Lançamentos da Netflix para Julho, Agosto e Setembro de 2019

Imagem do autor Juliane Pereira do Santos
Juliane Pereira do Santos
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
09/09/2019 339.831 visualizações comentarios

 A entrada de um novo mês pode significar diversas coisas, como começar uma nova dieta, iniciar a prática de exercícios ou qualquer outro tipo de promessa. Mas para outras pessoas, o início de um novo filme significa nas várias estreias que chegam na Netflix. São diversos títulos entre filmes e séries para renovar o catálogo do nosso serviço de streaming preferido.

No mês de Setembro de 2019, a Netflix separou interessantes títulos para estarem presentes para estarem presentes na plataforma. Além do material próprio, que já vem se transformando em um dos pontos fortes da plataforma, há de se destacar a estréia de interessantes séries e filmes de outros estúdios, para também fazerem parte do imenso catálogo da plataforma.

Se você está planejando longas maratonas em frente à TV, computador ou até mesmo smartphone, vale a pena dar uma olhada nos títulos que entraram para a Netflix em Agosto de 2019.

Veja também:
→ As Melhores Séries da Netflix
→ Melhores Filmes para Assistir no Youtube
→ Melhores Filmes de Ação da Netflix

 Lançamentos Netflix para Setembro de 2019!

Séries

Grey’s Anatomy (Temporada 15)

A série de TV americana que conta a história de Meredith Grey, uma incrível médica do Hospital Grey-Sloan Memorial, e seus colegas. Com um enredo contando sobre a vida dos personagens dentro e fora do hospital, todas as dificuldades que enfrentam e as suas vidas amorosas. Este é uma excelente escolha de drama médico para passar um bom tempo maratonando, com uma trama de tirar o fôlego, você vai rir, chorar e se apaixonar por Grey’s Anatomy. Esta série é perfeita para quem adora plot twists e, de certa forma, passar um pouco de raiva com o rumo em que a história vai tomando e ainda assim não consegue parar de assistir.

A trama consegue extrair a essência dos personagens, mostrando que por mais profissionais que as pessoas podem ser, eles ainda são seres humanos e tem fraquezas como todo mundo. Fica bastante fácil se identificar com a história dos personagens, ‘shippar’ alguns romances e se surpreender com a habilidade dos personagens de resolver situações e, é claro, lidar com os pacientes e salvar vidas.

A nova temporada está cheia de romance entre os internos, novas decisões precisam ser tomadas, além disso, a chegada de dois novos médicos promete deixar a série ainda mais empolgante. E para você ter bastante conteúdo para maratonar, a décima quinta temporada possui 25 episódios, sendo a maior temporada da série, desde a 3° temporada há mais de 10 anos. Prepare bastante pipoca, alguns lenços de papel e se prepare para grandes emoções com Meredith Grey e seus companheiros, em Grey’s Anatomy.

How to Get Away with Murder (Temporada 5)

Uma série aclamada pela crítica, merecedora de diversos prêmios e que espalha fãs pelo mundo inteiro, sem dúvidas é How to Get Away with Murder (ou Como defender um assassino). A série conta a história de Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal e professora na Universidade de Middleton, na Filadélfia. Com uma vida profissional de sucesso, a renomada advogada escolhe 5 dos seus melhores alunos para trabalhar ao seu lado em seu escritório.

A vida pessoal de Annalise Keating é mais turbulenta do que aparenta, pois ela é casada com Sam Keating, um renomado psicólogo, e possui um caso às escondidas com Nate Lahey, que é um detetive de polícia. Após a sua vida profissional e pessoal começar a entrar em colapso, Annalise e seus cinco alunos se vêem envolvidos, de forma involuntária, em uma cadeia de assassinatos.

Esta série é, simplesmente, merecedora de todos os prêmios e de muitos mais. Com a excelente atuação de Viola Davis, você consegue ter a sua atenção presa a todo momento e perder o fôlego em diversos momentos. Para a nova temporada, você pode se preparar para uma maratona impressionante, com os 15 episódios disponíveis na Netflix, você vai poder aproveitar momentos de muita tensão e pressão sobre os personagens. Vale a pena prestar atenção em cada detalhe.

O Espião (Temporada 1)

Ambientada nos anos de 1960, a série O Espião, baseada em uma história real, vai falar sobre a vida de Eli Cohen. Ele trabalhava como espião na Síria, para o Mossad - o serviço secreto israelense - onde acabou se tornando conselheiro do Ministério de Defesa do país. Procurando equilibrar a vida pessoal com a vida profissional, Eli Cohen se encontra em grandes dilemas e decisões que afetam o Oriente Médio até hoje.

Esta mescla de dramaturgia com a realidade é bastante atrativa, proporcionando novos pontos de vista sobre uma história contada várias vezes, ou até mesmo, uma história nunca antes contada. A série é estrelada por Sacha Baron Cohen, o ator britânico é conhecido por seus filmes de comédia como Borat, Bruno e O Ditador (personagem Almirante General Aladeen), porém na nova série o ator interpreta um papel mais sério.

Outros atores que compõem o elenco desta série são: Noah Emmerich (The Americans, The Truman Show), Hadar Ratzon (Homeland) e Waleed Zuaiter (Invasão à Londres). A direção desta série é feita por Gideon Raff, que possui trabalhos como Prisioneiros de Guerra, Train e Hatufim.

Elite (Temporada 2)

Após uma tragédia em uma escola pública, devido obras mal feitas por uma empreiteira, três alunos recebem bolsas de estudos em uma escola particular frequentada por filhos de famílias ricas e bem conceituadas - frequentada apenas pela elite. Os jovens Samuel , Nadia e Christian , alunos da escola que sofre a tragédia acabam por se envolver com os irmãos Marina e Guzmán, cujo o pai controla a construtora que é responsável pela tragédia na antiga escola.

A escola bem conceituada onde se passa a série é a Las Encinas. Com toda a diferença de classes, estilos de vida, inveja e atração entre os alunos, a trama segue por um caminho que leva à um assassinato. Enquanto os jovens são interrogados pela polícia, você vai descobrir mais detalhes sobre a personalidade de cada personagem e se surpreender com a história de cada um deles.

A série espanhola foi criada por Carlos Montero e Darío Madrona, com o gênero Suspense Juvenil, capaz de agradar os mais diversos públicos. Aproveite para fazer uma maratona envolvente e cheia de suspense com a série Elite, com poucos episódios e com uma média de 40 minutos cada, você consegue aproveitar o final de semana inteiro.

Inacreditável (Temporada 1)

Outra série de suspense que chega ao catálogo da Netflix este mês é Inacreditável (Unbelievable). A trama fictícia, fala sobre casos de estupro, onde o criminoso invade residências de mulheres e abusa sexualmente delas sem deixar nenhum rastro, fazendo a polícia duvidar das vítimas. A história segue Marie, uma adolescente acusada de mentir sobre ter sofrido o estupro, e duas detetives que investigam por trilhas sinuosas até chegar à verdade.

A série foi inspirada no artigo Uma História Inacreditável de Estupro, escrito por T. Christian Miller e Ken Armstrong, vencedor do Prêmio Pulitzer. Estrelando Toni Collette, Merritt Wever, Kaitlyn Dever e Danielle Macdonald, a série terá 8 episódios e, assim, você pode aproveitar para fazer uma maratona reflexiva e empolgante, em busca de respostas.

(Des)encanto (Parte 2)

Do mesmo criador de Os Simpsons, a série (Des)encanto ganha uma nova temporada em breve. As aventuras de Bean, Luci e Elfo ainda não acabaram e logo você vai poder acompanhar mais histórias divertidas, aventuras caóticas e, é claro, muitas piadas que irão se tornar memes sem dúvida alguma.

