Conheça os novos LG G7 ThinQ e G7+ ThinQ

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
03/05/2018 3.956 visualizações comentarios

Depois de uma série de vazamentos e especulações em torno dos novos carros chefes da LG, eis que finalmente foram oficialmente lançados pela marca. Eles se chamam LG G7 ThinQ e G7+ ThinQ.

Blog Smartphones LG

O evento aconteceu em Nova Iorque no dia de ontem, quarta-feira (02/05), e os aparelhos foram anunciados com grandes expectativas ao seu entorno, o que não era de se duvidar, afinal de contas, são aparelhos ditos para disputar frente a frente com grandes nomes como Galaxy S9, S9 Plus e iPhone X, por exemplo.

LG G7 Plus ThinQ

Para isso, vieram com a promessa de trazer especificações de ponta, além de um design completamente renovado junto com a presença de recursos avançados de inteligência artificial - coisas que seus antecessores pecaram, causando uma série de insatisfação aos usuários que se sentiram prejudicados perante o hardware ultrapassado.

Conheça os novos LG G7 ThinQ e G7+ ThinQ

Seguindo tendências, os novos smartphones vem com recorte na tela, o conhecido notch, que provavelmente não agradará a todos os usuários.

Entalhe LG G7 ThinQ

Em contrapartida, a empresa tomou uma direção certeira para disfarçar e amenizar seu impacto, permitindo ao usuário utilizar ou não uma faixa preta que dá continuidade a essa “quebra”, onde ficam dispostas as notificações, relógio e demais outros ícones que forem exibidos.

Tanto na parte da frente quanto de trás, ambos os aparelhos são compostos pela tecnologia Corning Gorilla Glass 5, que agrega maior resistência a avarias e, principalmente, a riscos que poderiam acabar com a integridade dos dispositivos. Já suas bordas são de metal polido, proporcionando sensação de leveza e sofisticação quando em mão.

E já que falamos a respeito de resistência, tanto a versão G7 ThinQ como a G7+ ThinQ vem com certificação IP68, dando a eles a capacidade de entrar em contato com água e até mesmo com pequenas partículas de poeira sem que problemas sejam evidenciados.

LG G7 ThinQ

Além disso, vem com certificação do Departamento de Defesa dos EUA, a 14 MIL-STD 810G, conferindo aos aparelhos capacidade de desempenhar suas funções mesmo quando em condições ambientais hostis.

Ainda falando sobre design, os aparelhos receberam a adição de um botão totalmente dedicado ao Google Assistente, assim como a Samsung fez com Bixby. Para ativá-lo, basta que o usuário pressione uma única vez para receber os comandos de vozes. Já dois cliques consecutivos abrem o Google Lens, a poderosa inteligência artificial que reconhece imagens com o auxílio da câmera.

Para ir além, vêm com comandos de voz exclusivos que melhoram ainda mais essa experiência, algo que é complementado pela presença de microfones sensíveis e inteligentes que compreendem o áudio com maior facilidade, mesmo em ambientes de intenso estardalhaço. A LG afirma que os aparelhos conseguem reconhecer comandos direcionados ao dispositivo mesmo com a presença de um ruidoso aspirador de pó em até 5 metros.

Tela, um grande diferencial

Assim como diversos smartphones, os novos LG G7 ThinQ também cresceram e receberam o foco que muitos desejavam ao display, elevando sua qualidade de modo sem precedentes.

Tela LG G7 ThinQ

Agora os dispositivos trazem telas de 6.1 polegadas com proporção de 19,5:9, resolução Quad HD+ para que vivencie seus conteúdos com ainda mais imersão, mas seu grande diferencial é a iluminação de 1.000 nits, o mesmo nível de brilho das Smart TVs de última geração.

Entenda que iluminação não reflete unicamente em claridade. Você ter uma melhor execução dessa característica ajuda em absolutamente todos os detalhes, desde tonalidades mais vívidas, fiéis, à nitidez. Além disso, visualizar qualquer tipo de informação sob intensa claridade será fácil, pois todo esse brilho garante que os detalhes estejam sempre vivos e intensamente presentes na tela.

Um ponto que merece destaque gira em torno da afirmação da própria fabricante coreana, que diz: "Mesmo com intensidade extra de brilho, o display consome 30% menos energia quando comparado com seu irmão antecessor, o LG G6.

Veja também: Linha completa de TVs e Acessórios 

Hardware e Desempenho

Para concorrer e permanecer no topo do ranking dos melhores celulares, é imprescindível que os novos lançamentos da LG contassem com especificações parrudas e dignas de admiração - algo que realmente se confirmou juntamente com seu lançamento.

LG G7 ThinQ

Ambos os dispositivos saem de fábrica com o processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 845, o mesmo modelo que compõe o S9. A única divergência entre eles está nas memórias, onde a versão mais simples vem com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, enquanto a versão Plus, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

O sistema operacional em atuação não poderia ser diferente ao já presente Android 8.0 Oreo, disponibilizando um verdadeiro oceano de possibilidades para seu total proveito. Todos os dois modelos possuem slot para cartão microSD, fazendo com que não fique facilmente limitado.

