Manchetes Mobile #01: novidades Microsoft, Huawei, Lenovo, Xiaomi

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
22/09/2015 1.287 visualizações comentarios

Você que se interessa por tecnologia mas não tem tempo para garimpar notícias! Esta será justamente minha missão nas terças-feiras, disponibilizar a você leitor um resumão do que anda acontecendo no cenário nacional e internacional quanto a lançamentos, vazamentos e novidades. 

Tudo em snippets curtinhos e fáceis de ler.

Hoje você fica com a primeira peneira da série Terça Insana, digo, Manchetes Mobile.

Fiz um apanhado geral e rápido sobre as principais manchetes e novas informações sobre produtos e novidades de tudo que cerca o universo mobile, retirados de fontes confiáveis nos últimos dias.

Microsoft Lumia 550: Vazamento de especificações

Vazamento das especificações do Microsoft Lumia 550

Com a aproximação dos primeiros smartphones rodando o sistema Windows 10 Mobile, os vazamentos se tornam muito mais comuns, e temos este: a linha de Lumias 550 parece que vem por aí em quatro cores (aos moldes do iPhone C). O aparelho deve vir com tela de 4.7 polegadas em HD, processador Snapdragon 210 Quad Core de 1.1GHz e 4G.

Por meio destas especificações também imaginamos que ele venha com 8GB de memória interna e no máximo 1GB de memória RAM.

Fonte: WMPoweruser

Lumia 950 e 950 XL: Vazamento de preços

Vazamento de Preços Lumia 950

O smartphone que se diz estar na faixa de preço do iPhone 6s deve ser lançado na faixa dos salgados $838 e $738 no mercado americano. Obviamente, vários fatores antigos somados aos recentes encarecerão grandemente o produto no Brasil. É esperado que suas telas apresentem qualidade QHD, 3GB de RAM, câmeras de 20MP (principal) e de 5MP (frontal).

Vai encarar o Lumia superpotente com Windows 10 Mobile ou ainda acha excesso de hardware?

Fonte: Phone Arena

Huawei Mate S: já na Europa

Huawei Mate S

O evento IFA que aconteceu na Alemanha há algum tempo foi palco do lançamento do Huawei Mate S, a próxima aposta da empresa que tem conseguido ganhar merecida atenção. O smartphone chega ao mercado europeu com tela Full HD 1080p AMOLED, 13MP na câmera principal e 8MP na frontal com flash LED, 3GB de RAM e um processador próprio Kirin 935 com 2.2GHz. Vem com Android Lollipop e Emotion UI para dar mais usabilidade e funcionalidades.

Fonte: vMall

Lenovo Vibe X3: algumas especificações

Lenovo Vibe X3

Ainda não se oficializou, mas a quantidade de vazamentos que acontecem é muito expressiva, levando-nos a quase ter a certeza de que a Lenovo, empresa conhecida por seus laptops nada populares, está chegando ao mercado estrangeiro de smartphones high-end com o Lenovo Vibe X3. É esperado que entre suas especificações, esteja presente o adorado Snapdragon 808 da Qualcomm, 3GB de RAM, tela de 5 polegadas em Full HD, câmera de 21MP na parte traseira e 8MP na frontal.

Fonte: NapiDroid

Huawei tem stylus para bater de frente com Note 5

Huawei

A empresa chinesa parece estar trabalhando pesado em sua versão de phablet para ir de encontro ao Galaxy Note 5. O smartphone/tablet da Huawei deve contar com uma caneta capacitiva que combate a S Pen, e também vai contar com a tecnologia de rejeição de palma, para que o foco fique na caneta stylus. Num futuro não tão distante é esperado que phablets sejam 35% das vendas de smartphones.

Fonte: G for Games

Xiaomi Mi 4c e USB Type-C

Xiaomi Mi 4c

A Xiaomi anunciou o lançamento de seu smartphone Mi 4c que vai custar 204 dólares, pelo menos na conversão de RMB 1,299. Um smartphone muito barato para vir equipado com o processador mais cobiçado do momento que também está presente no LG G4 — o Snapdragon 808 que tem arquitetura de 64 bits e é Hexa Core. Também virá com uma tela de 5 polegadas com resolução de 1080p e 2 ou 3GB de RAM.

O aparelho ainda deve contar com a inovação de vir com tecnologia de transferência de dados USB Type-C, da qual já falamos em um artigo do blog. Mais potente e mais prática. Você acha que este modelo deve chegar ao Brasil logo ou nunca?

Meu palpite é que ainda podem adiar o lançamento para que o Redmi2 recém lançado tenha seu momento de glória.

Fonte: GSMArena

Conte-nos o que você achou de tudo isso. ^^

Comentários