A primeira temporada da série apresentou ao mundo a história da polêmica Princesa Bean, que não queria seguir se casar e ter a responsabilidade de tomar conta do reino, além do visível alcoolismo retratado com muito humor. Seus companheiros Luci e Elfo, são de mundos muito diferentes mas tem a amizade em comum com a protagonista Bean, a ajudando e proporcionando diálogos inusitados e divertidíssimos.

Uma característica marcante desta série é a sua dublagem, onde se destaca o uso de linguagens da internet (memes) no meio de diálogos de forma muito natural. Este é um dos motivos por esta série ter se destacado tanto entre os jovens, além da forma em que a história se desenrola e como os personagens são desenvolvidos ao longo da trama. E aí, você vai assistir a próxima temporada legendada, ou vai assistir dublado e caçar referências à memes da internet? Conta para nós nos comentários.

Brooklyn Nine-Nine (Temporada 5)

Uma das melhores séries de comédia da atualidade é Brooklyn 99, não apenas por suas histórias divertidas, mas também pelo seu elenco magnífico que se encaixa perfeitamente em cada papel. Não é por menos que ela foi indicada à diversos prêmios e chegou a ganhar alguns como o Globo de Ouro e Creative Arts Emmy Awards, além disso o elenco é bastante aclamado pela crítica e merecedor de todos os prêmios que ganharam, não só referente à comédia, mas também por ser inclusivo e harmonicamente diversificado.

Esta série de comédia com o formato sitcom, conta com Jake Peralta (Andy Samberg) como protagonista. Peralta é um dos detetives do Nonagésimo Nono Distrito de Polícia de Nova York, apesar de ser um tanto imaturo, ele é um excelente detetive e após a chegada do rigoroso Capitão Raymond Holt (Andre Braugher) ele se vê obrigado a amadurecer, o que vai acontecendo gradativamente ao longo da série.

Os outros personagens principais da série se encaixam perfeitamente nos atores que os representam, muito parecido com a série The Office - mas sem o contato direto com a câmera. Fazendo parte do elenco, temos Terry Crews como Terry Jeffords; Stephanie Beatriz como Rosa Diaz; Melissa Fumero como Amy Santiago; Joe Lo Truglio como Charles Boyle; Chelsea Peretti como Gina Linetti; Andre Braugher como Capitão Raymond Holt; Dirk Blocker como Detetive Michael Hitchcock; e Joel McKinnon Miller como Detetive Norm Scully.

É praticamente impossível não rir das situações em que os personagens se encontram muitas vezes. Brooklyn 99 é o tipo de série que faz você se apegar à todos os personagens de forma genuína, e é ideal para juntar as pessoas que gostam de séries no estilo policial e as que gostam de comédia, sem precisar se esforçar para ter momentos engraçados.

Vis a Vis (Temporada 4)

A premissa de Vis a Vis pode até parecer com Orange is the new black, porém, apesar de ambas se passarem em prisões, Vis a Vis segue pelo caminho do suspense enquanto OITNB segue para o drama e a comédia.

A história segue Macarena “Maca” Ferreiro, uma moça jovem e inocente que acaba se apaixonando por seu chefe, e sob influência dele passa a cometer diversos delitos financeiros. Após ser acusada por quatro crimes, Macarena é enviada para a prisão feminina de Cruz del Sur, onde precisa aprender a se defender e a se adaptar à vida na prisão. Exposta à relacionamentos complicados com outras detentas para sobreviver, sendo Zulema a mais perigosa entre todas as outras.

Enquanto Macarena está na prisão, a sua família sai em busca de uma grande quantia de dinheiro que está escondido, para poder pagar a fiança caríssima que foi designada para o caso da moça. Porém, esta busca fica ainda mais complicada quando o namorado de Zulema também começa a ir atrás do dinheiro, colocando os Ferreiros em situações bem perigosas.

The Good Place (Temporada 4)

Você já parou para pensar se você é ou não uma boa pessoa? A gente tem certeza que você está sempre dando o seu melhor. E por que não tratar a ideia de ser uma pessoa boa, ou não, com bom humor? Esta é uma das formas em que a série The Good Place retrata assuntos como ética, filosofia e vida após a morte. Com um humor na medida certa, esta série consegue provocar muitas gargalhadas com piadas fáceis de entender e ao mesmo tempo inteligentes, os personagens possuem histórias interessantes e conseguem fazer até a pessoa mais séria rir. O criador da série (Michael Schur) e os roteiristas trabalham para oferecer piadas orgânicas, do tipo que todo mundo faz.

Tudo começa quando, a personagem principal, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) é confundida na sua vida após a morte e vai para O Bom Lugar, mesmo tendo sido uma pessoa completamente egoísta e babaca na Terra. Chegando no Bom Lugar, Eleanor é recebida por Michael (Ted Danson) - que é como se fosse o todo poderoso do lugar - ele se apresenta como arquiteto da vila onde eles se encontram, nesta pequena porção do paraíso ela estaria destinada à viver feliz e em harmonia para toda a eternidade, teria uma casa planejada com as coisas que ela mais gosta e também encontraria a sua alma gêmea.

Este é o tipo de série que você vai querer saber o que vai acontecer em seguida em todo final de episódio, com uma abordagem nova sobre o assunto ‘vida após a morte’ você vai se divertir bastante, e até mesmo se perguntar “será que eu somos pessoas realmente boas ou apenas hipócritas?”. Bom, independente da sua resposta, a 4° e última temporada de O Bom Lugar logo vai estar disponível no catálogo da Netflix para você acompanhar.

DC’s Legends of Tomorrow (Temporada 4)

Para quem já assistiu, ou conhece, Doctor Who vai ficar bastante empolgado com DC’s Legends of Tomorrow. Calma, não é mais uma série sobre um homem louco que viaja pelo espaço-tempo dentro de uma cabine telefônica e utiliza uma chave de fenda sônica. A referência acontece por causa do ator Arthur Darvill, que era companheiro de aventuras do 11° Doutor e Amy Pond e, em DC’s Legends of Tomorrow, ele é Rip Hunter, um Mestre do Tempo que busca impedir que o vilão imortal Vandal Savage destrua a humanidade.

No ano de 2166 a humanidade está à beira de ser extinta, então Rip Hunter viaja para o passado para recrutar heróis e bandidos para lutar contra a ameaça eminente. Este grupo improvável de pessoas juntam-se para lutar contra o terrível vilão, e assim aprendem a ser muito mais que uma equipe, se tornam verdadeiros heróis.

Lista Negra (Temporada 6)

Já imaginou o que aconteceria se um dos criminosos mais procurados pelo FBI começasse a entregar todos os outros criminosos mais perigosos do mundo? Se você ainda não pensou sobre isso, agora é uma excelente hora para você começar a assistir The Blacklist (Lista Negra). A série americana já está na sua sexta temporada, mantendo sempre um ótimo ritmo de suspense e drama policial, ela é ideal para você quem gosta de séries de espionagem com bastante ação, e também não resiste ao bom e velho drama.

A série fala sobre Raymond “Red” Reddington, o criminoso mais procurado pelo FBI. Red resolveu se entregar às autoridades, porém com algumas condições. Ele entregaria a os criminosos mais procurados em troca de segurança pessoal e imunidade legal irrestrita, e a possibilidade de negociar apenas com a agente novata Elizabeth Keen. A princípio, nenhum dos dois tem qualquer ligação e não há suspeitas sobre a exigência, mesmo com o FBI e agente Keen relutantes, o criminoso acaba tendo suas exigências atendidas.

The Chef Show: Volume 2

Baseada no filme Chef, dirigido e protagonizado por Jon Favreau, a série The Chef Show chega à Netflix em setembro com a sua segunda temporada. Na série, Jon e Roy fazem visitas à famosos e proporcionam deliciosas refeições, com conversas divertidas e proveitosas. “Cozinhar é uma jornada. E fazer uma refeição é mais do que apenas comida. É sobre apreciar amigos, família e tradição. Uma oportunidade para nos unirmos. Aprender, compartilhar e celebrar diferentes sabores, culturas e pessoas.”, diz a sinopse da série na plataforma.

