Rumores: HTC poderá lançar 2 smartphones Nexus em 2016

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
19/01/2016 2.330 visualizações comentarios

Ano novo, rumores novos. Se você quer comprar alguns dos novos e potentes Google Nexus lançados ano passado, é melhor ficar atento, pois teremos novos dispositivos à vista!

Em 2015, a Google decidiu apostar nas emblemáticas empresas LG e Huawei para fabricar e dar sequência na linhagem de dispositivos Nexus e, nesta ocasião, os rumores apontam que a responsável da vez deverá ser a HTC. É isso mesmo! A firma que encerrou o ano com resultados financeiros ridículos e que não é capaz de se reerguer será a responsável por fabricá-los.

HTC Nexus 2016

2 novos dispositivos Nexus vem por aí

Segundo informações vindas do Weibo, os rumores apontam dois novos dispositivos este ano. Um com 5.0 polegadas e outro de 5.5 polegadas, o que parece um pouco estranho em comparação com seus antecessores que possuíam 5.2 e 5.7 polegadas, pois, normalmente, o tamanho do display tende a aumentar e não regredir. No demais, nenhuma outra informação ou especificação técnica nos foi revelada perante os novos dispositivos.

Seria essa uma nova oportunidade para a HTC?

A emblemática tailandesa não está vivenciando um bom momento – talvez o pior em toda sua história – e o porquê da Google ter a escolhido foge de nossos conhecimentos. Mas vale lembrar que a HTC já foi uma das maiores marcas de dispositivos Android, sendo ela a responsável por fabricar o primeiro dispositivo do que viria ser uma linha de sucesso, o Nexus One, e vê-la nestas condições não nos agrada nada.

Nexus One

Com essa jogada, a HTC poderia reverter de uma vez por todas o seu cenário atual e recuperar toda a confiança perdida ao longo dos últimos tempos perante o público consumidor. Queremos acreditar nisso, pois nem todos pensam igual, sendo válido relembrar o fato ocorrido com o Nexus 9, um tablet que foi um total fracasso, não trouxe benefício algum para HTC e, muito pelo contrário, iniciou seu processo de decadência.

De qualquer maneira e como sempre dizemos, estes são apenas rumores e não devem ser levados como verdade absoluta. Pode que no final não seja a HTC a responsável por fabricá-los e sim outra marca. No momento, o que nos resta é esperar e torcer para que venham dispositivos tão bons quanto o Huawei e seu Nexus 6P.

E você, o que espera dos novos dispositivos Nexus? Caso os rumores se evidenciem, estaria a Google dando um tiro no próprio pé? Deixe sua resposta nos comentários.

Fonte(s): Andro4All, GSMArena.

Comentários