Galaxy Note 4 irá receber o Android 6.0 Marshmallow

Imagem do autor Gabriel Santos
Gabriel Santos
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
08/12/2015 1.133 visualizações comentarios

Desde que a Samsung lançou o Android 6.0 Marshmallow, usuários mais ávidos por novidades estão ansiosos, e agora os felizardos que possuem o Note 4 podem ficar felizes, pois o phablet já está recebendo o update do sistema operacional que a Google remodelou.

Galaxy Note 4 é escolhido para receber Android 6.0 Marshmallow

Os arquivos necessários para a atualização do Lollipop para o Marshmallow são enviados por meio de uma tecnologia denominada OTA (Over The Air). Porém, os primeiros a desfrutarem da versão 6.0 do sistema operacional foram os moradores da Hungria, que já receberam e continuam recebendo notificações com as novidades. Apesar da atualização estar circulando solos húngaros inicialmente, é provável que em pouco tempo a versão seja disponibilizada para todos os aparelhos Note 4.

O explorador do próprio Android, que é uma novidade interessante, permite que o utilizador acesse as pastas no qual estão localizadas os arquivos do seu smartphone como se estivesse acessando de um Desktop convencional, por exemplo.

Print Screen Tela Note 4 Marshmallow

O software novo em folha tem modo Doze, que economiza uma significativa quantidade de bateria quando ativado. Já com o Google Now On Tap, você segura o botão “Home” espera alguns segundos e uma série de informações sobre as tarefas que estão sendo executadas passam a ser carregadas. Isso com relação ao que você está ouvindo, lendo ou pesquisando.

O Direct Share torna mais rápido a propagação de informações pois ele agrega as pessoas e aplicativos mais frequentes em opções para um compartilhamento mais simples e fácil. Agora o Android Marshmallow tem mais clareza nas permissões que cada aplicativo exige para ser utilizado. Em vez de todas as permissões serem solicitadas no momento de realizar instalação, elas são mostradas gradativamente e de acordo com as necessidades de cada momento.

Screen Tela Note 4

Inova trazendo os backups automáticos para quem adora fazer bastante formatações ou troca de aparelhos constantemente. Com essa opção, torna-se possível fazer a sincronização de aplicativos e configurações com muito mais velocidade e segurança. Utilizando novos kits de desenvolvimento, outros apps poderão aproveitar os recursos para integrar comandos de voz com o SO. A gestão inteligente de bateria faz com aplicativos em segundo plano não consumam energia desnecessariamente e tarefas pesadas sejam suspensas em períodos ociosos.

E você aí pensando em trocar o seu Note 4 porque estava o achando ultrapassado, não é mesmo?

Fonte(s): TudoCelular, TecMundo, Napidroid.

Comentários