Seu carrinho está vazio

Dia do Amigo: 18 Filmes para Você Assistir com seus Amigos!

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
03/07/2020 11.655 visualizações comentarios

Já dizia Milton Nascimento “Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração…”.

Quem aqui, que nunca teve ou tem um melhor amigo, aquele no qual você conta para todas as horas, te ajuda quando necessário e se você pedir ele te ajuda a guardar um corpo, mesmo sabendo que vai se ferrar.

Amizade é um dos nossos bens mais valiosos e no dia 20 de Julho, nós comemoramos o dia do amigo, ou dia internacional da amizade. E você já pensou o que vai fazer com o seu amigo nesta data?

Nada como simplesmente agradecer pela existência da pessoa, por tudo que ela já fez por você e dizer o quanto você ama esta amizade, é hora de por todos os seus sentimentos para fora.

Sabemos que estamos vivenciando momentos difíceis, mas agradecer não custa nada. E que tal combinar de assistir um filme juntos? Mesmo que seja cada um na sua casa, faz uma chamada de vídeo, comentem sobre o filme, deem risada juntos.

Abaixo separamos uma lista de filmes, que fará você rir, chorar, se emocionar e lembrar daquela pessoa que faz tanta diferença na sua vida. E se infelizmente vocês acabaram brigando no decorrer da vida, aproveita para pedir perdão, deixe as diferenças de lado e corre pro abraço!

Mas chega de enrolação, aí vai os melhores filmes sobre amizade!

Lista de Filmes Sobre Amizade Verdadeira

  1. A Culpa é das Estrelas
  2. Se Beber, Não Case!
  3. WiFi Ralph: Quebrando a Internet
  4. Já Estou com Saudades
  5. As Vantagens de Ser Invisível
  6. Intocáveis
  7. O Menino do Pijama Listrado
  8. Thelma e Louise
  9. Minhas Tardes com Margueritte
  10. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
  11. Quatro Amigas e Um Jeans Viajante
  12. Toy Story
  13. Barraca do Beijo
  14. The Fundamentals of Caring 
  15. Despedida em Grande Estilo
  16. Naomi, Ely e a Lista de Não Beijos
  17. Você nem Imagina
  18. Crossroads - Amigas para Sempre

Dia do Amigo: Os Melhores Filmes para Você Assistir com seus Amigos!

1. A Culpa é das Estrelas

Para começar nossa lista, já vamos de paulada e lágrimas. Pois o filme “A Culpa é das Estrelas” é muito mais que um simples romance. O filme que é baseado no livro de mesmo nome de John Green, conta a história de Hazel Grace Lancaster.

Ao ser diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) não tem mais muito ânimo em sair e conhecer pessoas novas. Até que ela entra para um grupo de apoio e conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que tem uma visão totalmente contrária da dela, sobre a doença. 

Hazel está preocupada com a dor que irá causar as pessoas que ela ama, já o jovem Augustus só tem uma preocupação, deixar sua marca no mundo. No meio da trama ainda conhecemos Isaac (Nat Wolff) um jovem cego.

Ao lado dos dois Hazel descobre o verdadeiro significado do amor e da amizade e que mesmo quando estamos em uma situação difícil, vale a pena ver as coisas boas da vida.

2. Se Beber, Não Case!

Depois de muitas lágrimas com o primeiro filme de nossa lista, que tal assistir a comédia estadunidense “Se Beber, Não Case!”. Filme este dirigido por Todd Phillips e escrito por Jon Lucas e Scott Moore.

Na trama conhecemos Doug Billings (Justin Bartha), que está prestes a se casar. Com isso seus melhores amigos Stu Price (Ed Helms), Phil Wenneck (Bradley Cooper) e Alan Garner (Zach Galifianakis), decidem que farão a melhor despedida de solteiro que alguém poderia ter e planejam assim uma louca viagem a Las Vegas.

Eles passam uma noite bem agitada na suíte de um hotel badalado, mas ao acordarem na manhã seguinte, não lembram de basicamente nada. Suas únicas informações da noite anterior é que: Stu perdeu um dente, tem um bebê no closet, um tigre no banheiro e o noivo desapareceu.

Agora os amigos precisam pôr a cabeça para funcionar, juntarem suas memórias para tentar descobrir o que aconteceu na noite anterior e achar Doug.

Ah! Se por acaso você quiser maratonar com seus amigos, pode ainda assistir a parte II e III do filme, que também lhe reservam boas risadas.

3. WiFi Ralph: Quebrando a Internet

E quem disse que uma animação não pode nos contar mais sobre amizade que muitos outros filmes por aí? Este é o caso de “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”, filme de 2019 lançado pela Walt Disney Pictures.

