A câmera do Galaxy S8 gravará em Ultra Slow Motion [Rumor]

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
17/03/2017 3.088 visualizações comentarios

Nos dias atuais existe uma polaridade no mundo dos smartphones. Sempre há uma discussão acirrada entre os usuários do iPhone e os entusiastas dos aparelhos da linha Galaxy S, da Samsung.

A principal diferença entre os aparelhos, segundos os fãs da Apple, se encontra na qualidade das câmeras, pois segundo eles, os iPhones possuem dispositivos de captura bem superiores do que em relação aos aparelhos da concorrência. Mas pelo visto as coisas começaram a mudar.

Alguns rumores apontam que a Samsung está apostando forte em desenvolver uma câmera de qualidade superior no novo Galaxy S8. Ao que tudo indica, o smartphone será capaz de gravar em ultra slow motion, ou seja uma gravação em 1000 FPS. Pois é caros amigos, a briga entre o iPhone e aparelhos da Sammy ganhará mais esse adicional!

Gravação em 1000 FPS

É bem comum as desenvolvedoras de smartphone utilizarem tecnologia proveniente de outras empresas. Por exemplo, a própria Samsung utiliza câmeras desenvolvidas pela Sony e a Apple usufrui de displays desenvolvidos pela Samsung. (Quem diria!)

O interessante, nesse caso, é que a Sammy está desenvolvendo por conta própria essa câmera de 12 megapixels do Galaxy S8, capaz de gravar em ultra slowmotion. Segundo os especialistas, foi adicionado um dispositivo de memória DRAM, que estará inserido entre o sensor da câmera e o processador de sinal de imagem.

Slow S8

É sabido que o Galaxy S8 precisará de uma alta capacidade de processamento de imagem, o que nos leva a concluir que a Sammy investiu pesado na hora de desenvolver a nova câmera de seus dispositivos top de linha.

Além dos mais, esses rumores também indicam que tanto o Galaxy S8 quanto o S8 Plus ganharão câmeras com foco automático melhorado, que serão capazes de proporcionar capturas de imagens com qualidade e estabilidade muito maiores.

Vale ainda ressaltar um pouco sobre a câmera frontal do Galaxy S8, que ao que tudo indica, virá com 8 megapixels, como já acontece com o S7. Entretanto o aparelho também deverá apresentar um sensor de 3.7 megapixels, desenvolvido exclusivamente para o escaneamento de íris. Ou seja, será possível desbloquear o Galaxy S8 “com o olho”. Incrível, não é mesmo?

Câmera Frontal Galaxy S8

Enquanto o Samsung Galaxy S8 não é lançado (o que provavelmente ocorrerá no fim desse mês), nos resta segurar a ansiedade e especular quais outras tecnologias estarão no dispositivo. O que você acha que a Samsung reservou para o seu próximo lançamento? Deixe a resposta logo abaixo, nos comentários!

Comentários