Galaxy A3, A5 e A7 ganham nova geração em 2016

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
04/12/2015 11.612 visualizações comentarios

As pessoas esperaram ansiosamente pela confirmação dos vários rumores e especulações quanto ao lançamento de uma segunda geração do A3, A5 e A7 da Samsung.

Os aparelhos que já são super modernos, tendo vindo da linha do excelente Galaxy Alpha, ficaram mais top das galáxias ainda com a adição de algumas características dos S6, como bordas metálicas e também a utilização de vidro na parte de trás.

As novas versões vieram com mudanças muito aclamadas por muito tempo, como o aumento das telas e melhoria das câmeras. Também mudanças na estética em geral do aparelho podem ser notadas, eles estão maiores, melhores e mais bonitos.

Galaxy A3 (2016)

Samsung Galaxy A3 Nova Geração

O integrante mais modesto da família tem quase tudo o que seus irmãos maiores têm mas em versão reduzida, como uma tela excelente em qualidade HD (720p) de 4.7 polegadas que vem com a mesma vivacidade e cores da versão antiga [que tinha 4.5 polegadas] e obviamente traz a tecnologia que é a cara da Samsung: Super AMOLED.

Parece que realmente o tamanho de 4.7 polegadas veio para ficar e está se tornando cada vez mais claramente o padrão de tamanho de tela para aparelhos intermediários e muitas vezes até mesmo de entrada.

Ele vem com todo o charme dos aparelhos com aquele blend característico de metal e vidro que dá impressão de muito mais resistência. O aparelho também é bem forte ao trazer um processador de quatro núcleos com clock de 1.5 GHz. Para dar conta dos vários aplicativos que podem estar abertos ao mesmo tempo, ele vem com 1.5GB de RAM.

A câmera frontal tira selfies com qualidade de 5 megapixels como o anterior, respeitando o conceito de não estragar o que já está ótimo. Convenhamos, quem precisa de mais de 5 MP em uma câmera frontal?! Já a principal sempre pode ter upgrades, e nesta versão vem com 13 megapixels. As melhorias na câmera devem trazer mais estabilidade para os disparos e obviamente para a captura de vídeo.

Galaxy A5 (2016)

Samsung Galaxy A5 Nova Geração

No irmão do meio o que mais chama a atenção é sem dúvida alguma o seu leitor de impressões digitais, uma evolução e tanto em relação à versão anterior. Sua tela também evoluiu, indo de 5.0 para 5.2 polegadas e fazendo a alegria dos que adoram este meio termo entre 5.5 e 4.7 polegadas. A tecnologia Super AMOLED continua nesta versão mas a resolução sobe para o patamar Full HD (1920 x 1080 pixels).

Continua com 2GB de memória RAM, mas seu processador dá uma melhorada com a chegada de um SoC que trabalha a uma velocidade de 1.6 GHz em seus 8 núcleos.

Agora os três aparelhos têm o mesmíssimo conjunto de câmeras, a principal (traseira) de 13 megapixels e a frontal de 5 megapixels. Mas a estabilização óptica de imagens (OIS) foi grandemente melhorada e agora é mais fácil tirar boas fotos enquanto caminha ou de dentro do carro.

O sistema dos aparelhos deixa de ser Android KitKat 4.4 e passa a ser Android Lollipop 5.1, e a memória interna continua sendo de 16GB mas uma boa notícia para os preocupados com espaço de armazenamento: aceita cartões de memória de até 128 GB! O aparelho também conta com uma bateria de 2.900 mAh para suportar sua demanda. 

Galaxy A7 (2016)

Samsung Galaxy A7 Nova Geração

O maior de todos também é o que sofreu menos mudanças em sua atualização para 2016, pois já era super potente e cheio de novidades.

No entanto, ainda conta com algumas modificações de impacto considerável, como o tão esperado leitor de impressões digitais que antes só estava presente nos tops de linha da Samsung. E realmente faltavam opções de smartphones com preços menos exorbitantes que tivessem leitor de impressões digitais. 

A tela continua tendo 5.5 polegadas e ainda figura a resolução Full HD 1080p, sim, a mesma resolução de muitas TVs de LED. Assistir seriados com certeza seria bem interessante!

Samsung Galaxy A7 Segunda Geração

O aparelho em sua versão de 2016 conta com um processador Octa Core de 1.6 GHz, um pouco melhor do que seu predecessor que contava com um Snapdragon 615 de 1.5GHz. Conta agora com 1GB a mais de memória RAM, sendo 3GB para desfrutar de tudo o que o aparelho tem a oferecer. Com tanto poder, ele precisa de seus 3.300 mAh para ficar muitas e muitas horas ligado e trabalhando. 

As câmeras são as mesmas poderosas do A3 e do A5 e o sistema também é o Lollipop 5.1. O Google ainda não deixou muito claro quando o sistema evoluiria para o Marshmallow, mas é uma mudança esperada para um futuro não muito distante.


Se você já tem algum destes aparelhos na versão 2015, trocaria pela versão de 2016 ou mudaria de família/fabricante/sistema? 

E quanto à decisão de não colocar leitor de impressões digitais no A3… muito decepcionante? Deixe sua resposta nos comentários abaixo!

Fonte(s): Gadgets 360°, TudoCelular.

Gostou do produto? Aproveite!

Samsung Galaxy A5 Branco

Comentários