Durante a primeira temporada, Jon e Roy, tiveram como convidados Tom Holland e Robert Downey Jr., durante intervalos das gravações do filme Os Vingadores, como também, os irmãos Russo e Kevin Feige. A série de culinária apresenta pratos variados e entrevistas muito interessantes, acompanhados de chefs célebres e grandes amigos, Jon e Roy apresentam um programa bastante cativante.

 

Filmes

Diário de uma paixão

Mais um clássico romance que entra para o catálogo da Netflix em setembro é: Diário de uma paixão. Dirigido por Nick Cassavetes, e estrelando Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner e Gena Rowlands, o filme narra a história de um jovem casal que viveu uma história de amor complicada, durante os anos 40.

Um casal de idosos vivem em um asilo, ele vive lá por vontade própria e ela por consequência de uma demência senil. O homem lê todos os dias para a senhora a história de um diário, o romance de Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams), que se conheceram e se apaixonaram em um parque de diversões em Seabrook Island, na Carolina do Sul. Devido a diferença de classes, a família da moça não aprova a relação dos dois, e ele acabam se distanciando.

Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, Allie se voluntaria a cuidar dos feridos das batalhas e acaba se apaixonando por outro rapaz, Lon (James Marsden), e acabam ficando noivos. Quando estava prestes a se casar com Lon, Allie reencontra Noah e a chama daquele amor se reacende em ambos os corações. Allie precisava decidir com quem ficaria para o resto da sua vida no final das contas. Enquanto o homem conta a história, a senhora começa a se lembrar de que aquela ali era a sua história, e o homem que estava ao seu lado lendo para ela é quem ela escolheu ficar e se casar.

Meninas Malvadas

Cady Heron (Lindsay Lohan), uma adolescente que cresceu na África e foi ensinada em casa por seus pais cientistas, precisa aprender a sobreviver no ensino médio de uma escola no subúrbio de Illinois, nos Estados Unidos. Cady é uma garota ingênua, que logo no primeiro dia de aula já começa de forma desastrosa, porém, no segundo dia as coisas começam a melhorar e ela faz amizade com Janis Ian (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese), que explicam para ela como toda a escola funciona. E é por meio deles que ela descobre mais sobre As Plásticas, garotas da elite super populares na escola lideradas pela bela e cruel Regina George (Rachel McAdams), também conhecida como “abelha-rainha”.

Com os novos amigos, Cady tenta acabar de uma vez por todas com As Plásticas, infiltrando-se e descobrindo os seus segredos. Involuntariamente, Cady acaba por se refazer à imagem de Regina e, assim, se afastando de seus amigos e do seu crush da escola Aaron Samuels (Jonathan Bennett). Quando Regina descobre os planos de Cady, ela faz o que está ao seu alcance para acabar com a reputação da novata.

Este clássico da adolescência de muitas gerações, fará parte do catálogo da Netflix em setembro, o filme foi dirigido Mark Waters e o seu roteiro ficou encarregado da talentosa Tina Fey, que também interpreta a Srt.ª Sharon Norbury, uma professora divorciada com muitos empregos. O filme foi lançado em 2004, mas é possível acompanhar memes hilários na internet ainda hoje e, é claro, você já deve ter ouvido em algum lugar que “Às quartas usamos rosa”.

A Grande Muralha

O filme A Grande Muralha conta a história de William (Matt Damon) e Tavor (Pedro Pascal), dois europeus que partem em busca do ‘pó negro’ (pólvora), que prometia transformar ar em fogo, garantindo muita vantagem nas batalhas. Os ladrões ficam presos em uma emboscada e são feitos de prisioneiros pelos orientais, após o povo que os aprisionou William e Tavor se vêm repensando suas atitudes até o presente momento e cogitam a ideia de ficar e lutar ao lado do povo que os aprisionou, ou fugir com o ‘pó negro’.

Um grande e memorável filme para você se encantar com toda a riqueza de detalhes e efeitos especiais. O filme dirigido por Zhang Yimou, é simplesmente surpreendente em todos os sentidos, ele consegue proporcionar uma experiência única a partir de um ponto de vista diferenciado e grandioso. Com esta grande direção e o elenco excelente, você pode preparar a pipoca, se sentar em algum lugar confortável e se preparar para uma ótima experiência visual e de som, com uma história muito empolgante.

Cinquenta Tons Mais Escuros

Baseado no livro best-seller Fifty Shades Darker, Cinquenta tons mais escuros é a continuação do filme ‘Cinquenta tons de Cinza’. O filme continua contando a história de Anastasia "Ana" Steele (representada por Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan), neste filme, a moça tenta superar o seu relacionamento com o Sr. Grey e focar mais na sua carreira. Porém, Christian não quer perder a oportunidade de ficar com a garota e propõe ter um relacionamento com ela, de forma que as regras sejam impostas por Ana.

O casal começa a ter um relacionamento mais “convencional”, por assim dizer, porém o passado de Christian começa a atrapalhar o relacionamento, e pode separar o casal. Apesar das variadas críticas negativas, Cinquenta tons mais escuros, foi um sucesso de bilheteria e chegou a arrecadar cerca de 380 milhões de dólares. O filme entra para o catálogo da Netflix no dia 09 de setembro.

Inferno

O filme de 2016 baseado no grande sucesso do escritor Dan Brown, Inferno é um grande filme de suspense. Com a direção de Ron Howard, este filme possui uma história bastante interessante e um desenvolvimento intrigante, ainda mais por se tratar de um suspense. Protagonizado por Tom Hanks, mais uma vez no papel do incrível professor de iconografia religiosa e simbologia da Universidade Harvard, Robert Langdon.

Robert Langdon acorda em um quarto de hospital, com suas roupas cheias de sangue e sem entender o que está acontecendo. Com a ajuda da Dra. Sienna Brooks, ele tenta entender o que está acontecendo e, ao mesmo tempo, sobreviver à uma caçada usando todo o seu conhecimento em simbologia. Langdon precisa tentar recuperar suas lembranças e a sua liberdade, enquanto resolve um dos maiores enigmas em que lhe fora apresentado.

Sully: O Herói do Rio Hudson

Conseguir pousar um avião com 150 passageiros, em um voo comercial, no meio do Rio Hudson não é algo que acontece sempre. Em 2009 o mundo presenciou uma experiência de pura aflição e angústia, ao saber que o voo US Airways 1549, que saía de Nova York em direção à Charlotte no dia 15 de janeiro de 2009. Seis minutos após decolar Aeroporto LaGuardia, o voo US Airways 1549 fora atingido por um grupo de gansos-do-canadá.

As turbinas do avião pararam de funcionar praticamente de imediato, a tripulação determinou que não havia tempo e altitude suficiente para chegar até o aeroporto mais próximo, desta forma, eles traçaram um pouso forçado e arriscado no meio do Rio Hudson. Após o pouso de emergência no rio, os 155 passageiros do avião parcialmente submergido foram resgatados por embarcações próximas.

Ainda assim, o grande herói Chesley "Sully" Sullenberger precisa enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos. O filme foi dirigido e produzido por Clint Eastwood, e foi protagonizado por Tom Hanks. Esta incrível junção de grandes personalidades do cinema teve como resultado um filme emocionante e de tirar o fôlego.

Fragmentado

Três adolescentes são sequestradas em um estacionamento, elas são mantidas em cativeiro por Dennis - uma das 23 personalidades que habitam o corpo de Kevin Wendell Crumb (James McAvoy), vítima de abuso infantil diagnosticado com transtorno dissociativo de identidade - ao perceberem a situação em que se encontram, as garotas tentam fugir a todo custo.

