LG G6: Rumores mostram que a concorrência deverá se cuidar

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
06/01/2017 13.640 visualizações comentarios

Já faz um bom tempo que o G5, último aparelho da linha G, foi lançado. Durante esse meio tempo, a empresa sul-coreana se concentrou no desenvolvimento do que seria o próximo herdeiro ao trono, o LG G6. Até então, o que se sabe são apenas rumores, poucas informações puderam ser confirmadas, mas é certo que o design modular será deixado de lado e seu lançamento acontecerá, muito provavelmente, no MWC 2017. Confira a seguir maiores informações.

Rumores LG G6

Tecnologias cruas para o lançamento

De acordo com uma matéria publicada no PhoneArena, a LG está considerando a possibilidade de se livrar da bateria removível, o que, sinceramente, é uma vergonha, uma vez que muitos dos aparelhos concorrentes estão seguindo a mesma tendência, sendo a LG uma das únicas com esse diferencial. O lado bom dessa história é que, aparentemente, a entrada de 3,5 milímetros, dedicada ao uso de fones de ouvido, será mantida.

O site Chosun, da Coréia, relatou vários detalhes interessantes a respeito do LG G6. De acordo com eles, a LG não irá contar com muitas das tecnologias que esperavam implementar no seu novo carro-chefe, especialmente quando o assunto é tela. Dito isso, é provável que não veremos uma tela curva, mas sim uma completamente plana.

O carregamento sem fio também tem se mostrado um problema. A LG pode estar testando tecnologias novas para recarregar um smartphone de metal via indução remota (até 7 centímetros). Já sua estrutura poderia vir coberta em vidro temperado, mas isso é mais do que incerto.

Design

Um suposto vazamento de uma capa, divulgada pelo Slashleaks, acabou dando a todos algumas pistas do que poderia ou não vir acompanhado no design do novo G6.

Capa Rumores LG G6

Ao analisar a imagem, é fácil deduzir que o aparelho deverá vir com câmera dupla e acompanhado de flash LED. Logo abaixo disso, encontramos um suposto sensor biométrico reformulado, localizado na mesma posição do seu antecessor. Porém, tal vazamento não mostra nenhuma certeza, uma vez que a empresa apresentou a tecnologia Innotek (ver tópico Especificações Técnicas).

Sistema modular? Não desta vez..

No ano passado, não apenas a LG como várias outras empresas, apostaram fielmente no princípio da modularidade, o que, em teoria, permite adicionar novos módulos que complementam funcionalidades e acrescentam ainda mais poder ao dispositivo. Embora a ideia fosse boa, na prática não foi bem assim. Ao acrescentar módulos ao G5, se faz necessário sua reinicialização, além do tempo necessário para remover a bateria. Comparado ao sistema modular presente na linha Moto Z, definitivamente, a LG não se deu bem.

Design Modular Moto Z LG G6

De acordo com o Jornal Wall Street, que conversou com um representante da empresa, estão realmente se afastando do design modular, uma vez que seus clientes não se mostraram interessados nas promessas da tecnologia. Em vez disso, seus esforços irão se concentrar na estética e usabilidade do novo top de linha.

Características Especiais

Leitor de Íris

Uma vez que o, assim digamos, “grande diferencial” do G6 foi abandonado, novos caminhos devem ser trilhados para atrair o interesse dos usuários. Segundo o site Korea Herald, o G6 deve vir equipado com um sensor que é novidade, o de íris. Você até pode se questionar alegando que não é novidade, mas a sua presença só foi vista antes no extinto Note 7, deixando muitos usuários interessados na tecnologia, o que poderia ajudar a emplacar o novo modelo.

Leitor de Íris LG G6 Rumores

LG Pay

Já faz algum tempo que a LG vem trabalhando na sua própria e exclusiva plataforma de pagamentos móveis e seu lançamento tem sido adiado por alguns problemas internos. Porém, é muito provável que sua estreia aconteça ao lado do próximo top de linha, o G6. Tal serviço se baseia nas tecnologias NFC, mag-stripe e IC para efetuar os pagamentos, concorrendo frente a frente com sua conterrânea, a Samsung.

LG Pay Rumores LG G6

Isso colocará os meios de pagamento via dispositivos Android à frente da Apple Pay, a qual funciona apenas com a NFC, se tornando bastante limitado.

Bateria

Esse é um dos pontos que mais tem gerado polêmica durante os últimos tempos. As baterias são sempre uma das grandes vilãs das fabricantes de smartphone, principalmente no que se diz respeito a Samsung e sua bomba, o Note 7. Já a LG parece estar realmente preocupada em se prevenir para evitar que seu novo lançamento tenha o mesmo fim que o vizinho sul-coreano. A única coisa que sabemos é que ela deverá ser removível e sua capacidade também é uma incógnita.

Note 7 Bateria

Especificações Técnicas

Depois de provar a todo o mundo que se pode sim ter um smartphone de metal com bateria removível, a LG inovou com a tecnologia denominada Innotek. Este recurso funciona como uma espécie de adesivo que prende o sensor biométrico ao vidro da tela. Na prática, isso permitiria que você desbloqueie seu smartphone através da tela, dispensando botões físicos que, além de ocupar espaço, deixam o aparelho mais espesso. Outro benefício, ao menos em teoria, é a respeito da resistência ao impacto, podendo suportar até 130 gramas ou, então, uma queda de bola de aço largada a cerca de 20 centímetros da tela.

Data de lançamento e preço

O até então top de linha da LG, o G5, foi apresentado ao mundo no dia 21 de fevereiro, durante um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o MWC, na Espanha, em Barcelona. Para o novo carro-chefe, é esperado que o mesmo cenário se repita, no final de março deste ano. Já os preços, assim como muitas das suas especificações, são incertos e permanecem sob o véu do desconhecido.

MWC Rumores G6

Além de todas essas informações, que misturam certezas com incertezas, o que nos resta é aguardar por boas novas e, assim que as tivermos, atualizaremos a matéria com as devidas novidades.

Mas e você, o que espera do novo LG G6? Dê o seu palpite nos comentários! Emoticon Piscando

Fonte(s): TecMundo, AndroidPit, AndroidPolice, GSMArena.

Comentários