Logo aí! Lançamento do LG G5 está confirmado para 21 de Fevereiro

Imagem do autor Carla Valle
Carla Valle
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
15/01/2016 6.669 visualizações comentarios

Rumores e possíveis especificações sobre o novo top de linha da LG, o G5 estão cada vez mais frequentes no mundo mobile. E como era de se esperar, não demoraria muito para termos uma previsão próxima de seu lançamento. Pois bem, essa previsão chegou e trazendo uma suposta lista de excelentes especificações.

Algumas fontes analisadas anteriormente indicavam que o aparelho deveria ser oficialmente divulgado no começo deste ano, mais especificamente no primeiro trimestre de 2016. Muito felizmente a notícia estava certa e bem mais rápido que o esperado, não é mesmo?

Rumores indicam lançamento do LG G5 em 21 de Fevereiro

Com a confirmação da própria LG, o smartphone terá sua grande estreia no dia 21/02/16, o que já serve para saciar um pouquinho nossa curiosidade, já que não tivemos nenhuma divulgação até o momento quanto ao preço ou a disponibilidade para venda.

LG G5 Design Metálico

Conforme comentamos em matérias anteriores, algumas das especificações vazadas do smartphone dariam conta de que seu design traria uma nova carcaça, desenvolvida totalmente em metal muito mais elegante e resistente. E para a alegria geral os rumores estão muito próximos de estarem certos.

Outros rumores sugerem ainda que o aparelho deverá trazer um modelo desmontável, com uma inovação bastante atraente para os novos usuários do top de linha. Sua bateria seria facilmente removida, alocando-se na parte interna inferior do aparelho, não havendo assim a necessidade de retirar a capa traseira do smartphone e mantendo um padrão mais eficiente para seu novo design metálico.

Até então as notícias são “só alegria”, não fosse por um pequeno detalhe ainda não confirmado sobre os smart buttons. Com esta imagem é possível notar algumas mudanças no uso dos botões, que voltariam para as laterais do aparelho, fugindo do grande diferencial da Linha G. Uma notícia um pouco desanimadora para os fãs dos botõezinhos traseiros, mas que ainda não passa de hipóteses e significa que poderemos ser agraciados com diferenciais surpreendentes em relação a eles.

Protótipo LG G5 CNet Korea

Confira algumas das possíveis especificações do LG G5:

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820 (Quad-Core)
  • GPU: Adreno 530
  • Memória RAM: 3GB (variável)
  • Memória Interna: 32GB (variável)
  • Bateria: 3.500 mAh (variável)
  • Câmera Traseira: 21MP
  • Câmera Frontal: 8MP
  • Tela: QHD 5.3” (Resolução 2560 x 1440)
  • Sistema Operacional: Android 6.0 Marshmallow
  • Leitor biométrico de íris

O novo modelo entrou em grande discussão em relação à câmera, que até então poderia chegar ao mercado mobile com não mais do que 16 MP para a principal traseira. (Vamos torcer para que continue nos 21 MP).

Outro ponto a ser lembrado é em relação ao processador. Devido aos boatos e problemas encontrados no modelo 810 da Qualcomm não se sabe ao certo se o novo carro-chefe da LG trará realmente o Qualcomm 820 para o novo modelo ou alguma outra variação. Sabe-se apenas que a empresa está ciente dos problemas de superaquecimento e o mesmo não deverá ocorrer no G5.

Mas com tudo isso, será que teremos outra grande disputa de tops de linha com a chegada dos novos modelos da Samsung e da Apple em relação ao LG G5? Qual o seu palpite?  

Comentários