Lançamentos da Netflix para Janeiro de 2019

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
07/01/2019 81.364 visualizações comentarios

A entrada de um novo mês pode significar diversas coisas, como começar uma nova dieta, iniciar a prática de exercícios ou qualquer outro tipo de promessa. Mas para outras pessoas, o início de um novo filme significa nas várias estreias que chegam na Netflix. São diversos títulos entre filmes e séries para renovar o catálogo do nosso serviço de streaming preferido.

No mês de novembro de 2018, a Netflix separou interessantes títulos para estarem presentes para estarem presentes na plataforma. Além do material próprio, que já vem se transformando em um dos pontos fortes da plataforma, há de se destacar a estréia de interessantes séries e filmes de outros estúdios, para também fazerem parte do imenso catálogo da plataforma.

Se você está planejando longas maratonas em frente à TV, computador ou até mesmo smartphone, vale a pena dar uma olhada nos títulos que entraram para a Netflix em janeiro de 2019.

Veja também:
→ As Melhores Séries da Netflix
→ Melhores Filmes para Assistir no Youtube
→ Melhores Filmes de Ação da Netflix

Lançamentos Netflix para Janeiro de 2019

Séries

Investigação Criminal (3ª Temporada)

A série Investigação Criminal é um produção que visa mostrar e dissecar casos de grande repercussão no Brasil, apostando em uma linguagem mais simples para mostrar os principais detalhes de crimes que chocaram o povo brasileiro. Investigação Criminal tenta trazer uma luz sobre casos que foram explorados pela mídia tradicional, quase que de forma sensacionalista, tentando trazer maiores detalhes sobres esses casos e mostrando algo que poderia ter passado batido pelo grande público.

A primeira temporada da série fez muito sucesso, chamando a atenção principalmente pela linguagem mais simples e fugindo de termos muito técnicos. Esse é um ponto chave, já que traz um entendimento maior ao público e faz com que os detalhes sobre a história sejam melhor entendidos.

Já na primeira temporada, podemos acompanhar os maiores detalhes sobre casos chocantes, como a morte de Isabella Nardoni, o assassinato do casal Richthofen e também a história do maníaco do parque. A segunda temporada trouxe casos igualmente famosos e terríveis, como o assassinato da estudante Bianca Consoli. Como já é esperado, a terceira temporada de Investigação Criminal trará mais uma grande quantidade de informações sobre casos de grande repercussão e promete entreter o público que gosta de séries policiais e de investigação. A terceira temporada de Investigação Criminal estará disponível a partir do dia 01 de janeiro de 2019.

The Good Place (Parte 2 da 3ª Temporada)

The Good Place é uma das séries originais da Netflix de maior sucesso e também conta com ótimos nomes em seu elenco. A atração é um sucesso de público e crítica, arrancando vários elogios e sempre tem um lugar cativo nas premiações mundo afora. A série foca principalmente em Eleanor (interpretada pela atriz Kristen Bell), uma jovem que ao acordar, descobre que está morta e vai parar no chamado “Lugar Bom”.

Acontece que Eleanor, enquanto em vida, levava uma rotina completamente desregrada e não tinha um pingo de compaixão em pessoas a sua volta, sendo que a protagonista foi parar no chamado Paraíso devido a um erro de cálculo, já que o comportamento dela não condiz com esse lugar.

A série é muito focada na relação entre a protagonista e Michel, que é quem comanda o chamado Lugar Bom. Com o tempo, Eleanor acaba descobrindo que há mais pessoas no Lugar Bom que também não apresentam um comportamento condizente com o lugar e juntos eles precisam esconder seus segredos para não serem jogados no chamado “lugar ruim”. A segunda parte da terceira temporada de The Good Place estará disponível na Netflix a partir do dia 11 de janeiro de 2019.

Grace e Frankie (5ª Temporada)

Misturando humor ácido e um elenco estrelado, Grace e Frankie é uma das principais séries de comédia disponíveis na Netflix, sendo uma produção original do serviço de streaming. Na história, acompanhamos de perto a história de Grace e Frankie, duas mulheres (já na terceira idade), que vivem uma relação antes conflituosa, mas que agora que passam a desenvolver uma inusitada amizade. As duas passam a ficar mais próximas principalmente porque seus maridos, que trabalham juntos, acabam anunciando que são namorados escondidos e pretendem se casar. Tal revelação muda a estrutura de duas famílias e se torna no start da história da série.