Fragmentado foi dirigido pelo ilustre diretor M. Night Shyamalan, que também dirigiu Corpo Fechado e Sexto Sentido. Shyamalan apresenta um projeto surpreendente e bem elaborado, com pequenas referências que mudam todo o sentido da história. O filme também conta como um excelente show de interpretação de James McAvoy, trazendo a tona toda a sua criatividade e versatilidade, demonstrando que tem um talento nato para atuar.

Sombra Lunar

Blog Estreias Netflix Sombra Lunar

Este original da Netflix, conta a história de um policial que persegue um assassino em série que ataca de acordo com as fases da lua. O policial Thomas Lockhart, busca se tornar detetive e começa a rastrear um serial killer que aparece a cada 9 anos. Para quem gosta de um bom filme policial, cheio de suspense e com uma história envolvente, o filme Sombra Lunar é uma excelente escolha.
Para o elenco de Sombra Lunar temos como protagonista Michael C. Hall, conhecido por sua excelente atuação em Dexter. O filme vai estrear no dia 27 de setembro, e já deixa muita expectativa no ar.

Veja também:
→ Melhores Smart TVs
→ Melhores Filmes de Animação Asiática da Netflix
→ Melhores Séries de Drama para Assistir na Netflix

 

Lançamentos Netflix para Agosto de 2019! 

Séries

No Good Nick (2ª Temporada)

A premissa de No Good Nick parece ser simples e até “bobinha” em seu começo, retratando a vida de adolescentes e pré-adolescentes americanos de classe média, como acontece com milhares de outras séries desenvolvidas pela Disney ou Nickelodeon. Mas ao longo da série, percebemos que a trama de No Good Nick é muito mais densa do que uma simples sitcom de comédia adolescente. 

Nick, interpretada pela jovem e talentosa atriz Siena Agudong, chega sem aviso na casa de uma família, os Thompsons. A garota afirma que perdeu os seus pais num acidente de carro e os Thompsons seriam os seus únicos parentes vivos. A nova família de Nick é composta por Ed (interpretado por Sean Astin) e Liz (interpretada pela atriz Melissa Joan Hart), além deles também há os filhos Molly e Jeremy, interpretados por Lauren Lindsey Donzis e Kalama Epstein, respectivamente. 

O que todos não sabem, é que Nick talvez não seja exatamente quem aparenta ser, o que pode causar muitos problemas à família Thompson, que acolheu a menina sem saber exatamente do seu passado. No Good Nick é uma boa aposta da Netflix para dar um novo ar às séries dramáticas adolescentes, que chega com a sua segunda temporada no dia 05 de Agosto.

Dear White People (3ª Temporada)

Dear White People é uma das séries mais interessantes presentes no catálogo da Netflix. A série acompanha um grupo de alunos negros de uma importante universidade dos Estados Unidos, cuja maioria é branca. A série, que é uma produção original da Netflix, é uma excelente opção de entretenimento, mas também aborda interessantes questões sociais, como o racismo. 

A série Dear White People mostra todos os perrengues que esse grupo de estudantes passa na universidade, tendo que lidar com o racismo de forma implícita e muitas vezes, de forma explícita. Em um determinado episódio, houve uma uma festa cuja temática era blackface (algo extremamente ofensivo para pessoas negras). 

Várias tensões raciais se desenrolam depois desse acontecimento, em que os nossos protagonistas enfrentam um ambiente acadêmico que é muitas vezes hostil. A terceira temporada dessa aclamada série estará disponível na Netflix a partir do dia 02 de Agosto.

As Telefonistas (4ª Temporada)

As Telefonistas é uma série original da Netflix feita na Espanha, que aliás é um país que vem produzido um ótimo conteúdo para a Netflix mundial. A história principal da série se passa em Madrid, no final da década de 20, quando uma grande companhia telefônica abre postos de trabalho, em que várias garotas fazem fila para conseguir uma vaga de emprego.

Nessa época, o emprego de telefonista era o mais próximo que as mulheres conseguiam relacionada à liberdade. Na seleção, quatro garotas muito diferente conseguem obter o emprego e passam a trabalhar juntas. 

Embora seja uma série que se passa nos longínquos anos 20, As Telefonista possui uma história bem atual. A série trata de temas como feminismo e a independência financeira da mulher. Acompanhamos histórias tão diferentes, mas que podem servir de inspiração e crítica para os dias de hoje. O lançamento da 4ª temporada de As Telefonistas acontece no dia 09 de agosto.

GLOW (3ª Temporada)

Se passando nos anos 80, GLOW é uma série que retrata um grupo de mulheres que se aventura no mundo da luta livre, que é extremamente machista e misógino. A trama gira em torno de Ruth (interpretada por Alison Brie), uma mulher que é frustrada com a sua carreira de atriz que nunca dá certo e a sua insegurança é refletida também nos seus relacionamentos interpessoais. Basicamente, a protagonista tem dois eixos principais na trama, sua jornada para se tornar uma atriz consagrada e também a sua tumultuada relação com Debbie (interpretada por Betty Gilpin), pois ambas eram melhores amigas no passado e acabam brigando feio, o que dá um fim a amizade. 

A série esbanja de muitas cores, já que se passa nos anos 80, a época do cabelo laqueado e dos exageros. A estética oitentista é um dos grandes destaque da série que merece todos os elogios pela sua produção e fotografia tão bem feitas. Figurinos e a trilha sonora também são responsáveis por trazer mais imersão ao espectador e colocá-lo em sintonia com a época que Glow se passa. Outras contextualizações também acontecem na série, estas de cunho político, como a rivalidade dos norte-americanos com os russos ou o povo árabe. 

GLOW trata muito das dificuldades das mulheres em se inserir em determinados espaços que são dominados pelos homens, como é o caso da luta livre. Embora pareça ser um tema bobo, a série trata desse tipo de luta com seriedade, acabando com o pré-conceito dos personagens e do público. A terceira temporada de GLOW chega na Netflix no dia 09 de Agosto.

Mindhunter (2ª Temporada)

Mindhunter é uma série original da Netflix e é uma produção extremamente elogiada tanto pela crítica quanto pelo público. A série é criada por Jonathan Penhall e tem a direção do diretor David Fincher (famoso por filmes como Seven, Clube da Luta e Garota Exemplar), que além de dirigir episódios, também assina a produção executiva. A série é baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, que mostra os trabalhos de uma unidade especial do FBI que investiga assassinatos em série, numa época em que o termo serial killer nem havia sido cunhado, já que o livro se passa no final dos anos 70. 

A série possui três protagonistas, que juntos estudam assassinos em série e tentam criar um perfil para esse tipo de criminoso, que até então não recebiam os devidos estudos e investigações. Os agentes Holden Ford (Jonathan Groff), Bill Tench (Holt McCallany) e Wendy Carr (Anna Torv) começam a desenvolver técnicas para traçar o perfil de criminosos em série e de alguma forma, tentar adivinhar os próximos passos do serial killer e evitar que novos assassinatos aconteçam. 

Abordando crimes de uma forma completamente diferente, Mindhunter não apresenta cenas pesadas e nem sangue na tela e aposta sim numa atmosfera sombria, o que pode causar até mais medo do que mostrar os assassinatos em frames escancarados. Destaque especial para as cenas de entrevistas com os assassinos, que transparecem toda a frieza com que eles cometiam os seus horrendos crimes em série. A segunda temporada de Mindhunter chega no catálogo da Netflix no dia 16 de Agosto.

Sintonia (1ª Temporada)

Sintonia é uma série original da Netflix produzida no Brasil, criada por Konrad Dantas, o famoso Kondzilla, produtor e empresário da música, mais especificamente, funk. A série trabalhará com vários temas, como a dificuldade de jovens da periferia que estão buscando uma vida melhor e correndo atrás dos seus sonhos. 

