Red Dead Redemption II: Lançamento, Trailer, Mapas e outras Informações.

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
24/09/2018 752 visualizações comentarios

Red Dead Redemption II descende da saga Red Dead, a maior e mais aclamada franquia de games ambientado no velho oeste americano (Western).

Blog Melhores PCs Gamers

Desenvolvidos pela Rockstar, a franquia de jogos Red Dead conta com dois títulos de muito sucesso já lançados,  Red Dead Revolver e Red Dead Redemption. Ainda possui um disco independente, o Red Dead Redemption: Undead Nightmare - não requer o jogo Red Dead Redemption original para ser jogado.

A saga de ação e aventura Red Dead  conquistou e continua conquistando gamers em todo mundo, principalmente  a partir da história do seu segundo jogo, com o feroz protagonista John Marston. Red Dead Redemption foi lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360 - Chegando a receber prêmios como Jogo do Ano.

A franquia referenciada como um dos melhores jogos de todos os tempos está prestes a lançar mais um de seus sucessos: Red Dead Redemption II. E os gamers mais ávidos já buscam ficar por dentro de tudo, toda e qualquer atualização já vale a pena para amenizar a ansiedade pela estréia do jogo.

Se você quer saber tudo o que já foi anunciado sobre o jogo Red Dead Redemption II até o momento, confira o texto a seguir, que confere as principais informações a respeito do quarto jogo da franquia Red Dead.

Veja também:
→ Melhores headsets gamers
→ Melhores Monitores para Jogos

Fizemos um compilado contendo informações como a data de lançamento do Red Dead Redemption II e demais notícias fornecidas pela Rockstar quanto ao mapa do Red Dead Redemption 2, o trailer, personagens, cenários e mais!

Red Dead Redemption II - Data de Lançamento, Trailer, História e outras Informações

Finalmente a data de lançamento do Red Dead Redemption foi oficialmente anunciada, até o momento está previsto para o dia 26 de Outubro de 2018. O jogo será liberado para PlayStation 4 e Xbox One, e chegará ao Brasil com legendas em português.

O site oficial da Rockstar games disponibilizou até o momento dois trailers e um vídeo de como será a jogabilidade de Red Dead Redemption II.

No vídeo de jogabilidade disponibilizado pelos desenvolvedores de Redemption II é possível ter a noção de como será a experiência, que já começa frenética - nada melhor que uma boa explosãozinha já de início para agitar os ânimos!

Capturado inteiramente a partir de filmagens no jogo, veja esta introdução à jogabilidade do Red Dead Redemption 2 em 4K. - Via Rockstar Games.

 A História até Agora!

No mais novo jogo da franquia Red Dead você será colocado no papel de Arthur Morgan e irá acompanhar Van der Linde em uma nova aventura que os coloca em meio a um possível fim da era Velho Oeste Selvagem, que se depara com o nascimento de um novo mundo moderno.

Explorando o mais novo cenário, passamos por florestas sombrias, pântanos a serem desbravados pela primeira vez, bem como explorar novas estradas em meio a grandes montanhas. Ainda são existentes vilas pouco desenvolvidas e outras que estão se tornando cidades mais evoluídas, com centros de comércio mais desenvolvidos.

Nesta América de 1899, em meio a lutas e roubos está Arthur Morgan e a gangue de Van der Linde provendo histórias fantásticas.

Detalhes de Ambientação, Cenários e Personagens

A Rockstar fez questão de deixar claro que otimizou todo o sistema de tiros e combates físicos, a fim de deixar tudo mais imersivo e real. Tal como as armas possuem recarregamento e sensação de coice de tiros mais realistas, deixando o jogador em uma experiência mais profunda em meio aos tiroteios.

O laço que pode ser criado entre Arthur e seu cavalo é de extrema importância para otimizar as tarefas do jogo. Ainda será possível que o personagem tenha mais animais a sua disposição - diferente do primeiro jogo; A sela funciona como um local de armazenagem para suprimentos.

 Através do Gameplay e trailer do Red Dead Redemption II são possíveis capturar alguns detalhes interessantes do que o jogo nos reserva, que fazem com que o jogo caminhe a passos mais realistas:

  • É necessário comer e descansar, do contrário, Arthur vai sofrer de cansaço;
  • Os corpos de seus inimigos derrotados ficam marcados no minimapa, assim é possível voltar ao local para coletar itens e suprimentos dos corpos. Mesma ideia se aplica aos animais mortos - identificados com o símbolo de uma pata;
  • As roupas podem ser personalizadas à sua maneira;
  • O desempenho de elementos diminuem ao ficarem sujos. Por exemplo: As armas ficam sujas e entupidas com o passar do tempo, e precisam serem limpas para não perderem o desempenho, tal como o cavalo, que quando sujo, fica mais lento; limpar o cavalo é possível ao encontrar um  caminho com água ou com a chuva.
  • O cabelo de Arthur só pode ser cortado em uma barbearia que fica na cidade;
  • Arthur engorda e emagrece de acordo com a sua alimentação;
  • Segurando o botão que ativa a câmera cinemática torna-se possível definir um ponto de destino; pressionar X ou A fará seu cavalo ir ao destino selecionado;
  • Tiros de advertência, para chamar outros personagens ou assustar animais podem ser dados ao pressionar D-pad enquanto Arthur estiver mirando;
  • Fique atento a barra vermelha com as escrita "Procurado" que fica visível na tela, quando por alguma razão, você chama atenção da lei;
  • Para diminuir seu nível de procurado pela lei, busque colocar um lenço no rosto quando for cometer um crime;
  • Durante tempestades, seu cavalo ficará agitado;
  • Vale reforçar a ideia de que, sua relações e vínculos com o cavalo comprometem no desfecho da história, até mesmo na forma como interage e vê outros personagens;