Nem todo vilão é tão malvado assim, pois Ralph mostra a todos nós que possui um coração maior que ele. Sua companheirinha atrapalhada Vanellope, anda desanimada e acredita estar presa a uma rotina, onde mais nada faz sentido para ela.

Mas depois que um roteador Wi-Fi é instalado no fliperama em que eles moram, tudo começa a mudar. A dupla embarca em uma aventura arriscada para world wide web, mergulhando no universo da internet.

Eles pretendem achar uma peça que irá salvar o videogame Corrida Doce, no qual Vanellope faz parte. No meio do percurso, eles contarão com a ajuda de alguns “cidadãos da Internet”, de Yess e a alma por detrás do “Buzzztube”, um website famoso que dita tendências.

Está animação nos mostra que somos capazes de fazer qualquer loucura, só para ver a felicidade de nossos amigos.

4. Já Estou com Saudades

Aqui suas emoções irão se misturar, pois ao mesmo tempo que o filme de comédia romântica te reserva algumas risadas, ele traz a tona muito drama e lágrimas. Já Estou com Saudades, foi escrito por Morwenna Banks, baseado no drama de rádio de Banks em 2013, Goodbye.

Melhores amigas desde a infância, Milly (Toni Collette) e Jess (Drew Barrymore), contam tudo uma para a outra sempre. Milly é bem sucedida, construiu uma bela família ao lado de seu namorado roqueiro Kit (Dominic Cooper), na qual os dois tem dois filhos. Já Jess se tornou uma ambientalista e casa com Jago (Paddy Considine), um namorado de longa data.

Milly acaba de descobrir que tem câncer de mama e se vê incapaz de dividir sua dor. Jess está passando por tratamento de fertilização e acaba descobrindo que está grávida, mas não acha justo contar a melhor amiga sobre sua alegria, sendo que a mesma passa por um momento de sofrimento.

Juntas elas enfrentam o tratamento contra o câncer e todos os confrontos que a vida tem a lhes oferecer no meio do percurso. Jess e Milly provam a todos que independente de qual seja o nosso problema, quando temos alguém para nos apoiar e dar forças, tudo se torna mais fácil e menos doloroso.

5. As Vantagens de Ser Invisível

As lembranças do passado podem atormentar qualquer um e a depressão deve ser tratada com atenção. Apesar de infelizmente muitas pessoas não acreditarem na depressão, ela está batendo em nossas portas todos os dias e uma amizade pode sim salvar nossas vidas.

“As Vantagens de Ser Invisível” é um filme de drama de 2012, sendo escrito e dirigido por Stephen Chbosky, onde o mesmo é baseado em um romance de 1992 que leva o mesmo nome.

Na trama conhecemos Charlie (Logan Lerman), um jovem adolescente com dificuldades de interagir e fazer novos amigos, o mesmo tem depressão desde a sua infância e talvez seja este o gatilho para que ele não consiga fazer amigos.

Indo para uma escola nova, ele se vê totalmente deslocado, conseguindo chamar a atenção apenas de seu professor de literatura, Sr. Anderson (Paul Rudd), que reconhece o garoto como um verdadeiro gênio.

Até que em um jogo de futebol, ele conhece dois irmãos, Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller). Juntos eles formam um belo trio, após conhecê-los Charlie aprende a lidar melhor com a solidão e principalmente com a depressão. Patrick é gay e vê em sua meia irmã e seu mais novo amigo, o apoio que precisa para enfrentar o preconceito. Já Sam está com dificuldade nos estudos e Charlie a ajuda a passar de ano, para que assim ela possa ingressar na faculdade.

Aqui a amizade prevalece e se você quer um filme gostosinho mas que mexe com seus sentimentos e faz você voltar a adolescência, ele é perfeito!

6. Intocáveis

Quem já ouviu a frase clichê “Os opostos se atraem!”? Aqui é basicamente isso, mas não estamos falando de romance, mas sim de amizade verdadeira, aquela que dinheiro nenhum compra. Uma comédia dramática de 2011, escrita por Olivier Nakache.

De um lado temos temos Philippe (François Cluzet), branco de família “nobre”, multimilionário, elegante e muito refinado, para ele seu único problema é ter se tornado tetraplégico após um acidente. No outro lado temo Driss (Omar Sy), um jovem negro, problemático, pobre, inculto e um tanto agressivo.

Philippe contrata Driss para ser seu assistente, mas o jovem não tem a menor noção do que fazer para cuidar de alguém no estado em que ele se encontra. Mas com um pouco de persistência e até mesmo de teimosia, ele começa a aprender sua função, cometendo muitas gafes no caminho, mas isso não o impede de continuar em seu novo emprego.

