Seu carrinho está vazio

Lançamento: Tudo Sobre o Samsung Galaxy S8 e S8+

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
02/04/2019 4.722 visualizações comentarios

Ontem, dia 29, a Samsung finalmente apresentou os seus novos top de linha, os incríveis Galaxy S8 e Galaxy S8+. Havia um grande frenesi quanto ao lançamento desses dispositivos, pois esses eram os primeiros celulares de alta categoria que a gigante sul-coreana lança após os fatídicos problemas que ocorreram com o Note 7.

Ao que tudo indica, a Sammy não economizou esforços para desenvolver os seus novos aparelhos, pois a 8ª geração da linha Galaxy S está incrível, apresentando mudanças significativas em relação à design e novas funcionalidades. Confira agora, todas as principais novidades e mudanças sobre esses incríveis dispositivos.

Galaxy S8 e S8+: Principais características

Logo de cara, já notamos uma importante mudança visual dos lançamentos da Samsung, já que os aparelhos não apresentam mais o botão home físico, que é uma característica bem marcante nos aparelhos da marca. Essa mudança também proporcionou a construção de uma tela totalmente otimizada, o chamado Display Infinito. O aparelho também passou por grandes mudanças em relação ao seu software e hardware, chegando a apresentar até mesmo um scanner de íris, que possibilita o desbloqueio do aparelho apenas com o olhar.

lancamento galaxy s8

Adeus ao botão home

A ausência do botão home já é um aspecto que chama a atenção logo quando se olha o Galaxy S8. Isso porque a presença do botão físico na parte frontal do smartphone era uma das características mais marcantes nos aparelhos da Samsung. Será que a gigante sul-coreana irá aplicar essa característica em seus próximos lançamentos?

Vale lembrar que a Samsung era uma das últimas desenvolvedoras de aparelhos Android que ainda apostavam no botão home. A mudança de eliminar esse tipo de característica certamente causará surpresa nos usuários da marca e se isso irá agradar, só o tempo nos dirá.

design samsung galaxy s8

Agora, o usuário irá utilizar um botão virtual, no lugar da tecla home física, sendo que esse mesmo botão é sensível à pressão, ao mesmo tempo que o display não apresenta essa característica. O corte do botão físico também obrigou a empresa a mudar o leitor biométrico do aparelho, que agora se encontra na parte traseira.

Display Infinito

Entre as mudanças de design no Galaxy S8 e no S8+, o chamado Display Infinito é uma das características que mais se destacam. Essa tela com bordas que se confundem com o aparelho gera uma incrível imersão na hora de visualizar conteúdos, sem falar que o visual do celular ganha um atrativo interessante, pois parece que não há divisões entre a tela e o corpo do aparelho.

O display infinito de 5.8” no Galaxy S8 e 6.2” no S8+ também é extremamente benéfico para os usuários que dividem a tela do smartphone para otimizar a visualização de conteúdos.

display infinito galaxy s8

Sobrará mais espaço para que você trabalhe com os dedos e realize as ações necessárias. O mais interessante de tudo isso é que a Samsung não precisou aumentar significativamente o corpo do smartphone para construir essas telas maiores, já que a retirada do botão home físico permitiu a sobra de mais espaço para o display. Os novos aparelhos contam com a parte frontal com cerca de 83% de tela utilizável, o que é bem mais espaço de aproveitamento do que nos aparelhos da geração anterior.

Segurança total

O Galaxy S8/S8+ vem com três formas extremamente funcionais para garantir o desbloqueio do aparelho.

Agora será possível desbloquear o smartphone com o escaneamento de íris! Igual nos filmes do James Bond. :P

leitura iris galaxy s8

Mas o usuário também pode utilizar reconhecimento de face. Basta erguer o aparelho e colocá-lo na altura do rosto, como se fosse tirar uma selfie. O smartphone utiliza o reconhecimento de imagens para identificar o seu dono, agregando mais um adicional de segurança para a utilização do celular.

Sem contar que o dispositivo também vem com scanner de digital, basta um toque para o desbloqueio do aparelho. Como o botão home físico foi deletado desses novos dispositivos, então a Samsung resolveu colocar o sensor de digitais na parte traseira do aparelho, dessa forma o usuário pode rapidamente desbloquear o seu aparelho através de um simples toque.

Câmeras otimizadas

Em relação às câmeras, tanto o Galaxy S8 quanto o Galaxy S8+ não sofreram grandes alterações em relação aos dispositivos da linha S anterior. Mas isso não é ruim, muito pelo contrário. Afinal o consumidor encontrará câmeras que estão entre os melhores dispositivos de captura já inseridos em um smartphone.

