Lançamentos da Netflix para Maio, Junho e Julho de 2019

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
27/06/2019 300.119 visualizações comentarios

 A entrada de um novo mês pode significar diversas coisas, como começar uma nova dieta, iniciar a prática de exercícios ou qualquer outro tipo de promessa. Mas para outras pessoas, o início de um novo filme significa nas várias estreias que chegam na Netflix. São diversos títulos entre filmes e séries para renovar o catálogo do nosso serviço de streaming preferido.

No mês de abril de 2019, a Netflix separou interessantes títulos para estarem presentes para estarem presentes na plataforma. Além do material próprio, que já vem se transformando em um dos pontos fortes da plataforma, há de se destacar a estréia de interessantes séries e filmes de outros estúdios, para também fazerem parte do imenso catálogo da plataforma.

Se você está planejando longas maratonas em frente à TV, computador ou até mesmo smartphone, vale a pena dar uma olhada nos títulos que entraram para a Netflix em Julho de 2019.

Veja também:
→ As Melhores Séries da Netflix
→ Melhores Filmes para Assistir no Youtube
→ Melhores Filmes de Ação da Netflix

Lançamentos Netflix para Julho de 2019

Séries 

Supermães (2ª Temporada)

Uma interessante atração original da Netflix, que lida principalmente com temas relacionados à maternidade, em que um pequeno grupo de mães (amigas ou conhecidas uma da outra), em que todas têm filhos com poucos meses de vida e precisam encarar a volta à rotina de trabalho, com o fim da licença maternidade, sendo que umas estão empolgada para isso e outras já não encaram a ideia com mesmo entusiasmo. 

Como foi dito anteriormente, a série trata principalmente de assuntos relacionados à maternidade, como depressão pós-parto, traição, competitividade no trabalho e criação dos filhos. A série conta com diálogos afiados e também apresenta uma boa dose de humor ácido, deixando para o espectador tirar as suas próprias conclusões sobre o que se passa em tela. 

Supermães é uma série de origem canadense, criada e escrita por Catherine Reitman, que também faz o papel de uma das mães da série. Ao todo, Supermães mostra a vida de quatro mães: Kate, Anne, Frankie e Jenny. As quatro mulheres precisam conciliar sua vida profissional com a maternidade e como lidam muitos outros desafios. A segunda temporada de Supermães chega na Netflix a partir do dia 25 de julho.

Os Últimos Czares (1ª Temporada)

Os Últimos Czares é uma série que narra os últimos dias da família Romanov, mostrando todas os excessos da última dinastia de imperadores da Rússia. A série mistura uma abordagem documental com reconstituições dos últimos momentos da família Romanov como czares da Rússia. A série irá abordar principalmente os erros do imperador Nicolau II, que cometeu uma série de erros e ainda precisou lidar com o advento da Revolução Comunista de 1917, que mais tarde culminou na morte do czar, da sua esposa Alexandra e seus cinco filhos: Olga, Tatiana, Maria, Anastasia e Alexei. 

No imaginário popular, a família Romanov sempre despertou muita atenção, criando até mesmo alguns mitos sobre a última dinastia de imperadores russos. A teoria mais famosa é de que a primogênita e herdeira do trono Anastasia teria sobrevivido, o que inclusive deu origem a algumas produções cinematográficas, como a animação “Anastasia”, de 1997. 

Em “Os Últimos Czares” é uma produção original Netflix, que foi desenvolvida ao longo de dois anos e meio, contando com produção e pesquisa histórica de excelência. A atração chega no catálogo da Netflix a partir do dia 03 de julho.

Outra Vida (1ª Temporada)

Another Life Netflix

A mais nova atração de ficção científica da Netflix, Outra Vida é uma série que trabalhará principalmente com os conceitos de vida inteligente fora da terra. A série é estrelada por Katee Sackhoff (estrela de outra série aclamada de ficção científica: Battlestar Galactica), Selma Blair, Tyler Hoechlin, Samuel Anderson, Elizabeth Faith Ludlow e Justin Chatwin. 

A trama gira em torno principalmente da astronauta Niko Breckenridge (interpretada por Sackhoff), que possui a missão cujo principal objetivo é procurar vida inteligente fora do planeta Terra. Ela lidera a missão de investigar os mistérios de um desconhecido artefato, que esconde uma série de segredos. Ao investigar esses mistérios, ela percebe que tudo é mais perigoso do que parece. 

A primeira temporada de Outra Vida chega no catálogo da Netflix a partir do dia 25 de julho de 2019.

Queer Eye (4ª Temporada)

Queer Eye é uma atração da Netflix feita para quebrar velhos paradigmas e preconceitos. A premissa principal do reality show mostra cinco homens gays ajudando a transformar a vida de homem heteressexual. Os “cinco fabulosos” como são chamados, vão até a casa dos participantes do reality show, conhecendo as suas famílias e estilos de vida. Os “cinco fabulosos” ajudam o participante de várias maneiras, como mudar seu corte de cabelo, cor da parede dos seus quartos, mas focando principalmente em um ponto: o comportamento. 

Através dos seus conselhos e exemplos, os “cinco fabulosos” também trazem a tona assuntos pesados na vida dos participantes, como bullying, intolerância, medos, inseguranças,e diversos outros medos. O principal assunto que a série aborda, sem sombra de dúvidas, e é o machismo, que de certa forma também é muito prejudicial aos homens. Em menor escala, também são abordados outros temas como, inseguranças a aflições individuais de interagir com outras pessoas. 

A série vale a pena ser assistida, por qualquer público, afinal Queer Eye lida com temas extremamente atuais e que ajudam pessoas de sexualidades, ideias e vidas diferentes a se encontrarem e ajudarem outras pessoas a se encontrar. A quarta temporada de Queer Eye tem o lançamento da Netflix no 19 de julho

La Casa de Papel (3ª Temporada)

A história de La Casa de Papel gira em torno de um grupo que é reunido para assaltar um banco, todos eles liderados por um misterioso homem chamado apenas de Professor. O mentor do grupo é responsável por organizar todo o assalto e realizar o planejamento detalhado das ações que todo o grupo precisa tomar para se dar bem nesse assalto. Os integrantes do grupo de assaltantes são bandidos que não se conheciam anteriormente e suas verdadeiras identidades não são reveladas um ao outro, evitando qualquer tipo de delação caso o assalto não saia como o planejado.  

Cada um dos integrantes do grupo possui uma habilidade em especial: um se destaca pela força, tem o arrombador de fechadura, o especialista em armas, o especialista em segurança e também um hacker. Todos eles se comunicam chamando um ao outro com codinomes, em que cada um é representado por uma cidade e toda a história é narrada a partir do ponto de vista de Tóquio, uma das criminosas mais procuradas da Espanha e uma das principais participantes do assalto. O assalto em si é um plano ambicioso, pois o grupo pretende assaltar a Casa da Moeda espanhola e roubar cerca de 2.4 bilhões de euros, precisando passar pelo forte esquema de segurança e fazer mais de 60 reféns. 

