Lançamentos LG: conheça o G7 One e o G7 Fit

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
29/08/2018 510 visualizações comentarios

No dia 5 de setembro de 2018, está marcado o início do IFA. É o maior de evento de tecnologia do segundo semestre e como é de se esperar, grandes empresas irão apresentar dispositivos de alta categoria.

A LG já largou na frente e anunciou dois novos smartphones, o G7 One (este com sistema Android completamente puro) e o G7 Fit. A proposta da empresa é lançar produtos com um bom conjunto de funcionalidades e preço mais acessível.

É válido falar que essas são versões mais baratas do LG G7, o smartphone top de linha da marca. Ao que tudo indica, as novidades que a LG traz para o IFA 2018 na verdade pode ser dois aparelhos intermediários avançados, que conseguirão equilibrar muito bem valor acessível com um conjunto de recursos.

Blog Smartphones LG

Um dos principais destaques que ficam que chamam a atenção entre esses dois lançamentos é a presença de um smartphone com sistema operacional Android One, ou seja, o software em estado puro e sem personalização do fabricante. Isso promete a criação de um celular mais rápido e muito mais fluído, mas resta saber se esses benefícios também serão aplicados no LG G7 One.

Desenvolvidos para agradar ao público que abre mão de um pouco de desempenho para não pagar tão caro por um smartphone, tanto o LG G7 One quanto o G7 Fit prometem fazer sucesso entre os fãs de smartphones intermediários.

Quer saber um pouco mais sobre os próximos lançamentos da LG? Então leia a matéria e não esqueça de comentar o que achou dos aparelhos e o que você ainda acha do que está por vir.

Veja também → Os 9 Melhores Smartphones com 6"
Veja também → Últimos Lançamentos de Smartphones
Veja também → Melhores Smartphones Dual Chip

Lançamento LG: conheça o G7 One e o G7 Fit

Os mais dois novos anúncios da LG se enquadram na categoria de smartphones intermediários, mostrando que a empresa deseja tornar os seus aparelhos mais acessíveis a uma grande parcela da população. Agora vamos conhecer cada um dos lançamentos da empresa e saber se vale a pena investir em alguns dos modelos.

LG G7 One

O que mais chama a atenção no LG G7 One é o fato que o lançamento virá com sistema operacional Android One, ou seja, um software em seu estado praticamente puro.

A proposta do G7 One é oferecer boas inovações nas tecnologias mobile e estar disponível em uma faixa de preço completamente acessível. Chama a atenção da presença do mais recente sistema operacional desenvolvido pelo Google, que é uma promessa de mais benefícios ao smartphone.

O Android One é um sistema operacional praticamente puro, que não possui as personalizações das fabricantes. Isso significa em um software muito mais limpo, sem aplicativos desnecessários instalados no aparelho e portanto, há mais espaço para que você instale somente aquilo que você realmente deseja.

Lançamentos Smartphones LG

O Android 8.1 Oreo presente no LG G7 One vem com 3 aplicativos necessários para o melhor uso do smartphone. Isso permite que você utilize as ferramentas que desejar no seu aparelho, bem como deixa o smartphone muito muito mais rápido. O Android One é responsável por aumentar as velocidade das aplicações em segundo plano. O bom de tudo isso é que esses melhoramentos acontecem de forma automática, não sendo necessário configurar o smartphone para realizar todas essas ações.

Com um sistema operacional em seu estado praticamente puro, o celular não precisa ficar rodando diversas aplicações em segundo plano, sendo que muitas dessas aplicações nem serão utilizadas.

O Android One foi pensado para deixar o celular mais rápido e fazer com que o smartphone trabalhe para otimizar o que é apenas realmente importante para o usuário. Por conta dos vários benefícios, o Android puro pode ser considerado uma das maiores características presentes no celular LG.

O LG G7 One vem com uma tela Super Bright de 6.1 polegadas em resolução QHD+ (3120 x 1440 pixels), com a relação de tela FullVision de 19,5:9, com bordas praticamente inexistentes. Outro detalhe Premium que está presente no novo smartphone LG é o entalhe superior na tela, muito semelhante ao que ocorre no iPhone X e no Zenfone 5. Esa é mais uma característica que reforça a qualidade com que o smartphone de LG foi construído.

LG G7 One

Uma outra tecnologia que vale a pena ser destacada no novo smartphone da LG é a presença da inédita tecnologia Google Lens. Essa é uma inovadora tecnologia desenvolvida pelo Google que permite a pesquisa de uma forma completamente inovadora.

O Google Lens trabalha com inteligência artificial e com outros recursos do Android, como o Google Assistente. O principal objetivo dessa nova nova tecnologia do Google é fazer com que seja possível pesquisar sobre assuntos, objetos e várias outras coisas sem a necessidade de digitar qualquer coisa durante a pesquisa. Essas são as principais especificações do LG G7 One:Sistema

  • Operacional Android 8.1 (Android One);
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835;
  • Memória RAM de 4GB;
  • Armazenamento interno 32GB;
  • Display de 6,3 polegadas;
  • Resolução de tela QHD (3120 x 1440 pixels);
  • Câmera traseira de 16 megapixels;
  • Câmera selfie 8 megapixels;
  • Bateria de 3.000 mAh;
  • Peso de 156 gramas;
  • Dimensões: 153,2 x 71,9 x 7,9 mm.

LG G7 Fit

O LG G7 Fit foi desenvolvido para consumidores que desejam um aparelho mediano, mas de bom desempenho. O novo aparelho da LG pode ser considerado um intermediário avançado, afinal ele apresenta diversas tecnologias de alto padrão, mas se encontrará em uma faixa de preço muito mais acessível.

O celular LG acompanha algumas tecnologias interessantes, como os recursos de câmeras AI CAM, que foram desenvolvidos especialmente para melhorar o registro de fotos e vídeos em níveis consideráveis.

Outra tecnologia interessante que está inserida nos mais novos smartphones da LG é a presença do Boombox Speaker e DTS:X 3D Surround Sound, duas tecnologias especiais para resultar em um interessante áudio para o celular, ideal para quando você desejar escutar música sem utilizar os fones de ouvido.

LG G7 Fit

O principal objetivo da LG ao desenvolver o G7 Fit e o G7 One foi disponibilizar seus aparelhos em mercados que não lidam muito bem com smartphones muito caros. Dessa forma, a empresa consegue expandir seus negócios para novos horizontes.

Para que você conheça um pouquinho melhor as características do G7 One, vamos apresentar as principais características do aparelho, que são as seguintes:

  • Sistema Operacional Android 8.1 Oreo;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 821;
  • Memória RAM de 4GB;
  • Armazenamento interno de 32GB ou 64GB;
  • Display de 6,1 polegadas;
  • Resolução de tela QHD (3120 x 1440 pixels);
  • Câmera traseira de 16 megapixels;
  • Câmera selfie 8 megapixels;
  • Bateria de 3.000 mAh;
  • Peso de 160 gramas;
  • Dimensões: 153,2 x 71,9 x 7,9 mm.

Ao que tudo indica, as pessoas que visitarem o IFA 2018, que começa no dia 5 de setembro, já terão a chance de observar o G7 One e o G7 Fit mais de perto.

Blog Smartphones Android

Disponibilidade no Brasil?

Até o momento, não houve nenhum posicionamento da LG sobre a disponibilidade do G7 One ou o G7 Fit no mercado brasileiro. Será necessário esperar mais informações da LG, para ver como a empresa irá disponibilizar os seus produtos no Brasil.

Comentários