As duas protagonistas são muito diferentes entre si, uma vez que Grace (interpretada pela atriz Jane Fonda) é um mulher séria e austera, vivendo discretamente e não deseja chamar a atenção de mais ninguém. Entretanto, a outra protagonista Frankie é o oposto sendo uma hippie, muito mais descontraída e levava uma vida muito relaxada do que a sua mais recente amiga.

A série conta com outros nomes de peso, como Martin Sheen e Sam Waterston, interpretando os respectivos maridos das protagonistas. Uma das principais características de Grace e Frankie é a interação entre os personagens e os diálogos afiados entre os personagens, elevando consideravelmente a qualidade da atração. A quinta temporada de Grace e Frankie estará disponível na Netflix a partir do dia 18 de janeiro de 2018.

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace

Em American Crime Story, acompanhamos de perto todos os detalhes de acontecimentos que mexeram com a sociedade norte-americana. A primeira temporada, um grande sucesso de público e crítica, aborda os vários lados do julgamento de O.J. Simpson, famoso ex-jogador de futebol americano que foi acusado de matar a esposa e um amigo. O julgamento de O.J. ganhou muito destaque na mídia, já que o caso envolveu muitas particularidades, inclusive uma perseguição que foi amplamente televisionada por vários canais de mídia tradicional.

A segunda temporada de American Crime Story focará no famoso caso do estilista Gianni Versace, que foi assassinado na porta da sua casa, pelo serial killer Andrew Cunanan. A nova temporada da série é baseada no livro da escritora Maureen Orth, “Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace and the Largest Failed Manhunt in US History”. A série mergulhará na mente do assassino, Andrew, um jovem de muito promissor, mas que não demorou para apresentar um comportamento patológico.

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace busca mostrar uma história trágica a partir de todos os pontos de vista possíveis, fazendo com que o espectador conheça até os mínimos detalhes da história que ele está assistindo. A segunda temporada da série chega ao catálogo da Netflix no dia 17 de janeiro de 2019.

Carmen Sandiego (1ª Temporada)

A personagem Carmen Sandiego é uma das principais anti-heroínas dos jogos de ação, sendo, que contou com diversos títulos que colocaram Carmen em um lugar especial na cultura pop. Um dos principais jogos foi o famosíssimo “Where is The World is Carmen Sandiego”, que foi um jogo de computador educativo, voltado principalmente ao público infantil e que misturava investigação com temas educativos, como a geografia.

O conceito da protagonista, Carmen Sandiego, fez tanto sucesso que ela acabou alçando vôos mais altos, inclusive ganhou uma série animada no canal Fox. A personagem faz parte de um seleto grupo de detetives e se tornou a principal e melhor espiã que já passou pela agência em que trabalha.

Agora em 2019, a Netflix retorna com a personagem para uma nova animação, prometendo trazer nostalgia aos antigos fãs e também apresentando a personagem para as novas gerações. A primeira temporada de Carmen Sandiego chega ao catálogo da Netflix no dia 18 de janeiro de 2019.

Star Trek: Discovery (2ª Temporada)

A cultura geek nunca foi mais a mesma a depois do lançamento do universo que permeia os filmes e as séries de Star Trek. O universo trekker mistura fantasia, ação e ficção científica de forma magistral, se tornando um verdadeiro marco na cultura nerd. Star Trek: Discovery é fruto desse rico e vasto universo, que é um prato cheio aos fãs desse verdadeiro monumento da cultura pop.

A série foca basicamente nos integrantes da nave USS Discovery, uma nave de exploração terráquea que parte para os confins do Universo, mas acaba entrando de frente com situações de alto risco, como no caso da revolta dos Klingons, uma poderosa raça extraterrestre que está disposta a entrar em guerra com a Federação Unida dos Planetas e colocar em risco o equilíbrio de boa parte da galáxia.

Star Trek: Discovery tem um elenco talentoso, bem com uma história muito bem desenvolvida. Facilmente, o espectador consegue ficar envolvido com a trama e mergulhar na história, que envolve disputas internas, ética e ação. A segunda temporada de Star Trek: Discovery estará disponível na Netflix a partir do dia 18 de janeiro de 2019.

