O que é o Gorilla Glass 4?

09/06/2015 7.394 visualizações comentarios

A Corning, atualmente é uma das maiores desenvolvedoras de vidros resistentes para dispositivos móveis. Como não perde tempo, lançou no mercado mais uma evolução, o Gorilla Glass 4.

O maior mal-estar na maioria dos usuários é deixar o smartphone ou tablet cair no chão e na hora de pegá-lo, descobrir uma tela toda trincada e rachada, a tecnologia Gorilla Glass 4 veio para reduzir em até 80% esse acontecimento. Vale dizer que alguns dos últimos lançamentos de smartphones já dispõem da tela Gorilla Glass 4, como é o caso do Galaxy S6 Edge.

Gorilla Glass 4

O que é Gorilla Glass 4?

O Gorilla Glass 4 é uma tecnologia de vidro desenvolvida pela Corning, com objetivo de deixar as telas dos dispositivos móveis mais resistentes contra avarias do cotidiano, como: arranhões e quedas.

Para chegar à perfeição, foram realizados vários testes com os vidros Gorilla Glass 4. Nos testes realizados, foi possível analisar que em 70% dos casos as telas trincaram quando os aparelhos caíam em superfícies como asfalto e concreto. Portanto, o foco no projeto do Gorilla Glass 4 foi disponibilizar maior resistência contra quedas em superfícies ásperas, superando ao máximo a concorrência neste quesito.

Para comprovar a resistência do Gorilla Glass 4, submeteram os dispositivos com esta tecnologia a uma queda de 1 metro de altura em uma superfície áspera. Foi constado nos resultados que em 80% dos casos não houve telas trincadas, superando a concorrência com qualidade 2x maior, deixando claro desse modo a sua superioridade e preferência no mercado.

Como foi o último lançamento da Corning é possível encontrar o Gorilla Glass 4 atualmente nos melhores smartphones do mercado como por exemplo o Galaxy Alpha, o Galaxy A7 e o Galaxy S6, além de tablets.

Comprar um celular que possua tela com vidro Gorilla Glass 4, é contar com a tecnologia mais avançada de proteção para displays até o momento. A possibilidade de a tela do seu smartphone ficar arranhada logo ou rachar ao cair no chão sem querer é bem menor em comparação a telas sem esta tecnologia. Agora é possível ter um dispositivo com uma maior durabilidade de qualidade, livre de arranhões e trincadas. 

Comentários