2º semestre: RAM de 8GB, Tela 7’’, Android N, câmera dupla. O que mais vem por aí?

Imagem do autor Evandro Claudio
Evandro Claudio
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
11/07/2016 8.104 visualizações comentarios

Já chegamos à metade do ano e, nove entre dez leitores estão pensando “nossa, como passou rápido”. O primeiro semestre foi marcado por smartphones incrivelmente tecnológicos, novas versões de velhos conhecidos e um verdadeiro embate para decidir a marca que possui o melhor top de linha. Mas, Cazuza já dizia que ‘o tempo não para’, por isso chegou a hora de ficar por dentro do que vem por aí neste 2º semestre de 2016. Preparados? Boa leitura!

Novidades da Samsung incluem o novo Note e um smartphone de 7’’(!)

Dona dos quatro smartphones mais populares do mundo neste primeiro semestre de 2016 e aproveitando o fenômeno do Galaxy S7, a Samsung ainda reserva algumas surpresas para este ano e rumores sugerem uma novidade “gigantesca” pintando em 2017.

Note 7. Você não leu errado, nem perdeu o lançamento do Galaxy Note 6. A Samsung é que está pulando do cinco para o sete. O smartphone deve ser apresentado em agosto e traz um display com 5.8 polegadas. Além disso, os rumores sugerem especificações extravagantes: uma memória RAM de 6GB, scanner de íris, resolução 4K, Android N de fábrica e até mesmo uma câmera de 20 megapixels. Verdade ou mentira, somente a Samsung poderá confirmar.

Galaxy Note 7 Samsung

S7 Edge. A Samsung anunciou uma “versão olímpica” do seu atual carro-chefe, o Galaxy S7 Edge. Os 12 mil atletas que participarão das Olimpíadas do Rio de Janeiro devem ganhar um modelo, além de serem disponibilizadas 2016 unidades para venda ao público, a partir do dia 18. A versão traz as cores e alguns detalhes externos baseados na competição.

J2 2016. A empresa sul-coreana está lançando uma nova versão do Galaxy J2 na Índia. O destaque desse modelo com 5 polegadas é a novíssima tecnologia Smart Glow, um anel de LED na parte traseira que alerta sobre notificações. Considerado intermediário, é provável que o J2 2016 também chegue em terras brasileiras este ano.

J Max. Não temos muitas informações, mas parece que a Samsung quer entrar de vez na competição pelo maior celular do mercado. Isso porque o Galaxy J Max deve trazer uma tela de incríveis 7 polegadas. Além disso, poderá possuir dual-SIM e suporte à tecnologias como GSM, HSDPA e LTE, características e certificações típicas de um smartphone. Entretanto, o lançamento pode ser deixado para o início de 2017.

Todo mundo esperando o iPhone 7

Quando o assunto é Apple, não tem outra: só se fala no iPhone 7. Esse smartphone promete radicalizar e trazer grandes mudanças na linha da maçã. Quando se fala dele, certamente não faltam imagens vazadas, mas tudo o que sabemos ainda são rumores. Além do iPhone SE, a Apple deve trazer o anúncio oficial dessa nova versão este ano. Tradicionalmente, isso ocorre em setembro. Confira a seguir todos os rumores sobre o iPhone 7.

iPhone 7 Apple Câmera Dupla

Primeiro, vale destacar que a Apple pode deixar o nome “iPhone 7” somente para o ano que vem, quando a marca comemora os 10 anos do primeiro modelo. Por isso, alguns rumores especulam que o próximo lançamento será o iPhone Pro, a exemplo do que aconteceu com o iPad. Além disso, a tradicional versão Plus do aparelho pode trazer especificações bem diferentes, apesar dos tamanhos de 4.7 e 5.5 polegadas serem mantidos.

Quanto ao design, as maiores diferenças devem ser na parte de trás, com linhas mais finas e arredondadas, além de uma câmera com maior número de megapixels. A versão Plus, de acordo com imagens vazadas, promete trazer ainda uma câmera traseira dupla, como o LG G5. Entretanto, a principal diferença pode estar nos fones de ouvido: os rumores indicam que a Apple retirou o conector P2 do fone e trocou pelo Lightning, usado também no carregador.

Por fim, as novidades do iPhone 7 também devem incluir o sistema operacional iOS 10 e o abandono dos smartphones com 16GB. Isso porque algumas informações, não-confirmadas, estão indicando que o armazenamento interno deve ter apenas três versões: 32GB, 64GB ou 254GB. O que você acha dessas novidades sobre o novo iPhone?

O Zenfone 3 da Asus está chegando!

Zenfone 3. Ele será lançado no Brasil entre os meses de setembro e novembro. Quem disse isso foi um executivo de marketing da Asus, então podemos esperar as três versões do lançamento para este segundo semestre, provavelmente. Apresentado no final de maio, o Zenfone 3 surpreendeu o público por conta de suas especificações técnicas e a promessa de passar por cima dos concorrentes. A versão Deluxe, por exemplo, é um verdadeiro "rolo compressor" de impressionantes 6 GB de memória RAM.

