LG G4 tem atualização de Android 6.0 interrompida por motivos técnicos

Imagem do autor Marilei Pessatti
Marilei Pessatti
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
27/10/2015 5.708 visualizações comentarios

Suspensão devido a motivos técnicos foi a justificada - sem mais detalhes - da LG para interromper o envio do pacote de atualização do Android 6.0 Marshmallow para o G4, poucas horas após o início do processo via Over The Air (OTA).

Cumprindo a promessa de ser a primeira Fabricante Original do Equipamento (OEM) a liberar a atualização, os pacotes foram disponibilizados para usuários poloneses da variante H815, na noite de sexta-feira (23). O cronograma previa sequência para Europa, Ásia e América, mas pelo Facebook os seguidores foram alertados da suspensão temporária. E, apesar de se comprometer a informar qualquer mudança de cenário, a LG não determinou prazos para que a atualização volte a ser liberada normalmente.

LG G4 Support

Parece que quem “comeu” não gostou!

Inicialmente o Android 6.0 não agradou os usuários que realizaram a atualização. Comentários mostram decepção com a semelhança e poucas alterações perceptíveis em relação a versão anterior. Nada de novo até aí, já era sabido que não haveria grandes mudanças visuais entre o Lollipop e o Marshmallow.

Mas enquanto LG não libera mais informações sobre os “problemas técnicos”, a XDA Developers resolveu dar uma forcinha aos apressados e curiosos e disponibilizou para instalação manual a ROM que, óbvio, já vazou.

→ Clique aqui para conferir a postagem da XDA Developers.

Aviso aos navegantes: Instalar o firmware extraoficial exige conhecimentos avançados do Android e o mesmo é compatível apenas para o modelo H815 (internacional). Acredito que em breve - muito antes da LG liberar a atualização do G4 para o Brasil - veremos disponíveis ROMs customizadas para os nacionais H815P e H818P dual-SIM, mas para usuários iniciantes a dica ainda é aguardem o firmware oficial/LG.

Comentários