Google poderá ajudar Samsung na otimização da interface TouchWiz

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
25/11/2015 1.127 visualizações comentarios

Para quase todas as pessoas, a nova interface TouchWiz, da Samsung, é mais simples, fácil de mexer e bem mais intuitiva que suas versões anteriores. Atualmente está presente nos dispositivos high-end, sendo ela o maior esforço da sul-coreana no departamento de interface do usuário (UI).

Interface TouchWiz Samsung

É sabido que o TouchWiz desde sempre apresentou problemas com desempenho, mas podemos afirmar que as recentes mudanças da UI trouxeram inúmeras melhorias significativas. Mas ainda há muito o que evoluir, principalmente na gestão de memória.

Meio a tantos esforços, eis que surge o rumor de que a Samsung poderia ser ajudada por ninguém menos que a própria Google na tarefa de otimizar ainda mais a interface TouchWiz. Em contra partida, a própria gigante dos mecanismos de busca estaria se ajudando ao valorizar ainda mais a imagem do Android – que é a base de todo o atual sistema da sul-coreana.

Google With Samsung

Uma das razões mais plausíveis para se acreditar nestas especulações é bastante clara. A Samsung possui de longe a maior e mais popular variação do sistema operacional da Google e ajudar a melhorar seu desempenho através de otimizações trariam inúmeros benefícios para a imagem do Android – pelo menos em teoria.

Vale lembrar que, no início de 2014, ambas as empresas chegaram a um acordo que iria levar a colaboração mais profunda em pesquisas de desenvolvimento de projetos atuais e futuros.

Será essa a parceria que levará a Samsung e seus dispositivos a frente dos concorrentes e, principalmente, da maçã? Só o tempo dirá se isso se tornará realidade.

Fonte: Phone Arena

Comentários