Eles chegaram! Lançamento do Asus Zenfone 5 e suas Versões

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
17/08/2018 961 visualizações comentarios

Finalmente, ele está entre nós! O Asus Zenfone 5 finalmente desembarcou em terras tupiniquins. O aparelho está disponível no Brasil em três versões principais, o Zenfone 5, Zenfone 5Z e o Zenfone 5 Selfie.

Quase seis meses depois de ser anunciado (numa conferência em Barcelona realizada no mês de fevereiro) o aparelho chegou no Brasil e ele tem tudo para ser um grande sucesso de vendas. Isso porque o Zenfone 5 apresenta um design arrojado (muito parecido com o iPhone X), mas está disponível em uma faixa de preço mais “barata” quando falamos em smartphones Premium.

Banner Melhores Smartphones Android

Quando foi anunciado, o aparelho gerou uma grande surpresa, por também adotar o entalhe na tela e apresentar duas câmeras traseiras dispostas de forma vertical em um canto. Dessa forma, o Asus Zenfone 5 se transforma na melhor opção para quem deseja comprar um ótimo celular diferenciado sem precisar pagar os altos preços dos aparelhos da empresa da maçã.

O Zenfone 5 (e suas outras versões) já se encontrava disponível para compra em alguns mercados internacionais, mas finalmente o aparelho está disponível para compra no Brasil. Os preços ainda são um pouco salgados, com a versão mais cara do aparelho custando até R$ 2.249 no Zenfone 5 e R$ 3.399 quando falamos da versão mais cara do Zenfone 5Z, com 8GB de RAM e armazenamento interno de 256GB.

Para comemorar a chegada desses incríveis aparelhos no mercado brasileiro, vamos falar um pouquinho sobre cada um deles, para que você conheça todas as maravilhas do Zenfone 5 em suas variadas versões!

Veja também → Comparativo do Asus Zenfone vs Samsung Galaxy S9

Tudo sobre o Zenfone 5, Zenfone 5Z e Zenfone 5 Selfie

Agora vamos conhecer os principais aspectos do Zenfone 5 e suas espetaculares versões.

Zenfone 5

Logo quando foi anunciado, o Asus Zenfone 5 chamou a atenção pelo seu design diferenciado, com o entalhe na tela e o conjunto de câmeras traseiro disposto na ordem vertical.

A inspiração no design do iPhone X é mais do que clara. Entretanto, isso não é algo ruim, muito pelo contrário. Os usuários que desejam utilizar um smartphone diferenciado -  e que não querem pagar os preços do iPhone X - encontram no Zenfone 5 uma interessante opção de compra.

Mas não é justo resumir o aparelho da Asus em apenas um celular clone do iPhone X. O celular apresenta uma série de tecnologias que o colocam em destaque e faz com que o sucessor do Zenfone 4 entre para o panteão dos melhores smartphones da atualidade com o sistema operacional Android.

Design Asus Zenfone 5

Falando no software, o Zenfone 5 vem com S.O. Android 8.0 Oreo, além de contar com algumas personalizações que fazem toda a diferença para melhorar a usabilidade do celular Asus ainda mais. Com a Sugestão de Apps, o celular se adapta ao seu gosto. O Zenfone 5 estuda os seus hábitos do dia a dia e tem a capacidade de analisar o uso do smartphone Asus, prevendo o que você gostaria de utilizar naquele determinado momento.

Em questão de hardware, o celular Asus apresenta excelentes especificações. O jóia da coroa do conjunto de hardware do Zenfone 5 é o processador Qualcomm Snapdragon 636, que combina um poder elevado na execução de tarefas com muita suavidade. Outra peça fundamental do Zenfone 5 é a sua memória RAM de 4GB, que vai trabalhar em conjunto com o processador Snapdragon para executar tarefas com a máxima qualidade possível. Em questão de armazenamento, o Zenfone 5 apresenta memória de 128GB, mas também há opções com menor quantidade de armazenamento.

Blog Smartphones Whatsapp

Outra interessante funcionalidade a ser destacada no Zenfone 5 é a inteligência artificial, que é um dos destaques no aparelho. A A.I. do celular Asus faz com que o Zenfone 5 trabalhe de maneira inteligente, ajustando automaticamente as configurações de câmera por exemplo, para que o Zenfone 5 trabalhe de acordo com o seu gosto.

