Comparativo: Galaxy J7 Pro vs Moto G5S Plus

Imagem do autor Carla Valle
Carla Valle
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
28/11/2017 7.444 visualizações comentarios

Se você está em busca de um bom smartphone intermediário e tem dúvidas sobre quais opções melhor correspondem às suas necessidades, que tal analisar este comparativo completo e optar por uma entre duas opções com os maiores números de vendas da atualidade?

Os smartphone Motorola Moto G5S Plus e o Samsung Galaxy J7 Pro batem de frente quando o assunto é um bom celular intermediário/avançado. Suas especificações são bastante compatíveis entre si e apresentam opções que agradam a cada tipo de consumidor.

Comparativo Galaxy J7 Pro VS Moto G5S Plus

Em uma comparação geral os dois smartphones apresentam bons recursos de câmera frontal e traseira, bom processador, design elegante e resistente, boas especificações de tela com 5.5” ambos, bateria com alta duração e excelentes capacidades de armazenamento interno.

Mas se você busca um ponto específico que mais será útil no seu dia a dia, sugerimos acompanhar o comparativo até o fim para analisar em quais pontos o Moto G5S e o J7 Pro mais se destacam entre si. Isto pode proporcionar a você a escolha certa no momento da compra, com um investimento que realmente valha a pena. Então, vamos lá!

Comparativo: Moto G5S vs Galaxy J7 Pro

Samsung Galaxy J7 Pro  ← Link do smartphone

O Galaxy J7 Pro com total certeza se destaca em seus conceitos de tela, câmera frontal, bateria e memória interna. Em comparação com o Moto G5S Plus, o J7 Pro tem o dobro de memória interna, integrando 64GB de capacidade, com mais 256GB expansível via cartão MicroSD.

Para as câmeras, a traseira e principal fornece um modelo single com 13MP em contra partida da câmera dupla do Motorola Moto G5S Plus. Mas mesmo assim suas capturas são bastante consideráveis e trazem modos exclusivos, muito bem avaliados pelo fãs da Samsung.
A versão frontal de selfies é que ganha maior destaque, integrando 13MP, igualmente a traseira, resultando em um dos melhores conceitos de câmera frontal para smartphones intermediários. (Algo que ainda fica abaixo do também intermediário Galaxy A5 2017).

Tanto a versão frontal quanto a traseira do Galaxy J7 Pro possuem flash LED, sendo a versão traseira com abertura F/1.7 e a frontal com abertura F/1.9.

A tela ganha grande destaque pelo modelo quase sem bordas nas laterais. Se comparado ao Moto G5S Plus fica ainda mais fácil analisar uma extremidade bem menor nas bordas do J7 Pro, o que dá a impressão de uma tela maior e com muito mais visibilidade. O tamanho real do display é de 5.5 polegadas com tecnologia Super AMOLED e resolução de 1920 x 1080 pixels.

No processamento o J7 Pro decai um pouco em relação ao Moto G5S Plus, trazendo um núcleo octa core com 1.6GHz contra 2.0GHz do Moto G5S Plus.
Para quem curte um smartphone mais compacto o J7 Pro também é a melhor indicação. Possui alguns milímetros à menos que o G5S Plus, perdendo apenas no peso.

Motorola Moto G5S Plus  ← Link do smartphone

Para o Moto G5S Plus você com certeza pode esperar por um melhor desempenho. Feito para quem procura velocidade, boa performance e confiabilidade quanto a velocidade do aparelho, o Moto G5S Plus com certeza é a melhor opção.

O smartphone também se sobressai em relação ao conjunto de câmeras traseiras. Com um dual (13MP + 13MP) ele é capaz de registrar imagens mais nítidas, com melhor desempenho de captura em movimento e também com mais modos e recursos para fotos e vídeos.
A versão frontal possui 8MP de resolução, bastante inferior se comparada ao do Galaxy J7 Pro, mas nada que o desmereça neste quesito, afinal, resolução não é tudo e um bom conjunto de lentes também fazem parte da câmera frontal deste smartphone.

Também incluindo modos específicos de captura e flash LED frontal e traseiro o Moto G5S Plus cumpre com destreza suas principais funcionalidade de câmera, não deixando a desejar em nenhum ponto.

Para a bateria temos uma vitória bastante significativa do Galaxy J7 Pro. O smartphone da Samsung dispõe de 3.600 mAh contra 3.000 mAh do Moto G5S Plus. Porém, este também não é um quesito que deve ser desconsiderado no smartphone Motorola, afinal, ele possui a tecnologia de carregamento TurboPower™, exclusividade Motorola, com capacidade de recargas ultra rápidas e usos extremamente econômicos.

Um ponto positivo para o Motorola Moto G5S Plus é a capacidade de proteção contra respingos d’água. Apesar de não ser 100% resistente à água ou poeira (com índice de classificação IP68) ele ainda fica na frente do J7 Pro, que não possui nenhuma proteção neste quesito.

Veredito:

Em resumo os dois aparelhos são “compatíveis”, podemos dizer até, muito comparáveis entre si em vários pontos.

Então não há exatamente um smartphone melhor, e sim, um que mais vai atender às suas necessidades diante do que você procura em um bom celular intermediário.

Indicamos o Moto G5S Plus para quem procura mais design, proteção e também desempenho, com melhores recursos de câmera traseira, processador e algum nível de proteção contra água.

Já para quem opta por melhores condições de selfies, mais desempenho de tela, armazenamento e bateria, indicamos o Samsung Galaxy J7 Pro.

Comparador:

Comparativo Blog Moto G5S vs Galaxy J7 Pro

Caso você precise de mais algum detalhe sobre qualquer um dos aparelhos, basta entrar no link indicado anteriormente junto ao título com nome dos smartphones (na cor rosa) e tirar todas as dúvidas. Desta forma você poderá garantir a melhor compra, sem arrependimentos futuros. 😍

Comentários