O que é Gorilla Glass 3?

comentários
Publicado em
05/06/2015
- Atualizado em 12/06/2015
3.832 visualizações

A Corning é a fabricante responsável pelos famosos vidros resistentes Gorilla Glass. O seu primeiro produto foi lançado no mercado no ano de 2007 e foi um imenso sucesso.

O Gorilla Glass 3 já é um grande avanço em relação às versões anteriores e vem com o intuito de proteger e preservar as telas dos dispositivos móveis, garantindo a permanência da qualidade por muito mais tempo. As principais características do vidro Gorilla Glass 3 são: menor espessura e maior resistência, ou seja, vidro mais fino e com maior resistência a danos como o de riscos e rachaduras. A explicação detalhada sobre essas especificações você confere a seguir.

Corning Gorilla Glass 3

Gorilla Glass 3 em Ação

A fabricação do vidro Gorilla Glass consiste no método de ser temperado por meio de troca de íons, sendo submerso em um processo de sais de potássio com a exata temperatura de 400°C. O resultado é a troca dos íons de sódio por íons de potássio, cujo tamanho é maior e mais resistente, pois os seus espaços são menores entre cada átomo. Este processo dá origem a uma camada de vidro com maior densidade e resistência ao esfriar o material.

O vidro da Corning é, segundo a marca, o seu grande segredo, uma vez que é produzido com o material chamado álcali-aluminosilicato, o qual permite uma maior intensidade nas trocas de íons, como no processo explicado anteriormente. O Gorilla Glass 3, além de passar por todas essas etapas, também recebeu a tecnologia Native Damage Resistance, suas propriedades contribuem com maior resistência e a menor visibilidade de danos. Esta tecnologia impede o rachar do vidro, fazendo com que ele deforme. Reduz em até 40% a visão de riscos, tornando-se uma tecnologia excelente para quem coloca o smartphone no bolso, em meio a moedas e chaves.

Ter um dispositivo com a tela Gorilla Glass 3, seja smartphone ou tablet, é garantir maior segurança. Como já foi dito, é um grande avanço em relação às telas comuns sem proteção, você tem contato com um aparelho superior, que irá te proporcionar uma maior durabilidade de qualidade, uma vez que sofre bem menos danos em comparação com outros smartphones do mercado que não possuem o Gorilla Glass 3.

Tenha em mente que comprar um celular com este tipo de display é ter menor presença de arranhões na tela e maior resistência a rachaduras caso venha a cair no chão. O smartphone dura muito mais tempo com a aparência de uma tela nova. 

Acompanhe nas redes sociais

Páginas especiais

Os 14 smartphones com as melhores câmeras de 2017

Os 7 melhores smartphones com Windows Phone de 2017

Os 14 melhores smartphones Android de 2017

Os melhores smartphones com TV Digital (integrada)

Gostou?

Compre esse smartphone pelo menor preço do mercado

Comentários