Linha Galaxy J 2018 poderá ter duas câmeras principais [Rumor]

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
21/11/2017 1.566 visualizações comentarios

Com o Galaxy Note 8, a Samsung desenvolveu o seu primeiro smartphone com câmeras duplas.

Ao que tudo indica, a empresa realmente gostou de inserir tal característica em seus aparelhos, afinal os rumores apontam que modelos intermediários também virão com duas câmeras principais. E os mais novos vazamentos afirmam que a Sammy pretende ir além, colocando um sistema duplo de captura em aparelhos pertencentes a família Galaxy J, com previsão para lançamento em 2018.

A presença de duas câmeras principais é extremamente importante para os usuários que utilizam o smartphone para tirar várias fotos e realizar registros em vídeo. O sistema duplo traz uma série de benefícios ao smartphone, sendo responsável por aumentar a capacidade de zoom do aparelho, por exemplo. Além do mais, as duas lentes também conseguem trazer maior profundidade de campo na imagens, deixando o foco mais veloz e consequentemente, agilizando a captura de imagens. Vale também o destaque para o adicional de luz que as duas câmeras trazem para as suas fotos, afinal o smartphone captará o dobro de luminosidade na hora de tirar alguma foto.

smartphones dual camera

A presença de câmeras duplas certamente já é realidade em smartphones top de linha. Mas a ideia de colocar essa particularidade em aparelhos intermediários é extremamente benéfica, já que ela democratiza uma tecnologia que só apresenta vantagens até o momento.

É um grande acerto da Samsung e esperamos ansiosamente que os rumores sobre as câmeras dos aparelhos Galaxy J 2018 realmente sejam verdadeiros.

 Galaxy J 2018 com duas câmera principais?

A família de smartphones Galaxy J é um grande sucesso de vendas no mercado brasileiro. Os aparelhos intermediários Galaxy J figuram entre os principais aparelhos quando o consumidor pensa em custo x benefício. Dessa forma, a possibilidade dos aparelhos J 2018 apresentarem câmera dupla é um grande salto nessa família especial de celulares.

O rumor de que o Samsung Galaxy J 2018 viria com duas câmeras começou no Twitter, com as informações sendo divulgadas por um famoso perfil, o @OnLeaks, que divulga informações sobre vazamentos de informações ligadas ao mundo da tecnologia, como lançamento de um novo smartphone.

Em um tweet, o @OnLeaks nos apresenta um desenho que foi feito com base nos relatos de uma testemunha altamente confiável. Segundo o perfil, o desenho pode ser “ligeiramente impreciso”, mas isso foi dito certamente para eximir qualquer imprecisão sobre as informações apresentadas. Pelo que conseguimos observar, não há tantas diferenças assim em relação ao design do smartphone. Há dois sensores na câmera principal, acompanhadas de um LED para o flash, no entanto, não há nenhuma grande mudança em relação ao formato do dispositivo.

desenho samsung galaxy j 2018

O botão power está localizado no lado esquerdo do dispositivo e os dois botões localizados na lateral direita do aparelho, que provavelmente serão destinados à função de volume. Vale a curiosidade que o atalho para acessar a Bixby não está presente no smartphone. Só resta saber se esses rumores realmente se confirmarão.

Neste recente vazamento não foi possível observar se o Galaxy J 2018 irá ter sensor de leitura biométrica. Mas é bem provável que o dispositivo também terá essa funcionalidade incluída no botão home do aparelho, o que já acontece com os outros intermediários da Samsung.

De acordo com rumores anteriores, a gigante sul-coreana de smartphones tem a ideia de colocar duas câmeras principais na família Galaxy A 2018. Ao que tudo indica, a Samsung pretende colocar câmeras duplas em diversos aparelhos do seu catálogo, virando um padrão para os dispositivos com previsão de lançamento para o ano que vem. Mas essa característica não ficará restrita apenas para os dispositivos intermediários, pois o Galaxy Note 8 já apresenta essa característica e o Samsung Galaxy S9 também deve vir com essa incrível facilidade.

rumores samsung galaxy j 2018

Ainda não foram divulgadas informações sobre o conjunto de hardware desses smartphones, mas esperamos ansiosamente que novos vazamentos aconteçam, para conhecermos um pouco mais sobre as novidades relacionadas aos próximos Galaxy.

Agora queremos a sua opinião! Você curtiu a possibilidade de duas câmeras principais no Samsung Galaxy J 2018? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Fontes: TudoCelularTwitter

 

Comentários