Titãs (1ª Temporada)

No universo de super-heróis da DC Comics existem os personagens principais e também há os chamados “ajudantes”, que são quase como fiéis escudeiros. Um dos mais famosos desses heróis adolescentes é Robin, a dupla inseparável de Batman, o homem morcego. E é justamente Robin o protagonista da série Titãs, que tem como tarefa, liderar um grupo de super-heróis que se une para enfrentar uma grande variedade de ameaças.

Antes mesmo de estrear, Titãs já causava polêmica. Isso porque, quando as primeiras imagens da série foram reveladas, fãs mais fervorosos (para não dizer exagerados) reclamaram da caracterização dos personagens, que segundo eles, se mostrava muito diferente da proposta que era apresentada nos quadrinhos. Entretanto esses detalhes se mostram mínimos, visto que Titãs é uma série de alta qualidade e que certamente agrada até o fã mais ardorosos dos heróis da DC Comics.

Um dos focos principais de Titãs é baseada na ação, muito bem abordada na série, que sabe dosar muito bem uma história que permeia entre a violência e o drama. A primeira temporada de Titãs entra para o catálogo da Netflix a partir do dia 11 de janeiro de 2019.

Filmes

Lionheart

O filme Lionheart é uma produção original da Netflix, que mistura elementos de drama e comédia. A história principal de Lionheart foca principalmente na história de Adaeze, uma mulher de negócios, que se preparou para substituir o pai nos negócios da família, uma transportadora cujo nome é Lionheart. No momento que o patriarca da família sofre um infarto e é afastado da empresa, um tio de Adaeze é escolhido para assumir os negócios, mesmo não entendo nada do assunto.

As escolhas erradas de o tio de Adaeze colocam a Lionheart praticamente em estado de falência, fazendo com que os dois unam suas forças para tentar salvar a transportadora. Ao trabalhar junto com o seu tio, a protagonista passa a perceber que tem muitas características em comum com o seu parente, criando um inesperado laço entre os dois, mostrando que os dois têm muito em comum além do parentesco.

Lionheart é uma mescla de elementos e emoções, em que que forma muito sutil, o filme consegue emocionar e divertir em diferentes momentos. Outro ponto importante que pode ser destacado no filme é o feminismo, não apresentado de forma radical, mas de um jeito orgânico e que se encaixa muito bem na história. Lionheart tem a estreia prevista para o dia 04 de janeiro de 2019.

Matadores de Velhinha

Como o próprio nome indica, Matadores de Velhinha é um filme de comédia, que já é engraçado a partir do seu título. A obra é um remake de uma produção da década de 50 e tem a direção assinada por Ethan e Joel Coen. O filme é protagonizado por Tom Hanks, que interpreta um certo Goldthwait Higginson Dorr, que se diz um especialista em línguas mortas, mas na verdade é um assaltante de segundo escalão.

O meliante acaba entrando no caminho da sra Munson (interpretada brilhantemente pela atriz Irma P. Hall), em que ele finge estar interessado em alugar o quarto vago na casa da pacata e religiosa senhorinha. Entretanto, Goldthwait na verdade deseja realizar um assalto de grande proporções e para isso, ele precisa ficar hospedado na casa da senhora Munson.

Matadores de Velhinha conta com todos os elementos a serem esperados em um filme dos irmãos Coen, como o humor negro, situações nonsense e uma direção do mais alto nível. O filme chega no catálogo da Netflix a partir do dia 14 de janeiro de 2019.

A Lagosta

A Lagosta é um daqueles filmes considerados mais “cabeça” e cheios de metáforas, o que pode afastar alguns espectadores, mas certamente, vale a pena dar uma chance para essa produção independente. O filme mostra uma realidade distópica, em que todos os cidadãos são obrigados a estarem em um relacionamento, tanto que há um hotel especializado nisso. Os hóspedes ficam acomodados neste hotel pelo período de 45 dias e caso não encontrem o seu par perfeito, eles são transformados no animal de sua preferência, por mais estranho que isso possa parecer.

O protagonista do filme é David, que caso não consiga arrumar uma nova companheira, escolheu ser transformado em uma lagosta. Com o passar do filme, acabamos descobrindo que David foi abandonado pela esposa e ao mesmo tempo, acompanhamos a trajetória do protagonista na busca por um nova companheira.