Zenfone 3 Deluxe Asus

LG e os smartphones personalizados da linha X

Linha X. Depois de trazer para o Brasil o smartphone X Screen, a LG prepara o lançamento de mais versões da linha, que também devem trazer duas câmeras traseiras. Dentre eles, o modelo X Power é dedicado à uma bateria de longa duração e conta com carregamento bem acelerado, enquanto o X Style foca no design mais sofisticado e o X Mach promete ser um dispositivo rápido como um raio. Por fim, a versão X Max se destaca pelo tamanho.

LG K3. Essa é uma novidade que está chegando aos Estados Unidos. Ótimo para pessoas que ainda estão entrando no mundo dos smartphones e para consumidores que não querem torrar uma grana em busca de um aparelho barato e fácil de mexer, o LG K3 custa apenas US$ 80 dólares e traz Android 6.0 rodando de fábrica. Será que a novidade vem para cá?

Lenovo aposta forte no Moto Z, mas dá adeus ao Moto E

Moto Z. Outra novidade que está saindo do forno são os novos smartphones Moto, que devem chegar ao público em setembro. O Moto Z e o Moto Z Force são aparelhos finos (5.2mm e 7mm) e o primeiro deve trazer display de 5.5 polegadas, câmera traseira de 13MP, leitor de impressões digitais, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. O Z Force ainda promete uma câmera de 21 megapixels.

Moto Z Lenovo

Vibe C2. Parece que estamos prestes a nos despedir dos queridinhos smartphones da linha Moto E. Isso porque a Lenovo, dona da Motorola, deve substituir o tão esperado Moto E 2016 e transformá-lo no Lenovo Vibe C2. Assim, ela sepulta de vez toda a linha de smartphones da Motorola voltada para o mercado de entrada. Vale lembrar que isso ainda não foi confirmado.

Onde está o Xperia Z6 da Sony?

Xperia X. Nesse segundo semestre, a Sony está apostando no seu lançamento mais recente, os novos smartphones da linha X. Um patamar abaixo do Z, esses lançamentos são focados em longevidade de bateria, ergonomia e câmera de alta qualidade.

O Xperia X tem memória RAM de 3GB, câmeras de 23 e 13 megapixels, tela de 5 polegadas e roda o Android 6.0 Marshmallow de fábrica. Por sua vez, o Xperia XA é um intermediário com configurações mais modestas. A Sony tem investido pouco na sua divisão de aparelhos mobile, então não deve ser dessa vez que o novo Xperia Z6 será anunciado. A novidade, provavelmente, fica para o ano que vem.

Xperia X Sony

Outras novidades para o segundo semestre

Microsoft Surface Phone. Se tudo der certo até lá, a Microsoft deve lançar o seu dispositivo em novembro. As promessas são grandes: essa aparelho pode trazer o Windows 10 Mobile e um conjunto com processador Snapdragon 830, tela 4K de 6 polegadas e versões de até 8GB(!) RAM. Além disso, ele pode até possuir uma câmera principal de 20MP e bateria de 4.100 mAh. São detalhes exorbitantes, mas será que ele cumprirá o que promete?

Blackberry. A empresa está pensando em introduzir três smartphones Android, de acordo com os rumores mais recentes. Neon, Arcon e Mercury devem chegar ao mercado até o fim do ano e trazem novidades poderosas para quem é fã dos smartphones da empresa. Eles se destacam por baterias poderosas, memórias RAM de até 4GB e câmeras de alta resolução. Programados para agosto, outubro e novembro, resta esperar o anúncio da Blackberry.

Huawei Honor 8. O novo dispositivo da Huawei está chegando a algumas partes do mundo hoje mesmo (11/07). Com uma armação em metal, tela de 5.2 polegadas, chip octa core e 4GB de memória RAM, ele deve oferecer ainda o Android 6.0 Marshmallow e uma bateria de 2.900 mAh. Essa novidade também promete chegar ao Brasil neste segundo semestre.

Xiaomi Mi Note 2. Por último, mas não menos importante, temos os novos lançamentos da Xiaomi: o Mi Note 2 e o Mi Note 2 Edge. Os rumores sugerem que todos vão possuir telas de 5.7 polegadas e que as baterias trazem excelentes 4.000 mAh. Por sua vez, a versão Edge pode ter 256GB de armazenamento interno e sistema com câmeras duplas. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos meses.

Xiaomi Mi Note 2


UAU! Realmente, 2016 ainda reserva muitas surpresas! Aqui na Cissa Magazine você se mantém sempre informado sobre os últimos lançamentos de smartphones, para não perder nenhuma novidade. 

E aí, qual lançamento chamou mais a sua atenção? O que você acha que vai surpreender e o que pode não dar certo neste segundo semestre? Comente, deixe sua opinião!

Comentários