A história de Sintonia acompanhará de perto Doni, um músico que busca melhorar de vida e alcançar o sucesso cantando funk. Além dele, também há Nando, que é o melhor amigo de Doni e acaba tomando um caminho completamente diferente do amigo. Nando se junta o crime organizado e ao tráfico de drogas, pois essa é a única forma que ele enxerga em tentar mudar de vida. Outra personagem que faz toda a diferença na história é Rita, uma jovem conhecida pela sua rebeldia e também pela sua força de vontade. 

A série irá abordar o ponto de vista desses três personagens, que são amigos de infância, mas que devido às suas escolhas, acabam tomando caminhos completamente diferentes na vida. Sintonia tem a sua estréia marcada para o dia 09 de Agosto.

Vis a Vis (3ª Temporada)

Vis a Vis é uma série que ganhou o público brasileiro e conta com nomes já conhecidos, como das atrizes Alba Flores e Najwa Nimri, já amplamente conhecidas pelos seus personagens em La Casa de Papel, série espanhola que é uma verdadeira febre mundial. A série traz à tona o drama dos presídios femininos e embora seja uma premissa parecida com Orange is The New Black, a abordagem de Vis a Vis é completamente diferente, embarcando muito no drama e em cenas de tirar o fôlego.

Na série, Macarena é uma mulher ingênua que acaba indo para a prisão. Ela acabou sendo seduzida por um homem casado, que a convence a participar de um grande golpe, fazendo com que a protagonista seja condenada à prisão. Dentro da penitenciária feminina, nós acompanhamos a transformação de Macarena, que passa de uma mulher indefesa para uma sobrevivente em um ambiente infernal. 

Uma vez na prisão, Macarena logo percebe que ela terá que lidar com diversos problemas que anteriormente ela achava que nunca enfrentaria na sua vida, ainda mais que a condenação de sete anos de prisão exigirão muita luta para que a protagonista consiga sobreviver nesse ambiente completamente desolador e infernal. A terceira temporada de Vis a Vis chega na Netflix no dia 30 de agosto. 

Filmes

Quatro Vidas em Um Cachorro

Quatro Vidas em Um Cachorro aborda um tema que já é muito recorrente em Hollywood, os famosos filmes de cachorro. Filmes desse naipe conseguem agradar muito o público, devido à emoção com que tratam da relação entre humanos e animais, mas em Quatro Vidas em Um Cachorro, esse tipo de relação é trabalhada de uma forma diferente. O filme é baseado no livro A Dog’s Purpose, que acompanha a história de um cachorro que reencarna quatro vezes para ajudar os humanos que se encontram ao seu redor.

O ator Josh Gad narra a consciência do cachorro que acompanha durante quatro vidas a vida de determinadas pessoas. A principal vida acompanhada pelo espectador é a de Bailey, que passa anos com a mesma família, com o seu dono, Ethan. O filme acompanha as mudanças na rotina da família e os problemas que eventualmente acontecem. Em determinado momento, nós vemos que o mesmo cachorro, já em outra vida, vive com uma jovem solitária e tenta trazer um pouco de amor na sua vida. 

Quatro Vidas em Um Cachorro arrecadou mais de 204 milhões de dólares em bilheteria mundial, sendo um grande sucesso de público! O filme estreia no catálogo da Netflix no dia 26 de Agosto.

Capitão América: Guerra Civil

Em Capitão América: Guerra Civil, acompanhamos de perto o conflito dos Vingadores, que seguem o seu plano de proteger o mundo, mas que acabam deixando um rastro de destruição por onde passam. Algumas coisas dão errado em uma missão na Nigéria e depois isso, um tratado surge para tentar colocar um tipo de controle sobre os super-heróis, com o intuito de impedir abusos e destruição que prejudicam a sociedade civil. 

As coisas começam a complicar quando o grupo de heróis começa a ficar dividido, em que o Capitão América se opõe veementemente contra esse tratado e por outro lado, o Homem de Ferro é completamente favorável a esse tipo de imposição, pois ele é atormentado com eventos que se sucederam e que o traumatizaram. Esse conflito começa a tomar proporções maiores, o que causa fim ao grupo do Vingadores. 

O filme foca no conflito entre os dois grupos, com um pano de fundo político e moral que serve de força motriz para a história. O filme é inspirado na clássica saga Guerra Civil, um dos maiores sucessos da editora Marvel e também uma das maiores sagas de quadrinhos de super-heróis. Capitão América: Guerra Civil chega na Netflix já no dia 01 de Agosto.

O Contador

O filme estrelado por Ben Affleck mostra a história de Christian Wolf, um autista com síndrome de Asperger incrivelmente brilhante com números e operações matemáticas, mas que devido a sua condição, ele é impossibilitado de socializar com outras pessoas. A  habilidade com os números acaba colocando o protagonista trabalhando no ramo da contabilidade, mas o caminho que Wolf pega é muito mais sombrio e ele passa a cuidar de operações fraudulentas, cuidando das contas de diversas organizações criminosas. 

O que é dado mais enfoque para a personalidade de Wolf é a forma como ele se relaciona com o mundo num geral. O filme antes de mais nada, investiga a vida de alguém peculiar, com habilidades e personalidade únicas. O filme coloca o protagonista na zona do bem e do mal, levando também o seu espectador a se questionar sobre se o protagonista é um herói ou um vilão. 

Dessa forma, o filme sai do gênero comum, em que não é apenas um filme de suspense ou apenas um filme de investigação policial. Dirigido por Gavin O’Connor, o filme é uma grata surpresa e agrada fãs de variados gêneros cinematográficos, devido à sua versatilidade e história muito bem contada. O Contador tem a estreia na Netflix marcada para o dia 17 Agosto.

Shakespeare Apaixonado

Shakespeare Apaixonado é um filme de 1998, sendo uma produção completamente estilosa, poética e principalmente, eficiente ao transmitir a sua mensagem. O filme é estrelado por Joseph Fiennes e Gwyneth Paltrow, que interpretam o casal William Shakespeare e Lady Viola, bem na época em que o célebre escritor está escrevendo um de suas obras mais célebres: Romeu e Julieta. O filme se destaca muito pelas suas excelentes atuações, com o destaque especial para Paltrow, que ganhou um Oscar pelo papel de Lady Viola. 

No filme, Shakespeare volta a ter inspiração para escrever novamente, pois o famoso escritor estava passando por um bloqueio criativo e não conseguia concluir a sua mais nova obra. Ele se apaixona por Lady Viola, que além de ser a sua mais nova musa inspiradora, também passa a participar das peças do seu amado. Mas assim como acontece na famosa peça teatral, Shakespeare e Lady Viola não podem assumir o seu romance, já que ela já é comprometida com Lord Wessex (interpretado por Colin Firth). 

Shakespeare Apaixonado foi extremamente elogiado pela crítica e público, sendo reconhecido como um dos melhores filmes da década. O filme ganhou ao todo 7 estatuetas do Oscar, uma das produções mais elogiadas e premiadas do ano. O filme ao todo fez uma bilheteria mundial de 289 milhões de dólares, em contraponto dos 25 milhões de dólares do orçamento do filme. Shakespeare Apaixonado chega ao catálogo da Netflix no dia 16 de Agosto de 2019.

Hannibal

Hannibal é um filme de 2001, uma continuação  direta do clássico O Silêncio dos Inocentes, de 1991. Dez anos depois, o ator Anthony Hopkins revive o doutor Hannibal Lecter, o assassino canibal mais famoso do cinema e está igualmente brilhante como na primeira vez. Outra grande personagem do filme é Clarice Starling (aqui interpretada por Julianne Moore), além de que o filme conta com o aclamado diretor Ridley Scott no comando do filme.  

