Seria o 7P o próximo smartphone Nexus?

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
15/04/2016 1.870 visualizações comentarios

Alguns dias atrás, a Huawei registrou a marca 7P, o que reforça a ideia de que a empresa está trabalhando novamente com o Google, para construir o sucessor do Nexus 6P, um aparelho que foi sucesso de público e crítica.

O Nexus 6P, lançado em 2015, arrancou elogios de entusiastas em tecnologia, afinal o smartphone oferece ótimo desempenho e um belo conjunto de hardware. Vale lembrar que o 6P não está disponível para venda no Brasil, mas tudo indica que essa situação mudará, afinal o aparelho da Huawei/Google foi homologado pela Anatel ainda no começo de 2016.

Smartphones Nexus

Huawei 7P: o que esperar?

Até o momento, não foram divulgados maiores detalhes sobre esse possível aparelho, mas como o nome registrado é “7P”, tudo leva a crer que a Huawei está desenvolvendo um novo aparelho Nexus.

O registro da marca 7P vem causando uma série de discussões, afinal o Nexus 6P foi um sucesso de público e crítica, sendo que o único “problema” é o fato de que o aparelho ainda não está disponível para venda aqui no Brasil.

Mas, alguns especialistas ainda apontam que a marca 7P pode ser referente a um smartphone que está sendo desenvolvido pela Huawei de forma independente, sem a tutela do Google e sem apresentar a marca Nexus.

É sugerido também que a Huawei pode desenvolver um sucessor para o tablet Nexus 7, que foi lançado há praticamente 3 anos atrás. Esse também é um bom palpite, pois de tempos em tempos, são lançados rumores que a Huawei busca o desenvolvimento de um tablet com corpo de metal, muito semelhante ao Nexus 6P no quesito design.

Além disso, o site 9 to 5 Google também aponta para um suposto aparelho desenvolvido pela fabricante chinesa que se desvincularia de certa forma do sistema operacional Android puro e começaria a investir na interface própria, a Emotion UI. Essa na verdade, já um prática comum, pois marcas como Samsung e Xiaomi também já apostam mais pesado na customização do Android presente em seus smartphones.

Registro Huawei P7

Mas se os rumores se concretizarem, o Nexus 7P deve ser apresentado no evento Google I/O que ocorre entre os dia 18 e 20 de maio. Mas, enquanto novas informações não são divulgadas, o que nos resta é especular e torcer para que o aperelha também seja disponibilizado para o mercado brasileiro. 

Uma das principais vantagens em se utilizar o smartphone Nexus, segundo os consumidores, é o fato de que esses modelo apresentam o sistema operacional “original” sem as personalizações das fabricantes. E no caso de um Nexus 7P, provavelmente já seria possível utilizar todas as ferramentas do Android N em sua forma pura.

Vale lembrar que tudo por enquanto não passa de pura especulação, portanto não há nenhuma informação confirmada.

Qual a sua opinião? Diga nos comentários o que você acha desses rumores. 

Comentários