La Casa de Papel se destaca muito pelas suas cenas tensas e também pela ação, com sua história eletrizante que deixa o espectador vidrado na maior parte do tempo. Não é à toa que a atração se tornou um sucesso instantâneo, sendo uma das séries originais Netflix de maior público. A terceira temporada de La Casa de Papel chega na Netflix no dia 19 de julho.

Orange is The New Black (7ª Temporada)

Orange is The New Black é uma das série de maior sucesso e longevidade que são produzidas pela Netflix. A série agora vai para a sua temporada de número 7, que também será a última. Orange is The New Black conta a história de Piper Chapman (interpretada por Taylor Schilling), uma moradora do Brooklyn que leva uma vida pacata, mas se mete em sérios problemas ao se relacionar com a traficante e esse relacionamento acaba levando Piper para a cadeia. A série é baseada no livro homônimo, escrito por Piper Kerman, com base em sua própria vida. 

Na série, Piper precisa aprender a lidar com um ambiente que ela não é nem um pouco familiarizada, buscando entender um pouco mais da cultura própria das prisões femininas americanas. Orange is The New Black aborda várias temas e gira principalmente em torno da independência feminina e a força da mulher, que pode muito bem viver sua vida sem precisar estar à sombra de um homem. 

Embora seja uma série de comédia, Orange is The New Black trabalha com temas delicados, abordando inclusive vários dramas na vida das detentas, que tinham uma vida difícil e que as levou a tomar decisões equivocadas, o que consequentemente as levou para a prisão. A sétima e última temporada de Orange is The New Black chega na Netflix a partir do dia 26 de julho de 2019.

Stranger Things (3ª Temporada)

Stranger Things é um dos maiores fenômenos pop dos últimos tempos, em que a série traz uma grande nostalgia dos anos 80, que é aliada ao grande carisma dos seus personagens. O foco principal de Stranger Things é na ficção científica e no sobrenatural, mas a série consegue abordar muitos outros temas, como relações humanas, amizade e desafios da adolescência. Talvez por apresentar tanto pontos a serem observados, Stranger Things se transforma em uma das principais séries da Netflix e é um fenômeno de público e crítica. 

A trama de Stranger Things se passa em uma pequena cidade dos Estados Unidos, que começa a apresentar uma série de acontecimentos estranhos, como o desaparecimento do menino Will Byers (interpretado por Noah Schnapp), que voltava de uma partida de RPG jogada com seus três melhores amigos: Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo). Os três decidem fazer buscas pela cidade para tentar encontrar o seu amigo e durante a sua busca, eles acabam encontrando a misteriosa Eleven (Milie Bobby Brown). 

A menina apresenta poderes sobrenaturais e embora o grupo relute no começo, Eleven acaba fazendo parte do grupo. Todos eles partem em busca de Will, mas ainda precisarão lidar com outros problemas, como forças do governo americano que estão atrás de Eleven. Com duas temporadas de grande sucesso, Stranger Things agora chega no seu terceiro ano, com capítulos inéditos disponíveis na Netflix a partir do dia 04 de julho.

Filmes

Elizabeth - A Era de Ouro

Elizabeth - A Era de Ouro, é um filme de 2007, sendo uma continuação direta do longa Elizabeth, de 1998. A atriz Cate Blanchett interpreta novamente a rainha inglesa, que ascendeu ao trono de maneira desacreditada e durante o seu reinado, consolidou a Inglaterra como uma das principais nações da Europa. Na trama, já acompanhamos Elizabeth reinando a três décadas, precisando lidar com traições e conspirações que dificultam o seu governo. 

A rainha enfrenta dois graves problemas em Elizabeth - A Era de Ouro. O primeiro é o conflito da Inglaterra com a Coroa Espanhola, já que o rei Felipe II, da Espanha, promete ao papa que irá instaurar novamente o catolicismo em terras inglesas, que a essa altura já era quase toda protestante, seguindo os dogmas da Igreja Anglicana. O rei espanhol ganha uma poderosa aliada, a rainha Mary da Escócia (interpretada por Samantha Morton), que é mantida prisioneira pelos ingleses, mas é uma poderosa (e perigosa) aliada de Felipe. 

Outro problema enfrentado por Elizabeth é de cunho pessoal, já que a rainha da Inglaterra ainda está solteira e não tem nenhum herdeiro para tomar seu lugar. Vários nobres eram apresentados a Elizabeth, que até então, ela não se agradava com nenhum de seus pretendentes. A rainha precisará lidar com esses dois problemas e mostrar o porquê foi umas das governantes mais poderosas que esse mundo já viu. O longa chega aos catálogos da Netflix a partir do dia 01 de julho.

Monty Python - O Sentido da Vida

Estrelado pelo controverso (e genial) grupo de humor britânico, Monty Python - O Sentido da Vida é um filme que busca lidar com questões existenciais, como o próprio nome indica, utilizando o humor para fazer críticas e reflexões na vida das pessoas e na sociedade como um todo. Se nos dias atuais se discute muito o limite do humor e sobre o quê é possível fazer piada e o que não é permitido, o grupo de humor Monty Python já elevava o humor em outra categoria na longínqua década de 70, com seu humor ácido e críticas pesadas à conservadora sociedade britânica. 

Monty Python - O Sentido da Vida é um filme estruturado e irregular. Em vez de apresentar uma história contínua, o filme na verdade mostra uma série esquetes, em que cada uma das situações, por mais absurda que seja, traz uma reflexão ao espectador.

Aqui o humor não é feito apenas para arrancar gargalhadas do espectador, mas também é construído para trazer reflexão em diferentes níveis. O filme estreia na Netflix no dia 31 de julho.

Match Point - Ponto Final

Dirigido pelo conhecido diretor Woody Allen, Match Point é um filme muito elogiado pela crítica e lida com conflitos e questões essenciais da vida humana. Os conflitos existencialistas e religiosos tem base no livro Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski, um dos grandes clássicos da literatura universal. O filme foca principalmente no relacionamento proibido entre Chris e Nola, mostrando o romance proibido dos dois, que são casados e fazem parte da mesma (rica) família. 

Ao caírem em paixão, os dois irão ter de assumir as consequências de seus atos e pagar pelos pecados que estão cometendo embaixo do nariz de seus respectivos cônjuges. O filme aborda diversas questões existenciais, como no caso da ambição e ascenção social. Chris, o protagonista, é um jovem de família humilde, que começa a mudar de vida ao fazer amizade com Tom, um jovem playboy que o leva para as camadas mais ricas da sociedade britânica. 

