As facilidades do teclado SwiftKey Symbols

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
11/12/2015 883 visualizações comentarios

No último dia 10, a SwiftKey lançou uma nova ferramenta para Android , o teclado SwiftKey Symbols, indicado especialmente para as pessoas que possuem alguma dificuldade de se comunicar de forma clara. Tal ferramenta foi construída especialmente para as pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro do Autismo, sendo que essa iniciativa surgiu a partir da ideia de funcionários da própria SwiftKey que possuem pessoas com autismo entre seus familiares.

As facilidades do teclado SwiftKey Symbols

O Symbols é um teclado virtual que utiliza símbolos e outras representações gráficas para construir frases a partir da mesma mecânica dos teclados convencionais, ou seja, basta deslizar o dedo para escolher uma letra, ou uma imagem no caso do Symbols. Os símbolos (imagens) do teclado são organizados em “famílias” e ainda o algoritmo do aplicativo consegue prever quais imagens serão mais relevantes para o usuário na elaboração de uma determinada frase.

Uso Teclado SwiftKey Symbol

Ainda é possível personalizar o SwiftKey Symbols para que o usuário consiga adicionar novas imagens e categorias, além de disponibilizar um recurso que reproduz a oração feita em forma de áudio.

Toda a ideia por trás desse aplicativo é proporcionar comunicação para as pessoas que sentem algum tipo de dificuldade para se expressarem de forma clara. Com isso, indivíduos com autismo ou com algum outro tipo de dificuldade também podem utilizar o smartphone para se comunicarem com os familiares e amigos de forma fácil e intuitiva.

Interface Teclado SwiftKey Symbols

Vale lembrar que o SwiftKey Symbols já está disponível para download gratuito na Play Store e que o aplicativo pode ser utilizado facilmente em um smartphone que possui sistema operacional Android 4.4 ou superior. E você, o que acha da ideia? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Fonte: Ubergizmo

Comentários