Todos os detalhes: conheça o LG V30

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
05/09/2017 1.563 visualizações comentarios

Recentemente, a LG anunciou o seu tão aguardado V30. O novo aparelho foi anunciado em um evento especializado e promete bater de frente com os atuais top de linha, como no caso do Samsung Galaxy S8 e o iPhone 7.

O smartphone vem para comprovar de vez a boa fase da LG na construção de smartphones cada vez melhores. Embora os rumores de tempos atrás tenham mostrado as principais características do dispositivo, ainda fomos brindados com interessantes novidades.

Com um hardware e software de respeito, o modelo virá com uma tela POLED (OLED plástico) de 6 polegadas, um processador poderoso e um belo conjunto de câmeras. Além do mais, o aparelho contará um design primoroso, com linhas extremamente belas dinâmicas.

LG V30

Embora o aparelho já tenha sido anunciado e as suas características mostradas amplamente, ainda não foi divulgada a data do seu lançamento e o preço ainda não foram anunciados, para território brasileiro.

Conheça agora o todas incríveis funcionalidades de um incrível dispositivo com o selo de qualidade LG!

LG V30: saiba tudo sobre o produto

O LG V30 é um dos mais interessantes lançamentos nesse segundo semestre de 2017, afinal, o dispositivo vem com diversos tecnologias mobile combinadas com um design que realmente faz a diferença. O novo modelo da LG também segue a tendência em criar aparelhos com bordas cada vez menores e telas que ocupam praticamente toda a parte frontal dos smartphones.

O conjunto de hardware do dispositivo da LG também vale um destaque especial, afinal o smartphone conta com ótimas especificações nos quesitos processador e memória RAM. O modelo contará com um processador Snapdragon 835 com oito núcleos, além de vir com GPU Adreno 540 e mais 4GB de memória RAM.

Versões LG V30

Conheça agora, as principais características do aparelho:

  • Sistema operacional: Android 7.1.1 Nougat;
  • Display: POLED de 6 POLEGADAS com resolução QHD;
  • CPU: Snapdragon 835 Octa-Core;
  • Memória RAM: 4GB;
  • GPU: Adreno 540;
  • Memória interna: 64GB ou 128GB;
  • Suporte Cartão SD: sim, para até 256GB;
  • Câmera traseira: 16 megapixels + 13 megapixels;
  • Câmera Frontal: 8 megapixels;
  • Bateria: 3.300 mAh;
  • Conectividade: Wifi, Bluetooth 5.0, GPS/A-GPS/GLONASS, NFC, infravermelho, USB-C 1.0;
  • Características Adicionais: leitor biométrico, certificação IP68;
  • Versões: preta, prata, azul e violeta.

Extremamente sólido

A LG vem aprimorando a construção de seus smartphones há um bom tempo, no qual saíram ótimo aparelhos, como no caso do LG G3, G5 e LG G Flex.

Com base nessa experiência, a empresa hoje é capaz de rivalizar frente a frente com a Samsung e Apple, que são as duas maiores fabricantes de smartphones da atualidade.

Lançamento LG V30

Os constantes aprimoramentos também permitem a criação de aparelho cada vez melhores e repletos de tecnologias, como é o caso do LG V30.

O design especial do V30 merece um destaque especial, afinal, o modelo conta com formato único em um design sólido. O aparelho conta com bordas metálicas em uma tela de 6 polegadas, cuja proporção é 18:6.

Como já é tendência entre os aparelhos top de linha, o dispositivo contará com bordas levemente curvadas e um display que cobrirá praticamente toda a parte frontal celular.

Segundo a LG, o V30 é o smartphone com tela de 6 polegadas mais fino do mundo, com somente 7.3 milímetros de espessura. Em questão de medidas, o novo aparelho da LG contará com peso de somente 158 gramas, ou seja, além de apresentar tecnologias de alto padrão, o smartphone também será extremamente confortável de ser utilizado. A fabricante ainda assegura que o V30 é um aparelho extremamente resistente, vindo com certificação IP68 contra água e poeira, além de passar por 14 diferentes testes de categoria militar.