No decorrer do filme vemos que a realidade em que os seres humanos se encontram é extremamente opressora e obriga as pessoas a realizarem ações que elas não querem fazer. Cheio de simbologia e com uma história intrigante, A Lagosta é facilmente considerado um dos melhores lançamentos da Netflix para janeiro de 2019, em que o filme ficará disponível a partir do dia 01 de janeiro.

Mulan

Uma das animações de maior sucesso da Disney, Mulan é um clássico que enriquecerá o catálogo da Netflix. O filme, lançado originalmente em 1998, é baseado na lenda da guerreira chinesa Hua Mulan e se passa na China durante a dinastia Han. A história do filme nos mostra a história de Mulan, uma jovem guerreira que se disfarça de homem para ter a chance de entrar para o exército, já que os chineses não admitiam mulheres em seus esquadrões.

O Império Chinês estava sob a ameaça dos impiedosos hunos, povo nômade que ponha em risco a milenar cultura chinesa. Desta forma, Mulan decide lutar pelo seu país e também por seu pai, que não tinha condições de lutar na guerra contra os hunos.

Mulan é um filme da Disney que traz uma nova proposta, em que abandonamos o arquétipo da mocinha indefesa e somos apresentados a uma protagonista forte e decidida. Dessa forma, Mulan também pode ser considerado um filme inovador e que trouxe novos ares aos filmes produzida pelos estúdios Disney. O filme entra para o catálogo da Netflix a partir do dia 14 de janeiro de 2019.

Amor e Revolução

Em Amor e Revolução, acompanhamos uma história de romance, cujo pano de fundo é o golpe militar chileno, ocorrido em 1973. O filme é ambientado em um dos períodos mais violentos da história da América Latina, afinal a ditadura chilena foi uma mais mais duras e agressivas entre os países que sofreram golpes democráticos na segunda metade do século XX.

O filme tem como protagonista o casal Lena (Emma Watson) e Daniel (Daniel Bruhl), que é separado à força, em que Daniel é levado a um campo de concentração. Com isso, Lena se vê em um perigoso caminho, pois ela terá que enfrentar uma grande quantidade de perigos para resgatar o seu companheiro.

Amor e Revolução conta com nomes de peso na sua produção, como o diretor alemão Florian Gallenberger, premiado com um Oscar em 2011. O filme Amor e Revolução chega ao catálogo da Netflix no dia 01 de janeiro de 2019.

Tempo Contado

Tempo Contado é um filme de ação que tem como protagonista Vince Vaughn, que interpreta Nick, um assaltante que acaba entrando na mira da parte mais corrupta da polícia local. O histórico de Nick em se meter em problemas já é bem extenso, mas dessa vez as coisas são diferentes, já que a sua filha, Cate também corre perigo.

O filme é baseado na graphic novel Term Life, que foi escrita por Nick Thornborrow e tem a produção assinada por Vaughn, que também protagoniza o filme. Tempo Contado chega no catálogo da Netflix no dia 01 de janeiro.

Spotlight: Segredos Revelados

Aqui temos uma produção ganhadora do Oscar! Spotlight: Segredos Revelados é um filme com temática bem sensível, principalmente ao público católico, mas o filme consegue mostrar a sua história de um jeito magistral e completamente orgânico, o que deixa a trama envolvente. O filme é baseado em fatos reais e se passa no conturbado ano de 2001, mesmo ano dos ataques de 11 de Setembro, que deixou a sociedade norte-americana ainda mais sensível.

Em Spotlight, vemos outro grande acontecimento de 2001, que foi a revelação de um escândalo sexual na Igreja Católica de Boston, sendo que a reportagem do jornal Boston Globe acabou tomando proporções mundiais e trouxe à tona décadas de abuso cometidos por padres e outras autoridades da Igreja.

O filme foi premiado mundo afora e conta um elenco de peso. Na ficha técnica, encontramos nomes como Mark Ruffalo, Rachel McAdams e Michael Keaton, entre muitas outras estrelas. Spotlight: Segredos Revelados levou duas estatuetas do Oscar, ganhando na categoria de Melhor Roteiro Original e na tão desejada categoria de Melhor Filme. A produção de 2016 chega na Netflix já no dia 01 de Janeiro de 2019.

Comentários