Entretanto, a ambição de Chris, somada a sua impulsividade são fatores que agravam a história e fazem com que o jovem protagonista tome algumas atitudes que transformam a sua vida em um verdadeiro inferno. Match Point é uma obra-prima no ponto de vista existencialista e o tratamento que Allen dá ao longa, como colocar ópera na trilha sonora, deixa tudo mais dramático e shakespeariano. Match Point - Ponto Final chega na netflix no dia 31 de julho de 2019.

Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Dirigido pelo célebre diretor David Fincher, Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um filme de suspense que foca em Lisbeth Salander, uma hacker punk que investiga um misterioso caso, cujo assassino é um serial killer de mulheres. Ao lado da investigadora, o jornalista Mikael Blomkvist também se junta a investigação para apurar o macabro caso do assassino de mulheres. O filme é baseado na série de livros Millenium, que fez um grande sucesso e já deram origem a outros filmes. 

Entretanto, o filme de Fincher é uma obra muito mais pesada e densa do que outros filmes originários da obra. O diretor americano dá um caráter mais brutal a trama, detalhando os assassinatos, bem como dá uma aprofundada no passado de Lisbeth, a personagem mais fascinante do filme. 

O filme chama muito a atenção pela produção muito bem feita, uma marca já característica nos filmes de Fincher. A paleta de cores predomina em amarelo e verde, o que dá uma atmosfera inebriante e quase doentia aos ambientes filmados, mostrando que há algo de errado. O destaque do filme, nas atuações, vai para Rooney Mara, a intérprete de Lisbeth, que dá vida a uma personagem densa e cheia de camadas. Inclusive, a atriz ganhou uma indicação ao Oscar com a sua interpretação.

Gênio Indomável

O filme Gênio Indomável foi lançado em 1987 e tem a direção de Gus Van Sant. O enredo do filme conta a história de um jovem rebelde, que já teve algumas passagens pela polícia. O jovem Will Hunting (vivido por Matt Damon) se mostra ao mesmo tempo um garoto problemático e genial, já que ele não consegue manter a sua vida em ordem, mas ao mesmo tempo é uma rapaz brilhante quando o assunto é matemática. Uma peça importante da história é o professor Gerald Lambeau, que descobre a genialidade de Will, ao aplicar um complicado teorema de matemática para os seus alunos e o problemático garoto se mostra capaz de resolver tal questão.

Acontece que Will se mete em mais encrencas e acaba preso, tendo como punição fazer terapia e ter aulas de matemática com professor Lambeau. Em relação a terapia, Will não aceita muito muito bem a pena que lhe foi imposta e debocha de todos os analistas que tentam lhe ajudar. O cenário apenas muda quando o Sean Maguire (Robin Williams), um analista, entra na história, em que Will passa a se identificar com a pessoa com quem faz as suas sessões de análise.

O filme de 1997 foi uma das melhores produções daquele ano, comprovando todo o talento do diretor Gus Van Sant, além de que no filme contamos com a espetacular interpretação de Robin Williams, que que ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por encarnar o  analista Maguire. O filme ainda recebeu o Oscar de Melhor Original e foi indicado a muitas outras premiações. Gênio Indomável chega no catálogo da Netflix no dia 31 de julho.

Réquiem Para um Sonho

Dirigido pelo célebre e intrigante diretor Darren Aronofsky, Réquiem Para um Sonho é uma obra tão intrigante quanto o seu diretor. O filme é amplamente aclamado, mas também é polêmico, já que uma parte do público o considera um pouco apelativo com suas fortes imagens de nudez explícita e violência, mas de certa forma, essa era umas das intenções de Aronofsky ao desenvolver Réquiem Para um Sonho. O filme lida principalmente com o estrago que as drogas causam na vida de uma pessoa e para tanto, o diretor cria uma atmosfera angustiante, fazendo com que a experiência na vida de um viciado seja quase que imersiva. 

O filme se divide em três linhas de desenvolvimento, chamadas de três estações, que estão relacionadas às situações vividas pelos personagens. O longa começa nos apresentando Sara (interpretada pela atriz Ellen Burstyn), uma senhora viúva que vive sozinha e que passa o dia em seu apartamento assistindo TV. Certa vez, ela é convidada a participar do seu programa de TV favorito e decide mudar sua aparência recorrendo até mesmo a pílulas (drogas) para emagrecer e parecer mais jovial. Ele tem um filho problemático, viciado em heroína, em que sua namorada é igualmente viciada. O casal decide entrar para o tráfico para arrecadar dinheiro, o que pode se mostrar a sua ruína e de todos a sua volta. 

Réquiem Para um Sonho é amplamente reconhecido como um dos melhores filmes dos anos 2000, sendo um dos trabalhos de maior sucesso de Aronofsky. Embora não tenha sido um sucesso de público, o filme alcançou rapidamente o status de cult. O filme foi indicado a vários prêmios e Ellen Burstyn foi agraciada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Sara. Réquiem Para um Sonho chega aos catálogos da Netflix no dia 31 de julho.

Capitão Fantástico

Um road movie da melhor qualidade, Capitão Fantástico é um filme que certamente chega para enriquecer o catálogo da Netflix. O filme nos apresenta Ben Cash (Viggo Mortensen), um homem que vive isolado da sociedade e é um pai devoto, que dedica sua vida a criar seus filhos de uma maneira alternativa, longe de toda a toxicidade da sociedade. Uma grande tragédia cai sobre essa família, que se vê obrigada a deixar seu refúgio e se aventurar no mundo “civilizado”. 

Capitão Fantástico é um filme considerado “alto-astral”, mostrando uma visão alternativa de vida, mesmo que de uma forma excêntrica. Vemos como Ben ensina seus filhos de uma maneira toda particular, em que ele dá lições de literatura universal, sociedade e também trabalha a questão física com os seus filhos, os fazendo ter um preparo físico e psicológico de um atleta de alta performance, algo que é destacado pelo próprio protagonista. 

O filme conta com uma excelente atuação de Mortensen, no papel de Ben Cash, que inclusive foi indicado ao Oscar pela sua participação em Capitão Fantástico. Outro ponto que chama a atenção no filme são os 6 atores mirins que interpretam os filhos de Ben, que muitas vezes roubam a cena. Capitão Fantástico será lançado na Netflix no dia 01 de julho.

Veja também:
→ Os melhores Filmes de Terror Netflix
→ Melhores Smartphones para Assistir Netflix
→ TVs de LED: Melhores Opções

Lançamentos Netflix para Junho de 2019

Séries

The 100 (5ª Temporada)

The 100 é uma série que se passa num futuro não muito distante, em que o planeta Terra passou por uma terrível guerra radioativa e a vida fica completamente insustentável. Depois dessa situação, os líderes das principais nações tomam decidem enviar os sobreviventes para o espaço, em uma estação chamada de Arca. Depois dessa tragédia já se passaram aproximadamente 100 anos, o espaço de tempo estimado para que o planeta Terra seja habitável novamente.

