Huawei investe em personalidade própria

Imagem do autor Leonardo Pisetta
Leonardo Pisetta
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
04/09/2015 1.859 visualizações comentarios

Neste ano, a Huawei deixou vazar boatos, e pretende utilizar a IFA 2015 para divulgar oficialmente novidades sobre um novo aparelho que deve alavancar o conceito da fabricante chinesa. O novo aparelho deve ser o flagship da marca, um sucessor do Ascend Mate 7.

Huawei investe em personalidade própria

O novo aparelho deve ser nomeado Mate S e vem recheado de características que chamam a atenção dos entusiastas. Dentre elas, destaca-se o Force Touch, ou seja, a capacidade do display sentir diferentes níveis de variações de pressão. Com isso é possível fazer várias coisas legais, como, por exemplo, pesar bananas. 

Tela Huawei Mate S

Assim como a Apple tem feito para conquistar o mercado em seu segmento, criando aparelhos com tecnologias, aplicativos e visuais que imediatamente identificam o produto como pertencente à marca, a Huawei também procurou criar o seu próprio padrão. Não é difícil perceber isso, pois qualquer um sabe que bordas chanfradas, suaves curvaturas para trás e inserções de plástico pontuando o metal liso instantaneamente serão familiarizados como os novos produtos Huawei. Além disso, outro detalhe que impressiona logo de cara em seu visual é a espessura de apenas 2,65 milímetros. 

A holding ousou ao projetar o aparelho, visando impressionar também em algumas especificações exclusivas sobre os seus componentes. O aparelho deve possui três microfones para captar o áudio durante gravações, em três diferentes modos: Reunião, entrevista, captando áudio em um ângulo de 180º e 360º respectivamente, e o modo padrão, somente para quem estiver no alcance da câmera. 

Huawei Mate S Cores

Especificações técnicas

O hardware do produto também deixa os entusiastas de queixo caído:

  • Android 5.1 Lollipop com interface EMUI 3.1;
  • Conta com tela de 5.5 polegadas e uma surpreendente resolução Full HD, com 1080 x 1920 pixels;
  • Memória RAM de 3GB;
  • Capacidade máxima de memória interna de 32GB;
  • 13 Megapixels na câmera principal com tecnologias para estabilização de imagens e Flash Dual-LED;
  • Câmera frontal com 8 Megapixels com Flash LED;
  • Processador Octa-Core com frequência de 2.2 GHz;
  • Chipset Kirin 935 64 bit.

A Huawei não informou especificações relacionadas à bateria ou preços. O aparelho ainda não está disponível, mas a holding chinesa afirma e assina embaixo que o produto é o resultado do que há de melhor que existe disponível na atualidade.

Mas e aí, o que você achou da nova aposta da Huawei? Compraria o novo Mate S? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Comentários