Na trama, sabemos que Hannibal Lecter se encontra foragido e Clarice encontra problemas na polícia, pois a acusam injustamente de uma investigação antidrogas que foi um fracasso. Enquanto isso, a única vítima sobrevivente do serial killer canibal, Mason Verger usa toda a sua influência e dinheiro para tentar capturar seu algoz, colocando a agente Clarice Starling nas investigações do paradeiro de Lecter. A partir disso, se inicia uma verdadeira caçada para capturar Hannibal e um rastro de sangue se inicia nas tentativas de colocar o infame assassino novamente na prisão. 

Um dos aspectos que mais chamam a atenção em Hannibal é a sua fotografia, que embora tenha recebido críticas por sua violência gráfica, é inegável a qualidade da produção, até mesmo nos momentos de maior repugnância. A trilha sonora é do célebre compositor Hans Zimmer, que também utiliza composições clássicas como Danúbio Azul para a trilha sonora do filme. Ao todo, Hannibal fez mais de 350 milhões de dólares em bilheteria mundial e foi recebido muito bem pelos fãs e por boa parte da crítica. O filme tem a estreia na Netflix marcada para o dia 16 Agosto.

Pulp Fiction

Considerado a obra máxima do diretor Quentin Tarantino, Pulp Fiction é um filme de 1994 que ganhou o status de cult e é muito admirado como um dos melhores filmes das últimas décadas. O longa destaca-se principalmente pela forma que conta a sua história, afinal, o filme junta várias histórias contadas de maneira não linear, ou seja, fora da ordem temporal. Embora isso possa parecer uma completa bagunça, em Pulp Fiction, dá super certo e eleva o filme em uma categoria acima, tendo influenciado várias obras posteriores, além de também ter ajudado a colocar o nome de Tarantino como um dos melhores diretores dos últimos anos. 

Dois dos personagens principais de Pulp Fiction são Hitmen Jules Winnfield (interpretado por Samuel L. Jackson) e Vincent Vega (encarnado por John Travolta), que estão a serviço do gângster Marsellus Wallace. Vega é encarregado de tomar conta da esposa de Marsellus, Mia Wallace (interpretada pela atriz Uma Thurman), em que os dois saem para jantar e protagonizam uma das mais icônicas cenas de dança do cinema. Na história também conhecemos o boxeador Butch Coolidge, um boxeador que engana Marsellus e agora precisa fugir do gângster para não acabar sendo morto por seus capangas. 

O grande elenco, aliado com o seu roteiro completamente diferenciado fez com que Pulp Fiction se transformasse num dos maiores filmes da década de 90 e logo em seu lançamento, foi aclamado tanto tanto pela crítica, quanto pelo público. O filme ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, além de também ter sido indicado para 7 categorias do Oscar, incluindo o de Melhor Filme. Pulp Fiction acabou levando a estatueta de Melhor Roteiro original e também foi responsável por alavancar a carreira de muitos atores, incluindo Travolta, que andava um pouco esquecido tanto dos estúdios quanto do público. A volta de Pulp Fiction ao catálogo da Netflix está marcado para o dia 01 de Agosto.

Animais Noturnos

Animais Noturnos é um filme dirigido pelo diretor (e famoso estilista) Tom Ford, baseado no livro Tony e Susan, escrito por Austin Wright. O filme é completamente estilizado e tem uma atmosfera sombria, além de ser considerado elegante e com uma fotografia muito bem trabalhada. Outros aspectos que chamam a atenção em Animais Noturnos é o seu elenco de primeira linha, como nomes como Amy Adams, Isla Fisher, Jake Gyllenhaal e Michael Shannon, todos muito elogiados por seus papéis, com Shannon inclusive sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela interpretação do detetive Bobby Andes. 

O enredo de Animais Noturnos se passa em dois em duas linhas de abordagem, o mundo “real”, com destaque para Susan Marrow (Amy Adams), uma proprietária de uma galeria de arte, que enfrenta problemas no seu atual casamento e enquanto isso, recebe o manuscrito de um romance, escrito pelo seu ex-marido Edward Sheffield (interpretado por Jake Gyllenhaal). A outra parte do filme no mostra como é a história do livro, que é lido por Susan. 

A partir daí, a trama se passa por essas duas linhas, em que as mágoas do passado de Susan e Edward começam a ficar cada vez mais evidentes. O filme lida com várias figuras de linguagem, apresentando uma história cheia de camadas e nuances. A produção filme foi amplamente premiado em diversos festivais mundo afora e elogiado como um dos melhores filmes de 2016. Animais Noturnos tem a sua estreia na Netflix marcada para o dia 26 de Agosto.

 Veja também:
→ Os Melhores Filmes Netflix
→ Melhores Filmes de Comédia Netflix
→ Melhores TVs para Assistir Netflix

Lançamentos Netflix para Julho de 2019

Séries 

Supermães (2ª Temporada)

Uma interessante atração original da Netflix, que lida principalmente com temas relacionados à maternidade, em que um pequeno grupo de mães (amigas ou conhecidas uma da outra), em que todas têm filhos com poucos meses de vida e precisam encarar a volta à rotina de trabalho, com o fim da licença maternidade, sendo que umas estão empolgada para isso e outras já não encaram a ideia com mesmo entusiasmo. 

Como foi dito anteriormente, a série trata principalmente de assuntos relacionados à maternidade, como depressão pós-parto, traição, competitividade no trabalho e criação dos filhos. A série conta com diálogos afiados e também apresenta uma boa dose de humor ácido, deixando para o espectador tirar as suas próprias conclusões sobre o que se passa em tela. 

Supermães é uma série de origem canadense, criada e escrita por Catherine Reitman, que também faz o papel de uma das mães da série. Ao todo, Supermães mostra a vida de quatro mães: Kate, Anne, Frankie e Jenny. As quatro mulheres precisam conciliar sua vida profissional com a maternidade e como lidam muitos outros desafios. A segunda temporada de Supermães chega na Netflix a partir do dia 25 de julho.

Os Últimos Czares (1ª Temporada)

Os Últimos Czares é uma série que narra os últimos dias da família Romanov, mostrando todas os excessos da última dinastia de imperadores da Rússia. A série mistura uma abordagem documental com reconstituições dos últimos momentos da família Romanov como czares da Rússia, mostrandos os erros cometidos pelo czar Nicolau II e também o advento da Revolução Comunista de 1917, que mais tarde culminou na morte do czar, da sua esposa Alexandra e seus cinco filhos: Olga, Tatiana, Maria, Anastasia e Alexei. 

No imaginário popular, a família Romanov sempre despertou muita atenção, criando até mesmo alguns mitos sobre a última dinastia de imperadores russos. A teoria mais famosa é de que a primogênita e herdeira do trono Anastasia teria sobrevivido, o que inclusive deu origem a algumas produções cinematográficas, como a animação “Anastasia”, de 1997. 

Em “Os Últimos Czares” é uma produção original Netflix, que foi desenvolvida ao longo de dois anos e meio, contando com produção e pesquisa histórica de excelência. A atração chega no catálogo da Netflix a partir do dia 03 de julho.

Outra Vida (1ª Temporada)

Another Life Netflix

A mais nova atração de ficção científica da Netflix, Outra Vida é uma série que trabalhará principalmente com os conceitos de vida inteligente fora da terra. A série é estrelada por Katee Sackhoff (estrela de outra série aclamada de ficção científica: Battlestar Galactica), Selma Blair, Tyler Hoechlin, Samuel Anderson, Elizabeth Faith Ludlow e Justin Chatwin. 

A trama gira em torno principalmente da astronauta Niko Breckenridge (interpretada por Sackhoff), que possui a missão cujo principal objetivo é procurar vida inteligente fora do planeta Terra. Ela lidera a missão de investigar os mistérios de um desconhecido artefato, que esconde uma série de segredos. Ao investigar esses mistérios, ela percebe que tudo é mais perigoso do que parece. 