Entretanto, ocorrem grandes problemas na Arca, devido ao seu crescimento populacional e a falta de recursos que o excesso de cabeças pode causar. Itens como água, comida, espaço físico e principalmente oxigênio são fatores que causam uma série de conflitos na estação espacial. Os líderes que comandam a Arca decidem que é necessário tomar medidas enérgicas, caso contrário a integridade da Arca pode ficar ainda mais comprometida.

Com isso, um grupo de 100 adolescentes infratores são obrigados a descer até o planeta Terra, para investigar se o planeta é novamente habitável. Entretanto, essa grupo se mostra disfuncional, afinal, são apenas adolescentes que se comportam como tal. Ao chegar na Terra, o grupo de adolescentes acaba notando que a Terra não está completamente inabitável, afinal alguns perigos começam a rondar o acampamento dos exploradores e se torna um perigo que fará o grupo trabalhar unido para combatê-lo. A quinta temporada de The 100 chega na Netflix no dia 01 de junho.

3% (3ª Temporada)

Cercada de polêmicas, 3% é a primeira série brasileiro que foi produzida pela Netflix e em terra tupiniquins, nunca teve muitos fãs, embora tenha arrancado bons elogios da crítica especializada mundo afora. A premissa da série nos apresenta um mundo distópico, em que a sociedade vigente se divide entre viver no Continente completamente miserável e no lugar paradisíaco chamado de Maralto. Quando completam  20 anos, os cidadãos do continente tem apenas uma única oportunidade em de passar da vida dura do Continente para a tranquilidade de Maralto, em um evento chamado de Processo.

Como toda boa obra de ficção científica, 3% consegue fazer algumas boas analogias com a nossa sociedade atual, em que o conceito de dominação de classe se torna um tema muito explorado pela série. Conceitos como divisão de sociedade e exploração de uma classe dominante por outra fazem com que 3% faça um paralelo com as faces mais agressivas de nossa sociedade contemporânea.

Embora tenha uma história interessante, 3% sofreu algumas críticas ferrenhas, principalmente da crítica brasileira. Entretanto, a mesma atração ganhou muitas avaliações positivas em diversos veículos estrangeiros, causando sentimentos diversos entre seus espectadores. A terceira temporada de 3% estreia na Netflix no dia 07 de junho de 2019.

Designated Survivor (3ª Temporada)

Designated Survivor mostra uma forma inusitada de como se chegar na Casa Branca, no cargo de homem mais poderoso do mundo. Na série, Kiefer Sutherland encarna Tom Kirkman, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, que precisará assumir o cargo de presidente do seu país, após um trágico acidente que tira a vida do até então presidente e praticamente todo o seu Gabinete.

A série foi idealizada pelo influente produtor David Guggenheim, que até então produzia a série para o canal ABC, que havia cancelado a série. Após algumas negociações, a Netflix comprou os direitos de exibição de Designated Survivor e decidiu produzir uma terceira temporada. Na série, acompanhamos de perto os desafios que a presidência dos Estados Unidos pode causar em um homem que não estava preparado para assumir tal desafio. Tom Kirkman precisa lidar com a descrença de um povo traumatizado, perseguições da imprensa e até mesmo a desconfiança dentro do seu próprio partido.

A atração chama a atenção pela excelente fotografia e por mostrar os bastidores da política norte-americana com muita verossimidade, algo que desagrada os funcionários da Casa Branca (no mundo real). Designated Survivor chega em sua terceira temporada, que estreia dia 07 de junho, na Netflix.

Glee (Temporada 1 a 6)

Glee é um marco da cultura pop, que ao longo das suas 6 temporadas arrebatou fãs mundo afora, sendo uma das séries teenager mais vistas de todos os tempos. A série se passa na ficcional William McKinley High School, uma escola localizada na cidade de Lima, estado de Ohio. O conceito da série consiste em explorar situações cotidianas dos adolescentes, o que fazia o público se identificar cada vez mais com os personagens de Glee.

A história de Glee começa quando o professor de espanhol William Schuester (interpretado por Matthew Morrison) decide dirigir o coral da escola em que leciona, que já foram muito famoso outrora. Entretanto, o professor de espanhol terá que enfrentar vários obstáculos para obter sucesso nessa empreitada, inclusive precisando lidar com professores colegas que querem ver o fracasso dessa empreitada, além de precisar extrair o máximo de talento de seus alunos, mesmo quando as coisa não parecerem muito favoráveis.

Ao longo das suas 6 temporadas, Glee arrebatou uma grande legião de fãs, tanto que no seu final, no ano de 2015, o último episódio de Glee foi umas das maiores atrações assistidas na TV americana. As 6 temporadas de Glee chegam na Netflix no dia 30 de junho de 2019.

Jessica Jones (3ª Temporada)

Mais uma série da parceria entre Netflix e Marvel, Jessica Jones mostra a difícil trajetória da heroína Jessica Jones, que trabalha como investigadora particular em Nova York, ao mesmo tempo que precisa lidar com seus demônios internos e externos. A série faz parte do mesmo universo de séries de heróis urbanos da Marvel, em que a Netflix já produziu outros títulos de grande sucesso, como Demolidor, Justiceiro e Luke Cage, além de uma série em que todos eles contracenam juntos, chamada de Os Defensores.

Em Jessica Jones, somos levados a uma Nova York corrupta e suja, em diversos sentidos. Jones é uma investigadora particular, que teve uma curta carreira como super-heroína, algo que saiu completamente errado. Em Jessica Jones, o principal foco não é ação (como em outras séries semelhantes) e sim, acompanhamos de perto a perturbada vida de Jessica Jones, precisando lidar com problemas do seu nebuloso passado, que resolveram lhe atormentar novamente. Além da personagem principal, outro personagem que se destaca - principalmente na primeira temporada - é o vilão Kilgrave, um antigo fantasma do passado que voltou para atormentar Jessica.

Jessica Jones aborda muitos temas referentes ao universo feminino. Primeiramente, a heroína não é sexualizada, como acontece frequentemente no mundo das séries e quadrinhos, além de tratar de empoderamento e outros temas mais delicados, como violência sexual e psicológica. A terceira e última temporada de Jessica Jones ainda não tem data definida, embora já se saiba que ela chegará à Netflix em junho de 2019.

Dark (2ª Temporada)

Dark é uma série despretensiosa, que rapidamente arrebatou uma grande legião de fãs. A série apresenta uma trama um tanto quanto complexa, se passando em três períodos de tempo diferentes - 1953, 1986 e 2019 - todas elas separadas por exatos 33 anos. Aliás, o tempo é quase um personagem em Dark, funcionando como fio condutor da história.  A série já começa mostrando a história de duas crianças que desaparecem em uma cidade alemã, em que a trama começa a amarrar seus acontecimentos com fatos que se passam em diferentes períodos de tempo.