Driss usa um método um tanto quanto “errado” para que Philippe tenha prazer pela vida novamente. O multimilionário começa a se afeiçoar com o jeito do jovem, pois o mesmo não o trata como um pobre coitado.

Com o decorrer da trama, os dois vão conhecendo um mais do mundo um do outro e assim vai nascendo uma grande amizade, que se não fosse por um acidente, seria improvável de ter acontecido. 

O filme nos mostra que mesmo em momentos difíceis e que parece que tudo está desmoronando, podemos conhecer alguém que nos ajuda a reerguer novamente.

7. O Menino do Pijama Listrado

Um clássico que já arrancou muitas lágrimas e não poderia ficar de fora desta lista, pois o mesmo fala muito sobre amizade. O Menino do Pijama Listrado é um filme de drama e guerra de 2008, dirigido por Mark Herman.

O filme se passa durante a segunda guerra mundial, nele conhecemos Bruno (Asa Butterfield), um garoto de 8 anos que é filho de um oficial nazista, sendo este interpretado por David Thewlis, ele acaba assumindo um importante cargo em um campo de concentração.

Bruno e sua família saem de Berlim e vão morar próximo ao campo de concentração, pois agora seu pai é o mais novo comandante do local e precisa estar mais perto para administrá-lo. 

O pequeno garoto se vê sozinho, pois ali não possui crianças de sua idade e assim ele decide explorar o local. Assim ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um menino com quase a mesma idade de Bruno que está sempre com o mesmo pijama listrado e mora do outro lado da cerca.

Separados por uma cerca de arame farpado, os dois começam uma amizade proibida, fazendo com que ambos embarcam em uma aventura perigosa.

A inocência de um criança, nos faz pensar em nossos semelhantes, pois independente de raça ou cor, todos merecemos uma segunda chance.

8. Thelma e Louise

Mais um filme que faz a gente parar e pensar o que seríamos capazes de fazer pelos nossos amigos. Thelma e Louise é um clássico de Ridley Scott, do gênero drama e aventura. 

Cansadas de suas vidas pacatas, a garçonete Louise Sawyer (Susan Sarandon) e a dona de casa Thelma (Geena Davis), resolvem pôr o pé na estrada e terem um final de semana dedicado apenas a elas. 

Durante o percurso elas matam um homem, cometem um assalto e decidem que vão fugir para o México, porém passam a ser foragidas da polícia e tem seus rostos estampados em tudo que é jornal. 

9. Minhas Tardes com Margueritte

Minhas Tardes com Margueritte (La Tête en Friche) é uma comédia dramática francesa de 2010, sendo este adaptado da obra que leva o mesmo nome de Marie-Sabine Roger. 

Na trama conhecemos Germain (Gérard Depardieu), ele está com 45 anos, é jardineiro e feirante, praticamente analfabeto pois não obteve uma boa educação ao longo de sua vida. Sua infância foi bem sofrida, pois nunca conheceu seu pai e sua mãe o maltratava.

Mas ele vê sua vida sendo transformada, quando em uma tarde no parque da cidade na qual ele reside, conhece uma senhora idosa chamada Margueritte (Gisèle Casadesus), ela foi chefe da equipe médica da Organização Mundial da Saúde e costuma passar suas tardes no parque lendo.

Germain fica intrigado pelo prazer que ela sente pela leitura, ele acaba se afeiçoando pela senhorinha amável que o ensina a ler. Pois ele acaba percebendo que ela, é a única que no longo dos anos, realmente se importou com ele e passa seus ensinamentos para que ele cresça como humano.

10. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

O cinema brasileiro vem se aperfeiçoando e com ele grandes títulos vêm surgindo ao longo dos anos. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme que conta com a direção de Daniel Ribeiro, sendo baseado no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho.

A adolescência pode ser bem complicada, mas quando se é cego tudo é tanto quanto mais complicado. Leonardo (Guilherme Lobo) é cego e está lutando para conseguir sua independência, mas precisa lidar com sua mãe que é super protetora.

O garoto tem uma melhor amiga, Giovanna (Tess Amorim), que apesar de morar duas quadras de sua casa, sempre acompanha o garoto até em casa. Na escola Léo lida constantemente com as piadinhas de seu colega de classe Fábio (Pedro Carvalho).

Mas um novo garoto está morando na cidade, Gabriel (Fabio Audi), vai estudar na mesma escola que Léo e começa a andar com ele e Giovanna. Com isto novos sentimentos e dúvidas começam a rondar a cabeça de Léo, fazendo com que ele descubra coisas sobre ele e sobre sua sexualidade, que ele jamais imaginou descobrir.