Ainda há muitos mais elementos que  prometem deixar o jogo ultra envolvente, recheado de efeitos visuais, onde mesmo os mais sutis causam impacto, como a condensação da respiração de humanos e cavalos na neve; calor emanando de pinças de uma fornalha, de modo que os personagens atrás pareçam distorcidos; até o brilho que sai do impacto das balas contra o casco de um trem são dignos de naturalidade.

O visual consegue chegar mais encantador que o de seu antecessor, com cenários espetaculares no que diz respeito de um novo mundo surgindo em meio ao que ainda resta do velho oeste selvagem.

Red Dead Redemption Imagen 1

Red Dead Redemption Imagen 2

Red Dead Redemption Imagen 3

Red Dead Redemption Imagen 4

Red Dead Redemption Imagen 5

Algumas especulações...

Informações no mundo da internet circundam algumas hipóteses do que o Red Dead Redemption II poderá trazer, mesmo não tendo sido confirmadas oficialmente, vale a pena considerar.

- Alguns personagens de Red Dead Redemption podem estar de volta para integrar o mais novo jogo da franquia.

Ao fim do trailer vemos um cowboy, será ele Bill Williamson? Ainda podemos avistar um grupo que pode ser a velha gangue do velho oeste de Marston, integrada por Dutch van der Linde, Williamson, Javier Escuella e talvez até mesmo Landon Ricketts.

- O mapa que indica o mundo de Red Dead Redemption 2

Muitos elementos indicam que Red Dead Redemption 2 decorre antes do primeiro, levando em consideração o mapa “original” que circula em meio a comunidade gamer, é possível avistar que a expansão ferroviária ainda estava em curso. Assim sendo, faz sentido que a fronteira do Velho Oeste estava menos avançada num momento anterior ao do primeiro jogo.

- Seguindo o mapa

Em Red Dead Redemption 2 New Orleans pode ser recriada, já que em uma área do mapa ganha o nome de New Bordeaux, localizada onde, na vida real seria a cidade de New Orleans. O que faz esta hipótese ganhar força é que a editora do jogo lançou o Mafia 3, no qual a versão fictícia de New Orleans leva o nome de New Bordeaux, faz sentido não é mesmo?

Em meio a muitas linhas e rotas, pode-se perceber que a ambientação do jogo está repleto de ótimos cenários, desde cidades, acampamentos, ranchos, a paisagens, grutas e até prisões.

Mais elementos que vem direto do jogo antecessor são as áreas de Tall Trees e Great Plains, vistas do mapa, parecem encaixar com as imagens mostradas nos trailers.

Veja também:
→ Melhores gabinetes gamers
→ Melhores games para PC 

Mais curiosidades sobre Red Dead Redemption II

A ambientação do jogo promete ser repleta de espécies animais, de acordo com o pronunciamento da Rockstar, Redemption II irá contar com cerca de 200 espécies de animais diferentes, mais do que já foi visto em qualquer outro jogo desta desenvolvedora de games.

Alguns teasers confirmam personagens do jogo como Susan Grimshaw, Molly O’Shea, Hosea Matthews, Micah Bell, dentre outros.

Susan Grimshaw

Molly O'shea

Hosea Matthews

Micah Bell

Enfim, já é notável que Red Dead Redemption 2 chega com um mundo aberto, reativo e encantador. De qualquer forma, dentro de algumas semanas será possível ver tudo se concretizando, até lá é possível já reservar uma das edições disponibilizadas na página oficial da Rockstar Game.

Para aqueles que reservarem algumas das edições físicas, a Rockstar vai disponibilizar ao jogador:

- Um War Horse - cavalo cinza que possui mais energia que o cavalo tradicional;
- Um kit de sobrevivência - composto por diversos itens de cura.

Para aqueles que escolherem a versão digital:

- Dinheiro extra para o modo história;
- Um mapa de tesouro exclusivo.

A desenvolvedora ainda confirmou que ao pré-reservar qualquer uma das diferentes edições digitais de Red Dead Redemption 2, você poderá obter GTA$ para usar em Grand theft Auto Online.

Gosta de se aventurar nos mais atuais e radicais jogos? Não deixe de conferir nossa categoria de Games e Consoles!

Comentários