A série não apresenta um tema central e sim, a sua história apresenta vários elementos que resultam em sua trama complexa. Dark mistura conceitos de ficção científica, bem como elementos de suspense e fantasia, resultando em várias camadas em apenas uma única atração.

Comparada, injustamente, com Stranger Things, Lost ou Arquivo X, Dark apresenta uma identidade própria, com sua trama rica e complexa. Dark é a primeira produção alemã disponível na Netflix e mostra que é possível encontrar muita coisa boa em opções que vão além de produções norte-americanas ou britânicas. A segunda temporada de Dark chega na Netflix no dia 21 de junho de 2019.

Black Mirror (5ª Temporada)

Em Black Mirror, o espectador está convidado para entrar em uma jornada de reflexão e um inevitável desconforto. A série não apresentava uma narrativa linear nem conexão entre os seus episódios, fazendo com que cada capítulo da série seja apresenta uma história diferente, quase como se fosse um média-metragem no tamanho de 40-50 minutos. A primeira temporada série é chocante, logo no primeiro capítulo somos apresentados a uma história completamente insana e ao mesmo tempo de embrulhar o mais forte dos estômagos.

Um dos principais méritos de Black Mirror é misturar vários conceitos de uma forma coesa e que não deixam o espectador confuso. Dentre os temas mais recorrentes que nos deparamos ao assistir os episódios da série está a forma de como utilizamos a tecnologia e o quanto isso nos afeta. Muitos críticos falam que Black Mirror é uma junção de The Twilight Zone e Tales of the Unexpected, dois dos maiores shows de horror, suspense e ficção científica da TV mundial.

Black Mirror teve seus direitos de exibição comprados pela Netflix após 3 temporadas, produzindo agora a atração para estar disponível exclusivamente no serviço de streaming. A quinta temporada de Black Mirror chega na Netflix no dia 05 de junho de 2019.

Filmes

Missão Impossível - Nação Secreta

Em Missão Impossível - Nação Secreta acompanhamos de perto mais uma aventura do super agente Ethan Hunt (o já eterno Tom Cruise), que foi capturado por um grupo de terroristas que na verdade são espiões de várias partes do mundo, formando o obscuro Sindicato. Para escapar da organização criminosa, Ethan recebe a ajuda de uma mulher misteriosa e após escapar de seus algozes, ele decide entrar em contato com seus superiores. Ao entrar em contato com um dos chefões da CIA, Ethan descobre que a sua divisão de trabalho na CIA fora fechada e todos os agentes especiais precisam se apresentar às autoridades.

Entretanto, o nosso protagonista já sabe que tanto a CIA quanto a maioria dos governos ocidentais acreditam na existência do Sindicato e não o ajudarão na investigação contra a organização criminosa. Por conta disso, o protagonista decide fazer a sua própria investigação e chama parceiros de confiança em sua antigas missões para ajudá-lo na árdua tarefa.

Missão Impossível - Nação Secreta é o quinto filme da série protagonizado por Tom Cruise e é um dos melhores longas da franquia. É dirigido por Cristopher McQuarrie, diretor que consegue filmar cenas de ação primorosas, colocando facilmente Missão Impossível - Nação Secreta como um dos melhores filmes da carreira de Tom Cruise. O longa chega ao catálogo da Netflix já no dia 01 junho.

A Casa do Lago

Em a Casa do Lago, somos presenteados com as belas atuações de Sandra Bullock e Keanu Reeves, que forma par romântico neste sensível e tocante filme dirigido por Alejandro Agresti. No filme, Kate Forster (personagem de Sandra Bullock) é uma médica solitária que tem um círculo de amizades restrito e mora sozinha em uma casa no lago, sempre acompanhada de seus livros e momentos de reflexão. Ela decide dar uma mudada em sua vida e acaba aceitando o emprego num grande hospital de Chicago, onde ela terá uma rotina completamente diferente.

Ao deixar a sua casa no lago, Kate deixa uma carta para o novo inquilino, avisando sobre características da casa e afins, e pede que a sua correspondência seja entregue ao seu novo endereço. O novo dono da casa do lago é o talentoso, mas frustrado, arquiteto Alex Wyler (personagem de Keanu Reeves), que tem uma relação íntima com a casa, afinal seu pai a construira alguns anos atrás e finalmente ele poderá aproveitar momentos de paz em seu novo refúgio. Kate e Alex passam a trocar correspondências, em que ambos começam a contar suas histórias de vida, alegria e temores, para no fim se descobrirem apaixonados um pelo outro.

Durante a trama, somos apresentados a uma série de dificuldades que impedem Kate e Alex de se conhecerem e darem continuidade a sua paixão. Entretanto, o sentimento dos dois se mostra mais forte que o tempo e ambos não desistirão um do outro. A Casa do Lago chega no catálogo da Netflix no dia 01 de junho.

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Baseado num célebre anime, A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell se passa num universo cyberpunk, em que uma poderosa empresa de robótica faz perigosos experimentos para criar protótipos robóticos que permitem acomodar um cérebro humano, através de inteligência artificial. Após um terrível ataque, a refugiada Mira Killian (interpretada por Scarlett Johansson) tem seu corpo quase que completamente destruído, é escolhida pela Hanka Robotics (empresa citada anteriormente) para ser cobaia do teste que a transformará em uma ciborgue.

Com o sucesso do teste, Mira é treinada para ser uma super soldado e devido a sua eficiência, alcança o posto de Major no Setor 9, um sigiloso departamento antiterrorista que trabalha nas sombras combatendo os ciberterrorismo.Ela tem a ajuda de outros agentes especiais, como Batou e Togusa, formando um poderoso time que parte para missões extremamente perigosas.

Ghost in the Shell é um das obras orientais na cultura pop de maior sucesso, pois além de mostrar ação de forma visceral, o mangá e anime também abordam temas muito mais complexos, como os impactos da tecnologia na vida humana, bem como colocar a própria identidade do que é ser um humano em xeque. A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell tem o lançamento previsto na Netflix para o dia 28 de junho.

Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese

Esse certamente é um dos lançamentos mais aguardados do mês! Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese é uma produção que mistura fatos reais e ficção para contar os pormenores da turnê Rolling Thunder Revue, de Bob Dylan, que aconteceu nos anos 70 por todo os Estados Unidos. O lançamento do documentário / filme acontece ao mesmo tempo do lançamento de uma edição especial de discos com todo o material da turnê Rolling Thunder Revue, num box de 14 discos e 184 músicas num total, ou seja, junho será um mês mais do que especial para os fãs de Bob Dylan.

Em Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story, o diretor Martin Scorsese usa os materiais da mítica turnê de Dylan na década de 70, que contou com outros nomes consagrados, como a cantora Joan Baez, Roger McGuinn e Patti Smith. Além da sinopse oficial, não se sabe exatamente qual rumo o filme seguirá, mas segundo Scorsese, o documentário mostrará todo o espírito turbulento dos Estados Unidos, nos anos 70.