11. Quatro Amigas e Um Jeans Viajante

Filme norte americano de 2005, baseado no livro de mesmo nome da escritora americana Ann Brashares. 

As quatro melhores amigas Bridget (Blake Lively), Carmen (America Ferrera), Lena (Alexis Bledel) e Tibby (Amber Tamblyn) são próximas desde bebês, pois durante a gravidez suas mães faziam aeróbica juntas.

Elas nasceram no mesmo mês, cresceram juntas e sempre estiveram muito ligadas. Mas agora, após 16 anos de uma bela amizade, elas irão pela primeira vez se separar. Pois o verão chegou e cada uma está com suas férias destinadas a um local diferente.

Bridget vai para o México, Lena está com a viagem marcada para a Grécia visitar sua família, já Carmen e Tibby irão ficar por perto de casa mesmo. Mas a amizade entre elas é forte e não importa quão longe estejam sempre será assim, elas estarão sempre ligadas uma à outra, por uma calça jeans que serve em todas elas.

12. Toy Story

Outra animação que nos conta muito sobre amizade verdadeira é Toy Story, sendo este de 1995, o filme oferece muita aventura e comédia. Pois em um mundo onde os brinquedos têm vida e fingem ser inanimados na presença de humanos, a amizade aqui é entre boneco e humano e entre os bonecos em si.

Neste primeiro filme de Toy Story, o aniversário de Andy está quase chegando e com isso os brinquedos estão com os nervos à flor da pele. Afinal de contas, ninguém sabe qual será o novo brinquedo que ele irá ganhar e isso pode fazer com que eles sejam substituídos.

Woody é quem coloca ordem entre eles e também é o brinquedo preferido de Andy. Quando o grande dia chega, o menino ganha o Buzz Lightyear, que agora passa a ser o favorito do garoto. Woody está com ciúmes e quando seu humano não está por perto, ele faz de tudo para que o novo brinquedo caia atrás da cama.

Mas nem tudo sai como o pequeno cowboy imagina e Buzz acaba caindo da janela do quarto. Com isto Woody embarca em uma aventura, para resgatar Buzz e limpar sua barra com os outros brinquedos, sendo que durante seu resgate ele descobre que o novo astronauta de brinquedo não é assim tão chato e dali nasce uma nova amizade.

13. Barraca do Beijo

Uma comédia romântica que fala muito sobre amizade, Barraca do Beijo é baseada na obra literária The KIssing Booth, de Beth Reekles. 

Na trama os amigos Elle Evans (Joey King) e Lee Flynn (Joel Courtney), nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital, sendo muito ligados a vida toda. Os dois criam uma lista de regras de amizade, para que assim os dois permaneçam juntos a vida toda.

Mas depois que acontece um evento na escola, Elle acaba quebrando uma das regras, pois ela se apaixona Noah Flynn (Jacob Elordi), irmão mais velho de Lee. Ela tenta esconder isso de seu melhor amigo, mas acaba o machucando pelas mentiras.

Ciúmes entre irmão e amizades quebradas por “bobeira”, Barraca do Beijo faz a gente repensar o que a gente acha certo e errado em uma amizade e quão sufocante pode ser colocar regras.

14. The Fundamentals of Caring

Um filme do gênero drama que faz refletir não apenas sobre a amizade, mas na vida em si. The Fundamentals of Caring, foi escrito e dirigido por Rob Burnett, sendo baseado na obra literária The Revised Fundamentals of Caregiving, de Jonathan Evison.

O escritor Ben (Paul Rudd), não encontra mais inspiração, pois acaba de passar por uma tragédia pessoal e com isso ele decide se tornar cuidador, mesmo não possuindo nenhuma experiência na área. 

O seu primeiro cliente é Trevor (Craig Roberts), um jovem de 18 anos que possui distrofia muscular. Mas apesar de sua doença, o garoto não possui papas na língua e se mostra relutante quanto aos cuidados de Ben.

Na intenção de mostrar um pouco mais sobre o mundo ao garoto, Ben o leva para viajar por todos os lugares que o jovem ficou obcecado assistindo ao noticiário, entre seus locais de turismo está o Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo. 

No meio do caminho eles passam por várias aventuras e também decidem dar carona para duas mulheres, a jovem Dot (Selena Gomez) por quem Trevor se apaixona e uma grávida chamada Peaches (Megan Ferguson), elas acabam embarcando na aventura dos dois.

