaming. Com o Deezer Premium, o usuário tem acesso à música ilimitada e em uma qualidade sonora maior. Ao utilizar o serviço Premium, as músicas ganham um upgrade considerável no que se refere aos ritmos das faixas, fazendo com que a sua experiência experiência sonora fique ainda melhor. Também é válido destacar que o usuário terá a possibilidade de baixar suas músicas favoritas e playlists inteiras, permitindo o aproveitamento de todas as suas músicas de forma offline. O Deezer Premium+ também permite o aproveitamento das suas músicas sem nenhum tipo de interrupção, ou seja, não haverão mais propagandas entre as músicas.

Deezer Streaming

Também é válido destacar que há mais possibilidades de se utilizar o Deezer de outras formas. Caso seja do seu agrado também é possível assinar o Deezer Family. Essa maneira diferenciada de se utilizar o serviço de streaming, ideal para que mais pessoas consigam utilizar todas as incríveis funcionalidades apresentadas pela plataforma. No plano Deezer Family, será possível criar até 6 perfis Premium, permitindo o aproveitamento de músicas com qualidade, a possibilidade de baixar suas faixas favoritas e todas as outras funcionalidades do Deezer Premium.

Caso você realmente esteja em busca de um som de qualidade invejável, então é possível investir no Deezer HiFi. Esse plano está disponível apenas para sistemas de som selecionados e no aplicativo para desktop. Também há o Deezer Estudante, que nada mais é do que as funcionalidades Premium do serviço disponíveis por um preço mais em conta.

É válido que avisar que o usuário pode pagar os planos premium do Deezer através do cartão de crédito, PayPal e até mesmo, boleto bancário. Mas uma vez cancelado o plano, as músicas que foram baixadas para algum de seus dispositivos são apagadas do aparelho.

Preços $$

Atualmente, o Deezer conta com uns preços bem interessantes., ainda mais se analisarmos todas as facilidades que o serviço de streaming é capaz de oferecer. 

Caso o usuário opte em usufruir da versão Premium+ do aplicativo, é possível aproveitar uma interessante promoção. Nos 3 primeiros meses, o usuário paga apenas R$ 1,99/mês. Após esse período, o usuário paga o valor de R$ 16,50 por mês. Caso ele não queira pagar esse valor, é interessante chamar mais pessoas e assim adquirir o plano Family, que sai por R$ 26,90, no qual é possível dividir esse valor em até 6 pessoas. 

Blog Caixas JBL Mais Vendidas

O Deezer HiFi é o plano mais caro ofertado pela plataforma, mas em compensação é possível testá-lo grátis durante 30 anos, com a opção de cancelamento a qualquer momento. Já o Deezer Estudante é o plano mais barato da plataforma de streaming, custando somente R$ 8,45/mês, já que o Deezer sabe que a vida de universitário não é fácil e é preciso economizar o máximo possível para pagar os xerox do mês! :P

Caso não queira, o usuário pode continuar a utilizar todos os benefícios do Deezer free e ainda aproveitar muita música boa e em ótima qualidade.

Deezer Funcionalidades

E aí, curtiu conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades do Deezer? Ainda existe alguma dúvida? Pode perguntar no comentários e caso já utilize o dizer, compartilhe a sua experiência como usuário!

Comentários