Conheça o Honor 5X, o novo intermediário Huawei!

Imagem do autor Marilei Pessatti
Marilei Pessatti
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
03/11/2015 1.288 visualizações comentarios

O mercado de intermediários ganhou um up com o lançamento do Huawei Honor 5X. Pelo menos o mercado chinês, visto que a novidade não tem nem data para - oficialmente - chegar ao ocidente e nem histórico de comercialização dessa fatia do mercado brasileiro pela fabricante. Como são muitas as especulações, nos resta acompanhar e cruzar os dedos.

Anunciado como o intermediário que todos gostariam de ter, o Honor 5X apresenta excelente custo x beneficio em 2 versões que diferem apenas na potência, o de 2GB de RAM com custo aproximado de US$ 160,00 e o de 3GB de RAM por US$ 220,00.

Huawei Honor 5X

Com o visual que segue o perfil da Huawei e a estrutura de acabamento em uma peça única de alumínio, o modelo trás na parte traseira um leitor biométrico de impressões digitais em baixo relevo que contrasta com a moldura elevada da câmera principal de 13 megapixels com flash dual-LED. A câmera frontal segue a tendência de agradar os fãs de selfies e vem com 5 megapixels. A tela IPS LCD de 5,5 polegadas tem resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) e o sistema operacional é o Android Lollipop 5.1 com interface customizada Huawei.

O dispositivo é Dual-SIM Dual-4G LTE com dimensões de 151.3 X 76.3 X 8.15 mm e peso de 158 gramas.

Honor 5X se destaca na linha de intermediários

Algumas características se sobressaem no conjunto, como o uso padrão do chipset Snapdragon 616 64-bit Octa-Core e a memória interna de 16GB com possibilidade de expansão microSD de até 128GB. Outro ponto é a bateria de 3.000 mAh com Quick Charge 3.0, tecnologia que oferece 50% de carga com apenas 30 minutos de carregamento, resultando em uma autonomia de 4 horas de uso.

Huawei marca pontos no mercado mobile

De olho no topo do mercado de dispositivos móveis, a Huawei vem se firmando como uma das fabricantes que mais oferece modelos aos seus usuários sem comprometer seus números de faturamento. Mesmo com a diversidade de modelos, o crescimento e os resultados financeiros da multinacional são invejáveis. E já com vistas para 2016 vem aí mais um lançamento.

Para o dia 26 de novembro a fabricante chinesa anunciou na rede social Weibo a apresentação do seu novo top de linha, o Mate 8.

Mate 8

FonteHonor / Huawei

Comentários