A primeira temporada de Outra Vida chega no catálogo da Netflix a partir do dia 25 de julho de 2019.

Queer Eye (4ª Temporada)

Queer Eye é uma atração da Netflix feita para quebrar velhos paradigmas e preconceitos. A premissa principal do reality show mostra cinco homens gays ajudando a transformar a vida de homem heteressexual. Os “cinco fabulosos” como são chamados, vão até a casa dos participantes do reality show, conhecendo as suas famílias e estilos de vida. Os “cinco fabulosos” ajudam o participante de várias maneiras, como mudar seu corte de cabelo, cor da parede dos seus quartos, mas focando principalmente em um ponto: o comportamento. 

Através dos seus conselhos e exemplos, os “cinco fabulosos” também trazem a tona assuntos pesados na vida dos participantes, como bullying, intolerância, medos, inseguranças,e diversos outros medos. O principal assunto que a série aborda, sem sombra de dúvidas, e é o machismo, que de certa forma também é muito prejudicial aos homens. Em menor escala, também são abordados outros temas como, inseguranças a aflições individuais de interagir com outras pessoas. 

A série vale a pena ser assistida, por qualquer público, afinal Queer Eye lida com temas extremamente atuais e que ajudam pessoas de sexualidades, ideias e vidas diferentes a se encontrarem e ajudarem outras pessoas a se encontrar. A quarta temporada de Queer Eye tem o lançamento da Netflix no 19 de julho

La Casa de Papel (3ª Temporada)

A história de La Casa de Papel gira em torno de um grupo que é reunido para assaltar um banco, todos eles liderados por um misterioso homem chamado apenas de Professor. O mentor do grupo é responsável por organizar todo o assalto e realizar o planejamento detalhado das ações que todo o grupo precisa tomar para se dar bem nesse assalto. Os integrantes do grupo de assaltantes são bandidos que não se conheciam anteriormente e suas verdadeiras identidades não são reveladas um ao outro, evitando qualquer tipo de delação caso o assalto não saia como o planejado.  

Cada um dos integrantes do grupo possui uma habilidade em especial: um se destaca pela força, tem o arrombador de fechadura, o especialista em armas, o especialista em segurança e também um hacker. Todos eles se comunicam chamando um ao outro com codinomes, em que cada um é representado por uma cidade e toda a história é narrada a partir do ponto de vista de Tóquio, uma das criminosas mais procuradas da Espanha e uma das principais participantes do assalto. O assalto em si é um plano ambicioso, pois o grupo pretende assaltar a Casa da Moeda espanhola e roubar cerca de 2.4 bilhões de euros, precisando passar pelo forte esquema de segurança e fazer mais de 60 reféns. 

La Casa de Papel se destaca muito pelas suas cenas tensas e também pela ação, com sua história eletrizante que deixa o espectador vidrado na maior parte do tempo. Não é à toa que a atração se tornou um sucesso instantâneo, sendo uma das séries originais Netflix de maior público. A terceira temporada de La Casa de Papel chega na Netflix no dia 19 de julho.

Orange is The New Black (7ª Temporada)

Orange is The New Black é uma das série de maior sucesso e longevidade que são produzidas pela Netflix. A série agora vai para a sua temporada de número 7, que também será a última. Orange is The New Black conta a história de Piper Chapman (interpretada por Taylor Schilling), uma moradora do Brooklyn que leva uma vida pacata, mas se mete em sérios problemas ao se relacionar com a traficante e esse relacionamento acaba levando Piper para a cadeia. A série é baseada no livro homônimo, escrito por Piper Kerman, com base em sua própria vida. 

Na série, Piper precisa aprender a lidar com um ambiente que ela não é nem um pouco familiarizada, buscando entender um pouco mais da cultura própria das prisões femininas americanas. Orange is The New Black aborda várias temas e gira principalmente em torno da independência feminina e a força da mulher, que pode muito bem viver sua vida sem precisar estar à sombra de um homem. 

Embora seja uma série de comédia, Orange is The New Black trabalha com temas delicados, abordando inclusive vários dramas na vida das detentas, que tinham uma vida difícil e que as levou a tomar decisões equivocadas, o que consequentemente as levou para a prisão. A sétima e última temporada de Orange is The New Black chega na Netflix a partir do dia 26 de julho de 2019.

Stranger Things (3ª Temporada)

Stranger Things é um dos maiores fenômenos pop dos últimos tempos, em que a série traz uma grande nostalgia dos anos 80, que é aliada ao grande carisma dos seus personagens. O foco principal de Stranger Things é na ficção científica e no sobrenatural, mas a série consegue abordar muitos outros temas, como relações humanas, amizade e desafios da adolescência. Talvez por apresentar tanto pontos a serem observados, Stranger Things se transforma em uma das principais séries da Netflix e é um fenômeno de público e crítica. 

A trama de Stranger Things se passa em uma pequena cidade dos Estados Unidos, que começa a apresentar uma série de acontecimentos estranhos, como o desaparecimento do menino Will Byers (interpretado por Noah Schnapp), que voltava de uma partida de RPG jogada com seus três melhores amigos: Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo). Os três decidem fazer buscas pela cidade para tentar encontrar o seu amigo e durante a sua busca, eles acabam encontrando a misteriosa Eleven (Milie Bobby Brown). 

A menina apresenta poderes sobrenaturais e embora o grupo relute no começo, Eleven acaba fazendo parte do grupo. Todos eles partem em busca de Will, mas ainda precisarão lidar com outros problemas, como forças do governo americano que estão atrás de Eleven. Com duas temporadas de grande sucesso, Stranger Things agora chega no seu terceiro ano, com capítulos inéditos disponíveis na Netflix a partir do dia 04 de julho.

Filmes

Elizabeth - A Era de Ouro

Elizabeth - A Era de Ouro, é um filme de 2007, sendo uma continuação direta do longa Elizabeth, de 1998. A atriz Cate Blanchett interpreta novamente a rainha inglesa, que ascendeu ao trono de maneira desacreditada e durante o seu reinado, consolidou a Inglaterra como uma das principais nações da Europa. Na trama, já acompanhamos Elizabeth reinando a três décadas, precisando lidar com traições e conspirações que dificultam o seu governo. 

A rainha enfrenta dois graves problemas em Elizabeth - A Era de Ouro. O primeiro é o conflito da Inglaterra com a Coroa Espanhola, já que o rei Felipe II, da Espanha, promete ao papa que irá instaurar novamente o catolicismo em terras inglesas, que a essa altura já era quase toda protestante, seguindo os dogmas da Igreja Anglicana. O rei espanhol ganha uma poderosa aliada, a rainha Mary da Escócia (interpretada por Samantha Morton), que é mantida prisioneira pelos ingleses, mas é uma poderosa (e perigosa) aliada de Felipe. 

Outro problema enfrentado por Elizabeth é de cunho pessoal, já que a rainha da Inglaterra ainda está solteira e não tem nenhum herdeiro para tomar seu lugar. Vários nobres eram apresentados a Elizabeth, que até então, ela não se agradava com nenhum de seus pretendentes. A rainha precisará lidar com esses dois problemas e mostrar o porquê foi umas das governantes mais poderosas que esse mundo já viu. O longa chega aos catálogos da Netflix a partir do dia 01 de julho.

Monty Python - O Sentido da Vida

Estrelado pelo controverso (e genial) grupo de humor britânico, Monty Python - O Sentido da Vida é um filme que busca lidar com questões existenciais, como o próprio nome indica, utilizando o humor para fazer críticas e reflexões na vida das pessoas e na sociedade como um todo. Se nos dias atuais se discute muito o limite do humor e sobre o quê é possível fazer piada e o que não é permitido, o grupo de humor Monty Python já elevava o humor em outra categoria na longínqua década de 70, com seu humor ácido e críticas pesadas à conservadora sociedade britânica. 