Além de estrear Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese em sua plataforma de streaming, a Netflix ainda levará o projeto para alguns cinemas de Nova York e Los Angeles, num claro intuito de qualificar a produção para disputar premiações, inclusive o Oscar. A produção chega aos catálogos da Netflix no dia 12 de junho.

A Garota No Trem

Em A Garota no Trem somos apresentados Rachel Watson (interpretada por Emily Blunt), uma jovem que recém-separada do marido acaba se entregando ao vício do álcool. Todos os dias, Rachel pega um trem para Nova York e sempre fantasia sobre a vida de um jovem casal, Megan e Scott, que aos olhos de Rachel parecem ter uma vida perfeita. A protagonista fica obcecada com a vida do jovem casal e essa obsessão é intensificada quando ela vê Megan traindo Scott, o que quebra a sua narrativa de casal ideal.

Os dias iguais de Rachel passam a mudar drasticamente quando ela se vê envolvida em uma trama de mistério que ocorre no trem que ela pega todos os dias. Sua pacata vida é colocada de cabeça pra baixo, em que Rachel se vê no meio de um investigação criminal e ela passa a ser a principal suspeita.

A Garota no Trem é inspirada no livro de mesmo nome, idealizado pela escritora Tate Taylor, numa mistura de romance, mistério e suspense. O filme teve o seu budget de 45 milhões de dólares e arrecadou mais de US$ 171 milhões em bilheteria mundial. A chegada de A Garota no Trem ao catálogo da Netflix está prevista para o dia 10 de junho.

O Homem nas Trevas

Homem nas Trevas é um filme de terror com uma premissa um pouco diferente do que estamos acostumados a encontrar por aí. Em vez de demônios, serial killers infernais ou possessões, o filme mostra uma trama mais intimista, em que um grupo de delinquentes precisa sair com vida da casa de um veterano de guerra, que embora cego, se mostra uma verdadeira máquina de matar. O filme começa nos apresentando o trio Rocky, Alex e Money, que se reúnem para praticar delitos, invadindo casas luxuosas.

Dentre as potenciais vítimas do trio se encontra um homem cego, um ex-militar que aparentemente tem uma verdadeira fortuna em casa. Entretanto, a potencial vítima é um homem extremamente treinado em estratégia militar e também aparenta ser desequilibrado mentalmente. Quando invadem a casa do ex-militar, o trio de delinquentes é que passam a ser a vítima do homem que queriam roubar e precisam até mesmo para salvar suas vidas.

Homem nas Trevas merece vários elogios pelo clima claustrofóbico que transmite, em que os ambientes apertados e escuros da casa passam uma sensação de angústia que nos colocam na pele dos jovens fugitivos. Homem nas Trevas tem a estreia prevista para o dia 30 de junho.

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei é o fechamento da incrível aventura de Frodo, Sam e seus amigos na tentativa de destruir o Um Anel, símbolo máximo da maldade assola a Terra Média. Em O Retorno do Rei, o espectador é levado a três momentos de grande importância para a história, com Frodo e Sam em Mordor (na tentativa de destruir o Um Anel), Gandalf na tentativa de proteger Minas Tirith e toda Gondor e Aragorn junto com cavaleiros de Rohan, se preparando para entrar em batalha.

Aliás, as batalhas d’O Retorno do Rei são épicas e a sensação de urgência em proteger a frágil Terra-Média deixa o filme ainda melhor. O terceiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis é considerado o mais sombrios dos três filmes, mas isso acontece pois estamos nos desfecho de uma aventura épica, além de todo o peso que Frodo carrega em suas costas, sendo o portador do Anel que é a pura maldade em forma de objeto.

Extremamente bem feito, O Senhor dos Anéis - Retorno do Rei ainda chama a atenção pelos seus efeitos especiais de alto nível, mesmo o filme tendo sido lançado no longínquo ano de 2003. Ao todo, O Retorno do Rei levou 11 estatuetas do Oscar, sendo um dos mais premiados filmes de todos os tempos, além de também ser um blockbuster, fazendo mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria mundo afora.

Veja também:
→ Os Melhores Filmes Netflix
→ Melhores Filmes de Comédia Netflix
→ Melhores TVs para Assistir Netflix

Lançamentos Netflix para Maio de 2019

Séries

Ela Quer Tudo (2ª Temporada)

Ela Quer Tudo é uma série que aborda muito assuntos, retratando a vida da jovem Nola Darling (interpretada pela atriz DeWanda Wise), que vive uma mulher negra completamente independente e sabe o que quer da vida. Um dos grandes méritos de Ela Quer Tudo é abordar a questão racial, mostrando a vida de uma mulher intensa que sempre se mostra aberta a novas experiências, principalmente em seu relacionamentos.

Em todos os episódio da série, o espectador é convidado a conhecer a história pelo ponto de vista de Nola, que se mostra uma jovem com sua sexualidade bem resolvida e não se prende a nenhum rótulo. Ela é uma jovem artista que vive no Brooklyn, em meio a uma efervescente onda cultural negra de Nova York, o que deixa Nola extremamente confortável e faz a jovem viver arte e inspiração 24 horas por dia.

Na produção de Ela Quer Tudo conseguimos encontrar nomes de peso, tanto em seu elenco quanto na produção. O célebre diretor Spike Lee assina o roteiro e a direção de todos os episódios, já que a série é baseada no filme do diretor chamado She’s Gotta Have It, lançado em 1986. A segunda temporada de Ela Quer Tudo chega na Netflix no dia 24 de maio.

The Rain (2ª Temporada)

The Rain é a primeira produção dinamarquesa desenvolvida pela Netflix. A série tem uma premissa de ficção científica e suspense. O enredo da série se passa em um futuro próximo, em que quase toda a população da Escandinávia foi dizimado por um terrível vírus. Na história, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança do bunker em que se encontram para verificar o que se passa no mundo agora devastado.

Ao se aventurar em meio aos escombros, os dois irmãos encontram um grupo de jovens sobreviventes, em que todos se unem para encontrar meios para uma vida melhor. A segunda temporada de The Rain estreia no dia 04 de maio.

Z Nation (5ª Temporada)

Z Nation é uma série de ficção criada para o canal SyFy, explorando um tema já muito explorado pela cultura pop em geral, o apocalipse zumbi. A produção foca principalmente em um grupo de sobreviventes humanos, cujo principal propósito é levar a última esperança de cura da humanidade em uma difícil travessia que vai de Nova York até a Califórnia. A cura em questão é um humano chamado Murphy, que se mostra imune ao contágio dos zumbis e é a última esperança para a humanidade.