Lançamento LG G7 ThinQ

Diante destes excelentes atributos, a bateria de 3.000 mAh soa pequena para atender a toda demanda, ainda que o processador Snapdragon 845 dê conta do gerenciamento de energia. Mas isso é algo que somente na prática poderá ser respondido, o que depende muito do estilo e demanda do usuário. 

Câmeras

Grandes smartphones não decepcionam em absolutamente nada, ao menos não deveriam, ainda mais quando o assunto são registros, pois essa é uma das principais características que impulsionam os usuários na hora de realizar uma compra. 

Celular LG G7 ThinQ

Aqui, isso não poderia ser diferente - e realmente não é. Ambos os aparelhos contam com câmera frontal de 8MP em conjunto de uma lente de ângulo aberto de 80º com abertura ƒ/1.9. Traduzir tais números para a realidade é complicado, mas pelo que se pode perceber é que as selfies ganharam tonalidades mais naturais e iluminadas quando comparado a modelos anteriores da marca.

Já na parte traseira, um  conjunto de câmeras duplas de 16MP  marca presença. A primeira conta com lente básica de 71º e abertura ƒ/1.6, proporcionando as condições ideais para registros em ambientes mal iluminados. Enquanto isso, a segunda é uma Super Wide Angle de 107º com ƒ/1.9. Esta última recebe tais aprimoramentos justamente para corrigir a distorção causada no canto das imagens, garantindo sempre os melhores resultados. 

Câmera LG G7 ThinQ

O grande diferencial das câmeras é justamente a presença da inteligência artificial, que, assim como no LG V30S, oferece 19 modos de disparo que atuam e agem de acordo com o objeto que está disposto frente à câmera. Tudo de modo automático e intuitivo.

Aliás, é importante citar que a AI também atua corrigindo e personalizando configurações, como brilho, claridade, resolução e até mesmo cores, para aquilo que julga ser o ideal para obter os melhores cliques. 

Inteligência Artificial LG G7 ThinQ

Lógico, você tem a possibilidade de ativar o modo Manual e desfrutar de uma câmera completa e muito bem feita, podendo dar seus toques especiais sempre que desejar. Entre as possibilidades de ajuste, estão ISO, exposição, balanço de branco, foco e velocidade. 

Mais detalhes e perfumaria

Ditos os grandes destaques que circulam os novos dispositivos da LG, chegou a hora de tratar alguns pequenos detalhes que agregam e complementam seu uso.

Todos os dois dispositivos contam com alto-falante chamado Boombox Speaker, que tem como função melhorar e intensificar a qualidade dos graves, proporcionando maior envolvimento e profundidade na hora de desfrutar conteúdos multimídias.

Smart LG G7 ThinQ

O sistema DTS:X também vem no intuito de agregar mais ao áudio do aparelho ao fornecer som 3D virtual, mesmo que seja algo difícil de funcionar em um dispositivo tão pequeno. E, para fechar, a qualidade Hi-Fi Quad DAC, que confere aquele up para quem gosta de aproveitar tudo isso em conjunto de um bom fone de ouvido de alta impedância.

Bom, com essas especificações ele vem para encarar sua grande e eterna rival, a Samsung e seu poderoso Galaxy S9. Além de chamar o iPhone X para a briga também. A questão que permanece sem respostas é se a LG vai finalmente conseguir colocar um dispositivo páreo para concorrer com os campeões de venda. De qualquer modo, nunca esteve tão perto disso. 

Preço e disponibilidade

Ainda não foram divulgadas informações a respeito de preços e disponibilidade dos dois novos G7, mas a LG costuma trazer a linha ao Brasil com relativa rapidez, então nas próximas semanas é bem provável que teremos novidades.

Ficha Técnica LG G7 ThinQ | G7+ ThinQ

Cores LG G7 ThinQ

  • Display Super Bright IPS LCD FullVision de 6.1 polegadas;
  • Resolução Quad HD+ de 3120 x 1440p;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845;
  • Memória RAM de 4GB (LG G7 ThinQ) e 6GB (LG G7+ ThinQ);
  • Armazenamento de 64GB (LG G7 ThinQ) e 128GB (LG G7+ ThinQ);
  • Possibilidade de expansão via cartão microSD;
  • Câmera traseira com sistema duplo de 16MP (71º, ƒ/1.6) + 16MP (Super Wide Angle, 107º, ƒ/1.9, modo AI CAM);
  • Câmera frontal de 8MP com grande angular de 80º e ƒ/1.9;
  • Sistema Operacional Android 8.0 Oreo;
  • Conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/b/ac, Bluetooth 5.0, NFC, USB Type-C 2.0;
  • Bateria de 3.000 mAh;
  • Dimensões de 15.32 cm de altura, 7.19 cm largura e 0.8 cm de espessura;
  • Peso de 162 gramas;
  • Cores disponíveis: Cinza Platina, Preto Aurora, Azul Marroquino e Rosa Raspberry;
  • Extras: Boombox Speaker, Hi-Fi Quad DAC, Som Surround DTS:X 3D, certificação IP68, MIL-STD 810G, rádio FM, sensor de digitais.

Fonte(s): Google, TecMundo, Exame.

Comentários