Monty Python - O Sentido da Vida é um filme estruturado e irregular. Em vez de apresentar uma história contínua, o filme na verdade mostra uma série esquetes, em que cada uma das situações, por mais absurda que seja, traz uma reflexão ao espectador.

Aqui o humor não é feito apenas para arrancar gargalhadas do espectador, mas também é construído para trazer reflexão em diferentes níveis. O filme estreia na Netflix no dia 31 de julho.

Match Point - Ponto Final

Dirigido pelo conhecido diretor Woody Allen, Match Point é um filme muito elogiado pela crítica e lida com conflitos e questões essenciais da vida humana. Os conflitos existencialistas e religiosos tem base no livro Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski, um dos grandes clássicos da literatura universal. O filme foca principalmente no relacionamento proibido entre Chris e Nola, mostrando o romance proibido dos dois, que são casados e fazem parte da mesma (rica) família. 

Ao caírem em paixão, os dois irão ter de assumir as consequências de seus atos e pagar pelos pecados que estão cometendo embaixo do nariz de seus respectivos cônjuges. O filme aborda diversas questões existenciais, como no caso da ambição e ascenção social. Chris, o protagonista, é um jovem de família humilde, que começa a mudar de vida ao fazer amizade com Tom, um jovem playboy que o leva para as camadas mais ricas da sociedade britânica. 

Entretanto, a ambição de Chris, somada a sua impulsividade são fatores que agravam a história e fazem com que o jovem protagonista tome algumas atitudes que transformam a sua vida em um verdadeiro inferno. Match Point é uma obra-prima no ponto de vista existencialista e o tratamento que Allen dá ao longa, como colocar ópera na trilha sonora, deixa tudo mais dramático e shakespeariano. Match Point - Ponto Final chega na netflix no dia 31 de julho de 2019.

Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Dirigido pelo célebre diretor David Fincher, Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um filme de suspense que foca em Lisbeth Salander, uma hacker punk que investiga um misterioso caso, cujo assassino é um serial killer de mulheres. Ao lado da investigadora, o jornalista Mikael Blomkvist também se junta a investigação para apurar o macabro caso do assassino de mulheres. O filme é baseado na série de livros Millenium, que fez um grande sucesso e já deram origem a outros filmes. 

Entretanto, o filme de Fincher é uma obra muito mais pesada e densa do que outros filmes originários da obra. O diretor americano dá um caráter mais brutal a trama, detalhando os assassinatos, bem como dá uma aprofundada no passado de Lisbeth, a personagem mais fascinante do filme. 

O filme chama muito a atenção pela produção muito bem feita, uma marca já característica nos filmes de Fincher. A paleta de cores predomina em amarelo e verde, o que dá uma atmosfera inebriante e quase doentia aos ambientes filmados, mostrando que há algo de errado. O destaque do filme, nas atuações, vai para Rooney Mara, a intérprete de Lisbeth, que dá vida a uma personagem densa e cheia de camadas. Inclusive, a atriz ganhou uma indicação ao Oscar com a sua interpretação.

Gênio Indomável

O filme Gênio Indomável foi lançado em 1987 e tem a direção de Gus Van Sant. O enredo do filme conta a história de um jovem rebelde, que já teve algumas passagens pela polícia. O jovem Will Hunting (vivido por Matt Damon) se mostra ao mesmo tempo um garoto problemático e genial, já que ele não consegue manter a sua vida em ordem, mas ao mesmo tempo é uma rapaz brilhante quando o assunto é matemática. Uma peça importante da história é o professor Gerald Lambeau, que descobre a genialidade de Will, ao aplicar um complicado teorema de matemática para os seus alunos e o problemático garoto se mostra capaz de resolver tal questão.

Acontece que Will se mete em mais encrencas e acaba preso, tendo como punição fazer terapia e ter aulas de matemática com professor Lambeau. Em relação a terapia, Will não aceita muito muito bem a pena que lhe foi imposta e debocha de todos os analistas que tentam lhe ajudar. O cenário apenas muda quando o Sean Maguire (Robin Williams), um analista, entra na história, em que Will passa a se identificar com a pessoa com quem faz as suas sessões de análise.

O filme de 1997 foi uma das melhores produções daquele ano, comprovando todo o talento do diretor Gus Van Sant, além de que no filme contamos com a espetacular interpretação de Robin Williams, que que ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por encarnar o  analista Maguire. O filme ainda recebeu o Oscar de Melhor Original e foi indicado a muitas outras premiações. Gênio Indomável chega no catálogo da Netflix no dia 31 de julho.

Réquiem Para um Sonho

Dirigido pelo célebre e intrigante diretor Darren Aronofsky, Réquiem Para um Sonho é uma obra tão intrigante quanto o seu diretor. O filme é amplamente aclamado, mas também é polêmico, já que uma parte do público o considera um pouco apelativo com suas fortes imagens de nudez explícita e violência, mas de certa forma, essa era umas das intenções de Aronofsky ao desenvolver Réquiem Para um Sonho. O filme lida principalmente com o estrago que as drogas causam na vida de uma pessoa e para tanto, o diretor cria uma atmosfera angustiante, fazendo com que a experiência na vida de um viciado seja quase que imersiva. 

O filme se divide em três linhas de desenvolvimento, chamadas de três estações, que estão relacionadas às situações vividas pelos personagens. O longa começa nos apresentando Sara (interpretada pela atriz Ellen Burstyn), uma senhora viúva que vive sozinha e que passa o dia em seu apartamento assistindo TV. Certa vez, ela é convidada a participar do seu programa de TV favorito e decide mudar sua aparência recorrendo até mesmo a pílulas (drogas) para emagrecer e parecer mais jovial. Ele tem um filho problemático, viciado em heroína, em que sua namorada é igualmente viciada. O casal decide entrar para o tráfico para arrecadar dinheiro, o que pode se mostrar a sua ruína e de todos a sua volta. 

Réquiem Para um Sonho é amplamente reconhecido como um dos melhores filmes dos anos 2000, sendo um dos trabalhos de maior sucesso de Aronofsky. Embora não tenha sido um sucesso de público, o filme alcançou rapidamente o status de cult. O filme foi indicado a vários prêmios e Ellen Burstyn foi agraciada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Sara. Réquiem Para um Sonho chega aos catálogos da Netflix no dia 31 de julho.

Capitão Fantástico

Um road movie da melhor qualidade, Capitão Fantástico é um filme que certamente chega para enriquecer o catálogo da Netflix. O filme nos apresenta Ben Cash (Viggo Mortensen), um homem que vive isolado da sociedade e é um pai devoto, que dedica sua vida a criar seus filhos de uma maneira alternativa, longe de toda a toxicidade da sociedade. Uma grande tragédia cai sobre essa família, que se vê obrigada a deixar seu refúgio e se aventurar no mundo “civilizado”. 

Capitão Fantástico é um filme considerado “alto-astral”, mostrando uma visão alternativa de vida, mesmo que de uma forma excêntrica. Vemos como Ben ensina seus filhos de uma maneira toda particular, em que ele dá lições de literatura universal, sociedade e também trabalha a questão física com os seus filhos, os fazendo ter um preparo físico e psicológico de um atleta de alta performance, algo que é destacado pelo próprio protagonista. 

O filme conta com uma excelente atuação de Mortensen, no papel de Ben Cash, que inclusive foi indicado ao Oscar pela sua participação em Capitão Fantástico. Outro ponto que chama a atenção no filme são os 6 atores mirins que interpretam os filhos de Ben, que muitas vezes roubam a cena. Capitão Fantástico será lançado na Netflix no dia 01 de julho.

Veja também:
→ Os melhores Filmes de Terror Netflix
→ Melhores Smartphones para Assistir Netflix
→ TVs de LED: Melhores Opções

Comentários