Câmera altamente eficiente

O conjunto de câmera do LG V30 é um dos aspectos que mais se destacam nesse produto. Com dispositivos de captura extremamente eficientes, vem com câmera traseira dupla, que trabalham em conjunto para garantir fotos e vídeos de qualidade profissional.

Considerado o primeiro smartphone com abertura f/1.6, o V30 é uma verdadeira obra-prima no mundo da tecnologia. O smartphone faz a combinação de duas lentes para oferecer a redução de distorção nas bordas das fotos e vídeos, em comparação com smartphones da geração anterior.

Câmera LG V30

A fabricante também desenvolveu um sistema diferenciado para a utilização das câmeras do LG, o que expande as possibilidades de utilização do aparelho e faz com o usuário tenha novas possibilidades na hora de tirar fotos. A ideia da LG é fazer com que o celular tenhas a possibilidade de elevar a capacidade na hora de tirar fotos, agradando tantos os usuários experientes, como também os consumidores que não possuem muita noção de como tirar as suas fotos e gravar os seus vídeos.

O V30 apresenta uma exclusiva tecnologia denominada de LG-Cine Log. Tal tecnologia é feita especialmente para facilitar a pós-produção de filmagens, ao registrar imagens com um grau de detalhes extremamente aprimorado. O smartphone ainda contará com modos de câmera exclusivos, que prometem auxiliar a gravação de vídeos.

Som melhorado

Atendendo as promessas de algum tempo atrás, a LG inseriu no V30 recursos de áudio completamente otimizados e nunca vistos anteriormente em nenhum outro smartphone.

Um desses recursos é o suporte para a tecnologia MQA, sendo que o V30 é o primeiro smartphone a apresentar compatibilidade com tal tecnologia.

Áudio LG V30

Além do mais, o aparelho conta com a versão mais atual do sistema Hi-Fi Quad, que permite a conversão do som analógico para o som digital. Com isso, o usuário poderá aproveitar uma reprodução de áudio extremamente suave e extremamente límpida, até mesmo com os fones de ouvidos mais baratos.

Fim da segunda tela

O LG V20, modelo anterior ao V30, apresentava uma segunda tela que permitia a utilização de alguns atalhos. Entretanto, a fabricante decidiu atualizar essa função e deixar o acesso à aplicativos ainda mais fácil.

No V30, o usuário pode utilizar uma barra flutuante para acessar funções e aplicativos utilizados com frequência. O melhor de tudo, é que nesse caso, o usuário pode escolher se deseja ou não utilizar essa função, um poder de escolha que não podia ser utilizado no LG V20.

Para dar um toque mais pessoal para a utilização, você pode configurar quais os aplicativos para estarem presentes nesta barra flutuante. Com isso, você acessar com total facilidade as principais ferramentas utilizadas no seu smartphone.

Detalhes LG V30

Também é válido mencionar que o novo modelo da LG também virá com a função Always-on Display, que é uma dos recursos mais interessantes para quem deseja visualizar com facilidade as notificações que chegam ao seu aparelho. Essa tecnologia permite que você visualize as horas e as notificações do celular sem a necessidade de desbloquear o aparelho. O Always-on Display permite que as notificações e o horário fique sendo mostrado na tela de forma constante, consumindo uma quantidade mínima de bateria.

Quando chega?

A LG, na verdade, apenas confirmou os vários rumores acerca do V30. Constantemente eram lançados especulações sobre o aparelho e muitas dessas especulações acabaram se confirmando.

Entretanto, mesmo já apresentando o dispositivo, a fabricante ainda não confirmou em 100% quando o V30 estará disponível em território nacional. Entretanto, a LG já afirmou que o smartphone estará disponível na Coréia do Sul a partir do dia 21 de setembro desse ano.

Ao que tudo indica, o smartphone também estará disponível para compra em outras parte do globo, como Ásia, Europa e América. o único porém, é que ainda não foram liberadas datas ou mais informações de quando o V30 será disponibilizado em outros países. O que nos resta é ficar na torcida e aguardar o LG V30 ser lançado em território brasileiro. Enquanto isso, você pode deixar as suas impressões sobre o lançamento da LG, falando o que gostou e o que não gostou no aparelho. Deixe a sua opinião nos comentários!

Fontes: LGTecmundo

Comentários