Uma das marcas da série é a violência gráfica, mostrando mil e uma maneiras de como se acabar tanto com humanos quanto com zumbis. Se você curte esse tipo de conteúdo, Z Nation é a série perfeita para você. Outro mérito de Z Nation é saber muito bem como contar uma história de apocalipse zumbi, utilizando elementos já conhecidos sobres esses monstros e também trazendo novos panoramas para uma história de mortos-vivos, fazendo com que a série tenha uma história original bem interessante.

Z Nation vem mostra que a TV (e serviços de streaming) pode ganhar muito com uma série ambiciosa de zumbis e com uma história bem contada. No dia 01 de maio a 5ª temporada de Z Nation chega no catálogo da Netflix.

Investigação Criminal (5ª Temporada)

A série Investigação Criminal é um produção que visa mostrar e dissecar casos de grande repercussão no Brasil, apostando em uma linguagem mais simples para mostrar os principais detalhes de crimes que chocaram o povo brasileiro. Investigação Criminal tenta trazer uma luz sobre casos que foram explorados pela mídia tradicional, quase que de forma sensacionalista, tentando trazer maiores detalhes sobres esses casos e mostrando algo que poderia ter passado batido pelo grande público.

A primeira temporada da série fez muito sucesso, chamando a atenção principalmente pela linguagem mais simples e fugindo de termos muito técnicos. Esse é um ponto chave, já que traz um entendimento maior ao público e faz com que os detalhes sobre a história sejam melhor entendidos.

Já na primeira temporada, podemos acompanhar os maiores detalhes sobre casos chocantes, como a morte de Isabella Nardoni, o assassinato do casal Richthofen e também a história do maníaco do parque. A série trouxe outros casos igualmente famosos e terríveis, como o assassinato da estudante Bianca Consoli. Como já é esperado, as novas  temporadas de Investigação Criminal trará mais uma grande quantidade de informações sobre casos de grande repercussão e promete entreter o público que gosta de séries policiais e de investigação. A quinta de Investigação Criminal estará disponível a partir do dia 01 de maio o de 2019.

O Mecanismo (2ª Temporada)

Analisar a série O Mecanismo pode ser uma tarefa um tanto quanto delicada, já que ela mexe com o ânimo de pessoas que se mostram interessadas pela política do Brasil, ainda mais se essas mesmas pessoas apoiam um lado, direita ou esquerda. A série é de ficção, mas baseada em fatos reais, mostrando investigações da Operação Lava-Jato, em que o policial Marco Ruffo (vivido por Selton Mello) é uma espécie de fio condutor da história.

Os problemas com O Mecanismo se devem por acusações de que a série mascara muitas informações e confunde o espectador, fazendo com que ele ache que o que se passa na tela é exatamente o que acontece no mundo real. O diretor José Padilha - que filmou Tropa de Elite e é idealizador da série - afirma que as críticas são infundadas e seu papel é mostrar a realidade que todos os políticos, de esquerda e direita, fazem parte do mecanismo de corrupção.

Na segunda temporada, acompanharemos as investigações de Ruffo, que está indo cada vez mais a fundo nos esquemas de corrupção de política brasileira, chegando até o topo da pirâmide do poder político. Os novos episódios de O Mecanismo chegam na Netflix no dia 10 de maio de 2019.

Olhos Que Condenam (1ª Temporada)

Retratando um dos piores erros judiciários da história recente do Estado Unidos e que mostrou que o racismo ainda permeia em várias camadas da sociedade norte-americana. A série limitada da Netflix mostra em quatro episódios as história de Antron McCray, Yusef Salaam, Raymond Santana Jr, Kevin Richardson e Korey Wise, cinco adolescentes que são acusados injustamente de um estupro brutal que aconteceu em Nova York, no finalzinho da década de 80.

O julgamento do caso foi uma soma de erros perverso, durando 25 longos anos e transformando a vida desses jovens em um verdadeiro inferno. O caso mostra muito bem como o judiciário estadunidense é um reflexo da sociedade, que não teve calma alguma em condenar cinco adolescentes com base em preconceitos racistas e pré-julgamentos, um claro reflexo de como é a sociedade num todo, não só a norte-americana, mas também a brasileira e em vários outros países.

Olhos que Condenam é uma série com nomes premiados em seu elenco, com nomes como Michael K. Williams e a atriz Vera Farmiga. A produção é assinada pelos astros Oprah Winfrey e Robert De Niro. Os quatro episódios de Olhos Que Condenam chegam na Netflix no dia 31 de maio.

Lucifer (4ª Temporada)

Quando a notícia de que a série Lucifer seria cancelada após a sua terceira temporada, os fãs ardorosos da atração se viram desolados e desamparados. Entretanto a Netflix saiu em amparo aos fãs e resgatou a série do cancelamento, passando a produzi-la exclusivamente para a plataforma de streaming. A série é protagonizada pelo carismático ator Tom Ellis, que vive Lucifer, o senhor todo poderoso do inferno que decide tirar umas férias na Terra e entender melhor a humanidade.

Lucifer é baseada na história em quadrinhos homônima que teve circulação feita pelo selo DC/Vertigo. Na história, nós conhecemos uma outra versão de Lúcifer, idealizada pelo poeta romântico John Milton, de a HQ quanto na série, conhecemos um Lúcifer cansado de seu “velho trabalho” e decide passar um tempo na Terra para buscar outras diversões.

Uma vez na Terra, o arcanjo caído acaba se envolvendo mais do que devia com a humanidade, inclusive se me envolvido emocionalmente com a detetive Chloe Decker e a ajuda a desvendar crimes que acontecem na cidade de Los Angeles. A quarta temporada de Lucifer estará disponível na Netflix a partir do dia  08 de maio.

Filmes

Eu Sou a Lenda

Baseado no romance de nome igual lançado em 1954, Eu Sou a Lenda na verdade é a terceira adaptação para o cinema da obra do escritor Richard Matheson, provando que essa é uma história nada menos do que icônica. A produção conta com nomes de renome, como o roteirista oscarizado Akiva Goldsman, o diretor Francis Lawrence e o astro do cinema Will Smith. A presença desses nomes garantiu o orçamento 150 milhões de dólares para a execução do filme.

A história de Eu Sou a Lenda gira em torno do cientista Robert Neville (interpretado por Will Smith), que ao que tudo indica, parece ser o único sobrevivente de um vírus mortal que acabou com a humanidade. Algum tempo atrás, a humanidade realizava experimentos para se encontrar uma cura para o câncer, ao modificar geneticamente o vírus do sarampo. Entretanto, o experimento gerou uma terrível consequência, matando 90% dos infectados com o novo vírus e também transformando 9% deles em seres que se alimentam de sangue e apresentam vulnerabilidade à luz solar.

Neville passa a vagar sozinho por uma Nova York completamente devastada, buscando apenas mantimentos e também coletando infectados para realizar suas pesquisas, tentando achar uma cura para o mal que praticamente destruiu a humanidade. Eu Sou a Lenda chega no catálogo da Netflix no dia 01 de maio.