Ambos os aparelhos contam com câmera principal de 12MP, com alta sensibilidade para a captura de fotos até em ambientes mais escuros. Contando com lentes de abertura de f/1.7 e a possibilidade de vídeos em 4K, a câmera principal ainda se ganha em benefícios de software, o que garante mais recursos para otimizar a captura de vídeos e fotos.

camera samsung galaxy s8

Na parte que se refere à câmera frontal, é válido mencionar que os dois smartphones, S8 e S8+, já possuem câmera selfie de 8MP, que também vem com a abertura de f/1.7 e ainda apresenta a ferramenta chamada de Auto Foco Automático, que melhora de forma considerável a captura de selfies e os vídeos feitos com a câmera frontal.

Melhorias no software

Tanto o Samsung Galaxy S8 quanto o Galaxy S8+ já virão com o sistema operacional Android 7.0 Nougat instalado. Além de contar com as personalizações de software, que já podem ser previamente utilizadas na nova linha Galaxy A 2017.

Os desenvolvedores se preocuparam em desenvolver uma interface mais fluida e leve, o que elimina problemas de lentidão que afastaram alguns usuários de Android. Os conteúdos animados do sistema ficam mais interativos e agora, fica bem mais fácil acessar os menus e executar algum comando.

Entretanto, não podemos esquecer de dar um destaque especial para a Bixby, a nova inteligência artificial desenvolvida pela Samsung. A assistente digital Bixby, segundo a Sammy, é mais eficiente do que a Siri, Google Assistente e Cortana. Somente com o tempo, veremos se isso realmente se confirma.

Prometendo maior interação entre o usuário e o smartphone, a Bixby vem com o já consagrado recurso de voz, em que o usuário fala algum comando e o celular o executa. A plataforma ainda permitirá que o usuário faça compras, procure imagens e ainda realize uma busca sobre locais próximos, afinal a inteligência artificial utiliza a inovadora tecnologia de reconhecimento de imagens.

assistente pessoal bixby

Segundo a Samsung, a intenção é que Bixby opere diferente dos outros assistentes pessoais, sendo muito mais do que uma ferramenta com comandos de voz pré-programados.

Ainda não foram divulgados quais os idiomas que a Bixby será lançada primeiramente, entretanto, todos estamos na torcida para que a nova assistente pessoal esteja disponível em português o mais rápido possível.

Desempenho

Ainda não foram divulgados quais serão os modelos exatos dos chipsets que estarão inseridos no Galaxy S8 e S8+. Entretanto, a Samsung já divulgou que os aparelhos contarão com Processadores Octa-Core. Vale salientar que os aparelhos possuirão o processador de 10nm, que são bem menores que os modelos de gerações anteriores e conseguem ser ainda mais poderosos.

Os aplicativos são iniciados de forma rápida e precisa, sem contar que o consumo de bateria é reduzido em cerca de 20%, para que o usuário aproveite todos esses benefícios por mais tempo longe do carregador. Os novos top de linha da Samsung também contam com a API Vulkan, desenvolvida especialmente para melhorar o desempenho do smartphone na hora de executar jogos de última geração.

caracteristicas galaxy s8

E a bateria?

O lançamento do S8/S8+ é um grande teste de fogo para a Samsung, pois a empresa sofreu alguns reveses com os problemas de bateria apresentados pelo Note 7.

Os dois novos aparelhos são os primeiros smartphones da Sammy que passaram pelos novos testes de qualidade e segurança de bateria. Um fator bem interessante, é que a empresa não aumentou a capacidade da bateria, mesmo aumentando tamanho do aparelho, em relação ao S7. Esse aspecto pode gerar um tempo menor de uso, mas pelo menos, isso pode deixar a utilização do aparelho mais segura.

bateria samsung galaxy s8

Embora a capacidade das baterias sejam semelhantes às presentes na geração anterior, ainda é válido destacar a nova conexão USB-C, localizada na parte inferior do aparelho. O fato de os smartphones virem com essa conexão permite que o usuário conecte o S8 e S8+ no Samsung DEX, possibilitando a transformação do celular em um verdadeiro desktop.

Preço e disponibilidade no Brasil

Os novos top de linha da Samsung serão lançados no mercado oficialmente no dia 21 de abril. Entretanto a empresa já confirmou a pré-venda do smartphone em vários cantos do globo. Nos Estados Unidos, as operadoras inicialmente irão vender o Galaxy S8 ao preço de US$ 720,00 e o S8+ estará disponível por US$ 840,00.

Até o momento, não foram divulgados os preços e a disponibilidade do aparelho em território brasileiro.

E você, o que achou do gadget? Faltou alguma coisa nos novos top de linha da Sammy? Deixe a sua opinião logo abaixo, nos comentários!

Fontes: SamsungTecmundo

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.