O Zenfone 5 é interessante em diversos aspectos, mas o conjunto de câmeras do aparelho se destaca em relação as demais características do aparelho. O conjunto de câmeras traseiro está disposto de forma vertical como acontece com o iPhone X. O sistema inteligente de câmeras do Zenfone 5 resulta nas melhores fotos fotos e vídeos, registrados de forma inteligente.

A câmera dupla do Zenfone 5 apresenta um sensor de 12 megapixels, combinada com outro sensor de 8 megapixels. Com duas câmeras trabalhando de forma simultânea, você consegue tirar fotos com um interessante diferencial, inclusive com o fundo desfocado. O lançamento Asus apresenta câmera selfie de 8 megapixels, parte essencial para registrar os principais momentos da sua vida.

Câmera Asus Zenfone 5

O Zenfone 5 ainda passou por uma otimização na câmera interessante e exclusivo para a versão brasileira. A Asus decidiu desenvolver um aparelho se encaixa para o mercado brasileiro e assim, nos presentear com um aprimoramento no software que permite o registros de fotos ainda melhores. Vale lembrar que esse aprimoramento é exclusivo para o mercado brasileiro e não está disponível nos aparelhos importados.

Zenfone 5Z e Zenfone 5 Selfie

Junto com Zenfone 5 a empresa aproveitou para lançar o Asus Zenfone 5Z e o Asus Zenfone 5 Selfie, formando uma trinca de excelentes smartphones, o que são feitos especificamente para serem dispositivos de alta performance.

O Zenfone 5Z apresenta características muito parecidas com o Zenfone 5 “normal”,  como na questão de câmera e tamanho de tela, já que ambos os dispositivos apresentam display de 6,2 polegadas e resolução em qualidade Full HD+.

Entretanto, há diferenças cruciais entre esses dois aparelhos na questão de hardware. Pode-se dizer o o Zenfone 5Z é a versão mais poderosa do lançamento da Asus. O 5Z conta com processador mais poderoso, nesse caso um Qualcomm Snapdragon 845. Além disso, o Zenfone 5Z também tem um upgrade na memória RAM, já que o dispositivo apresenta versões de 4GB, 6GB e 8GB de RAM. Por fim, o dispositivo vem com versões diferentes de memória interna, com opções de 64GB, 128GB e 256GB.

Tela Asus Zenfone 5Z

Já o Zenfone 5 Selfie é o aparelho certo a todos aqueles que gostam de tirar fotos e dão grande importância para as câmeras de seus respectivos smartphones.

No Zenfone 5 Selfie, você consegue encontrar duas versões: o Zenfone 5 Selfie “nomal” e a versão Pro. Os novos celulares Asus são voltados especialmente para todos aqueles que desejam tirar várias selfies em uma qualidade acima da média.

Asus Zenfone 5 Selfie

Tanto o Zenfone 5 Selfie quanto o Zenfone 5 Selfie Pro apresentam câmera dupla, localizada em sua parte traseira. Os dois sensores, um de 16 megapixels e outro de 8 megapixels trabalham para registrar as melhores imagens possíveis. Entretanto, é na câmera frontal desses dois aparelhos que se encontra o grande diferencial. Eles vem com câmera selfie de 20 megapixels junto com um sensor de 8 Megapixels. Ou seja, essas versões do Zenfone 5 apresentam nada mais nada menos do que 4 câmeras!

Em questão de hardware, o Zenfone 5 Selfie e sua versão Pro também apresentam boas especificações. Nos aparelhos estão os processadores Qualcomm, mas para cada versão há um processador diferente. O Zenfone 5 Selfie vem com processador Snapdragon 430 e o Zenfone 5 Selfie Pro apresenta um Snapdragon 630. Ambos os aparelhos apresentam memória RAM de 4GB, mas o armazenamento interno muda conforme a versão. O Zenfone 5 Selfie apresenta memória de 64GB e a sua versão Pro conta com 128GB de armazenamento.

Zenfone 5 Selfie Pro

Os novos lançamentos da Asus tem tudo para serem um verdadeiro sucesso de vendas no Brasil. Isso porque o Zenfone 5 e suas variantes consegue apresentar funcionalidade de primeira linha e que anteriormente estavam presentes apenas em celulares muito mais caros.

E aí, gostou dos novos celulares da Asus? Deixe nos comentários o que você achou dessas novidades que acabaram de chegar no Brasil!

Comentários