Durante o percurso um aprende a lidar com o outro, vão aprendendo mais sobre seus mundos e assim vão descobrindo o significado de amizade e de confiança.

15. Despedida em Grande Estilo

O que você seria capaz de fazer por uma amizade? E se você já estivesse tecnicamente com seus dias contados na terra?

Despedida em Grande Estilo (Going in Style) é um filme de comédia, baseado no filme homônimo de 1976, dirigido por Zach Braff.

Na trama conhecemos três amigos de longa data, Willie Davis (Morgan Freeman), Joe Harding (Michael Caine) e Albert Garner (Alan Arkin), os jovens senhores são amigos de décadas e trabalharam juntos na mesma empresa.

Com o dinheiro da aposentadoria sendo cortado, os três estão passando por dificuldades financeiras. Joe acaba de descobrir que se não pagar a hipoteca da casa, ele e sua família serão despejados. Willie acaba de descobrir que está sofrendo de insuficiência renal e com isso necessita urgentemente de um transplante. 

Para tentar negociar a dívida de sua casa, Joe vai até ao banco e enquanto escuta as lorotas do agente bancário, acaba presenciando um assalto, no qual ele simpatiza com os ladrões que foram muito simpáticos com ele e acabam fugindo com todo o dinheiro do local.

Ao se reunir com os amigos na cafeteria que eles sempre frequentam, Joe tem a brilhante ideia de assaltar o banco, pois já que o mesmo já tirou tanto deles, alguns milhões para que eles vivam tranquilamente não seria nada de mais. É aí que eles embarcam numa aventura ousada, perigosa, mas de muito companheirismo. 

16. Naomi, Ely e a Lista de Não Beijos

Já vimos acima que lista de regras entre amigos nem sempre é uma boa. Naomi, Ely e a Lista de Não Beijos (Naomi and Ely’s No Kiss List) é uma comédia romântica de 2015, escrita por Amy Anderson e Emily Meyer, é uma obra adaptada do romance homônimo de Rachel Cohn e David Levithan.

Naomi (Victoria Justice) e Ely (Pierson Fodé) são calouros na universidade, vizinhos de infância e apaixonados um pelo outro incondicionalmente. Para manter a amizade e não haver conflito entre seus interesses, os dois resolvem criar uma lista “A Lista de Não-Beijos”, para que assim evitem que um fique com o mesmo garoto que o outro.

Os dois saem sempre juntos, vão para festas e se divertem, o sistema de lista funciona muito bem, até o dia em que Ely se apaixona pelo garoto no qual Naomi está saindo. Tudo vai por água abaixo, até mesmo a amizade de anos. Mas será que o amor entre os dois será interrompido por um garoto?

17. Você nem Imagina

A adolescência é dura e amadurecer pode ser bem complicado, o filme Você nem Imagina (The Half of It), escrito e dirigido por Alice Wu. 

A adolescente Ellie Chiu é bem tímida, vive em seu mundinho isolada dos seus colegas de classe e para ajudar nas despesas de casa, ela faz os trabalhos escolares de seus colegas em troca de dinheiro. 

Certo dia o jovem Paul Munsky (Daniel Diemer), pede que Ellie escreva uma carta de amor para Aster Flores (Alexxis Lemire), garota está que os dois são apaixonados, mas ele não sabe. 

Com as trocas de cartas, os três acabam se tornando amigos, sentimentos inesperados surgem e indo além do amor, uma conexão entre eles acontece, onde algo era improvável a mais bela das amizades cresce.

18. Crossroads - Amigas para Sempre

Para fechar nossa lista com chave de ouro, vamos de um clássico sobre amizade, onde até mesmo o próprio título já entrega tudo. Crossroads - Amigas para Sempre é um filme de comédia dramática e aventura de 2002.

Nem o tempo pode estragar uma grande amizade, na trama vemos Lucy (Britney Spears), Kit (Zoë Saldaña) e Mimi (Taryn Manning), as três são amigas de infância e mesmo ficando 8 anos afastadas o amor entre elas ainda permanece.

Após se reencontrarem, elas decidem fazer uma viagem pelo sul dos Estados Unidos, onde seu destino final será a Califórnia, a intenção delas é reacender a chama da amizade que se encontra meio ofuscada e de quebra ainda viverem novas experiências.

O dinheiro é pouco e os sonhos são grandes, para economizar elas resolvem pegar carona com um amigo de Mimi, o misterioso Ben (Anson Mount) e assim realizar a sonhada viagem.

Gostou da nossa lista? Tem algum filme que fale sobre amizade que você gosta e não está aqui? Marque seu melhor amigo abaixo, declare seu amor!

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.