Insanidade total! Conheça a nova GeForce GTX 1080

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
30/05/2016 1.854 visualizações comentarios

Se você é um daqueles apaixonados por tecnologia ou então adora desfrutar os melhores jogos através do seu computador, tenho certeza que você vai amar saber das boas novas vindas direto da Nvidia

Depois de muita enrolação e expectativas criadas, finalmente a monstruosa placa GeForce GTX 1080 foi oficialmente lançada, trazendo inúmeras novidades e criticas pra lá de positivas vindas de diversos entusiastas do assunto.

Ao contrário do que de costume, a Nvidia não simplesmente trouxe uma melhor performance como o esperado ano após ano, mas sim desenvolveu um produto completamente novo ao se beneficiar com uma nova arquitetura, fazendo-a assim a mais rápida do mundo até os dias atuais.

Nós, da Cissa Magazine, lhe apresentaremos a seguir uma série de informações a respeito deste produto para lhe ajudar a decidir se essa é ou não a compra certa que refere-se a dos seus sonhos.

GeForce GTX 1080: Insanidade total!

Atualmente a GeForce GTX 1080 é a placa de vídeo mais veloz do mundo e existem chances de que ela permaneça assim, na primeira posição, durante um bom tempo, visto que nada se sabe sobre as concorrentes Polaris, da AMD. Sobre seu público, resume-se em gamers frenéticos, entusiastas da computação e usuários que querem desfrutar da realidade virtual através dos óculos de última geração.

A nova arquitetura, denominada Pascoal, está muito a frente da concorrência. Com ela você não apenas notará as mudanças no jogo, mas parecerá que o jogo mudou perante você. Tudo está novo, repleto de vida para cativar os olhos e sons mais profundos para te levar ainda mais adentro desta nova experiência.

Placa GTX 1080 GeForce NVidia

Já que estamos falando dos seus recursos, suas novas tecnologias não deixam de lado as novas tendências da internet, sendo ela capaz de efetuar capturas em 360 graus. E se você é um exigente usuário que só joga em alta definição prepare-se, pois com a GTX 1080 você poderá rodar os games em 4K sem que a placa precise puxar fôlego. Isso não passa de um mero aquecimento, visto que a mesma possui tecnologia para VR.

Em números, podemos afirmar que a placa atua com 3x mais performance se comparada com sua antecessora direta, a GTX 980.

Falando em números

Comparando-a com as melhores placas de vídeo no atual cenário, sua velocidade de 1.61 GHz está bem superior aos 1 GHz das concorrentes. E se isso não bastasse, no modo turbo, a placa chega a atingir 1.7 GHz e 2.0 GHz em overclock. Velocidades impressionantes para gráficos ainda mais. Já sua memória é uma GDDR5X de 8GB de RAM com capacidade para operar em até 10GB/s.

Especificações GTX 1080

Múltiplas telas

Muitos gamers costumam atuar com mais de uma placa de vídeo para melhorar a perspectiva do jogo através de mais monitores. Com a Nvidia GTX 1080 você tem a tecnologia SMP (multi-projeção simultânea) que divide os sinais da placa para serem entregues em mais de um monitor sem que, para isso, precisem placas adicionais.

Fim das screen tear

Um dos defeitos mais populares que acontecem durante as jogatinas é o screen tear. Quando ele ocorre, um corte na tela é causado, fragmentando-a devido a aceleração de frames da placa que extrapolam os limites do monitor. Com a GTX 1080 o fim desta falha está próximo! Isso tudo graças ao F-Sync (Fast Sync) que, em conjunto do já existente G-Sync, sincronizará a geração de entrega de frames para que esse tipo de erro não perturbe mais suas jogatinas.

F-Sync NVidia GeForce GTX 1080

Ansel para prints profissionais

Vai dizer que você nunca sonhou ter um editor profissional para os print screens tirados durante suas partidas para dar aquele efeito? Até mesmo a Nvidia já sonhava com algo assim e graças a ela o sonho de muitos estará realizado ao adquirir a GTX 1080. 

Ansel NVidia GeForce GTX 1080

Sua tecnologia de prints profissionais chama-se Ansel e ela permite inúmeras funções ao usuário a nível de edição de captura, podendo escolher filtros e vários outros recursos que agregarão ainda mais valor visual aqueles momentos.

Mudança no SLI

A GTX 1080 trouxe consigo um novo conector SLI que poderá, para alguns, ser considerado regressão, pois não permitirá mais a ligação SLI de três ou quatro placas, mas sim, apenas duas.

SLI GeForce GTX 1080

Tomando esta estratégia, a Nvidia garante que duas placas atinjam números maiores de operação (650 MHz contra 400 MHz da antiga tecnologia SLI) e permitam, assim, que seus usuários desfrutem da resolução 4K @ 60 fps.

Mas se você é um daqueles que possuem muito dinheiro onde gastar não é definitivamente um problema, exitem possibilidades sim para fazer ligação quadrupla entre suas GTX 1080. Para isso são necessárias conexões LED SLI para instalar e, também, chaves de desbloqueio que serão geradas através de um novo site da Nvidia.

SLI NVidia GeForce GTX 1080

Sua estreia oficial de vendas no Brasil foi marcada para o dia 27. Porém, saiba que para adquirir esta belezura as especulações sugerem valores aproximados de R$ 3.700 pela versão normal da placa e para a versão exclusiva Founders Edition, que não altera em nada sua performance, o valor sai pela bagatela de aproximados R$ 4.300.

Mas e você, o que achou da nova GPU? Surpreendeu ou deixou a desejar? Escreva sua opinião para nós através dos comentários abaixo.

Fonte(s): TechTudo e GeForce.

Comentários