Snapdragon 845: mais perfomance com menos energia

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
07/12/2017 633 visualizações comentarios

O Snapdragon 845 é o tão aguardado chipset da Qualcomm, que muito em breve estará presentes nos smartphones top de linha, previstos para serem lançados ano que vem. A promessa é de que o chipset seja o mais poderoso de 2018.

Em um evento realizado no Havaí, a fabricante anunciou algumas particularidades relacionadas ao Snapdragon 845, e podemos afirmar com todas as letras: o desempenho do chipset promete ser sensacional!

As otimizações para essa nova CPU  prometem fazer com que o usuário aproveite uma nova experiência mobile. Um processador otimizado é essencial para fazer com que o celular seja plenamente capaz de realizar tarefas complexas. Mas o 845 irá oferecer ainda mais recursos e transformará o smartphone em uma verdadeira máquina.

A promessa é de que o processador mobile consiga trabalhar em alto desempenho, sem a necessidade do consumo excessivo de bateria. A Qualcomm espera que o seu novo processador consiga trabalhar com uma redução significativa no consumo de energia, cerca de 25% a menos e com um rendimento 30% mais eficiente.

Processador Snapdragon 845

Foram reveladas as principais especificações do novo produto da Qualcomm, mostrando que realmente será difícil bater toda a qualidade oferecida pela nova CPU. A gravação e reprodução de vídeos ganhará um upgrade considerável, captando um espectro de cor 64 vezes maior do que a geração anterior. É um ganho considerável e que certamente proporcionará a imersão durante a utilização do smartphone.

O novo processador da Qualcomm terá outros benefícios, como inteligência artificial, otimizações de segurança e melhoramentos na questão de conectividade. O modelo apresentará muitas outras facilidades, garantindo um novo patamar de qualidade para processadores mobile. Conheça agora todas as principais novidades relacionadas a mais novo peso-pesado da Qualcomm e se impressione com tamanho poder!

Snapdragon 845: um novo conceito em processamento

A Qualcomm é uma empresa referência quando o assunto é o desenvolvimento de processadores mobile, afinal a companhia desenvolve CPUs que equipam os melhores dispositivos móveis da atualidade.

Desde quando surgiram os primeiros rumores acerca do Snapdragon 845, já se sabia que o novo processador top de linha da Qualcomm chegaria com tudo e mudaria a forma de como entendemos um processador mobile. Agora com as principais especificações sobre o mesmo, vemos que essas previsões estavam completamente certas e melhora ainda, o Snapdragon 845 apresentará muito mais do que já era esperado para o modelo.

Para garantir a mais completa imersão, o Snapdragon 845 terá algumas otimizações consideráveis na captura de vídeos e fotos. O novo processador virá com o Qualcomm Spectra 280 ISP, que nada mais é que o chipset gráfico e é responsável em captar um espectro de cores 64x maior em relação à geração anterior. O ganho de cor e brilho será significativo, fazendo com que o smartphone rivalize de igual para igual com câmeras digitais de alta categoria.

Qualidades Snapdragon 845

O Snapdragon 845 terá um grande adicional na questão de inteligência artificial. Espera-se que o novo processador da Qualcomm tenha um desempenho 3 vezes maior do que a geração anterior, fazendo com que sobre energia para a realização de complexas tarefas. Com o poder oferecido pelo chipset, será possível interagir com o celular por meio da voz e durante o dia inteiro. Como o processamento de informações gastará menos energia, será possível aproveitar todos esses benefícios por tempo indeterminado. 

Um dos principais melhoramentos que o novo processador da Qualcomm foram as novas especificações de conectividade, que permite a conexão à Internet de uma forma otimizada e extremamente veloz. No 845 estará presente o modem Snapdragon X20 LTE, responsável por conexões a redes de telefonia móvel agilidade surpreendente. A velocidade será tanta que será possível baixar um arquivo de 1GB em menos de um minuto. O número de frequência do processador foi aumentado e o modelo está plenamente preparado para já ser compatível com a internet 5G, que dentro dos próximos anos já deve ser uma rede de Internet móvel popular no mundo inteiro. 

As principais especificações técnicas do Snapdragon 845 são as seguintes:

  • Processador de oito núcleos Kryo 385 FinFET (quatro a 2.8 GHz e mais quatro núcleos de 1.8 GHz);
  • GPU Qualcomm Adreno 630 com chipset gráfico;
  • Arquitetura ARM big.LITTLE (Mais poder, menos energia gasta);
  • Litografia de 10 nanômetros;
  • Modem Snapdragon X20 LTE;
  • Processador de imagem Spectra 280 (câmera lenta em HD, vídeos 4K a 60 fps, 16 megapixels em 60 fps);
  • Secure Processing Unit (responsável por otimizar procedimentos que requerem segurança como biometria ou pagamentos);
  • Bluetooh 5.0 com conexões múltiplas;
  • Processador de sinal digital Hexagon 685;
  • Processador Hexagon Scalar DSP para áudio;
  • Wi-Fi compatível com 11ad e velocidade 16x maior;
  • Recurso de detecção de profundidade por parte das câmeras;
  • Carregamento rápido por meio do Quick Charge 4+;
  • Aceleração da leitura facial.

O Snapdragon 845 já está em produção e alguns aparelhos já estão confirmados para receberem o novo processador da Qualcomm, como no caso do Galaxy S9, Xiaomi Mi 7 e possivelmente, o LG G7.

Fontes: Tecmundo

Comentários