Garota Interrompida

O filme Garota Interrompida é mais uma obra da excelente safra hollywoodiana da década de 90, que nos presenteou com grandes obras. O filme é inspirado no romance Girl, Interrupted, escrito por Susanna Kaysen e que relata a experiência da escritora quando ela foi internada em um hospital psiquiátrico.

Susanna foi diagnosticada com Síndrome de Borderline, em que ela precisava se machucar de alguma forma para amenizar seu sofrimento interno. Depois de uma overdose causada por comprimidos e bebida alcoólica, Susanna (interpretada pela atriz Winona Ryder) é internada num hospital psiquiátrico para tratar de seus transtornos e demônios internos. Uma vez no hospital, a jovem acaba conhecendo outras jovens que também sofrem de problemas da mente. Uma dessas jovens é a manipuladora Lisa (vivida por Angelina Jolie), que tem como principal objetivo escapar do hospital. Lisa é uma espécie de líder entre as pacientes, utilizando todo o seu poder de convencimento para conseguir aquilo de deseja.

Garota Interrompida é um filme de várias camadas, que nos leva a pensar sobre problemas como juventude, anseios e a forma mais certa de lidar com pessoas com problemas psicológicos. Além disso, o filmes conta com atuações brilhantes, com Angelina Jolie ganhando o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Lisa.

Truque de Mestre

Contando com produção arrojada e um elenco estelar, Truque de Mestre é um dos filmes mais divertidos que chegarão na Netflix agora em maio de 2019. O enredo do filme foca nas ações de quatro talentosos ilusionistas e também assaltantes, J. Daniel Atlas (vivido por Jesse Eisenberg), Merrit McKinney (Woody Harrelson), Henley Reeves (Isla Fisher) e Jack Wilder (Dave Franco). Todos eles são ilusionistas e realizam grandes assaltos, mas as grandes quantidades de dinheiro roubada por eles é dada para o público no final de cada apresentação do quarteto.

Entretanto, a ação dos fora da lei acaba chamando a atenção da polícia norte-americana e também da Interpol. O agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) e a agente da Interpol Alma Dray (Mélanie Laurent) unem forças para para tentar capturar o grupo de assaltantes, que é financiado por um poderoso magnata do setor de seguros e quem está por trás da ação daqueles que são chamados de “Os Quatro Cavaleiros”.

A produção de Truque de Mestre custou aproximadamente 75 milhões de dólares e o filme fez uma bilheteria mundial de mais de 350 milhões de dólares mundo afora. O longa chega  no catálogo da Netflix no dia 01 de maio.

E.T. - O Extraterrestre

Lançado em 1982, E.T. é um dos grandes clássicos do cinema mundial! A história do filme é atemporal de depois de mais de 30 anos de seu lançamento, E.T. ainda consegue cativar novas gerações com a história de um simpático extraterrestre que se perde no planeta Terra e recebe a ajuda do garotinho Elliott (Henry Thomas) e seus irmãos, Michael (Robert MacNaughton) e Gertie (Drew Barrymore). Algumas das sequências de E.T. como a bicicleta voando em determinado momento podem ser facilmente caracterizadas como uma das mais emocionantes e icônicas cenas do cinema.

Mais do que ser um filme fofinho de ficção científica, E.T. é um filme que mostra a dor de uma pequena criança com a separação dos seus pais e a solidão que este processo está lhe proporcionando. O filme se passa basicamente pelo ponto de vista de Elliott, uma criança solitária, que encontra no pequeno extraterrestre perdido um inusitado amigo, algo que transformará sua vida e de seus irmãos.

O filme é dirigido por Steven Spielberg, que usou E.T. quase de forma autobiográfica, já que ele também sofreu na infância com a separação dos pais e uma vida mais solitária. O emocionante filme está de volta ao catálogo da Netflix a partir do dia 09 de maio.

Aliados

Dirigido pelo célebre diretor Robert Zemeckis, Aliados é um filme que se passa na década de 40, no auge da 2ª Guerra Mundial. O foco da história é em cima de dois espiões, Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beauséjour (Marion Cotillard), que se encontram num bar em Casablanca e que acabam se apaixonando durante a sua missão no Marrocos.

Um dos maiores méritos de Aliados é a sua incrível elegância, resgatando o espírito perdido de filmes clássicos e icônicos. A química entre os protagonistas também deixa o filmes ainda melhor, fazendo com que o espectador se sinta muito mais conectado com a história. A direção de Zemeckis é marcante, que utiliza jogos de câmera e imagens CGI para criar takes nada menos que espetaculares.

A estreia de Aliados na Netflix está marcada para o dia 11 de maio de 2019

A Rede Social

A história controversa de Mark Zuckerberg é a força motriz de A Rede Social, um filme que mostra exatamente a criação e os primórdios do Facebook. O filme é protagonizado por Jesse Eisenberg, que faz o papel de Zuckerberg, mostrando todas as falhas e complexidades de um dos maiores personagens do mundo da tecnologia dos últimos tempos. Após uma bizarra discussão com sua namorada, o relacionamento de Mark acaba e para se vingar, ele resolve se vingar criando uma ferramenta para avaliar as meninas da Universidade de Harvard através da sua beleza (algo machista e impróprio).

O jovem e problemático gênio da computação troca informações com seus colegas de quarto, lançando o seu novo site de avaliação, que surpreendentemente é muito acessado e até mesmo derruba os servidores de Harvard. Quando a sua ideia passa a ser promissora, Zuckerberg pede ajuda de alguns amigos e assim, lança aquilo que se tornaria o Facebook, a rede social mais utilizada atualmente.

A Rede Social é um filme dirigido pelo diretor David Fincher, que não faz questão nenhuma de esconder todas as polêmicas que envolvem a criação da rede social, inclusive os arrastados processados judiciais e as indenizações milionárias movidas contra Zuckerberg. A Rede Social estará disponível no catálogo da Netflix a partir do dia 01 de maio.

Até o Último Homem

Dirigido por Mel Gibson, Até o Último Homem é um filme que se passa na Segunda Guerra Mundial. O foco da história é em Desmond Doss (interpretado por Andrew Garfield), um jovem adventista, que ao se alistar no Exército norte-americano, trava uma verdadeira briga com seus comandantes, pois Desmond queria servir como médico e se recusava pegar em armas.

Grande parte do filme se passa no treinamento de Desmond, que antecede a Batalha de Okinawa, um dos conflitos mais célebres do conflito global. O filme é emocionante e a atuação de Andrew Garfield, que rendeu uma indicação ao Oscar.

Até o Último Homem é um filme que lida com temas de alta complexidade, como religiosidade e preceitos morais. O filme chega no catálogo da Netflix no dia 04 de maio de 2019.

Comentários